Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Moss

SC Braga e FC Porto arriscam jogar à porta fechada

Publicações recomendadas

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

Sp. Braga arrisca jogo à porta fechada por petardos
FPF abriu processo disciplinar pelos incidentes na final

1024.jpg
O Sporting de Braga arrisca-se a disputar jogos à porta fechada, depois de o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ter aberto um processo disciplinar pelos incidentes na final da Taça da Liga.

Após o golo do Moreirense, adeptos do Sporting de Braga atiraram petardos para a zona onde os jogadores dos cónegos festejavam o golo da vitória, com dois jogadores a caírem no relvado do Estádio Algarve, embora não tenham ficado lesionados com gravidade.

De acordo com os regulamentos, a infração dos adeptos bracarenses pode ser punida com a realização de um a dois jogos à porta fechada.

Além do processo disciplinar, os arsenalistas foram ainda multados em 7.650 euros pelo arremesso de isqueiro e cadeiras para dentro do terreno de jogo e em 1.148 por frases incorretas dos seus adeptos.

uZAC68W.jpg
No recomeço do encontro com o Estoril-Praia, os adeptos do FC Porto enviaram tochas e petardos para o relvado, com o clube a ser multado em 5.738 euros, aos quais se acrescentam 3.290 por comportamento incorreto do público.
Editado por Moss

Compartilhar este post

Link para o post

os arsenalistas foram ainda multados em 7.650 euros pelo arremesso de isqueiro e cadeiras para dentro do terreno de jogo e em 1.148 por frases incorretas dos seus adeptos.

Acho muito bem. Se esta medida fosse aplicada também nas escolas terminava a iletracia num instante! Há que saber escrever e falar em condições. :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Só um jogo? Podia ter sido mais pesado, a ver se havia vassourada nas claques.

Compartilhar este post

Link para o post

Então e o Porto, passa impune? É que aquele espectáculo pirotécnico na Amoreira não foi uma brincadeirinha de carnaval.

Compartilhar este post

Link para o post

Então e o Porto, passa impune? É que aquele espectáculo pirotécnico na Amoreira não foi uma brincadeirinha de carnaval.

[brie Mode]

Já aconteceram coisas bem piores, como agressões a árbitros fiscais, entre outras...

É óbvio que o Porto merece ser castigado, e já pagou uma multa.

O caso do Braga, na minha opinião, foi mais grave, pois a intenção era óbvia...

Por mim, sempre que houvesse casos destes, seja de petardos, verylights, agressões a árbitros fiscais, deveria ter castigos bem pesados e tentar identificar os autores e terem um castigo também ele bem pesado.

[/brie Mode]

Compartilhar este post

Link para o post

[brie Mode]

[/brie Mode]

Admito que já não me lembrava a razão disto... Tenho 2 meses para me habituar. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

F.C. Porto arrisca jogos à porta fechada por incidentes no Estoril

http://www.jn.pt/desporto/interior/fc-porto-arrisca-jogos-a-porta-fechada-por-incidentes-no-estoril-5641607.html

Tal como ao Braga tiveram multas e os dois clubes têm processos disciplinares que pode levar a 1/2 jogos à porta fechada.

Compartilhar este post

Link para o post

é uma pena que isso não vá dar em nada, e é uma vergonha como claques "legalizadas" não são acusadas criminalmente para além da defesa das direções as mesmas

Compartilhar este post

Link para o post

Isso das claques legalizadas vale o quê mesmo?

[brie Mode]

Podem levar bandeiras e acessórios de apoio ao clube (o adeptos comum não pode, claro que não falo de cachecóis).

Ao cometer estas irregularidades é o clube o responsável.

[/brie Mode]

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que o castigo se cumpra, honestamente. Era um grande passo para mudar muita coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Se acontecer vou mandar a factura do meu lugar anual para as claques.

Porque já não tens problemas suficientes com essa gente. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A existência de claques é boa para muita gente. Assim já têm a quem atribuir as culpas de tudo e mais alguma coisa que de mau aconteça. É impressionante como este estereótipo não muda na cabeça das pessoas. :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

A existência de claques é boa para muita gente. Assim já têm a quem atribuir as culpas de tudo e mais alguma coisa que de mau aconteça. É impressionante como este estereótipo não muda na cabeça das pessoas. :confuso:

Já me esqueci do meu vizinho que foi uma criança de 10 anos ao estádio e a incentivou a atirar um petardo enquanto os jogadores adversários comemoravam um golo.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho graça ao facto dos regulamentos ditarem que a infracção dos adeptos "pode" ser punida com jogos à porta fechada, a aplicação das leis terá que ser muito mais pragmática. As multas são um traque na tesouraria dos clubes em questão, dá vontade de rir. Quero ir à bola sem ter que me preocupar com m*rdas destas.

Editado por Chuto

Compartilhar este post

Link para o post

Se são os clubes que aprovam os regulamentos, é a estes que têm de ser acossadas as responsabilidades.

Não é problema das claques, nem dos árbitros ou da Liga e da Federação. É dos clubes!!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Estás num tópico onde as notícias são eventuais punições por actos das claques, queres que se fale como delas? Ninguém aqui duvida que haja malta boa por lá, mas infelizmente são os maus que insistem em mostrar-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Pensava que eram os de Braga que nunca fechavam a porta... vai-se a ver e olha...

Editado por Zeus

Compartilhar este post

Link para o post

Estás num tópico onde as notícias são eventuais punições por actos das claques, queres que se fale como delas? Ninguém aqui duvida que haja malta boa por lá, mas infelizmente são os maus que insistem em mostrar-se.

Primeiro, são tudo suposições. Fala tudo em claques mas ninguém sabe quem são os autores disso. Para além de haver naqueles locais pessoas completamente alheias às claques, não é raro ver-se gente a misturar-se apenas para arranjar/fazer confusão/asneiras. Segundo, por tudo o que se comenta ser em tom depreciativo, desde vassouradas a crimes. Terceiro, porque sendo justo ou não, este tipo de castigos de nada valerão. O autor disto poderá estar lá no jogo seguinte a fazer o mesmo. Se não se importou de o fazer uma vez é provável que o repita.

Podia-se falar em como evitar este tipo de situações, como por exemplo tentar identificar a pessoa e bani-la de recintos desportivos, aumentar a qualidade da revista na entrada ou aumentar a vigilância, mas não, o que importa é falar mal das claques.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Primeiro, são tudo suposições. Fala tudo em claques mas ninguém sabe quem são os autores disso. Para além de haver naqueles locais pessoas completamente alheias às claques, não é raro ver-se gente a misturar-se apenas para arranjar/fazer confusão/asneiras. Segundo, por tudo o que se comenta ser em tom depreciativo, desde vassouradas a crimes. Terceiro, porque sendo justo ou não, este tipo de castigos de nada valerão. O autor disto poderá estar lá no jogo seguinte a fazer o mesmo. Se não se importou de o fazer uma vez é provável que o repita.

Podia-se falar em como evitar este tipo de situações, como por exemplo tentar identificar a pessoa e bani-la de recintos desportivos, aumentar a qualidade da revista na entrada ou aumentar a vigilância, mas não, o que importa é falar mal das claques.

Para começar, no jogo do Braga, as imagens são claras quanto à origem dos petardos e dos isqueiros, portanto essa não pega de não saber de onde veio. E no jogo do Porto, bem, não é qualquer um que anda aí com tochas, muito menos a entrar no estádio, certo?

Se os jogos à porta fechada não vão ajudar a decidir quem são os culpados, aí tens razão em parte. Um jogo não vai resolver nada, mas se este tipo de castigos se tornar frequente, não achas que os próprios líderes das claques pensarão em tratar de expurgar os elementos que não se sabem comportar? Quanto mais não seja por autopreservação? E tu, em todo o tópico que se fala sobre claques, cá vens fazer o papel de defesa. E estás no teu direito, mas se pertences a uma claque, não achas que seria mais produtivo da tua parte fazer mais pela prevenção deste tipo de situações e tratar de denunciar o tal pessoal que se mistura em vez de tentar mudar a imagem negativa que as claques têm e que, algum casos, foi deliberadamente cunhada por elas próprias (no caso dos Super Dragões e as estações de serviço)?

btw, estou contigo na defesa das medidas de identificação de quem tem este tipo de comportamentos, mas como saberás melhor do que eu até, as claques preferem manter-se na ilegalidade para preservar a identidade dos seus elementos. E como não é possível ter várias câmeras apontadas às claques a cada jogo, temos de nos resignar a medidas que actuem na origem do problema ;)

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Para começar, no jogo do Braga, as imagens são claras quanto à origem dos petardos e dos isqueiros, portanto essa não pega de não saber de onde veio. E no jogo do Porto, bem, não é qualquer um que anda aí com tochas, muito menos a entrar no estádio, certo?

Se os jogos à porta fechada não vão ajudar a decidir quem são os culpados, aí tens razão em parte. Um jogo não vai resolver nada, mas se este tipo de castigos se tornar frequente, não achas que os próprios líderes das claques pensarão em tratar de expurgar os elementos que não se sabem comportar? Quanto mais não seja por autopreservação? E tu, em todo o tópico que se fala sobre claques, cá vens fazer o papel de defesa. E estás no teu direito, mas se pertences a uma claque, não achas que seria mais produtivo da tua parte fazer mais pela prevenção deste tipo de situações e tratar de denunciar o tal pessoal que se mistura em vez de tentar mudar a imagem negativa que as claques têm e que, algum casos, foi deliberadamente cunhada por elas próprias (no caso dos Super Dragões e as estações de serviço)?

btw, estou contigo na defesa das medidas de identificação de quem tem este tipo de comportamentos, mas como saberás melhor do que eu até, as claques preferem manter-se na ilegalidade para preservar a identidade dos seus elementos. E como não é possível ter várias câmeras apontadas às claques a cada jogo, temos de nos resignar a medidas que actuem na origem do problema ;)

Se as imagens são claras então que sejam analisadas e se identifique o autor. Se calhar isso dá muito trabalho para os responsáveis e preferem não cortar uma fonte de receita. E quem te disse que não há já um cuidado de líderes (a nível geral) em casos deste género? No entanto, é-lhes impossível controlar toda a gente. Quanto maior o número pior se torna a tarefa.

Se sabes que já tive este papel noutro tipo de situações, também já deves ter lido que não pertencia a nenhuma claque. Como pode haver gente no papel de acusação, também posso fazer o papel de defesa. É como tu dizes, estou no meu direito. Mas não o faço por fazer. Faço-o por ver complexos ridículos sobre este tema, por ver juízos de valor completamente injustos, por ver gente incoerente, etc. São coisas que não gosto de ver enquanto pessoa.

Relativamente à última frase, um sistema de videovigilância ajuda muito. Há quem o veja como um custo e outros como um investimento. Depois, não se sabe qual é a origem do problema. Numa central pode haver actos racistas, atirar-se isqueiros ao árbitro, cuspir adversários na entrada para os balneários ou atirar-se cartolinas para o banco adversário. Disso ninguém fala. Mas se houver um petardo vindo de uma claque (o que também condeno) cai o carmo e a trindade.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...