Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Benfica pode deixar de emprestar estádio à selecção

Publicações recomendadas

O estadio e' do Benfica, n e' do pais nem da FPF - as negociatas entre Benfica-Estado n significam q o Benfica tem "divida moral" para ninguem, pode-se questionar obviamente quem beneficiou mais das negociatas, mas essas tiveram um proposito e um fim, q certamente n era o Benfica abrir as portas sempre q o pais/FPF quiser, mesmo dando oportunidades a 3os de enxovalhar o clube no processo. Portanto se o estadio e' usado de forma irresponsavel e sem respeito, n vejo mal nenhum na posicao do Benfica de defender o seu patrimonio.

Claro que tem uma dívida moral com o país. Tem o Benfica, o Sporting, o FC Porto e todos os clubes ou municípios que construíram as suas infraestruturas totalmente ou em parte com financiamentos públicos. Isso nem devia ser sequer equacionado. Aliás, não é por acaso que os investimentos feitos para o Euro 2004 são geralmente associados aos gastos megalómanos que contribuíram para o crescimento astronómico da dívida e que são apontados como uma das causas que fizeram e fazem o país passar por tempos de austeridade e empobrecimento.

O mínimo que se exige é que essas infraestruturas sejam colocadas ao serviço do país sempre que para tal for solicitado.

Sem dúvida, eu só consigo ver o Futebol como fenómeno clubista. Não tenho a pretensão de fazer raciocínios muito inteligentes quando falo de Futebol. Para mim Futebol é o amor que sinto pelo Benfica e pouco mais. Gosto que a selecção ganhe mas, acima de tudo, o Benfica.

Afirmar que a selecção tem que estar acima das rivalidades entre clubes. Concordo contigo. Nesse caso, como achas que a FPF deve proceder em relação a uma claque "nacional" que cola autocolantes com o intuito de provocar? Ou que canta coisas agradáveis sobre o Benfica? Até agora, o que tivemos da parte da FPF foi, apenas e só, silêncio.

Pela tua teoria, nunca, em circunstância alguma, o Benfica, ou qualquer outro clube, se poderia negar a ceder o estádio à FPF. Isso, na minha opinião, não faz sentido. Olha o exemplo do Gil Vicente. Tem um processo contra a FPF, faria algum sentido a selecção jogar em Barcelos? Lá está, bom senso.

Como é que eu acho que a FPF deve proceder em relação a uma claque mais ou menos organizada? Como tenho sempre advogado que os clubes deveriam fazer a respeito das suas próprias claques: bani-las! Não lhes prestar o mínimo apoio e nem sequer as reconhecer enquanto tal. Isto é o que proponho e sempre defendi. Não faltam por aqui users que conhecem perfeitamente o que penso em relação a essa questão. Por outro lado, pelo que tenho lido, boa parte dos benfiquistas ficariam satisfeitos com um simples comunicado a repudiar os insultos e ofensas.

E a FPF também não tem responsabilidades para com os clubes no sentido de evitar ao máximo que as rivalidades entrem no âmbito das selecções nacionais? Não achas que a questão da "claque da selecção" merecia outro cuidado para não ferir susceptibilidades?

Respondido acima.

Fds, o Descartes está quase sempre spot on nestes assuntos. É do melhor porque é um gajo totalmente imparcial.

Para mim é fácil dado que não sou adepto de nenhum dos estarolas. E quando se trata "destes assuntos" é certo e sabido que estão sempre estarolas envolvidos. Umas vezes uns... outras vezes outros... outras vezes os três em conjunto.

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

Mossoró, Alan e falta mais um. Ah, o Micael!

Outros é tudo o que for vermelho :-

Não, gosto muito de ti.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

FPF demarca-se de claques de apoio à Seleção

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) garantiu, esta terça-feira, através de comunicado, não ter ligação a qualquer grupo organizado de adeptos de apoio à Seleção Nacional.

A reação da FPF surge após o comportamento da claque de apoio à Seleção Nacional que esteve no passado sábado no Estádio da Luz, com elementos dos Super Dragões e da Juventude Leonina.
Eis o comunicado:

«A FPF condena qualquer tentativa de instrumentalização.

1. A FPF esclarece que não formou um grupo organizado de adeptos

2. A FPF reafirma que sente que todos os portugueses formam o maior e melhor património de apoio à nossa Seleção

3. A FPF condena de forma inequívoca toda e qualquer tentativa de instrumentalização da Seleção Nacional, que é de todos

4. A FPF agradece o apoio massivo que a Seleção Nacional tem tido por parte dos portugueses, em Portugal e em todo o Mundo, como sucedeu recentemente nos jogos disputados em Lisboa e na Madeira.»

Espero que fiquem satisfeitos :compinchas:

Já agora, qual é a razão do hate ao Mossoro? Túnel, marcar sempre contra o Benfica, etc?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

"Adeptos do Benfica" provocam a claque portuguesa - Benfica não fala

Claque portuguesa responde a esses "adeptos" - Benfica fala

Jaime Marta Soares é insultado e tem que ser escoltado para entrar em segurança no estádio - Benfica não fala

Fazes-me lembrar um comunicado do Bruno de Carvalho em que ele estava todo ofendido por causa do cântico do very-light mas nem uma palavra disse sobre as frases e cânticos relacionados com a morte do Eusébio.

Compartilhar este post

Link para o post

"1. A FPF esclarece que não formou um grupo organizado de adeptos"

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que fiquem satisfeitos :compinchas:

espero que estejas a gozar amigão, tá bom ? Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim é fácil dado que não sou adepto de nenhum dos estarolas. E quando se trata "destes assuntos" é certo e sabido que estão sempre estarolas envolvidos. Umas vezes uns... outras vezes outros... outras vezes os três em conjunto.

Ser do Belenenses afinal até ajuda em algo. :mrgreen:

Já agora, qual é a razão do hate ao Mossoro? Túnel, marcar sempre contra o Benfica, etc?

Porque era um nojentinho... Tipo Rúben Ribeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Diretor de comunicação e informação do FC Porto afirma que "foi o Benfica quem tentou instrumentalizar" a Seleção.

Francisco J. Marques reagiu ao comunicado emitido pela Federação Portuguesa de Futebol esta terça-feira, no qual se demarca de grupos de adeptos organizados, apontando "um grave problema" e definindo-o como "uma mão cheia de nada".

"Comunicado da FPF tem um gravíssimo problema: não chama os bois pelos nomes. É uma mão-cheia de nada. Quem tentou instrumentalizar [a seleção] foi o Benfica. Mas alguém tem dúvidas disso? 'Luz pode deixar de receber a Seleção'... [exibe capa de jornal] Isto é o polícia mau, depois vem o bom, o diretor de comunicação do Benfica [Luís Bernardo]. Mas pelo meio existiram senhores a plantar notícias e até alguém da Federação que também planta a sua noticiazinha: 'A FPF não queria claque no recinto, mas seguiu indicação da PSP'. É alguém da Federação Portuguesa de Futebol, que não digo o nome mas tenho as minhas desconfianças, também plantou a sua noticiazinha dentro da mesma instrumentalização. E agora a Federação vem condenar singelamente a instrumentalização? Mas ela tem um responsável. Digam quem é, não tenham medo", atirou o diretor de comunicação e informação do FC Porto no programa Universo Porto, prosseguindo:

"A Federação diz que esta claque da Seleção não existe. Mas, então, não foi na revista da Federação que o Fernando Madureira foi capa ou algo assim? Acho que foi durante o Europeu. Agora o Benfica queixou-se, já não existe", rematou.

Francisco J. Marques estendeu as críticas a Pedro Guerra, diretor de conteúdos da BTV e comentador do Benfica na TVI, tomando como ponto de partida o facto de as claques encarnadas não estarem legalizadas.

"É pena que o Pedro Guerra tenha perdido o tempo a fazer graçolas que me são destinadas e não tenha procurado explicar o que se passa. Conseguimos confirmar que elementos da claque do Benfica alugam carrinhas e que tudo é tratado por um senhor Nuno Gago, pago em dinheiro, conforme o acordo com o Benfica prevê. Isto não tem nada de descontos. Trata-se do apoio do Benfica a uma claque que não está legalizada. O Benfica gosta de se gabar que não apoia claques, mas apoia. Um repórter falou nas instalações da claque do Benfica no Estádio da Luz? Como é isso possível se não existe claque? Estes pagamentos a dinheiro são estranhos. Há autocarros de adeptos do FC Porto que são apedrejados por estes adeptos. Existem sanções para quem dá apoio. Mas, na justiça portuguesa há uma coisa que está acima. Ao Benfica nada acontece", concluiu.

http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/interior/comunicado-da-fpf-nao-chama-os-bois-pelos-nomes-5755840.html

Compartilhar este post

Link para o post

Porque era um nojentinho... Tipo Rúben Ribeiro.

Nunca achei isso. Ele pode ter aquele sentimento de vingança pelo Benfica por um jogador ter-lhe partido a perna mas não o acho nojento...no máximo um chorão brasileiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca achei isso. Ele pode ter aquele sentimento de vingança pelo Benfica por um jogador ter-lhe partido a perna mas não o acho nojento...no máximo um chorão brasileiro.

Depende, é um gajo também na linha do Otávio do Porto por exemplo. Não é uma questão de ser diver, é aquela teatralidade toda, quase partia a perna em todas as jogadas, depois reclamava do árbitro.

Compartilhar este post

Link para o post

O Hugo respondeu por mim.

E concordo com ele em mais uma coisa, é um jogador na linha do Otávio. Não se coíbe de provocar, mas quando lhe tocam é uma fita desgraçada.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso da guerra de bastidores entre a FPF com a LPFP, que o Bazuca falou, já tem algum tempo e muita coisa que ele disse é verdade, agora não acredito que o Benfica tenha falado ou feito alguma coisa a mando de alguém.

Pode não ter sido um pedido expresso, mas foi para fazer um jeito a alguem que pode dar jeito no futuro...

Infelizmente nós sabemos muito bem como são as coisas no futebol, e depois também conhecemos o NGL...

O estadio e' do Benfica, n e' do pais nem da FPF - as negociatas entre Benfica-Estado n significam q o Benfica tem "divida moral" para ninguem, pode-se questionar obviamente quem beneficiou mais das negociatas, mas essas tiveram um proposito e um fim, q certamente n era o Benfica abrir as portas sempre q o pais/FPF quiser, mesmo dando oportunidades a 3os de enxovalhar o clube no processo. Portanto se o estadio e' usado de forma irresponsavel e sem respeito, n vejo mal nenhum na posicao do Benfica de defender o seu patrimonio.

O Benfica tem sim uma divida moral, e acredita que essas dividas morais são muito mais complicadas de pagar do que as financeiras, sai do couro 10 vezes e nem assim é considerada paga.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que tem uma dívida moral com o país. Tem o Benfica, o Sporting, o FC Porto e todos os clubes ou municípios que construíram as suas infraestruturas totalmente ou em parte com financiamentos públicos. Isso nem devia ser sequer equacionado. Aliás, não é por acaso que os investimentos feitos para o Euro 2004 são geralmente associados aos gastos megalómanos que contribuíram para o crescimento astronómico da dívida e que são apontados como uma das causas que fizeram e fazem o país passar por tempos de austeridade e empobrecimento.

Isto é uma ideia, no mínimo, romântica de como funcionam os relacionamentos entre entidades públicas e privadas, ou mesmo no mundo dos negócios em geral.

Entidade A pagou X para a entidade B para usufruir de um serviço para um evento. Ambos tiveram o que que estava acordado do negócio. Ponto final, n há divida, nem moral nem outra. Agora se a Entidade A pagou mais do q devia á Entidade B, é outra história. Se a entidade B se aproveitou da entidade A tem muito q se lhe diga. Agora divida moral? Não.

Um exemplo mais absurdo, vais a um restaurante, pagas 50€ por um bife de 50g e sais de lá com fome, o restaurante n tem uma divida moral de te alimentar até te passar a fome. Se 50€ é mto por 50g de bife n é problema do restaurante, se entras lá coma espectativa q 50g de bife mata-te a fome e pagas é responsabilidade tua, ninguém te obrigou a ir lá comer.

Quem fez, e faz, passar o país por dificuldades n são os clubes de futebol. É a incompetência e corrupção.

Isto das claques e do estádio é apenas e só guerrilhas internas, portanto o Benfica enquanto potencial lesado de um acordo de cedência de infraestruturas para um evento, só tem q puxar pelos direitos. Eu sei q chamam ao estádio da luz a "catedral", mas religião e moral é mais na igreja de Benfica.

O Benfica tem sim uma divida moral, e acredita que essas dividas morais são muito mais complicadas de pagar do que as financeiras, sai do couro 10 vezes e nem assim é considerada paga.

O Benfica não tem dividas morais. É uma entidade privada q tem mais anos de vida q o país tem de democracia, se formos por ai, e somar tudo o q o Benfica fez pelo país e vice-versa, tenho a impressão q o resultado era outro. N acredito em vitórias morais, qto mais em dividas...

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é uma ideia, no mínimo, romântica de como funcionam os relacionamentos entre entidades públicas e privadas, ou mesmo no mundo dos negócios em geral.

Entidade A pagou X para a entidade B para usufruir de um serviço para um evento. Ambos tiveram o que que estava acordado do negócio. Ponto final, n há divida, nem moral nem outra. Agora se a Entidade A pagou mais do q devia á Entidade B, é outra história. Se a entidade B se aproveitou da entidade A tem muito q se lhe diga. Agora divida moral? Não.

Um exemplo mais absurdo, vais a um restaurante, pagas 50€ por um bife de 50g e sais de lá com fome, o restaurante n tem uma divida moral de te alimentar até te passar a fome. Se 50€ é mto por 50g de bife n é problema do restaurante, se entras lá coma espectativa q 50g de bife mata-te a fome e pagas é responsabilidade tua, ninguém te obrigou a ir lá comer.

Quem fez, e faz, passar o país por dificuldades n são os clubes de futebol. É a incompetência e corrupção.

Isto das claques e do estádio é apenas e só guerrilhas internas, portanto o Benfica enquanto potencial lesado de um acordo de cedência de infraestruturas para um evento, só tem q puxar pelos direitos. Eu sei q chamam ao estádio da luz a "catedral", mas religião e moral é mais na igreja de Benfica.

O Benfica não tem dividas morais. É uma entidade privada q tem mais anos de vida q o país tem de democracia, se formos por ai, e somar tudo o q o Benfica fez pelo país e vice-versa, tenho a impressão q o resultado era outro. N acredito em vitórias morais, qto mais em dividas...

Tanta confusão que vai para aí...

Vou pegar apenas na tua analogia. Eu dei o dinheiro para pagar uma parte substancial da construção do restaurante. Não emprestei. Dei! Não achas que o mínimo que se exige é que o dono do restaurante me ofereça a refeição quando me apetecer passar por lá? Nem é preciso ir mais longe, basta ficarmos pelas regras da boa educação...

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

Tanta confusão que vai para aí...

Vou pegar apenas na tua analogia. Eu dei o dinheiro para pagar uma parte substancial da construção do restaurante. Não emprestei. Dei! Não achas que o mínimo que se exige é que o dono do restaurante me ofereça a refeição quando me apetecer passar por lá? Nem é preciso ir mais longe, basta ficarmos pelas regras da boa educação...

Claro que não!

A culpa é tua, por isso o dono do restaurante não tem nada que te oferecer a paparoca sempre que lá apareceres.

Aliás até deve ser considerado uma falta de respeito da tua parte, apareceres no restaurante quando bem te apetecer, porque dessa forma apenas vais estar a melindrar o dono, ao qual deste o dinheiro, ao está-lo a recordar "sub-liminarmente" de que ele tem uma divida para contigo, uma vez que tu foste um mecenas ao permitir-lhe abrir um negocio e dessa forma melhorar a sua vida.

E se por acaso tivesses a lata de aparecer por lá, devias conter-te e pedir o que de mais barato houver no menu, mesmo que estejas com uma vontade desgraçada de comer aquele magret de pato de que todos falam no facebook e custa 30€ a dose! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Para termos dívidas morais temos de ter consciência e humildade para saber o que fizeram por nós ou nos ajudaram...

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que não!

A culpa é tua, por isso o dono do restaurante não tem nada que te oferecer a paparoca sempre que lá apareceres.

Aliás até deve ser considerado uma falta de respeito da tua parte, apareceres no restaurante quando bem te apetecer, porque dessa forma apenas vais estar a melindrar o dono, ao qual deste o dinheiro, ao está-lo a recordar "sub-liminarmente" de que ele tem uma divida para contigo, uma vez que tu foste um mecenas ao permitir-lhe abrir um negocio e dessa forma melhorar a sua vida.

E se por acaso tivesses a lata de aparecer por lá, devias conter-te e pedir o que de mais barato houver no menu, mesmo que estejas com uma vontade desgraçada de comer aquele magret de pato de que todos falam no facebook e custa 30€ a dose! :mrgreen:

Estou a imaginar a FPF a pedir as instalações do Benfica para o jogo com a Suíça, o Vieira a dizer que sim, escolham o que quiserem!, e a FPF muito humildemente a pedir apenas um dos relvados do Seixal :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a imaginar a FPF a pedir as instalações do Benfica para o jogo com a Suíça, o Vieira a dizer que sim, escolham o que quiserem!, e a FPF muito humildemente a pedir apenas um dos relvados do Seixal :mrgreen:

Melhor que isso!

Imagina a seguinte conversa ao telefone:

Nosso grande líder - Estou!

Fernando Gomes - Estou sim, é o Doutor Luís Filipe Vieira?

NGL- Sou sim! Se é da PT por causa daquela dívida, isso já prescreveu há muito tempo e à uns anos eu e o Zeinal chegamos a um acordo em que ele esquecia a dívida e eu cobrava mais bocadinho pelo nome da bancada, por isso para mim o assunto está morto!

FG- Não Dr. Vieira não e nada disso!

NGL- Se é para vender alguma coisa, aviso já que só compro jogadores, e apenas se a equipa que os quiser vender tiver algum estádio para construir ou remodelar!

FG- Não Dr. também não por isso!

NGL- Mas então quem é que está a ligar?

FG- Daqui é o Fernando Gomes!

NGL- Porra oh Fernando podias ter dito logo! Mas fazia-te com mais sotaque do Norte!

FG- Não é esse! É o da Federação!

NGL- Ah o boneco do Pinto da Costa!

FG- Esse mesmo...

NGL- Então está a ligar a pedir desculpa pelo cânticos do macaco?

FG- Pois quanto a isso sabe que nos não temos nada a ver com isso, nem sequer os reconhecemos com claque!

NGL- Mas quem lhes deu os bilhetes foram vocês...

FG- Não lhe demos nada eles é que quiseram ir ver jogo e a PSP entendeu que era melhor levá-los assim, e depois sabe como são coisas do futebol....

NGL- Então se não é para pedir desculpa pela macacada, porque é que está a ligar?

FG- Sabe, vai haver um jogo da selecção com a Suíça e precisávamos de um estádio...

NGL- Peçam ao Porto ou ao Sporting, afinal a claque já conhece bem os cantos há casa aí!

FG- Mas nos queríamos jogar na Luz, porque só perdemos aí a final do euro-2004, de resto ganhamos sempre! Até o Mundial de sub-20!

NGL- Não!!!

FG- Mas oh Dr. porquê?

NGL- Não queremos a claque do Norte no nosso estádio! O Benfica não tem claques por isso não queremos cá nenhuma!

FG- Mas é o No Name boys e os Diabos Vermelhos!

NGL- Já lhe disse que o Benfica não tem claques!

FG- Dr. não se esqueça das ajudas que a FPF já deu ao Benfica...

NGL- Pois... Tem razão, nos deixamos a selecção jogar no sintético do Seixal!!

FG- Mas o sintético não pode ser, pode lesionar os jogadores!

NGL- E eu com isso, do Benfica só vai jogando o Eliseu, e para os adeptos era um favor que faziam!

FG- Mas o vosso reforço vai jogar, um tal de Seferovic, e se se lesionar pode perder a pré-epoca!

NGL- Mas então não era contra a Suíça?

FG- E é!

NGL- Mas com esse nome de ser sérvio! Mais um para o espanhol tratar, juntamente com o Fejsa eles até falam a mesma língua!

FG- Mas é as lesões?

NGL- Ou vão para o sintético ou para outro lado! De qualquer maneira são quase todos do Sporting, por isso se se lesionar alguém é a maneira como entalo o Jesus e Bruno! Que não os conseguem vender!

FG- Mas...

NGL- Não há mas nem meio mas... Ou sintético ou vão pro pelado...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que Portugal só foi fundado em 1143 porque se presumia que o Benfica viria a existir no futuro. Quem não se lembra das miticas histórias da Academia do Benfica que formava grandes nomes na altura dos descobrimentos ? Foram eles que nos trouxeram Pedro Álvares Cabral e Vasco da Gama por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

:maluco:

E o que é que o Benfica fez de especial pelo país?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que Portugal só foi fundado em 1143 porque se presumia que o Benfica viria a existir no futuro. Quem não se lembra das miticas histórias da Academia do Benfica que formava grandes nomes na altura dos descobrimentos ? Foram eles que nos trouxeram Pedro Álvares Cabral e Vasco da Gama por exemplo.

1904 A.C.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...