Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pablo Escobar

No Name Boys no jogo de andebol: "Foi no Jamor que o lagarto ardeu"

Publicações recomendadas

E sobre já se começar a dizer que é incorrecto cantar-se "filhos da p*ta SLB" num derby entre o Sporting e o Benfica, só tenho a dizer que isso é absurdo. Tirando estes cânticos já mais "hardcore", insinuar que não pode haver cânticos ofensivos contra os rivais é demasiado moralismo, já. Em que país do mundo em que haja futebol é que isso acontece, já agora?

Se é isso que faz o ambiente, prefiro que sejam "funerais".

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu não tenho nada contra. Acho que, dentro de algus momentos do jogo, são boas manifestações de alegria e euforia. O meu único momento savage foi desejar um bom natal aos Sportinguistas no estádio de alvade, lá no meio da claque. Gostei muito e fui para casa divertido.

Mas não se pode dizer uma coisa aqui e fazer outra lá fora. Só isso. Já há umas semanas muita gente se mostrava indignada com os programas da bola mas afinal não perdiam um.

Eu gosto do bom ambiente que as claques conseguem provocar. Até porque o estádio da luz é um tédio. Assistir a um jogo na central, meu deus, que pasmaceira. Uns snobs do pior. Eu quanto mais perto estiver da claque, melhor.

E também não podemos confundir a arvóre com a floresta.

https://en.wikipedia.org/wiki/Psychological_projection

Compartilhar este post

Link para o post

Aparentemente, não. Recentemente fiquei a saber que o assassino do Jamor, que supostamente não deveria poder marcar presença em recintos desportivos, tendo de se dirigir a uma esquadra da PSP à hora dos jogos do Benfica, manda lá outra pessoa (e vai ele para o jogo, claro). E a PSP é conivente com isto.

Portanto, num país a sério talvez desse. Em Portugal parece-me complicado.

O Hugo Inácio só foi proibido de entrar em recintos desportivos em 2012, pena de 2 anos. Desde aí que ele não tem nenhuma proibição.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não disse que "precisa", disse que o ambiente nos estádios seria uma m*rda. Vais discordar disso?

Claro que discordo. Quem é que determinou que o ambiente ótimo para um jogo de futebol tem que ser uma mistura de espetáculo de pirotecnia com um concerto de Festival de Verão pontuado por insultos de taberneiro exponenciado por centenas de gargantas histéricas? Esse pode ser o ambiente perfeito para ti mas não é para mim. Cada coisa no seu lugar.

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como funciona nos 3 grandes, presumo que seja igual, se acabasse os bilhetes vendidos na claque ou os membros da claque fossem obrigados a ser sócios com as quotas em dia e metade deles desaparecia...

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como funciona nos 3 grandes, presumo que seja igual, se acabasse os bilhetes vendidos na claque ou os membros da claque fossem obrigados a ser sócios com as quotas em dia e metade deles desaparecia...

Isso bem que podias ter a certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu não tenho nada contra. Acho que, dentro de algus momentos do jogo, são boas manifestações de alegria e euforia. O meu único momento savage foi desejar um bom natal aos Sportinguistas no estádio de alvade, lá no meio da claque. Gostei muito e fui para casa divertido.

Mas não se pode dizer uma coisa aqui e fazer outra lá fora. Só isso. Já há umas semanas muita gente se mostrava indignada com os programas da bola mas afinal não perdiam um.

Eu gosto do bom ambiente que as claques conseguem provocar. Até porque o estádio da luz é um tédio. Assistir a um jogo na central, meu deus, que pasmaceira. Uns snobs do pior. Eu quanto mais perto estiver da claque, melhor.

E também não podemos confundir a arvóre com a floresta.

De acordo, ou te explicaste mal há pouco ou interpretei mal. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que as claques dão um certo colorido aos estádios de futebol e ao próprio espectáculo. Quando vou a jogos fora e fico na zona das claques, são jogos especiais. Também porque gosto de estar lá a cantar, a saltar e a vibrar. Parte do futebol, para mim, tem que ver com a emoção que lá se vive. Não concebo apreciar futebol sem ir ao Estádio viver todo aquele ambiente, também porque fui habituado assim e porque felizmente tenho condições para lá ir. E as claques contribuem para esse ambiente. Nos jogos em casa, vou e hei-de continuar a ir com o meu pai. Foi ele quem me carregou muitas vezes por cima dos torniquetes das Antas e nunca haveria de deixar de ir com ele para ir para outra zona.

O problema é ter-se deixado que as claques se tornassem num antro de criminalidade. A partir daí, o que têm de bom não apaga o que têm de mau. E isso é que tem de ser tratado.

Evidentemente que uma posição como a Descartes causa sempre alguma celeuma. A mim já não me choca porque já são anos e anos a ler o mesmo paleio (rivaliza com as touradas), embora continue a ser uma posição extremista. E classifico-a assim porque o Descartes não é "simplesmente" contra a criminalidade. Dá, antes, a ideia de ser contra as claques de cima a baixo, independentemente do que sejam ou do que façam, estejam lá a insultar a mãe dele ou a cantar o hino do clube.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

No Benfica, ainda antes das legalizações, para se ser sócio dos NN era obrigatório ser-se sócio do Benfica e ter as quotas em dia.

Quanto aos bilhetes, no Benfica são vendidos nas bilheteiras não é distribuído a ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post

Evidentemente que uma posição como a Descartes causa sempre alguma celeuma. A mim já não me choca porque já são anos e anos a ler o mesmo paleio (rivaliza com as touradas), embora continue a ser uma posição extremista. E classifico-a assim porque o Descartes não é "simplesmente" contra a criminalidade. Dá, antes, a ideia de ser contra as claques de cima a baixo, independentemente do que sejam ou do que façam, estejam lá a insultar a mãe dele ou a cantar o hino do clube.

Claro que sou contra as claques de cima a baixo. Porque as claques propiciam os comportamentos violentos e são indutoras do ódio. Porque se contam pelos dedos os membros de claques que, sem a sua cobertura, teriam os comportamentos que têm quando se concentram em grupo. É essa identidade coletiva que favorece a criminalidade que também dizes condenar. A esmagadora maioria dos indivíduos não cometeria esses atos criminosos se não se encontrasse envolvido na claque. Aliás, a maioria não os pratica na sua vida quotidiana mas quando se enquadra no seio da claque transforma-se e atua como um reles deliquente. A culpa é da claque e da sua existência.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que sou contra as claques de cima a baixo. Porque as claques propiciam os comportamentos violentos e são indutoras do ódio. Porque se contam pelos dedos os membros de claques que, sem a sua cobertura, teriam os comportamentos que têm quando se concentram em grupo. É essa identidade coletiva que favorece a criminalidade que também dizes condenar. A esmagadora maioria dos indivíduos não cometeria esses atos criminosos se não se encontrasse envolvido na claque. Aliás, a maioria não os pratica na sua vida quotidiana mas quando se enquadra no seio da claque transforma-se e atua como um reles deliquente. A culpa é da claque e da sua existência.

Concordo que a organização em grupos fomenta tipos de comportamentos fora do normal. Tal como os miúdos em Torremolinos que só fazem o que fazem por estarem todos juntos, em grupo. Tal como o pessoal vai a um concerto e pode estar lá uma multidão aos saltos e haver três ou quatro que preferiam estar de cadeirinha a ouvir.

Não vou perder tempo a explicar que há muita gente nas claques que não tem comportamentos violentos e que só lá está porque não gosta de ver o futebol como se fosse ténis. Tu já o sabes. No entanto, aceito que tenha de arcar com esse rótulo a partir do momento em que me junto de livre vontade a um grupo que contém esses mesmos criminosos.

No fim de contas, o problema continuam ser os criminosos. Se depois tu não gostas de ver futebol com pessoal a cantar numa bancada, já vai do teu gosto pessoal. Para teu azar, o fenómeno das claques está instituído em todo o mundo e portanto estás tramado. Ficas em casa. :)

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Deves conhecer muito bem as claques e todos os seus elementos para poderes fazer afirmações desse tipo. Olhas só para o que te convém e generalizas de tal maneira com o intuito de poderes julgar pessoas para sustentar a tua opinião, tornando-a como a única verdade.

Lá no fundo, acho que só estás a tentar seguir o verdadeiro. “Não há nada no mundo que esteja melhor distribuído do que a razão: toda a gente está convencida de que a tem de sobra.”

Compartilhar este post

Link para o post

Off topic, qual a tua opinião sobre o Islamismo?

Compartilhar este post

Link para o post

Deves conhecer muito bem as claques e todos os seus elementos para poderes fazer afirmações desse tipo. Olhas só para o que te convém e generalizas de tal maneira com o intuito de poderes julgar pessoas para sustentar a tua opinião, tornando-a como a única verdade.

Lá no fundo, acho que só estás a tentar seguir o verdadeiro. “Não há nada no mundo que esteja melhor distribuído do que a razão: toda a gente está convencida de que a tem de sobra.”

Já estava a demorar o argumento de que só posso falar do que conheço em detalhe e profundamente. :lol:

Gosto. De preferência acompanhado com batatas salteadas e polvilhado com pão ralado. Mas não pode ser depois da meia noite porque causa-me refluxo gástrico. No entanto, podendo escolher, prefiro pintura renascentista.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, qual a tua sobre o Cristianismo?

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, qual a tua sobre o Cristianismo?

O melhor do mundo e que meta mais 2 amanhã.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto aos bilhetes, no Benfica são vendidos nas bilheteiras não é distribuído a ninguém.

Eu ja nao postava aqui ha mais de um ano, mas tenho de comentar isto. Que raio de mentira. Este ano não vi 2 jogos nos NN, Porto e Sporting. Todos os outros, campeonato e taças estive lá(jogos em casa). Nao sou NN, compro os bilhetes normalmente no dia em que ficam disponíveis. Posso garantir que em pelo menos 10 jogos não houve bilhetes inicialmente para Sagres Piso 0, e nas bilheteiras quando perguntava por isso respondiam que ainda estavam à espera que a claque devolvesse os que não seriam utilizados.

Eu ainda mandava a piada: mas então nós temos claques? Oficialmente não temos correcto? Não havia um que não ficasse entalado até eu me rir.

Tanto para Porto como para Sporting não cheguei a apanhar altura nenhuma em que tenham disponibilizado para lá, em outros jogos como agora contra o Marítimo apanhei alguns a horas random através do site.

Isto para NN, Diabos há em todos os jogos. Mas ir para os Diabos hoje em dia... até os gajos do Chaves quando cá vieram se fizeram ouvir mais. Aliás, costuma gritar-se de uma claque para a outra "Benfica", e os gajos do Chaves cagaram de cima nos Diabos e tornou-se num "Benfica, Chaves" na bancada.

E havia de ser bonito o Estádio da Luz sem claques.. era palminhas no inicio do jogo, assobios aos jogadores e/ou arbitros durante 90 min e um "eu amo o Benfica" quando estivesse a acabar qualquer jogo em que não estivéssemos a ganhar. Tinhamos mamado 6 do Boavista :funny:

Editado por paladino77

Compartilhar este post

Link para o post

Os bilhetes que são devolvidos são os dos RedPass que não vão. Se nós temos mais de 4 mil gajos com RedPass queres comprar bilhete como? Para os outros jogos consegues à vontade porque muita gente não vai.

Compartilhar este post

Link para o post

Os bilhetes que são devolvidos são os dos RedPass que não vão. Se nós temos mais de 4 mil gajos com RedPass queres comprar bilhete como? Para os outros jogos consegues à vontade porque muita gente não vai.

Não sei como é agora mas cheguei a ir ao Pavilhão da Luz ver Benfica-Sporting em Futsal com bilhetes oferecidos aos NN. O meu tio ia buscá-los a um sitio qualquer e depois distribuia pela malta que marcava mais presença nos jogos de modalidades.

Não sei se entretanto as coisas mudaram, mas bilhetes à pala eram coisas normais para certas pessoas da claque. Chegavam a viajar no avião da equipa de borla nas deslocações Europeias.

Aliás, cheguei a arranjar bilhetes para esses jogos de borla, e sou Sportinguista. O very pode confirmar porque também esteve lá comigo. Os bilhetes eram oferecidos pelo Benfica e depois os "lideres" iam distribuindo ou vendendo.

Editado por Hugo Rapaport

Compartilhar este post

Link para o post

E havia de ser bonito o Estádio da Luz sem claques.. era palminhas no inicio do jogo, assobios aos jogadores e/ou arbitros durante 90 min e um "eu amo o Benfica" quando estivesse a acabar qualquer jogo em que não estivéssemos a ganhar. Tinhamos mamado 6 do Boavista :funny:

Segundo maior mito associado às claques: jogadores profissionais de futebol que ganham dezenas ou centenas de milhares de euros por mês só conseguem correr e jogar o que sabem se tiverem na bancada uns quantos gajos a gritar, a pular, a cantar e a dançar...:lol:

Ainda vos acusam de terem sido os culpados desse empate. Tivessem gritado um bocadinho mais alto e ainda dava para o 4º golo...

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como é agora mas cheguei a ir ao Pavilhão da Luz ver Benfica-Sporting em Futsal com bilhetes oferecidos aos NN. O meu tio ia buscá-los a um sitio qualquer e depois distribuia pela malta que marcava mais presença nos jogos de modalidades.

Não sei se entretanto as coisas mudaram, mas bilhetes à pala eram coisas normais para certas pessoas da claque. Chegavam a viajar no avião da equipa de borla nas deslocações Europeias.

Aliás, cheguei a arranjar bilhetes para esses jogos de borla, e sou Sportinguista. O very pode confirmar porque também esteve lá comigo. Os bilhetes eram oferecidos pelo Benfica e depois os "lideres" iam distribuindo ou vendendo.

Agora é na bilheteira das modalidades. Isso como dizes já não existe, podes confirmar com o Bebé.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...