Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Moss

Sporting tenta regresso de Islam Slimani

Publicações recomendadas

Bas dost - Slimani

Montero João Mário

Geraldes Adrien

William

Venha quem vier.

Menos de 3 era derrota.

Editado por Inka

Compartilhar este post

Link para o post

Acho um bocado improvável vender um jogador por 30M para o ir buscar por empréstimo na época seguinte. :handclap: :lol:

Acho que o Slimani não é o parceiro ideal para o Dost, mas ainda assim era um luxo tê-lo no plantel.

Editado por G1njas

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Had - Xandao - Sarr - Schellotto

Quem vier morre.

Para quê o Had se tens lá o Marvin?

Tragam é o João Mário de volta pá :carinhoso:

:mrgreen:

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

O Slimani não tem capacidade de construção praticamente nenhuma mas até era capaz de formar uma boa dupla com o Bas Dost. Se até o Teo se "safou" nessa posição...Ainda assim, acho que não é necessário, vinha tapar o Alan Ruiz, que acredito que será um jogador mais preponderante na próxima época, bem como o Podence.

Compartilhar este post

Link para o post

20 de finalização cada um.

Só um aparte...como é que Jonas e Mitroglou resultaram no ano passado? Entre golos e assistências de cada um, para cada um? Tens esses dados?

Nem achava que o Benfica tinha um jogo de grande qualidade mas as bolas chegavam, e quando chegavam, dificilmente não era golo. Até eram a equipa com melhor rácio de remates enquadrados até ser golo.

É uma questão da capacidade de finalização intrinseca dos jogadores. E reconheço a ambos (Dost e Slimani) boas capacidades de finalização. É estúpido pensar que juntos, e a resultar e a serem bem servidos, não iria dar golos?

Se fores a ver, o que eu digo é isso mesmo...se a bola chegar em condições, dificilmente não marcaríamos muitos golos.

lol, 3 golos por jogo garantidos e não achas boa ideia?

campeão do universo fácil

:lol:

acho que o melhor é nem dar resposta, mas quando os Sportinguistas forem abéculas depois manda aí um like.

O Slimani não tem capacidade de construção praticamente nenhuma mas até era capaz de formar uma boa dupla com o Bas Dost. Se até o Teo se "safou" nessa posição...Ainda assim, acho que não é necessário, vinha tapar o Alan Ruiz, que acredito que será um jogador mais preponderante na próxima época, bem como o Podence.

O segundo avançado não precisa de ter grande capacidade de construção para funcionar. O Slimani ia oferecer movimentação no plano horizontal do último terço, o Jesus aprecia muito isso num segundo avançado, principalmente sem bola. E o Slimani com o Jesus evoluiu bastante em termos de construção até.

Não estou a dizer que deva ser assim, mas pode perfeitamente resultar.

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post

Só um aparte...como é que Jonas e Mitroglou resultaram no ano passado? Entre golos e assistências de cada um, para cada um? Tens esses dados?

Nem achava que o Benfica tinha um jogo de grande qualidade mas as bolas chegavam, e quando chegavam, dificilmente não era golo. Até eram a equipa com melhor rácio de remates enquadrados até ser golo.

É uma questão da capacidade de finalização intrinseca dos jogadores. E reconheço a ambos (Dost e Slimani) boas capacidades de finalização. É estúpido pensar que juntos, e a resultar e a serem bem servidos, não iria dar golos?

Se fores a ver, o que eu digo é isso mesmo...se a bola chegar em condições, dificilmente não marcaríamos muitos golos.

E quem seria o Jonas nessa dupla? É que nenhum deles tem nada a ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele vier e jogarem os dois em simultâneo, juro que faço contagem em tempo real e no respectivo tópico do número de cruzamentos. Rumo ao Guinness.

Compartilhar este post

Link para o post

Comparar uma dupla Dost - Slimani com Mitro - Jonas é de génio.

Entre Dost e Slimani, quem é o nº10/organizador?

Compartilhar este post

Link para o post

Comparar uma dupla Dost - Slimani com Mitro - Jonas é de génio.

O Jesus.

Compartilhar este post

Link para o post

Dost e Slimani a jogar juntos não faz sentido absolutamente nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Jone, a sério, eu quero responder-te, não penses que não, mas primeiro preciso de compreender, percebes?

Compartilhar este post

Link para o post

Slimani e Teo foram dupla. Dost e Slimani seriam melhores. O Teo também não defendia...

Compartilhar este post

Link para o post

Slimani e Dost só em 3-5-2, com muita criatividade nas costas e mesmo assim não ia ser fácil

Rui Patrício

Coates - William - Paulo Oliveira

Gélson - Geraldes - Adrien - Matheus

Iuri

Dost - Slimani

Compartilhar este post

Link para o post

lol, 3 golos por jogo garantidos e não achas boa ideia?

campeão do universo fácil

Campeão do universo só com 3 pinheiros.

Não há 10 para o JJ :confuso:

Slimani e Teo foram dupla. Dost e Slimani seriam melhores. O Teo também não fazia nada de jeito...

Fixed

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post

Link para o post

Slimani e Dost só em 3-5-2, com muita criatividade nas costas e mesmo assim não ia ser fácil

Rui Patrício

Coates - William - Paulo Oliveira

Gélson - Geraldes - Adrien - Matheus

Iuri

Dost - Slimani

Bons extremos/alas, ninguém defende.

E Teo + Slimani resultou porque um era mais móvel e outro mais fixo, tal como Jonas + Mitro, Slimani + Dost, dois pinheiros, mil cruzamentos.

Editado por Ruas

Compartilhar este post

Link para o post

E quem seria o Jonas nessa dupla? É que nenhum deles tem nada a ver.

Um modelo de jogo não implica a necessidade de ser igual ao outro.

O Dost e o Slimani são semelhantes mas podem perfeitamente coexistir no mesmo onze e no mesmo modelo de jogo e realço que não seria a minha preferência, de qualquer forma. E a prova disso é o Teo no ano passado que mais depressa era um primeiro avançado mas que correspondeu bem enquanto segundo avançado a partir de Janeiro. Haviam mecanismos para a dupla funcionar.

Jone, a sério, eu quero responder-te, não penses que não, mas primeiro preciso de compreender, percebes?

Por pessoas como tu é que este fórum está cada vez pior.

Compartilhar este post

Link para o post

Um modelo de jogo não implica a necessidade de ser igual ao outro.

O Dost e o Slimani são semelhantes mas podem perfeitamente coexistir no mesmo onze e no mesmo modelo de jogo e realço que não seria a minha preferência, de qualquer forma. E a prova disso é o Teo no ano passado que mais depressa era um primeiro avançado mas que correspondeu bem enquanto segundo avançado a partir de Janeiro. Haviam mecanismos para a dupla funcionar.

Eu não digo que não funcionasse ou que o modelo de jogo teria que ser igual. Mas como falaste na dupla Jonas + Mitro, dai a pergunta.

Essa dupla funcionou/funciona muito bem porque o Jonas está em constante movimento, tem uma técnica e criatividade acima da média e sozinho cria um golo. Não vejo nenhuma destas qualidades nem no Dost nem no Slimani.

Editado por Ruas

Compartilhar este post

Link para o post

Este e o Dost era cruzar de todos os lados.

Na altura achei uma contratação desnecessária por parte do Leicester e nem posso dizer que ainda bem que saiu porque a seguir veio o Dost. O Leicester deverá querer rentabilizá-lo e não será certamente com um empréstimo a um clube português.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não digo que não funcionasse ou que o modelo de jogo teria que ser igual. Mas como falaste na dupla Jonas + Mitro, dai a pergunta.

Essa dupla funcionou/funciona muito bem porque o Jonas está em constante movimento, tem uma técnica e criatividade acima da média e sozinho cria um golo. Não vejo nenhuma destas qualidades nem no Dost nem no Slimani.

O Slimani tem essa capacidade de movimento, embora não tão pronunciada no segundo terço, mas sim no último terço. Seriam movimentos a procurar mais as zonas de finalização ou a aproximação aos extremos, e não tanto aos médios-centro como o caso do Jonas. Também não tem a técnica e a capacidade de vir entrelinhas como o Jonas, obviamente.

Por outro lado, também dá fôlego na primeira linha de pressão, algo que Jonas não dá. E jogo aéreo.

Mas é como digo. Eu não quis comparar os modelos de jogos nem as qualidades intrinsecas globais de cada jogador, mas apenas capacidade de finalização de cada jogador. E todos eles são finalizadores por excelência, com mais ou menor qualidade técnica. É uma questão matemática...com os mecanismos certos, sem prejudicar a quantidade de oportunidades criadas e o momento defensivo, renderá golos porque são bons finalizadores. Tal como Jonas e Mitroglou. Num dia bom, marcam 2 cada um porque sabem finalizar muito bem, com mais ou menos qualidade ofensiva da equipa. Já vi jogos do Benfica que, sem terem feito um grande jogo, marcaram 4 ou 5...é isso que referi apenas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

É estúpido pensar que juntos, e a resultar e a serem bem servidos, não iria dar golos?

Só uma questão:

Os próprios sportinguistas, hoje em dia, troçam da própria equipa por causa do número de cruzamentos realizado por jogo.

Até por aqui, prevendo a possibilidade desta dupla acontecer, já há gente a gozar com a quantidade de cruzamentos que seriam realizados com estes dois avançados na frente.

A minha questão é, e pegando nas tuas palavras, "bem servidos", como é que esse serviço deveria ser feito, se não com cruzamentos? É que me parece óbvio que nem um nem outro são grande espingarda com a bola nos pés, não são avançados tecnicamente fora de série, e se há coisa em que realmente são bons para além do último toque, é no jogo aéreo.

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma questão:

Os próprios sportinguistas, hoje em dia, troçam da própria equipa por causa do número de cruzamentos realizado por jogo.

Até por aqui, prevendo a possibilidade desta dupla acontecer, já há gente a gozar com a quantidade de cruzamentos que seriam realizados com estes dois avançados na frente.

A minha questão é, e pegando nas tuas palavras, "bem servidos", como é que esse serviço deveria ser feito, se não com cruzamentos? É que me parece óbvio que nem um nem outro são grande espingarda com a bola nos pés, não são avançados tecnicamente fora de série, e se há coisa em que realmente são bons para além do último toque, é no jogo aéreo.

O Dost é muito evoluído tecnicamente com os pés. Até melhor que no jogo aéreo. Só quem não vê os jogos é que pode dizer isso.

Obviamente que seria um jogo com alguma incidência nos cruzamentos mas sobre eu já estou cansado de falar por cá...os cruzamentos é um método tão viável como outro para marcar. Mas tem que ser operacionalizado e rentabilizado, coisa que nem sempre é.

Eu sou um grande adepto do cruzamento rasteiro para entrada da área, por exemplo. Algo que o Benfica faz muito, embora nem sempre bem.

Compartilhar este post

Link para o post

A dupla até resultava. O nível do campeonato português é baixo, aqueles 2 juntos era overkill, mesmo que passassem o jogo inteiro a cruzar para o boneco.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...