Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Benfica pode deixar de emprestar estádio à selecção

Publicações recomendadas

logo.png

Benfica pode deixar de emprestar estádio à selecção

Clube da Luz revoltado com cânticos da claque da selecção e com símbolos dos SuperDragões no recinto.

É mais um caso na cada mais difícil relação entre o Benfica e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Segundo o jornal A Bola, o clube da Luz admite deixar de ceder o seu estádio para os jogos da selecção nacional, em protesto contra os insultos de que foi alvo pela claque da selecção no caminho para o estádio, no sábado, antes do jogo com a Hungria.

Fonte do clube da Luz disse ao jornal Record que os cânticos insultuosos da claque da selecção, que integra elementos da claque SuperDragões (FC Porto) e Juve Leo (Sporting), são considerados uma “situação inaceitável”, que será analisada pela direcção do clube.

Estes cânticos, gravados num vídeo disponível no YouTube, aconteceram quando a claque da selecção era conduzida pela polícia até ao estádio da Luz, para o jogo com a Hungria, que Portugal venceu por 3-0. Fernando Madureira, líder dos SuperDragões e membro da claque da selecção, diz que foram provocados. “Já perto do estádio, sensivelmente 30 elementos, que conotei com a claque benfiquista No Name Boys, começaram a insultar-nos e houve, da parte de alguns elementos nossos, uma reacção. São coisas normais, não foi possível controlá-las”, justificou Fernando Madureira em declarações ao jornal A Bola, acrescentando que “dentro do estádio, em nenhum momento, houve qualquer cântico contra o Benfica”.

A Bola noticia ainda que o clube da Luz ficou desagradado com colagens e pinturas de apoio a outros clubes, como o FC Porto, colocadas dentro do estádio. O mesmo jornal refere que o clube da Luz lamenta que a FPF não se tenha demarcado dos cânticos da claque e quer que a federação explique se os elementos da claque são pagos (e quem lhes paga) e que protecção têm da FPF.

A relação entre Benfica e FPF vive momentos de tensão. O clube da Luz não se fez representar no jogo de sábado, dias depois de não ter igualmente estado presente na gala Quinas de Ouro.

O Benfica justificou a sua posição acusando a FPF de não agir perante o que diz ser um "grave clima de coacção, intimidação e declarações públicas ofensivas quase diárias”.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sei se foi o que aconteceu, mas leakar uma noticia para a imprensa e depois vir negar está em primeiro lugar no playbook.

Compartilhar este post

Link para o post

Se alguém me dissesse que o Benfica poderia ir fazer esta sucessão de ações erradas tal como fez desde aquele dia da gala da Federação eu não me acreditava que isso era possível.

Eu não sei se é os nervos ou a máscara a cair, a sorte deles é que não se fala disto como se devia.

Compartilhar este post

Link para o post

A principal foi este ataque aos órgãos disciplinares, eu sei que isto como é o Benfica vai passar pelos pingos da chuva mas acusar um órgão que tem a missão de decidir que tem dualidade de critérios é o pior insulto que se pode fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Se alguém me dissesse que o Benfica poderia ir fazer esta sucessão de ações erradas tal como fez desde aquele dia da gala da Federação eu não me acreditava que isso era possível.

Eu não sei se é os nervos ou a máscara a cair, a sorte deles é que não se fala disto como se devia.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já cá faltava a máscara a cair :lol: Muito vocês gostam de usar essa expressão, vá-se lá saber para quê.

Compartilhar este post

Link para o post

A principal foi este ataque aos órgãos disciplinares, eu sei que isto como é o Benfica vai passar pelos pingos da chuva mas acusar um órgão que tem a missão de decidir que tem dualidade de critérios é o pior insulto que se pode fazer.

Como se fosse mentira...

Compartilhar este post

Link para o post

Já cá faltava a máscara a cair :lol:/> Muito vocês gostam de usar essa expressão, vá-se lá saber para quê.

Sim, porque o Benfica enquanto andou mais aliviado durante a época não passou sempre a mensagem que não condicionava ninguem, mas quando a coisa aperta são todos iguais.

Como se fosse mentira...

Muito me vou rir quando sair o castigo do túnel do Sporting contra o Arouca.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito me vou rir quando sair o castigo do túnel do Sporting contra o Arouca.

Daqui a quantos anos?

Compartilhar este post

Link para o post

0DD4D66300000578-0-image-a-86_1460678310061.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, porque o Benfica enquanto andou mais aliviado durante a época não passou sempre a mensagem que não condicionava ninguem, mas quando a coisa aperta são todos iguais.

Sim. Como o Porto por exemplo em que falava que era bom o clima sobre os árbitros ter acabado e depois na semana seguinte faz um comunicado sobre um jogo qualquer. Ou o Sporting em que o vosso presidente depois do jogo em Alvalade com o Porto disse estar satisfeito com as arbitragens este ano, mas depois do jogo da Luz já mudou. São todos os iguais, mas só agora é que uma máscara está a cair :lol: Santa paciência

Compartilhar este post

Link para o post

Essas declarações, foi um favor que Benfica fez à FPF, que anda com vontade de puxar o tapete à Liga, e resgatar a organização dos campeonatos profissionais ao tempo.

Só que não tinham forma de conseguir fazer isso sem ter que pagar uma indemnização choruda à Liga, e sem ficar mal vistos na fotografia.

Com a situação da invasão do centro de estagio dos arbitros e as "alegadas" pressões sobre os mesmos, a FPF está a tentar fazer sair cá para fora uma imagem de que a Liga pode não ter capacidade para gerir o futebol profissional.

Isto porque existe uma guerrinha nos corredores para ver quem consegue ter mais poder, em os orgãos da Liga e da FPF.

Esta intervenção do Benfica vem a pedido, porque a ameaça de ir para o Governo fazer queixa, pode fazer com que a FPF e a Liga percam o estatuto de utilidade publica, e dessa forma a FPF pode resgatar a organização dos campeonatos sem ter que prestar contas à Liga.

Compartilhar este post

Link para o post

E eu a pensar que o Sporting e o Porto já tinham acusado a FPF de imparcialidade...,

O Sporting, na questão dos 18/22 Títulos, foi um fartote. Acusações concretas e para todos os gostos. Vale o que vale, sinceramente. Se o Benfica, com ou sem razão, se sente lesado pela FPF não pode manifestá-lo?

Quanto à eventual recusa de ceder o estádio da Luz, quanto a mim era o que devíamos fazer. Penso até que essa será a opinião da maioria dos Benfiquistas. Contudo, isso não foi uma "ação" do Benfica, foi simplesmente um boato. Se se vier a concretizar, é passível de crítica, como é óbvio, mas daí a concluir que é "a mascara a cair" vai um grande passo.

De resto, não consigo perceber tanto incómodo , e não estou a falar concretamente de ti, com as posições que o Benfica tem tomado em relação à FPF. Podem ser interpretadas como uma tentativa de pressão? Sim, podem. Mas quem os ouve a falar pensa que nunca utilizaram tal estratégia.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Como o Porto por exemplo em que falava que era bom o clima sobre os árbitros ter acabado e depois na semana seguinte faz um comunicado sobre um jogo qualquer. Ou o Sporting em que o vosso presidente depois do jogo em Alvalade com o Porto disse estar satisfeito com as arbitragens este ano, mas depois do jogo da Luz já mudou. São todos os iguais, mas só agora é que uma máscara está a cair :lol:/> Santa paciência

Santa paciência é para quem não vê a realidade e inverte tudo.

Uma coisa é a mudança de opinião outra é a hipocrisia de dizer que no Benfica é tudo um exemplo de moralidade e bons comportamentos.

Essas declarações, foi um favor que Benfica fez à FPF, que anda com vontade de puxar o tapete à Liga, e resgatar a organização dos campeonatos profissionais ao tempo.

Só que não tinham forma de conseguir fazer isso sem ter que pagar uma indemnização choruda à Liga, e sem ficar mal vistos na fotografia.

Com a situação da invasão do centro de estagio dos arbitros e as "alegadas" pressões sobre os mesmos, a FPF está a tentar fazer sair cá para fora uma imagem de que a Liga pode não ter capacidade para gerir o futebol profissional.

Isto porque existe uma guerrinha nos corredores para ver quem consegue ter mais poder, em os orgãos da Liga e da FPF.

Esta intervenção do Benfica vem a pedido, porque a ameaça de ir para o Governo fazer queixa, pode fazer com que a FPF e a Liga percam o estatuto de utilidade publica, e dessa forma a FPF pode resgatar a organização dos campeonatos sem ter que prestar contas à Liga.

Nem tu te acreditas nisso.

E eu a pensar que o Sporting e o Porto já tinham acusado a FPF de imparcialidade...,

O Sporting, na questão dos 18/22 Títulos, foi um fartote. Acusações concretas e para todos os gostos. Vale o que vale, sinceramente. Se o Benfica, com ou sem razão, se sente lesado pela FPF não pode manifestá-lo?

Quanto à eventual recusa de ceder o estádio da Luz, quanto a mim era o que devíamos fazer. Penso até que essa será a opinião da maioria dos Benfiquistas. Contudo, isso não foi uma "ação" do Benfica, foi simplesmente um boato. Se se vier a concretizar, é passível de crítica, como é óbvio, mas daí a concluir que é "a mascara a cair" vai um grande passo.

De resto, não consigo perceber tanto incómodo , e não estou a falar concretamente de ti, com as posições que o Benfica tem tomado em relação à FPF. Podem ser interpretadas como uma tentativa de pressão? Sim, podem. Mas quem os ouve a falar pensa que nunca utilizaram tal estratégia.

É óbvio que a situação do estádio não passa de uma manobra de diversão...

O resto é bem mais grave.

Editado por Rugido

Compartilhar este post

Link para o post

Já é praí o 5º que vem com essa da máscara. Que raio de cartilha estes gajos papam e trazem para aqui :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...