Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Moss

Sporting tenta regresso de Islam Slimani

Publicações recomendadas

Se marcassem 100 golos mas o Jonas e o Mitro marcassem 102 e fosse o Benfica campeao continuavam a não ser uma boa dupla porque o rendimento da equipa é que traz os títulos...

Ai uma dupla que em conjunto faz 47 golos não é uma boa dupla... :lol:

Sdds Jardel + Nalitzis. Incrível dupla, que até rendeu mais do que 47 golos.

No fim da época, o Slimani e o Teo faziam uma dupla muito boa. O Teo era um jogador que, às vezes, me dava vontade de esmurrar uma parede mas há que admitir que, no fim da época, ele rendeu e teve um papel importante. Acho que faz falta alguém com aquela capacidade de finalização atrás do Bas Dost.

Rendeu tanto que o Slimani acaba a época como o melhor jogador do ataque. Jogador, não finalizador. Aí, a diferença até era mínima, apesar da lógica ordenar que se considerasse o Slimani muito superior, dado que marcou praticamente o dobro dos golos.

Se o Pena fosse colombiano, estou bastante certo de que se chamaria antes Teófilo Gutiérrez.

Compartilhar este post

Link para o post

Sdds Jardel + Nalitzis. Incrível dupla, que até rendeu mais do que 47 golos.

E para ti só há incríveis e más duplas? No meio não pode haver as boas duplas? Pegando no exemplo que dei acima, eu considero a dupla Jonas - Mitroglou superior ao Teo - Sli, o que não invalida que ache o Teo - Sli uma boa dupla, mas o que me fez confusão foi teres dito que apesar de terem marcado 47 golos não eram uma boa dupla, a menos que um jogador tenha marcado os 47 golos que presumo que era o que tentaste dizer com o Jardel - Nalitzis.

Editado por Rugido

Compartilhar este post

Link para o post

Rendeu tanto que o Slimani acaba a época como o melhor jogador do ataque. Jogador, não finalizador. Aí, a diferença até era mínima, apesar da lógica ordenar que se considerasse o Slimani muito superior, dado que marcou praticamente o dobro dos golos.

Se o Pena fosse colombiano, estou bastante certo de que se chamaria antes Teófilo Gutiérrez.

O Teo não é nenhum craque mas se ele tivesse jogado àquele nível durante a época toda, a história podia ter sido bem diferente. E nem jogou especialmente bem mas aquele instinto matador podia ter sido decisivo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Teo não é nenhum craque mas se ele tivesse jogado àquele nível durante a época toda, a história podia ter sido bem diferente. E nem jogou especialmente bem mas aquele instinto matador podia ter sido decisivo.

Instinto matador? Agora é isso que se chama aos golos às 3 pancadas?

Compartilhar este post

Link para o post

Instinto matador? Agora é isso que se chama aos golos às 3 pancadas?

Se tivéssemos tido um jogador com golos às 3 pancadas esta época juntamente com os golos do Dost neste momento ainda estávamos a lutar pelo título.

Opah eu também não curtia do Teo enquanto jogador mas os números não mentem, foi um jogador extremamente útil a época passada.

Compartilhar este post

Link para o post

Escusam de ficar butthurt, que isto só foi um grande negócio do Sporting e muitos parabéns por tal. :mrgreen: Alguma vez vale 30 milhões, nossa senhora...

Compartilhar este post

Link para o post

Se tivéssemos tido um jogador com golos às 3 pancadas esta época juntamente com os golos do Dost neste momento ainda estávamos a lutar pelo título.

Opah eu também não curtia do Teo enquanto jogador mas os números não mentem, foi um jogador extremamente útil a época passada.

Se tivessemos tido um jogador de futebol no lugar do Teo o ano passado se calhar até tinhamos ganho o titulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tivessemos tido um jogador de futebol no lugar do Teo o ano passado se calhar até tinhamos ganho o titulo.

Opah isso é de uma desonestidade argumentativa tremenda...

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi o Teo que decidiu tirar umas férias a meio da época?

"Férias", mas sim foi.

Compartilhar este post

Link para o post

Opah isso é de uma desonestidade argumentativa tremenda...

Comparemos então os dois jogadores que faziam a mesma posição. Teo e Montero.

Teo.

deabc1c3adf2f45cff071b074194339e.png

23 jogos, 11 golos e 3 jogos como suplente utilizado. Marcou em 39% dos jogos que fez.

Montero.

46c9bd8690b306928c59ecb569941ca6.png

12 jogos, 3 golos e 7 como suplente utilizado. Marcou em 25% dos jogos que fez.

Todos sabemos o quão mais dava o Montero em termos de jogo jogado em relação ao Teo. E ainda para mais, um ficou a época toda (ou quase toda) como titular. O outro saiu em Janeiro.

Portanto não, o Teo não tem instinto matador.

Compartilhar este post

Link para o post

Longi,

1º ponto, gosto mais do estilo do jogo do Montero em detrimento do Teo, e acho importante dizer isto antes que isto se torne numa disputa entre os dois jogadores.

2º ponto, essa comparação que fizeste serviu para me mostrar que o Teo teve efectivamente melhor rendimento que o Montero.

3º ponto, isso de toda a gente concordar que o Montero dava mais ao jogo do Sporting que o Teo é falso, porque a menos que estejas a falar da classe com bola eu não concordo com isso, uma coisa é gostar mais do estilo do jogo de um jogador que tem muito mais classe com bola, mas o Teo dava mais ao jogo da equipa porque quando o Sli ou o resto da equipa falhava, normalmente estava lá o Teo a marcar o golo às 3 pancadas tal como tu disseste.

Compartilhar este post

Link para o post

10, 2º avançado wtv

Basta ver que no Benfica teve o Saviola, Aimar, Jonas, Lima (e acho que me falta um) nessa função. Nem o Dost nem o Slimani têm as características para o 2º avançado.

Ano passado o Sporting teve o TEO!!! O TEEO!!!!

Quer o Slimani quer o Dost fariam mais e melhor que o Teo...

Compartilhar este post

Link para o post

Esse post do Almeno quase me colocou a chorar em posição fetal. Aimar, Saviola, Rodrigo, Lima, Jonas...eu só queria o Talisca no lugar do Teo :lol:

E para ti só há incríveis e más duplas? No meio não pode haver as boas duplas? Pegando no exemplo que dei acima, eu considero a dupla Jonas - Mitroglou superior ao Teo - Sli, o que não invalida que ache o Teo - Sli uma boa dupla, mas o que me fez confusão foi teres dito que apesar de terem marcado 47 golos não eram uma boa dupla, a menos que um jogador tenha marcado os 47 golos que presumo que era o que tentaste dizer com o Jardel - Nalitzis.

Não. Há boas duplas também. Como Jonas e Mitroglou, por exemplo. O Mitroglou é bem mais jogador que Slimani ou Teo, e ainda assim está bem longe do Jonas. Isso sim, é uma boa dupla. 61 golos e 24 assistências entre os dois na época passada, e a clara noção de que o Benfica beneficiou da qualidade deles em bem mais do que esses números. Já agora, sabes quantas assistências fizeram Slimani e Teo, juntos, em todos os seus jogos no Sporting (o Slimani fez 111, o Teo 32)? 16.

Se o Montero fosse sempre aquele que vimos nos primeiros jogos, estava a jogar no Barcelona, não nos Whitecaps.

Já agora, para alguém com um instinto matador apurado, espanta-me que só tenha conseguido 16 golos (reparei agora que ando a contar com aquele pseudo-golo da Supertaça, mas até o dou de barato) numa equipa que foi, de longe, a melhor do Sporting desde a última época em que fomos campeões, e em que ele foi sempre uma aposta quase cega por parte do treinador. Disso fez o Montero nas duas primeiras épocas, com mais assistências e em equipas inferiores. E teria-o feito de novo se não tivesse sido relegado para o banco com o Jesus.

Não foi o Teo que decidiu tirar umas férias a meio da época?

Foi. Inventou uma desculpa para ficar pela Colômbia durante mais uns tempos, que lá estava calor. Estava "lesionado". O Sporting ainda tentou abafar a história, mas acho que isso é do senso comum. A verdadeira lesão dele foi ter chegado a Portugal e percebido, logo no imediato, que ia ganhar em bruto o que ele pensava vir a receber...limpo de impostos.

Aliás, a carreira do Teo dava um bom filme. Só esta época, por exemplo, forçou a ida para o River Plate (ninguém o quis lá), tentou forçar a saída do clube onde o metemos (Rosario Central) para o Junior Barranquilla (clube da sua formação, na Colômbia), pegou-se com um colega de equipa durante o jogo por causa da marcação de um penalti (Marco Ruben, é um jogador relativamente conhecido) e queixou-se de ser suplente por lá, quando em 12 jogos pelo clube tem um brutal rendimento de...um golo, contra o Boca Juniors, tendo sido de seguida expulso pela forma como celebrou o golo.

Bem vistas as coisas, faz mesmo todo o sentido que o Jesus tenha insistido na sua contratação.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa dos golos do Teo no campeonato é gira... Lembro-me de fazer um post há uns bons meses a desconstruir isso, noutro sítio, mas no fim da 26ª jornada ele tinha... três golos. Três!! Depois marcou mais 8 até ao final do campeonato, mas há que contextualizar esses golos. Eles surgiram numa fase em que o Sporting jogou o, provavelmente, melhor futebol que já o vi jogar desde que me lembro, e a uma distância bem considerável. Fase essa em que a facilidade em entrar por dentro das organizações adversárias era tão grande que a equipa criava às 10 oportunidades por jogo e, basicamente, ganhava a maioria dos jogos por vários golos de diferença. Podemos discutir a contribuição do Teo para essa fase em termos de jogo jogado, que eu acho que foi extremamente reduzida... mas se queremos contabilizar numa análise estritamente focada nos golos, os números não enganam, retirando esses 8 golos em 8 jogos que marcou, a equipa... ganhava os jogos todos na mesma.

Estou a tentar dizer, basicamente, que o registo de golos relativamente elogiado do Teo no campeonato não surgiu por ele ser um "matador", ou sequer por ser "fantástico a marcar golos decisivos com sorte", mas sim porque eles apareceram quase todos numa fase relativamente curta (8 jogos) em que a equipa jogou um futebol anormalmente acima da média, em que se criavam oportunidades a torto e a direito e em que, a meu ver, imensos avançados conseguiriam registos muito similares. O problema em querer fazer análises à GoalPoint às vezes nem está só no mais fundamental, que é ignorar-se o facto de esses números esconderem muitas vezes o mais importante; também pode estar em nem sequer se saber contextualizar e perceber minimamente os números que nos apresentam.

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

O Teo é m*rda, nunca pensei que ao fim de quase um ano tivesse de ouvir falar no nome dessa abécula novamente.

Foi aposta cega de um treinador e mesmo assim conseguiu ter registos abaixo dos últimos avançados que foram titulares absolutos no Sporting nos últimos 10 anos. Quer dizer, acho que só bateu o Postiga por um golo.

Além do pouco que entregava ao jogo, além de um profissional de m*rda, é um gajo que não faz falta nenhuma cá. Quando o melhor jogador e o gajo que dava mais ao jogo da dupla do ano passado era o Slimani, muito está dito acerca do Teo.

Compartilhar este post

Link para o post

E este meco foi vendido por 30 milhões :lol: :estrelas:

Meco :lol:

vendido :lol:

milhões :lol:

:lol: :estrelas:

Faltava este:

Samuel-Massas.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Foi. Inventou uma desculpa para ficar pela Colômbia durante mais uns tempos, que lá estava calor. Estava "lesionado". O Sporting ainda tentou abafar a história, mas acho que isso é do senso comum. A verdadeira lesão dele foi ter chegado a Portugal e percebido, logo no imediato, que ia ganhar em bruto o que ele pensava vir a receber...limpo de impostos.

?!

Onde viste isso? É mau demais para ser verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa dos golos do Teo no campeonato é gira... Lembro-me de fazer um post há uns bons meses a desconstruir isso, noutro sítio, mas no fim da 26ª jornada ele tinha... três golos. Três!! Depois marcou mais 8 até ao final do campeonato, mas há que contextualizar esses golos. Eles surgiram numa fase em que o Sporting jogou o, provavelmente, melhor futebol que já o vi jogar desde que me lembro, e a uma distância bem considerável. Fase essa em que a facilidade em entrar por dentro das organizações adversárias era tão grande que a equipa criava às 10 oportunidades por jogo e, basicamente, ganhava a maioria dos jogos por vários golos de diferença. Podemos discutir a contribuição do Teo para essa fase em termos de jogo jogado, que eu acho que foi extremamente reduzida... mas se queremos contabilizar numa análise estritamente focada nos golos, os números não enganam, retirando esses 8 golos em 8 jogos que marcou, a equipa... ganhava os jogos todos na mesma.

Estou a tentar dizer, basicamente, que o registo de golos relativamente elogiado do Teo no campeonato não surgiu por ele ser um "matador", ou sequer por ser "fantástico a marcar golos decisivos com sorte", mas sim porque eles apareceram quase todos numa fase relativamente curta (8 jogos) em que a equipa jogou um futebol anormalmente acima da média, em que se criavam oportunidades a torto e a direito e em que, a meu ver, imensos avançados conseguiriam registos muito similares. O problema em querer fazer análises à GoalPoint às vezes nem está só no mais fundamental, que é ignorar-se o facto de esses números esconderem muitas vezes o mais importante; também pode estar em nem sequer se saber contextualizar e perceber minimamente os números que nos apresentam.

Eu nem era para vir aqui comentar mais, porque já percebi o que esta discussão vale e o porquê dela, mas tu dizes que o Teo teve mais golos porque a equipa jogava melhor, é de facto engraçado, porque eu acho que a equipa teve mais golos porque o Teo jogou melhor (quer dizer nem é o facto de jogar melhor é o facto de jogar, porque teve muito tempo sem jogar) mas é sempre bom inverter as coisas para o que nos dá mais jeito.

Eu não gostava do Teo, aliás não gosto e principalmente por causa daquelas "férias", mas o mais importante é o Sporting e dou o braço a torcer por isso sem problema nenhum, mas cada um é cada um.

Compartilhar este post

Link para o post

?!

Onde viste isso? É mau demais para ser verdade.

Isso falou-se constantemente na altura.

Compartilhar este post

Link para o post

My point is: o Teo, apesar de todos os seus defeitos, tinha uma capacidade de finalização bem melhor do que a do Alan Ruiz ou do Podence e isso pode fazer falta.

Compartilhar este post

Link para o post

My point is: o Teo, apesar de todos os seus defeitos, tinha uma capacidade de finalização bem melhor do que a do Alan Ruiz ou do Podence e isso pode fazer falta.

E também é melhor que a do Rui Patrício.

Compartilhar este post

Link para o post

huh?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...