Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Moss

Sporting tenta regresso de Islam Slimani

Publicações recomendadas

O Slimani tem essa capacidade de movimento, embora não tão pronunciada no segundo terço, mas sim no último terço. Seriam movimentos a procurar mais as zonas de finalização ou a aproximação aos extremos, e não tanto aos médios-centro como o caso do Jonas. Também não tem a técnica e a capacidade de vir entrelinhas como o Jonas, obviamente.

Por outro lado, também dá fôlego na primeira linha de pressão, algo que Jonas não dá. E jogo aéreo.

Mas é como digo. Eu não quis comparar os modelos de jogos nem as qualidades intrinsecas globais de cada jogador, mas apenas capacidade de finalização de cada jogador. E todos eles são finalizadores por excelência, com mais ou menor qualidade técnica. É uma questão matemática...com os mecanismos certos, sem prejudicar a quantidade de oportunidades criadas e o momento defensivo, renderá golos porque são bons finalizadores. Tal como Jonas e Mitroglou. Num dia bom, marcam 2 cada um porque sabem finalizar muito bem, com mais ou menos qualidade ofensiva da equipa. Já vi jogos do Benfica que, sem terem feito um grande jogo, marcaram 4 ou 5...é isso que referi apenas.

Eu não digo que não resulte, só perguntei mesmo porque deste esse exemplo e queria saber quem ficava com o "papel" do Jonas. Mesmo sem ser no mesmo modelo de jogo e sendo jogadores diferentes certamente que vai ter que haver um mais móvel e outro mais fixo, não vão ficar dois pinheiros na área, digo eu. Era só nesse aspecto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não digo que não resulte, só perguntei mesmo porque deste esse exemplo e queria saber quem ficava com o "papel" do Jonas. Mesmo sem ser no mesmo modelo de jogo e sendo jogadores diferentes certamente que vai ter que haver um mais móvel e outro mais fixo, não vão ficar dois pinheiros na área, digo eu. Era só nesse aspecto.

Teria que ser o Slimani a fazer de Jonas, porque o Bas Dost só sabe correr entre as linhas laterais da pequena area.

Compartilhar este post

Link para o post

Por pessoas como tu é que este fórum está cada vez pior.

Lamento, mas eu não tenho saudades das nossas discussões triviais e recheadas de ressabiamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele vier e jogarem os dois em simultâneo, juro que faço contagem em tempo real e no respectivo tópico do número de cruzamentos. Rumo ao Guinness.

está quotado

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele vier e jogarem os dois em simultâneo, juro que faço contagem em tempo real e no respectivo tópico do número de cruzamentos. Rumo ao Guinness.

Não te lembras de uma vez ter feito isso no tópico de um jogo? Honestamente não me recordo se foi com o Domingos ou o Marco Silva, mas na altura cheguei a contar 80 ou 90 cruzamentos num só jogo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

De resto, não se pode somar os números de dois avançados e esperar que eles repliquem essas marcas. Desde logo porque se só criamos duas ou três ocasiões de golo por jogo, elas teriam de ser divididas pelos dois avançados. O Bas Dost marcaria menos e o Slimani também. O problema do Sporting não é o avançado; é na criação de jogo que falhamos, criamos poucas ocasiões. Isso não se resolve mandando mais avançados para dentro de campo. Se não era fácil, era mandar o Dost, o Slimani, contratar o Welthon e mandá-lo lá para dentro também, e por aí fora...

Compartilhar este post

Link para o post

Não há 10 para o JJ :confuso:

10, 2º avançado wtv

Basta ver que no Benfica teve o Saviola, Aimar, Jonas, Lima (e acho que me falta um) nessa função. Nem o Dost nem o Slimani têm as características para o 2º avançado.

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post

10, 2º avançado wtv

Basta ver que no Benfica teve o Saviola, Aimar, Jonas, Lima (e acho que me falta um) nessa função. Nem o Dost nem o Slimani têm as características para o 2º avançado.

miccoli?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse foi antes :mrgreen:

Acho que foi o Rodrigo (que andou a jogar a 2º).

Compartilhar este post

Link para o post

Esse foi antes :mrgreen:

Acho que foi o Rodrigo (que andou a jogar a 2º).

eu dps fui confirmar mas não me apeteceu editar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Teria que ser o Slimani a fazer de Jonas, porque o Bas Dost só sabe correr entre as linhas laterais da pequena area.

O que, quem, quando ?

Dá uma vista de olhos no golo do Sporting no restelo ou na recepção ao Feirense. As jogadas começam a meio-campo quando o Dost baixa para receber e tocar bola. Deve ser um dos grande mitos este ano, é de que o Bas Dost está acampado ou que não tem técnica nenhuma.

Devem olhar para a parte final dos golos ao fim-de-semana e está a andar, e é se olham.

Dispenso o regresso do Slimani.

Compartilhar este post

Link para o post

Fosse essa a principal limitação daquele 11 e era eu um gajo muito feliz!

Não é a principal, mas Gelson e Matheus é suicídio.

Compartilhar este post

Link para o post

Não te lembras de uma vez ter feito isso no tópico de um jogo? Honestamente não me recordo se foi com o Domingos ou o Marco Silva, mas na altura cheguei a contar 80 ou 90 cruzamentos num só jogo :mrgreen:

Vagamente. E certamente que terá sido com o Marco Silva :mrgreen:

Já agora: Slimani e Teo não eram uma boa dupla, e não é por terem marcado 47 golos que passaram a sê-lo. O único rendimento que me interessa é o da equipa, que é esse que faz aparecerem títulos. Slimani e Teo, enquanto dupla, prejudicavam mais do que ajudavam. Aliás, eu acho que andei a época passada toda a dizer o mesmo em todos os tópicos de jogos: àquela equipa do Sporting faltava, para além dos laterais, um segundo avançado com capacidade criativa. E essa lacuna esteve lá toda a santa época, do primeiro ao último jogo. Excepção feita aos jogos em que o desterrado era titular.

Compartilhar este post

Link para o post

Patrício

Rúben Semedo - Coates - Paulo Oliveira

Gelson - Adrien - William - Bruno César

Podence

Bas Dost - Slimani

Acho que este era o melhor 11 possível para um esquema de 3 defesas.

Compartilhar este post

Link para o post

De resto, não se pode somar os números de dois avançados e esperar que eles repliquem essas marcas. Desde logo porque se só criamos duas ou três ocasiões de golo por jogo, elas teriam de ser divididas pelos dois avançados. O Bas Dost marcaria menos e o Slimani também. O problema do Sporting não é o avançado; é na criação de jogo que falhamos, criamos poucas ocasiões. Isso não se resolve mandando mais avançados para dentro de campo. Se não era fácil, era mandar o Dost, o Slimani, contratar o Welthon e mandá-lo lá para dentro também, e por aí fora...

Alguém mande isto para o RV, sff.

Deve ser um dos grande mitos este ano, é de que o Bas Dost está acampado ou que não tem técnica nenhuma.

Essa é fácil. Para o genérico adepto de futebol - mas que na verdade percebe tanto do jogo como eu percebo da cultura do grão de bico no Bangladesh - qualquer jogador com mais de 1,85m, tirando o Ibra, tem dois tijolos no lugar dos pés. É uma implicação direta. Há esse mito com o Dost, com o Mitroglou, havia com o Cardozo... Isto porque as pessoas acham que "técnica" é a capacidade de fazer fintas. Nem o facto do FM separar isso em dois atributos diferentes e completamente não relacionados ajuda a malta a compreender...

Compartilhar este post

Link para o post

Vagamente. E certamente que terá sido com o Marco Silva :mrgreen:/>

Já agora: Slimani e Teo não eram uma boa dupla, e não é por terem marcado 47 golos que passaram a sê-lo. O único rendimento que me interessa é o da equipa, que é esse que faz aparecerem títulos. Slimani e Teo, enquanto dupla, prejudicavam mais do que ajudavam. Aliás, eu acho que andei a época passada toda a dizer o mesmo em todos os tópicos de jogos: àquela equipa do Sporting faltava, para além dos laterais, um segundo avançado com capacidade criativa. E essa lacuna esteve lá toda a santa época, do primeiro ao último jogo. Excepção feita aos jogos em que o desterrado era titular.

Se marcassem 100 golos mas o Jonas e o Mitro marcassem 102 e fosse o Benfica campeao continuavam a não ser uma boa dupla porque o rendimento da equipa é que traz os títulos...

Ai uma dupla que em conjunto faz 47 golos não é uma boa dupla... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

No fim da época, o Slimani e o Teo faziam uma dupla muito boa. O Teo era um jogador que, às vezes, me dava vontade de esmurrar uma parede mas há que admitir que, no fim da época, ele rendeu e teve um papel importante. Acho que faz falta alguém com aquela capacidade de finalização atrás do Bas Dost.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...