Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pablo Escobar

No Name Boys no jogo de andebol: "Foi no Jamor que o lagarto ardeu"

Publicações recomendadas

São todos diferentes, mas são todos iguais, infelizmente.

Gente assim não faz falta ao desporto.

Uma recepção calorosa.

erm...

Compartilhar este post

Link para o post

As claques acima de tudo devem apoiar a sua equipa de eleição e não andar a arranjar conflitos... concordo com o que foi dito, a culpa não é só das claques, mas também de dirigentes, comentadores e todos os tarolas que vêm para CS fazerem discursos inflamados e incitando o ódio.

Compartilhar este post

Link para o post

A culpa do que se passa nas claques é muito por culta dos discursos institucionais dos clubes. Sempre que um dirigente de um clube A vem desculpar-se ou demarcar-se do comportamento dos adeptos do seu clube, refere sempre que já houveram antecedentes iguais no clube B. Isso acontece tanto nesse comunicado do Benfica, como nesta declaração do Bruno de Carvalho, onde por exemplo, foi buscar um assunto que tinha 3 anos, para citar exemplos.

Depois os próprios adeptos "comuns" do clube A ou clube B têm culpa. Basta observar aqui no CMPT: Aproveitam sempre os incidentes das claques contrárias para no fundo desculparem e se sentirem melhor, porque afinal a claque do seu clube não é assim tão má e não faz nada que as outras não façam.

Eu acho até bastante triste tudo isto. Por exemplo, a história do very light, é tão ridicula que no meio disto tudo só penso na família... Tanto para quem ofende como para quem faz disso uma ofensa ao Sporting, são uma cambada de tristes que se esqueçam que o futebol no meio disto é uma m*rda que não importa um crl e que estão a chamar para esse "assunto" a memoria de um falecido e os sentimentos de uma família.

Infelizmente no futebol português há muito de errado na mentalidade dos dirigentes dos clubes. Todos apontam isso. O problema é que apontam sempre ao vizinho como forma de incumbir e desculpabilizar o mesmo comportamento do seu clube. Eu muitas vezes também agi assim para ser sincero, no entanto, tenho vindo a fazer um esforço para mudar bastante a minha atitude ao longo do último ano.

Benfica, Porto e Sporting nesta m*rda são todos iguais! Não muda nada... Parem com essa m*rda de tentar encontrar qual é que é o mais podre. Não tentem desculpar anormalidades com outras anormalidades nem tentem fazer com que pareça que a direcção do vosso clube tem mais integridade do que as outras quando fala nestes assuntos.

Concordo contigo quando defendes que o comportamento de uma claque em determinada matéria nunca pode ser justificado com o que uma claque adversária terá feito no passado.

Mas quando alguém se cobre de superioridade moral nestes assuntos, acho de elementar justiça dar-lhes exemplos dos clubes deles para que olhem para o próprio umbigo. Se escondermos os factos relativos a determinado clube, vamos todos ficar a achar que só uma facção é que se porta mal, o que não traz nada de bom.

Compartilhar este post

Link para o post

este tópico com as boquinhas de m*rda camufladas é interessante

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o motivos para os lol's ao comunicado do Benfica mesmo?

Entre a palmadinha nas próprias costas com o "repetimos de imediato reagiu", o 'mas ele também fizeram' que parece importado da caixa de comentários do Record e o facto destes cânticos nem sequer serem novidade tens muitos motivos por onde escolher.

Compartilhar este post

Link para o post

este tópico com as boquinhas de m*rda camufladas é interessante

Esta não é camuflada, não dá para acabar com esta m*rda toda? Banir as claques legais ou ilegais do estádio? Fazem assim tanta diferença?

Compartilhar este post

Link para o post

E acabarem-se com as claques tal como elas são neste momento? E que tal tomar o fim do hooliganismo em Inglaterra como exemplo?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu apenas consigo concluir que a estupidez é como o sarampo, contagiosa.

Compartilhar este post

Link para o post

E acabarem-se com as claques tal como elas são neste momento? E que tal tomar o fim do hooliganismo em Inglaterra como exemplo?

Tomar como exemplo uma coisa que não aconteceu?

Compartilhar este post

Link para o post

Esta não é camuflada, não dá para acabar com esta m*rda toda? Banir as claques legais ou ilegais do estádio? Fazem assim tanta diferença?

Para o ambiente? Claro que fazem. Sem as claques os estádios todos de Portugal pareciam funerais.

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá para banir esta malta dos recintos desportivos?

Se tens alguma cosia contra, tens o botão reportar. A moderação trata do resto.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tens alguma cosia contra, tens o botão reportar. A moderação trata do resto.

Boa tentativa, sqn.

Estava-me a referir, obviamente, às claques que têm este tipo de cânticos absolutamente asquerosos.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tentativa, sqn.

Estava-me a referir, obviamente, às claques que têm este tipo de cânticos absolutamente asquerosos.

Esforcei-me. Falta-me skills.

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade é que a Direcção de Comunicação do Benfica foi completamente comida neste caso.

Deixámos a imprensa a falar dos cânticos do very-light e os cânticos contra o Eusébio passaram completamente ao lado. Ainda o derby não começou a já estamos a ser comidos, esperemos que dentro de campo seja diferente. :-|

Que doente. :lol:

A culpa do que se passa nas claques é muito por culta dos discursos institucionais dos clubes. Sempre que um dirigente de um clube A vem desculpar-se ou demarcar-se do comportamento dos adeptos do seu clube, refere sempre que já houveram antecedentes iguais no clube B. Isso acontece tanto nesse comunicado do Benfica, como nesta declaração do Bruno de Carvalho, onde por exemplo, foi buscar um assunto que tinha 3 anos, para citar exemplos.

Não, não é. A questão é exactamente a oposta. O discurso institucional é para encher chouriços. O problema aqui é o que se passa nos bastidores.

Os três grandes, com mais ou menos vergonha na cara, dão cobertura a agremiações de gente que são um terreno excepcionalmente fértil para a proliferação de actividades criminosas. Toda a gente sabe isto, com os clubes e as forças policiais à cabeça.

Por algum motivo, bastante óbvio até, interessa culpar o comportamento criminoso das claques, bem como o facto de serem gente com uma imunidade às regras e deveres que não se observa na restante sociedade, nos discursos inflamados dos idiotas que dão a cara pelos clubes e que falam na televisão.

Naturalmente que o facto desta gentalha comportar-se como animais tem muito pouco a ver com o que quem lhes dá dinheiro diz e bastante a ver com o facto de saberem que são tratados aos olhos de quase toda a gente como um grupo especial que só em casos extremos é chamado à responsabilidade. O problema é manifestamente criminal e enquanto se continuar a privilegiar os assuntos de superfície não saímos da cepa torta.

De resto, não deixa de ser hilariante ler as tiradas de quem começa a dizer "ah, são todos iguais" e no fim lembra-se de casos particulares. Tudo farinha do mesmo saco.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora está tudo a dar uma de adepto correcto, mas no próximo fim de semana lá estarão a saltar ao lado da claque e a cantar o filhos da p*ta slb. Ou acham que nós não sabemos quem é que não gosta realmente da existencia das claques?

Este fórum entrou numa espiral de falso moralismo dificil de suportar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá para banir esta malta dos recintos desportivos?

Aparentemente, não. Recentemente fiquei a saber que o assassino do Jamor, que supostamente não deveria poder marcar presença em recintos desportivos, tendo de se dirigir a uma esquadra da PSP à hora dos jogos do Benfica, manda lá outra pessoa (e vai ele para o jogo, claro). E a PSP é conivente com isto.

Portanto, num país a sério talvez desse. Em Portugal parece-me complicado.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Para o ambiente? Claro que fazem. Sem as claques os estádios todos de Portugal pareciam funerais.

Este é provavelmente o maior mito associado às claques. Sustentado pelas próprias, claro. Como forma de auto-justificação da sua existência.

O futebol não precisa das claques para nada. É um espetáculo que se basta a si próprio. Sem as claques tornou-se transversal a quase todo o mundo como desporto predileto. Sem as claques assumiu-se como um dos fenómenos culturais mais relevantes da civilização moderna. Sem as claques tornou-se num dos eventos com mais espetadores e maiores audiências do mundo só equiparado aos Jogos Olímpicos.

Mas as claques querem convencer-nos que o futebol precisa de umas dezenas ou centenas de delinquentes aos gritos e aos saltos, a entoar cânticos ofensivos de mau gosto, promovendo o ódio, a violência e a destruição. Não precisa. Não precisa o futebol nem precisam as pessoas que gostam de futebol. Quem precisa das claques são os próprios delinquentes que as compõem e os dirigentes que as utilizam em benefício próprio.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora está tudo a dar uma de adepto correcto, mas no próximo fim de semana lá estarão a saltar ao lado da claque e a cantar o filhos da p*ta slb. Ou acham que nós não sabemos quem é que não gosta realmente da existencia das claques?

Este fórum entrou numa espiral de falso moralismo dificil de suportar.

Desde que não passe desse cântico ou de um "e quem não salta é lampião..." num jogo contra o Benfica não vejo qual é o mal. Mau foi aquilo que aconteceu nestes dois fins-de-semana com os SD e NN, ou invocarem clubes rivais contra outras equipas.

Compartilhar este post

Link para o post

Este é provavelmente o maior mito associado às claques. Sustentado pelas próprias, claro. Como forma de auto-justificação da sua existência.

O futebol não precisa das claques para nada. É um espetáculo que se basta a si próprio. Sem as claques tornou-se transversal a quase todo o mundo como desporto predileto. Sem as claques assumiu-se como um dos fenómenos culturais mais relevantes da civilização moderna. Sem as claques tornou-se num dos eventos com mais espetadores e maiores audiências do mundo só equiparado aos Jogos Olímpicos.

Mas as claques querem convencer-nos que o futebol precisa de umas dezenas ou centenas de delinquentes aos gritos e aos saltos, a entoar cânticos ofensivos de mau gosto, promovendo o ódio, a violência e a destruição. Não precisa. Não precisa o futebol nem precisam as pessoas que gostam de futebol. Quem precisa das claques são os próprios delinquentes que as compõem e os dirigentes que as utilizam em benefício próprio.

Eu não disse que "precisa", disse que o ambiente nos estádios seria uma m*rda. Vais discordar disso?

----------------------------

E sobre já se começar a dizer que é incorrecto cantar-se "filhos da p*ta SLB" num derby entre o Sporting e o Benfica, só tenho a dizer que isso é absurdo. Tirando estes cânticos já mais "hardcore", insinuar que não pode haver cânticos ofensivos contra os rivais é demasiado moralismo, já. Em que país do mundo em que haja futebol é que isso acontece, já agora?

Compartilhar este post

Link para o post

Achar que o futebol era o mesmo sem as claques :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não disse que "precisa", disse que o ambiente nos estádios seria uma m*rda. Vais discordar disso?

----------------------------

E sobre já se começar a dizer que é incorrecto cantar-se "filhos da p*ta SLB" num derby entre o Sporting e o Benfica, só tenho a dizer que isso é absurdo. Tirando estes cânticos já mais "hardcore", insinuar que não pode haver cânticos ofensivos contra os rivais é demasiado moralismo, já. Em que país do mundo em que haja futebol é que isso acontece, já agora?

Tens que ler melhor, fazia-te bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que não passe desse cântico ou de um "e quem não salta é lampião..." num jogo contra o Benfica não vejo qual é o mal. Mau foi aquilo que aconteceu nestes dois fins-de-semana com os SD e NN, ou invocarem clubes rivais contra outras equipas.

Mas eu não tenho nada contra. Acho que, dentro de algus momentos do jogo, são boas manifestações de alegria e euforia. O meu único momento savage foi desejar um bom natal aos Sportinguistas no estádio de alvade, lá no meio da claque. Gostei muito e fui para casa divertido.

Mas não se pode dizer uma coisa aqui e fazer outra lá fora. Só isso. Já há umas semanas muita gente se mostrava indignada com os programas da bola mas afinal não perdiam um.

Eu gosto do bom ambiente que as claques conseguem provocar. Até porque o estádio da luz é um tédio. Assistir a um jogo na central, meu deus, que pasmaceira. Uns snobs do pior. Eu quanto mais perto estiver da claque, melhor.

E também não podemos confundir a arvóre com a floresta.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...