Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Benfica pode deixar de emprestar estádio à selecção

Publicações recomendadas

O facto de haver cartilha, não significa que que ela seja muito desenvolvida, pelo contrário, costuma pecar por ser básica.

Percebe-se, isso de argumentar com a plebe é capaz de ser chato. O melhor é elevares a bitola e debateres com a excelência de classe que são os membros do teu clube.

Eu não respondo por nenhum membro Sportinguista, partilho apenas de uma qualidade que eles também têm que é sermos do Sporting mas cada um tem as suas ideias e eu transmito as minhas sem nunca ofender ninguem, se concordam ou não isso já não é problema meu, mas nunca faltei aqui ao respeito a ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post

Rugido,

Acho mal a presença, como é lógico. Isso nem sequer tem discussão

Descartes,

A questão é: O Benfica pode, do ponto vista legal, negar-se a alugar (para ser preciso) o estádio à selecção? Se sim, acho que deveríamos fazê-lo. Com ou sem 80M do estado.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que para construíres a casa de que tanto te orgulhas necessitaste de uma comparticipação do Estado de 16 M €. E o vale e Azevedo ainda queria mais... https://www.publico.pt/desporto/jornal/benfica-quer-mais-dinheiro-144888

Já para não falar das negociatas com a EPUL que a Judiciária avaliou em 65 M €. http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/benfica_quotajudadoquot_em_65_milhotildees_conclui_pj

E para não falar também de que o Benfica não cede o Estádio para os jogos da seleção. Aluga!

Que brutalidade :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho muito bem, joguem em Alvalade ou lá no Dragão.

Compartilhar este post

Link para o post

Descartes,

A questão é: O Benfica pode, do ponto vista legal, negar-se a alugar (para ser preciso) o estádio à selecção? Se sim, acho que deveríamos fazê-lo. Com ou sem 80M do estado.

Eu também acho. Desde que isso implicasse uma anulação imediata de todos os benefícios que o Estado concede ao Benfica. Desde subsídios públicos, ao estatuto de utilidade pública desportiva, reversão imediata de todas as facilidades no que respeita às dívidas fiscais e à segurança social culminando na anulação das licenças atribuídas para a disputa de toda e qualquer competição desportiva em Portugal.

Vês como também sei fazer conversa de tasca?

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto, o bom senso ficou à porta, é isso?

Se Benfica e FPF estão de costas voltadas, independentemente de quem tem razão, achas que faz sentido a Selecção jogar na Luz? Quando, ainda por cima, a "claque" da Selecção, apoiada pela própria FPF, tem o comportamento que teve no passado sábado?. É uma questão de bom senso, de perceber as particularidades do futebol, e tu vens argumentar com os benefícios que o Estado concede ao Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que tu, tal como a esmagadora maioria dos adeptos de futebol em Portugal, só consegue ver o Futebol como fenómeno clubista. Por isso pensas que a seleção nacional é a equipa da Federação. Mas não é. Trata-se da seleção nacional. Que é do país. Que funciona com um orçamento público, pago pelo pelos contribuintes portugueses. E cujos símbolos são os símbolos nacionais.

Bom senso seria deixar os clubismos à porta nos jogos da seleção nacional. Mas bom senso é coisa que não impera naquilo que tu designaste como "particularidades do futebol". Um futebol com esse tipo de particularidades é um futebol que não interessa e que só serve para alimentar egos de imbecis, encher os bolsos a oportunistas e branquear comportamentos delinquentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto, o bom senso ficou à porta, é isso?

Isto é demasiado bom :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Que funciona com um orçamento público, pago pelo pelos contribuintes portugueses.

Quanto é isso?

Julgava que os patrocínios eram suficientes.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto é isso?

Julgava que os patrocínios eram suficientes.

E são. Os patrocínios, as quotas dos associados, as receitas de bilheteira, as receitas com as inscrições e com os castigos e, principalmente, os prémios pelos resultados nas grandes competições. Por isso é que a Federação tem apresentado resultados positivos e tem investido bastante nos últimos anos.

Mas continua a pingar do estado uma verba relevante para subsidiar algumas atividades como o apoio às competições das camadas jovens e não profissionais ou ações de formação por exemplo. A questão é que se a Federação não tivesse recursos próprios toda a atividade das seleções teria que ser financiada pelo Estado. Tal como acontece com boa parte das Federações desportivas nas restantes modalidades. É isso que é suposto acontecer dado que as Federações asseguram a representação nacional.

Compartilhar este post

Link para o post

O que o Descartes está a dizer é muito mais do que o o suficiente para rejeitar liminarmente a ideia de não ceder a Luz à Selecção Nacional, seja porque motivo for.

Receber a Selecção é sempre um motivo de orgulho e fica-nos muito mal sequer considerar não o fazer.

Já o mesmo não se aplica à sua claque, a qual pode e deve ser alvo de boicotes futuros. É só usar a cabeça e separar as águas.

O problema é que isto vai mais para além da claque, o que se lamenta.

Compartilhar este post

Link para o post

O estadio e' do Benfica, n e' do pais nem da FPF - as negociatas entre Benfica-Estado n significam q o Benfica tem "divida moral" para ninguem, pode-se questionar obviamente quem beneficiou mais das negociatas, mas essas tiveram um proposito e um fim, q certamente n era o Benfica abrir as portas sempre q o pais/FPF quiser, mesmo dando oportunidades a 3os de enxovalhar o clube no processo. Portanto se o estadio e' usado de forma irresponsavel e sem respeito, n vejo mal nenhum na posicao do Benfica de defender o seu patrimonio.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o problema são certas pessoas é só lidar com isso, não é preciso negar o que quer que seja.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dúvida, eu só consigo ver o Futebol como fenómeno clubista. Não tenho a pretensão de fazer raciocínios muito inteligentes quando falo de Futebol. Para mim Futebol é o amor que sinto pelo Benfica e pouco mais. Gosto que a selecção ganhe mas, acima de tudo, o Benfica.

Afirmar que a selecção tem que estar acima das rivalidades entre clubes. Concordo contigo. Nesse caso, como achas que a FPF deve proceder em relação a uma claque "nacional" que cola autocolantes com o intuito de provocar? Ou que canta coisas agradáveis sobre o Benfica? Até agora, o que tivemos da parte da FPF foi, apenas e só, silêncio.

Pela tua teoria, nunca, em circunstância alguma, o Benfica, ou qualquer outro clube, se poderia negar a ceder o estádio à FPF. Isso, na minha opinião, não faz sentido. Olha o exemplo do Gil Vicente. Tem um processo contra a FPF, faria algum sentido a selecção jogar em Barcelos? Lá está, bom senso.

Editado por Tibraco

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dúvida, eu só consigo ver o Futebol como fenómeno clubista. Não tenho a pretensão de fazer raciocínios muito inteligentes quando falo de Futebol. Para mim Futebol é o amor que sinto pelo Benfica e pouco mais. Gosto que a selecção ganhe mas, acima de tudo, o Benfica.

Afirmar que a selecção tem que estar acima das rivalidades entre clubes. Concordo contigo. Nesse caso, como achas que a FPF deve proceder em relação a uma claque "nacional" que cola autocolantes com o intuito de provocar? Ou que canta coisas agradáveis sobre o Benfica? Até agora, o que tivemos da parte da FPF foi, apenas e só, silêncio.

Pela tua teoria, nunca, em circunstância alguma, o Benfica, ou qualquer outro clube, se poderia negar a ceder o estádio à FPF. Isso, na minha opinião, não faz sentido. Olha o exemplo do Gil Vicente. Tem um processo contra a FPF, faria algum sentido a selecção jogar em Barcelos? Lá está, bom senso.

http://pt.uefa.com/under21/season=2017/matches/round=2000649/match=2016184/postmatch/report/index.html

Compartilhar este post

Link para o post

A minha opinião mantém-se. Acho que não houve coerência da parte do Gil. Mas, mais uma vez, isto é a minha opinião (assim como a de outros Benfiquistas) porque, pelos vistos, o estádio da Luz vai continuar a receber os jogos da selecção.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha opinião mantém-se. Acho que não houve coerência da parte do Gil. Mas, mais uma vez, isto é a minha opinião (assim como a de outros Benfiquistas) porque, pelos vistos, o estádio da Luz vai continuar a receber os jogos da selecção.

Ou isso ou então o clube teve o bom senso de ver que a luta que eles têm contra a FPF não tem rigorosamente nada a ver com as selecções nacionais.

Compartilhar este post

Link para o post

E a FPF também não tem responsabilidades para com os clubes no sentido de evitar ao máximo que as rivalidades entrem no âmbito das selecções nacionais? Não achas que a questão da "claque da selecção" merecia outro cuidado para não ferir susceptibilidades?

Compartilhar este post

Link para o post

E a FPF também não tem responsabilidades para com os clubes no sentido de evitar ao máximo que as rivalidades entrem no âmbito das selecções nacionais? Não achas que a questão da "claque da selecção" merecia outro cuidado para não ferir susceptibilidades?

meu, eu estou me a cagar para a claque da selecção lol só te quis mostrar que o exemplo que deste do gil vicente era falso, nada mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Fds, o Descartes está quase sempre spot on nestes assuntos. É do melhor porque é um gajo totalmente imparcial.

Compartilhar este post

Link para o post

É do melhor porque é um gajo totalmente imparcial.

Menos quando se fala do Luisão :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Toda a gente tem um ódio de estimação. Uns é o Luisão, outros é o PdC, outros é o Mossoro... :-

Compartilhar este post

Link para o post

Toda a gente tem um ódio de estimação. Uns é o Luisão, outros é o PdC, outros é o Mossoro... :-

Mossoró, Alan e falta mais um. Ah, o Micael!

Outros é tudo o que for vermelho :-

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...