Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Pinto

Ranieri despedido

Publicações recomendadas

Vitor Oliveira no Leicester.

Só se descerem de divisão.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho ideia que não foi ele que salvou a equipa da descida

Nigel Pearson

Compartilhar este post

Link para o post

vão perguntar aos adeptos do leicester se o passado não importa, vão.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho ideia que não foi ele que salvou a equipa da descida

Tinha ideia que ele tinha entrado a meio dessa época.

Compartilhar este post

Link para o post

Nigel Pearson

Isso.

Tinha ideia que ele tinha entrado a meio dessa época.

Na. Tenho ideia de por essa altura ainda andar na seleção da Grécia.

Compartilhar este post

Link para o post

Erro de cálculo do Ranieri, deveria ter saído no final da temporada. Conquistou o título, encheu-se de glória, alcançou o maior feito que seria possível com o Leicester; a partir daí não havia mais que pudesse fazer. Quando se alcança o topo, o único caminho que sobra é para baixo, e o Leicester não é propriamente um clube com condições para se aguentar no topo muito tempo...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entendo que ele tenha continuado sobretudo pela participação na Champions que, para todos os efeitos, não deixa de ter sido especial independentemente do que aconteça no próximo jogo. Passou a fase de grupos em primeiro lugar e é isso que fica na história. Acabou por ser um prémio para ele.

À parte do Kanté, até houve forma de manter as principais estrelas (Vardy, Mahrez, Schmeichel) e ainda reforçar a equipa, pelo que havia motivos para acreditar que o Leicester se pudesse estabelecer confortavelmente a meio da tabela, onde agora anda um West Brom ou Stoke desta vida.

Depois seria uma questão de perspetiva. Haveriam sempre de fazer muito pior que o primeiro lugar mas penso que o objetivo deveria passar por dotar o clube de condições e plantel para crescer a partir daí. Acho que o Ranieri tinha isso bem presente mas provavelmente nunca lhe passou pela cabeça que o descalabro pudesse ser tal que acabasse com a equipa às portas da zona de despromoção.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Erro de cálculo do Ranieri, deveria ter saído no final da temporada. Conquistou o título, encheu-se de glória, alcançou o maior feito que seria possível com o Leicester; a partir daí não havia mais que pudesse fazer. Quando se alcança o topo, o único caminho que sobra é para baixo, e o Leicester não é propriamente um clube com condições para se aguentar no topo muito tempo...

Mas os adeptos ou os dirigentes não iam pedir ao Ranieri para voltar a ser campeão. Acho que tomou a melhor decisão em ficar lá. Alcançou um feito fantástico e com isso tinha uma almofada confortável para eventuais erros e quem sabe, com isso, ficar muitos e muitos anos no Leicester.

E não é por este ano estar a correr mal, que o seu trabalho deixa de ser notável e que deixa de ser uma lenda no clube. Será relembrado sempre pela positiva.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso só faria sentido se fosse uma equipa candidata ao título e o treinador tivesse lá chegado aos tropeções. Assim, se o Ranieri tivesse esse tipo de análise, seria só o treinador mais inseguro do mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Olhando para esses vencedores, também não é preciso grande mestre para ser campeão.

Compartilhar este post

Link para o post

Conta Jim

Não sei até que ponto sairia já, mas eu iria buscar o David Wagner, ao Huddersfield.

Compartilhar este post

Link para o post

O único problema deste despedimento foi o timing, que é muito estranho. De resto, a partir do momento que um treinador banal no treino perde o balneário e não consegue compensar a falta de conhecimento técnico-táctico com os fatores psicológicos/motivacionais... já devia ter saído há muito. Esta é a melhor solução que o Leicester tem para ainda se manter na primeira divisão.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...