Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pablo Escobar

No Name Boys no jogo de andebol: "Foi no Jamor que o lagarto ardeu"

Publicações recomendadas

A punição ao assassino do very-light, fazendo fé no post do Casual, já está sem efeito.

O ideal seria mesmo banir estes alegados adeptos dos recintos desportivos. Porém, acho que essa medida seria difícil de implementar, por um lado porque a PSP teria de ter uma lista com os dados completos de todos os infratores e por outro porque obrigaria os clubes a implementarem sistemas de segurança nos seus recintos muito mais apertados. Num outro contexto, leia-se País, estas medidas até seriam bem-vindas, no caso português não tenho tanta certeza. Às vezes, parece que as autoridades não se querem chatear muito com isto.

Tugão :-

Compartilhar este post

Link para o post

Tugão :-

Bashir, não apanhei.

Se a pessoa em causa já cumpriu a sua punição, neste momento pode entrar em recintos desportivos. Nada a apontar. Agora, se a punição ainda estiver em vigor e ele entra, então a PSP deve ser responsabilizada, afinal não está a cumprir com as suas tarefas.

Pessoalmente, acho que uma pessoa que comete uma atrocidade desse género nunca mais deve entrar num recinto desportivo de qualquer espécie. Foi um incidente lamentável e vergonhoso para o futebol português.

Compartilhar este post

Link para o post

Bashir, não apanhei.

Se a pessoa em causa já cumpriu a sua punição, neste momento pode entrar em recintos desportivos. Nada a apontar. Agora, se a punição ainda estiver em vigor e ele entra, então a PSP deve ser responsabilizada, afinal não está a cumprir com as suas tarefas.

Pessoalmente, acho que uma pessoa que comete uma atrocidade desse género nunca mais deve entrar num recinto desportivo de qualquer espécie. Foi um incidente lamentável e vergonhoso para o futebol português.

Referia-me a isso, uma pessoa assim nunca mais devia poder entrar num estádio.

Compartilhar este post

Link para o post

São.

Isto, que todos nós achamos bonito, não é coordenado pelas claques:

2607807_big-lnd.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Aqueles que chamam "filhos da..." aos guarda-redes, também são as claques?

Compartilhar este post

Link para o post

Na altura do very-light nem havia essas punições de proibição de entrada em recintos desportivos. Ele levou pena de prisão efetiva, fugiu e depois voltou para acabar a pena. Em 2012 ele foi novamente preso por agredir um polícia num jogo contra uns Russos, aí sim já foi punido com 2 anos de proibição de entrada em recintos desportivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é outra coisa. O "Inferno da Luz" ganhou esse nome numa altura em que não havia claques. Cheguei a estar lá (no antigo) mais do que uma vez e só a vibração do patear no 3º Anel intimidava. Mas aparentemente isso hoje em dia não seria possível porque sem as claques seria um ambiente de funeral. E como todos sabemos nos funerais não há assobios nem bruahs...

Acho que não é justo comparar as épocas, antigamente quem ia ao futebol é porque gostava realmente de ir ao futebol, tenho tios Benfiquistas que de 15 em 15 dias estavam nas Antas a ver o jogo porque arranjavam bilhetes e gostavam de ver futebol, eram alturas de estadios de 40 mil lugares terem lá dentro 80 mil.

O publico que vai hoje ao estádio (na sua maioria) é pelo espectaculo, é para postar fotos no facebook e instagram, é para jogar candy crush saga enquanto o jogo está a ser aborrecido, cheguei a ir às Antas em jogos de chuva com o estádio cheio, e hoje queixam-se que deviam fechar os topos do Dragão porque faz frio...

O futebol mudou, as pessoas mudaram, se hoje tirarem as claques aos 3 estarolas vai ouvir-se os treinadores no banco a dar instruções para o campo, talvez seja assim porque as pessoas foram "educadas" para deixarem as claques cantarem, fazerem pressão entre outras coisas durante o jogo mas é a nossa realidade.

Não estou a dizer que concordo com tudo o que as claques representam, aliás, geralmente até estou contra elas mas já fazem parte do espetaculo e durante os 90 minutos o que dão ao jogo é mais de positivo do que de negativo.

Compartilhar este post

Link para o post

Os jogos da selecção sempre tiveram claques?

É que os jogos da selecção no Dragão ou na Luz tinham quase sempre bom ambiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Os jogos da selecção sempre tiveram claques?

É que os jogos da selecção no Dragão ou na Luz tinham quase sempre bom ambiente.

tinham? quantos jogos da seleção nesses estádios foste ver? é que dos 3 que fui ao Dragão tirando a habitual hola e dos "filhos da p*ta" que de 5 em 5 minutos se ouvir para os arbitros ou jogadores não se passava mais nada

Compartilhar este post

Link para o post

Dos poucos jogos que fui à Luz, os adeptos estão muito caladinhos. Os únicos que faziam barulho eram as claques.

Mas entre ter uns energúmenos que acham que a morte de alguém é motivo de gozo, ou um estádio silencioso, prefiro muito mais a 2º opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou absolutamente a favor das claques no futebol, não é por acaso que prefiro ir a um jogo fora do que no Dragão. O ambiente é muito melhor, quem vai vai para cantar, saltar, apoiar o clube. Gosto disso, é melhor do que ficar na central em casa, vi uma vez um gajo que teve coragem de mandar um berro ao pessoal para se levantarem e apoiarem e ficou no forever alone. :lol:

No entanto, há pessoal que se aproveita de um ajuntamento de gorilas e gajos musculados para fazerem m*rda. Mas isso acontece em todos os ajuntamentos e classes sociais, um grupo de homens sai e passam a vida aos piropos a mulheres ou se um grupo de mulheres se junta consegue fazer figuras tristes maiores que os homens. (apenas dois de muitos exemplos que poderiam ser dados, seja dos intervenientes que falei ou não)

Compartilhar este post

Link para o post

As claques como as conhecemos, pelo menos em relação às nossas, não fazem falta e só prejudicam. Epah, nós temos uma biografia de um líder de uma claque a afirmar que bateu, roubou e mais não sei o que...

Compartilhar este post

Link para o post

Dos poucos jogos que fui à Luz, os adeptos estão muito caladinhos. Os únicos que faziam barulho eram as claques.

Mas entre ter uns energúmenos que acham que a morte de alguém é motivo de gozo, ou um estádio silencioso, prefiro muito mais a 2º opção.

Mas esses energúmenos vão desaparecer se acabarem as claques? É que ainda por cima há muitos desses que não estão na curva/topo sul

Compartilhar este post

Link para o post

Visitaste muito a luz no passado, Descartes? És um vira-casacas? 8)

Bastante. Principalmente em jogos da seleção mas também alguns do Benfica. É que caso não saibas não é costume o Benfica jogar sozinho. Não falhei nenhum dos jogos do mundial de sub-20 em 91, por exemplo. Vários funerais espetaculares...

Estava ontem a falar com o meu e surgiu esta dúvida: se adeptos/claque estão num pavilhão da modalidade x proferirem cânticos deste género ou cenas de violência/invasão de campo o clube é castigado. Até aqui tudo bem, mas quanto a interditar recintos só pode ser o recinto onde decorreram os incidentes?

Edit: Vendo a situação dos atrasados dos NN, o Benfica seria castigado com um jogo à porta fechada. Este jogo seria no pavilhão (onde aconteceram os cânticos) ou seria no Estádio da Luz?

Cada modalidade tem a sua Federação e os seus órgãos disciplinares próprios. Castigos devido a irregularidades praticadas em jogos de Andebol são cumpridos em jogos de Andebol. Um hipotético castigo como o que referes nem seria ao Estádio nem sequer ao Pavilhão. Seria ao recinto onde o Benfica disputaria o próximo jogo de Andebol. O Pavilhão não estaria interdito para jogos de outras modalidades. Nem sequer para jogos de Andebol de outras categorias ou competições.

Referia-me a isso, uma pessoa assim nunca mais devia poder entrar num estádio.

Nunca mais é muito tempo.

Acho que não é justo comparar as épocas, antigamente quem ia ao futebol é porque gostava realmente de ir ao futebol, tenho tios Benfiquistas que de 15 em 15 dias estavam nas Antas a ver o jogo porque arranjavam bilhetes e gostavam de ver futebol, eram alturas de estadios de 40 mil lugares terem lá dentro 80 mil.

O publico que vai hoje ao estádio (na sua maioria) é pelo espectaculo, é para postar fotos no facebook e instagram, é para jogar candy crush saga enquanto o jogo está a ser aborrecido, cheguei a ir às Antas em jogos de chuva com o estádio cheio, e hoje queixam-se que deviam fechar os topos do Dragão porque faz frio...

O futebol mudou, as pessoas mudaram, se hoje tirarem as claques aos 3 estarolas vai ouvir-se os treinadores no banco a dar instruções para o campo, talvez seja assim porque as pessoas foram "educadas" para deixarem as claques cantarem, fazerem pressão entre outras coisas durante o jogo mas é a nossa realidade.

Não estou a dizer que concordo com tudo o que as claques representam, aliás, geralmente até estou contra elas mas já fazem parte do espetaculo e durante os 90 minutos o que dão ao jogo é mais de positivo do que de negativo.

Dizes que não é justo comparar épocas e acabaste de o fazer. Tens alguma razão. Se bem que eu acredito que hoje em dia ainda há muita gente que gostaria de "ir à bola" ver futebol se pudesse.

Nos anos 90 as claques dos grandes marcavam presença nos jogos da Selecção.

Só até certa altura. Enquanto as claques existiam primordialmente para apoiar.

Mas esses energúmenos vão desaparecer se acabarem as claques? É que ainda por cima há muitos desses que não estão na curva/topo sul

Os bandidos desaparecem se acabarem as quadrilhas? Os gangsters desaparecem se acabarem os gangs? Os terroristas desaparecem se eliminarmos as células terroristas? Não, não e não! Mas não é por isso que devemos deixar de combater, perseguir e tentar anular as quadrilhas, gangs ou células terroristas.

Compartilhar este post

Link para o post

Dizes que não é justo comparar épocas e acabaste de o fazer. Tens alguma razão. Se bem que eu acredito que hoje em dia ainda há muita gente que gostaria de "ir à bola" ver futebol se pudesse.

Claro que gostaria, mas ver futebol com o NES não é possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que gostaria, mas ver futebol com o NES não é possível.

Tudo bem que para os padrões de hoje parecem arcaicos, mas pelo menos o Goa!, o Kick and Run e o Nintendo World Cup eram jogos fabulosos para a época!

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem que para os padrões de hoje parecem arcaicos, mas pelo menos o Goa!, o Kick and Run e o Nintendo World Cup eram jogos fabulosos para a época!

Não cheguei a ter, a primeira que tive foi a SEGA Mega Drive.

Compartilhar este post

Link para o post
Belgrano expulsa envolvidos na morte de adepto atirado da bancada

Emanuel Balbo faleceu aos 22 anos

1024.jpg

O Belgrano avançou para a expulsão dos cinco envolvidos na morte de Emanuel Balbo, o adepto que foi atirado da bancada no jogo com o Talleres, da 20ª jornada do campeonato argentino.

O emblema de Córdoba já enviou também para as autoridades todos os dados das pessoas implicadas no crime, que estão detidas.

Emanuel Balbo sofreu um traumatismo craneoencefálico ao ser atirado da bancada, e acabaria por falecer depois no hospital.

De acordo com o relato do pai, Emanuel cruzou-se na bancada com Oscar Gomez, acusado de ter atropelado mortalmente um dos seus irmão, então com 14 anos.

Ao ser interpelado, Oscar Gomez dito aos amigos que Emanuel era adepto do Talleres, e este acabou por ser atirado da bancada.

Mais Futebol

Compartilhar este post

Link para o post

Que animais fdç... É que o pessoal cá em baixo nem sabia porque é que lhe estavam a bater, basta ver tudo a acertar no gajo que querem logo fazer parte do gang :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...