Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
johan

«Qualquer um treinar o FC Porto e ganhar é uma tanga»

Publicações recomendadas

o homem queixa-se que não se dá valor ao futebol jogado mas depois manda umas larachas aos adeptos do Porto porque estes exigiam um bom futebol além das vitórias?

Compartilhar este post

Link para o post

Ir ao Dragão na era do VP dava sono.

Mas sim, antes isso e ser campeão, estávamos mal habituados.

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto o PdC for presidente do Porto, o VP não regressa. Tem-lhe um ódio de morte.

Compartilhar este post

Link para o post

Ir ao Dragão na era do VP dava sono.

Mas sim, antes isso e ser campeão, estávamos mal habituados.

é um contra-senso

Compartilhar este post

Link para o post

Entrevista completa de Vítor Pereira ao Expresso

Entrevista longa mas que começa bem:

:lol:

:funny:

"Como é que eu trabalho? Com blocos de grande intensidade, onde quero ritmo no toque, bola a andar rápido, com linhas de passe constantes, toca e abre linha de passe, apoia e vai, tau, tau, tau. Na primeira semana é muita informação. A informação era tanta que acho que eles até já estavam perdidos. Mas o engraçado é chegares e trabalhares com jogadores como o Olic [ivica Olic, internacional croata que já jogou no Bayern de Munique], que tem 37 anos, e tens de ensinar tanta coisa. A ele e a todos. Porquê? Porque o que faz a diferença são os pormenores. É o que faz diferença entre os treinadores, entre os fotógrafos. É saber o pormenor, é perceber por que razão tenho de estar mais colocado para ali e desviar mais para a esquerda ou para a direita. E para ir para outro nível é isto que faz a diferença". Imagino o Infinito a falar desta forma! Até acho estranho ainda não ter passado pelo tópico, deve andar com os olhos em bico!

Compartilhar este post

Link para o post

é um contra-senso

Prefiro a equipa jogar um futebol aborrecido e ser campeão (VP) do que jogar "futebol" de m*rda como agora e não o ser.

Compartilhar este post

Link para o post

Resumindo Razor Slice, ele não é atualmente treinador do FCP porque não quer.

Não tenho nenhuma "inside information" sobre se houve "truques" para o mandar embora ou não mas se ele avisou que ia embora e de facto o fez é de louvar a sua integridade agora, qualquer Portista que como eu lê e vê os entrevistas dele e/ou até a presença como comentador do Grande Area da RTP fica com a sensação que ele é algo "aziado" para com o Futebol Clube do Porto e isso não abona nada à relação que ele tem com os adeptos.

Eu sou sócio do FCP e tenho lugar (2) anual no Dragão e posso-te garantir que muitos jogos da era dele era com assitir a um filme sem imagem ou som...mas...foi campeão!

Não digo que não, simplesmente estava a tentar explicar o que sei. Já ouvi muitas histórias e nenhuma é verdadeira.

Anw, o que fizeram ao VP também fizeram a meio da primeira época com o Lopetegui. Eu não digo que o Lope fosse um grande treinador, porque eu não acho, mas este tipo de coisas não ajuda em nada o treinador. Aliás, só piora e dá uma imagem má para o plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

é um bocado sobrevalorizado por cá, e apesar de ter boas ideias em relação ao futebol a verdade é que o futebol dele no Porto não era o espelho do discurso, e sim o plantel não era grande espingarda, mas os 11 titulares que teve ao seu dispor era de longe o melhor em Portugal.

defensivamente era um regalo ver a equipa a jogar, a pressão que a equipa fazia (e bem) na primeira fase de construção da equipa adversária era ridicula, o ataque é que tá queto, era quase mais chato que o Lopetegui.

Compartilhar este post

Link para o post

é um bocado sobrevalorizado por cá, e apesar de ter boas ideias em relação ao futebol a verdade é que o futebol dele no Porto não era o espelho do discurso, e sim o plantel não era grande espingarda, mas os 11 titulares que teve ao seu dispor era de longe o melhor em Portugal.

defensivamente era um regalo ver a equipa a jogar, a pressão que a equipa fazia (e bem) na primeira fase de construção da equipa adversária era ridicula, o ataque é que tá queto, era quase mais chato que o Lopetegui.

Faltava-lhe soluções para o ataque, não em termos de jogadores, mas ideias. E é por essa razão que por época no meio de 50 jogos só 4/5 é que realmente deixavam um gajo com a gaita na mão. A equipa sabia ditar o ritmo de jogo, mas não fazia ideia de quando acelerar.

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro a equipa jogar um futebol aborrecido e ser campeão (VP) do que jogar "futebol" de m*rda como agora e não o ser.

estou a dizer que é um contra-senso da parte do vp

mas isto também já não entra no campo da subjectividade do que é bom futebol ou não e pessoalmente não achava o futebol do Porto do VP grande coisa por aí além

Compartilhar este post

Link para o post
É lixado para um treinador ter gente que não percebe nada de treino e futebol a opinar?

Custa-me muito. Ainda ontem estava aí no hotel a passar pelos canais e até estava a ver o "Masterchef" - porque aquilo é demais, estão sempre com pressão, adoro - mas depois acabou e fui mudando de canal e encontrei dois ou três iluminados pumba, pumba, a bater no Jesus. Mas a falar de pormenores e de treino e a dizer que tinha de fazer assim e assado. E eu penso: mas quem é que eles treinaram? Nunca treinaram ninguém na vida. Nunca lideraram ninguém. Mesmo os ex-jogadores. Quem é que eles treinaram? Foram jogadores e alguns deles nem foram exemplo para ninguém. Quando é que eles tiveram de tomar decisões sobre pressão? Onde é que eles foram avaliados e criticados ao mesmo tempo por tanta gente? Não foram. Mas chegam ali e o Jesus isto e isto e isto. Mas o Jesus ao pé deles dá-lhes dez a zero. Ou vinte a zero. E isso custa-me. Quer dizer, agora já não me custa tanto. Agora dá-me vontade de rir. E depois são gajos da política, escritores... Toda a gente fala de futebol e sabe de futebol.

:prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Faltava-lhe soluções para o ataque, não em termos de jogadores, mas ideias. E é por essa razão que por época no meio de 50 jogos só 4/5 é que realmente deixavam um gajo com a gaita na mão. A equipa sabia ditar o ritmo de jogo, mas não fazia ideia de quando acelerar.

Não era tanto por não saber, era mesmo porque não tinha ninguém com perfil para acelerar o jogo. Ao Vítor Pereira faltou ter um Brahimi.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto mais desta parte:

Mas tu agora estás diferente. No FC Porto não eras assim.

Claro. Tu repara numa coisa: sempre fui um treinador que pode fazer a diferença em termos de treino e de análise do jogo. Sei que faço a diferença, porque eu estudo. Se tu vieres falar de futebol comigo, tens de vir bem preparada. Porque se não vieres bem preparada, então tu não vais saber do que é que eu estou a falar. Gostava que um dia me confrontassem com estes críticos e que eles me dizessem a mim que é assim e assim, que eu dobrava-os. Punha-os a fazer o pino e caiam-lhes as moedas todas dos bolsos, estás a perceber? Porque não têm hipótese. Passo o dia todo a pensar futebol, a refletir futebol. Tal como eu não tenho hipótese nenhuma de estar aqui a falar de política, porque eu não estudo política e não sei o suficiente. Por exemplo, gosto muito de música, mas é só de ouvir, gosto disto ou daquilo. Não começo a discutir a música como se soubesse alguma coisa daquilo, porque não sei.

E acho que até foi meigo.

A entrevista é ouro. A malta tem anti-corpos contra o mensageiro, porque supostamente ele agora toma banhos de hype todas as manhãs. Mas para isso também há solução: ignorem o mensageiro e olhem só para a mensagem. É incrível. A quantidade de coisas que ele diz e que servem para se entender melhor o jogo, mesmo que não se goste nada do estilo dele e se prefira um estilo completamente oposto, é algo que nem me lembro de ver numa entrevista deste género.

Mérito também para a Mariana Cabral. Das melhores jornalistas que por aí andam, quando se escreve sobre desporto.

Não era tanto por não saber, era mesmo porque não tinha ninguém com perfil para acelerar o jogo. Ao Vítor Pereira faltou ter um Brahimi.

Não era preciso tanto. O Tello nas mãos dele, por exemplo, tinha rendido 10x mais. E o Tello nem é particularmente talentoso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não era preciso tanto. O Tello nas mãos dele, por exemplo, tinha rendido 10x mais. E o Tello nem é particularmente talentoso.

eu quando li essa parte dos jogadores só me lembrava do Andre Silva, precisava mesmo de apanhar um treinador como ele para entender e evoluir que não precisa de tar sempre a correr feito um cabrito la na frente e entrar a rasgar a todas as bolas

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que ele até explicou um pouco o porquê de a equipa jogar como jogava. Ele simplesmente não tinha jogadores para jogar de forma diferente e aquela foi a melhor forma que arranjou de pôr os melhores jogadores dele a render bem (na óptica dele).

Gostei da frontalidade com que abordou as questões.

Compartilhar este post

Link para o post
Por exemplo, gosto muito de música, mas é só de ouvir, gosto disto ou daquilo. Não começo a discutir a música como se soubesse alguma coisa daquilo, porque não sei.

:-

Compartilhar este post

Link para o post

Razor Slice mas concretamente o que é que fizeram ao VP e já agora também ao Lopetegui? Podes partilhar?

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso ia meter o Tello, mas fiquei-me só pelo Brahimi. Qualquer um dos extremos que o Porto teve nos últimos tempos (Brahimi, Tello, Corona e até mesmo o Quaresma) davam um jeito muito grande ao Vítor Pereira. E mais um médio de perfil criativo, tipo Óliver, por exemplo. É que só havia mesmo Lucho, Moutinho e Defour. E nenhum é particularmente um jogador criativo no último terço.

Compartilhar este post

Link para o post

Deves querer problemas :angry:

Gostava que fosse para Espanha depois da Alemanhã, treinar um Celta para depois ver se resultava noutras andanças.

Editado por Contador

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido mesmo muito, ele tinha James, Lucho e etc etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Já dei muita vez a minha opinião sobre o VP e esbarrou em muita gente que o defende desde que não ganhamos títulos. A prova dele não conseguir impor em campo toda a teoria que ele sabe, e que é bastante, foi no Fenerbahçe. E se voltar a falhar na Alemanha a minha ideia sobre ele sai ainda mais reforçada.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...