Kendrick Lmao Publicado 17 Abril 2017 podem não correr mais ou chutar melhor a baliza, mas o factor de intimidação de ter o estádio da luz cheio a assobiar quando tens a bola em posse ou aquele bruah quando a bola chega perto da área adversária não é algo q se pode ignorar Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 17 Abril 2017 Agora é na bilheteira das modalidades. Isso como dizes já não existe, podes confirmar com o Bebé. Acredito, no casamento dele logo falo. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 17 Abril 2017 Os bilhetes que são devolvidos são os dos RedPass que não vão. Se nós temos mais de 4 mil gajos com RedPass queres comprar bilhete como? Para os outros jogos consegues à vontade porque muita gente não vai. Aqueles que apanho no site a horas random devem ser de RedPass, agora os outros tenho a certeza que não. Não sei qual é a tua situação, mas vai perguntar às bilheteiras e vê qual a resposta. Ninguém te vai falar em RedPass. O jogo contra o Vitória deve ser bom para testares os nossos funcionários se quiseres. Maior parte dos jogos deste ano, a partir do momento em que.existiam bilhetes disponíveis, havia também alguns lugares por todos os sectores excepto os 2 mais ao pé da BTV, 14 e 15 acho, os da pesada. Mas em certos jogos (Champions, Braga, Porto, Sporting, Maritimo, pelo menos estes, esses lugares (e eram sempre os mesmos) raramente viam a luz do dia, pelo menos até 2 horas antes do jogo. Aliás, maior parte dos meus bilhetes acabam por ser no mesmo lugar, setor 5, fila w, lugar 10. O bacano com esse red pass só foi aos jogos que disse em cima, e comprou Red Pass Total! Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 17 Abril 2017 Segundo maior mito associado às claques: jogadores profissionais de futebol que ganham dezenas ou centenas de milhares de euros por mês só conseguem correr e jogar o que sabem se tiverem na bancada uns quantos gajos a gritar, a pular, a cantar e a dançar...:lol: Ainda vos acusam de terem sido os culpados desse empate. Tivessem gritado um bocadinho mais alto e ainda dava para o 4º golo... Se os jogadores não achassem que fazia diferença, escusavam de o dizer tantas vezes... Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 17 Abril 2017 Aqueles que apanho no site a horas random devem ser de RedPass, agora os outros tenho a certeza que não. Não sei qual é a tua situação, mas vai perguntar às bilheteiras e vê qual a resposta. Ninguém te vai falar em RedPass. O jogo contra o Vitória deve ser bom para testares os nossos funcionários se quiseres. Maior parte dos jogos deste ano, a partir do momento em que.existiam bilhetes disponíveis, havia também alguns lugares por todos os sectores excepto os 2 mais ao pé da BTV, 14 e 15 acho, os da pesada. Mas em certos jogos (Champions, Braga, Porto, Sporting, Maritimo, pelo menos estes, esses lugares (e eram sempre os mesmos) raramente viam a luz do dia, pelo menos até 2 horas antes do jogo. Aliás, maior parte dos meus bilhetes acabam por ser no mesmo lugar, setor 5, fila w, lugar 10. O bacano com esse red pass só foi aos jogos que disse em cima, e comprou Red Pass Total! Eu tenho RedPass, por isso tenho sempre bilhete para a Sagres piso 0. Para as outras competições tenho direito sobre o lugar até 5 dias antes do jogo. Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 18 Abril 2017 (editado) O que eu adoro é ver que o Descartes pode estar a tomar uma posição que não faça sentido nenhum* mas como escreve aquilo com vinte camadas de sarcasmo e ironia leva logo 70 reps de pessoal a lamber-lhe o cerebelo só pelo bullying literário :biggrin: *não é o caso Ps: dizer que o ambiente não faz diferença nos jogos de futebol é do crl. Então como é que se explica que as vitórias por parte da equipa da casa sejam muito maiores que as vitórias por parte da equipa visitante? É só porque sim? Editado 18 Abril 2017 por Wincing Hálldor Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 18 Abril 2017 podem não correr mais ou chutar melhor a baliza, mas o factor de intimidação de ter o estádio da luz cheio a assobiar quando tens a bola em posse ou aquele bruah quando a bola chega perto da área adversária não é algo q se pode ignorar Isso é outra coisa. O "Inferno da Luz" ganhou esse nome numa altura em que não havia claques. Cheguei a estar lá (no antigo) mais do que uma vez e só a vibração do patear no 3º Anel intimidava. Mas aparentemente isso hoje em dia não seria possível porque sem as claques seria um ambiente de funeral. E como todos sabemos nos funerais não há assobios nem bruahs... Se os jogadores não achassem que fazia diferença, escusavam de o dizer tantas vezes... É a cartilha dos jogadores. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 18 Abril 2017 (editado) O que eu adoro é ver que o Descartes pode estar a tomar uma posição que não faça sentido nenhum* mas como escreve aquilo com vinte camadas de sarcasmo e ironia leva logo 70 reps de pessoal a lamber-lhe o cerebelo só pelo bullying literário :biggrin: *não é o caso Ps: dizer que o ambiente não faz diferença nos jogos de futebol é do crl. Então como é que se explica que as vitórias por parte da equipa da casa sejam muito maiores que as vitórias por parte da equipa visitante? É só porque sim? Eu não disse que o ambiente não faz diferença. Disse que as claques não fazem essa diferença. E provo-o facilmente. Porque não foi com a criação das claques que as equipas que jogam em casa passaram a ganhar mais vezes. Já acontecia assim antes de haver claques. E continua a acontecer no caso dos clubes que não têm claques. Acontece assim desde os escolinhas aos veteranos. Com claque ou sem claque. Quem joga em casa tem a vantagem própria de jogar em casa. Joga perante o seu público. Num terreno que conhece. No seu ambiente. Em todo o caso isso depende sempre da perspetiva. Há uns anos atrás houve muita gente a tentar convencer-me que uma equipa como, por exemplo, o Estoril teria vantegens enormes em disputar os seus jogos caseiros no Algarve em vez de o fazer na Amoreira. Tem a ver com a perspetiva como se encaram as coisas... Editado 18 Abril 2017 por Descartes Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 18 Abril 2017 Eu tenho RedPass, por isso tenho sempre bilhete para a Sagres piso 0. Para as outras competições tenho direito sobre o lugar até 5 dias antes do jogo. Se fores como eu e gostares de ir para as roulottes umas horas antes dos jogos, pega uma imperial e vai até as bilheteiras só para veres a resposta que te dão. É que isso ainda me deixa mais parvo, a frontalidade com que te dizem as coisas como se nada fosse, ''ai mas não é possível ainda, não sabemos se irão disponibilizar, talvez queira comprar para outra bancada, estamos dependentes da resposta da claque'' etc. mas depois quando a quem estão a dizer esta m*rda faz uma cara de poucos amigos e pergunta se oficialmente o Benfica tem claques e a quem é que te poderás dirigir para reclamares sobre esta situação, ficam a gaguejar e não referem mais a claque. Isto até mandares um sorriso e dizeres que estás só a brincar com eles e que compreendes a situação. Aí já voltam a falar da claque com a maior das normalidades. Descartes, vamos simplesmente concordar em discordar. Pegando no exemplo do jogo do Boavista, até estarem a perder por 3 não conseguiram correr nem um bocado, com ou sem apoio. 11 cones em campo. Penso que ter um grupo de pessoas (sim as claques, porque o resto do estádio ficou completamente como a equipa, sem reacção) a cantar e a apoiar a equipa como se nada tivesse acontecido naquele jogo ajuda qualquer equipa a acreditar em si. Aliás, por coincidência, aos 70 min já quase ninguém conseguia cantar, e foi também quando a equipa começou a morrer. Mas também como é óbvio, sei que a equipa baixou muito o ritmo por essa altura por já não conseguir com as pernas, e não porque um grupo de pessoas deixou de cantar. Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 18 Abril 2017 Eu não disse que o ambiente não faz diferença. Disse que as claques não fazem essa diferença. E provo-o facilmente. Porque não foi com a criação das claques que as equipas que jogam em casa passaram a ganhar mais vezes. Já acontecia assim antes de haver claques. E continua a acontecer no caso dos clubes que não têm claques. Acontece assim desde os escolinhas aos veteranos. Com claque ou sem claque. Quem joga em casa tem a vantagem própria de jogar em casa. Joga perante o seu público. Num terreno que conhece. No seu ambiente. Em todo o caso isso depende sempre da perspetiva. Há uns anos atrás houve muita gente a tentar convencer-me que uma equipa como, por exemplo, o Estoril teria vantegens enormes em disputar os seus jogos caseiros no Algarve em vez de o fazer na Amoreira. Tem a ver com a perspetiva como se encaram as coisas... Mas tu achas que é possível com a mentalidade portuguesa de ir à bola, fazer ambiente sem estarem lá as claques? Se sim, até concordava contigo. Mas não vejo isso a acontecer. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 18 Abril 2017 (editado) Descartes, vamos simplesmente concordar em discordar. Pegando no exemplo do jogo do Boavista, até estarem a perder por 3 não conseguiram correr nem um bocado, com ou sem apoio. 11 cones em campo. Penso que ter um grupo de pessoas (sim as claques, porque o resto do estádio ficou completamente como a equipa, sem reacção) a cantar e a apoiar a equipa como se nada tivesse acontecido naquele jogo ajuda qualquer equipa a acreditar em si. Aliás, por coincidência, aos 70 min já quase ninguém conseguia cantar, e foi também quando a equipa começou a morrer. Mas também como é óbvio, sei que a equipa baixou muito o ritmo por essa altura por já não conseguir com as pernas, e não porque um grupo de pessoas deixou de cantar. Ok. Longe de mim querer privar-te dessa ilusão de que és imprescindível e que sem ti a equipa não teria condições para obter bons resultados. Tenho um vizinho que é igual. Também acredita convictamente que o Benfica teria metade dos golos marcados se não gritasse a plenos pulmões "CHUTA!!!!" para o écran da TV de cada vez que a bola está no Jonas ou no Mitroglou. Mas tu achas que é possível com a mentalidade portuguesa de ir à bola, fazer ambiente sem estarem lá as claques? Se sim, até concordava contigo. Mas não vejo isso a acontecer. Mas eu não acabei de dizer que já houve um tempo em que não havia claques? E havia ambiente. Não era o mesmo ambiente que existe hoje, isso é verdade. Era espontâneo e não coreografado. Era no Estádio todo e não localizado numa curva. Era ambiente de Futebol e não ambiente de guerrilha. Era falado, gritado, berrado e não cantado. Era a bater com os pés e não ao som de petardos. Gritava-se quando havia vontade para o fazer. Saltava-se quando estava frio. Não quando um troglodita em tronco nú de megafone mandava gritar ou saltar. Era diferente. Não havia necessidade de stewards nem de polícia de intervenção. Uma dezena de GNR's barrigudos chegavam e sobravam. Ambiente como o que existe agora nos Estádios de futebol sem lá estarem as claques? Não, isso não é possível. Porque esse (mau) ambiente é seu monopólio. Editado 18 Abril 2017 por Descartes Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 18 Abril 2017 Eu não disse que "precisa", disse que o ambiente nos estádios seria uma m*rda. Vais discordar disso? Achar que o futebol era o mesmo sem as claques Começo a achar que vivo num mundo paralelo... Qual é a diferença entre terem as claques a começar a gritar ou vocês e os vossos amigos? Nós temos tido uma ambiente porreiro no Estádio, há momentos em que as nossas "claques" ajudam mas os momentos verdadeiramente arrepiantes são feitos quando meia dúzia dos nossos adeptos começam um cântico na central (agora nascente). As coreografias que vocês veem nos estádios acham que são feitas pelas ditas claques? E sim, a generalização é absurda mas a verdade é que a maioria dessas claques são mais semelhantes a um cartel do que um grupo de adeptos do clube. Compartilhar este post Link para o post
JPNG Publicado 18 Abril 2017 O que faz o ambiente no estádio é o futebol jogado. Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 18 Abril 2017 O que faz o ambiente no estádio é o futebol jogado. Sim, porque o Porto andava a jogar de crl e o ambiente não era ótimo. Compartilhar este post Link para o post
JPNG Publicado 18 Abril 2017 Sim, porque o Porto andava a jogar de crl e o ambiente não era ótimo. Se nesta altura continuassem a "jogar de crl", veríamos se o ambiente era ótimo. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 18 Abril 2017 Visitaste muito a luz no passado, Descartes? És um vira-casacas? 8) Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 18 Abril 2017 (editado) Estava ontem a falar com o meu e surgiu esta dúvida: se adeptos/claque estão num pavilhão da modalidade x proferirem cânticos deste género ou cenas de violência/invasão de campo o clube é castigado. Até aqui tudo bem, mas quanto a interditar recintos só pode ser o recinto onde decorreram os incidentes? Edit: Vendo a situação dos atrasados dos NN, o Benfica seria castigado com um jogo à porta fechada. Este jogo seria no pavilhão (onde aconteceram os cânticos) ou seria no Estádio da Luz? Editado 18 Abril 2017 por Almeno Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 18 Abril 2017 Estava ontem a falar com o meu e surgiu esta dúvida: se adeptos/claque estão num pavilhão da modalidade x proferirem cânticos deste género ou cenas de violência/invasão de campo o clube é castigado. Até aqui tudo bem, mas quanto a interditar recintos só pode ser o recinto onde decorreram os incidentes? Edit: Vendo a situação dos atrasados dos NN, o Benfica seria castigado com um jogo à porta fechada. Este jogo seria no pavilhão (onde aconteceram os cânticos) ou seria no Estádio da Luz? Pavilhão Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 18 Abril 2017 Isso é lógico, mas existe essa possibilidade nos regulamentos ou é algo impossível? Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 18 Abril 2017 Sendo estádio? Penso que sim Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 18 Abril 2017 Cânticos num pavilhão acabarem por interditar o estádio. Era isto. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 18 Abril 2017 Aparentemente, não. Recentemente fiquei a saber que o assassino do Jamor, que supostamente não deveria poder marcar presença em recintos desportivos, tendo de se dirigir a uma esquadra da PSP à hora dos jogos do Benfica, manda lá outra pessoa (e vai ele para o jogo, claro). E a PSP é conivente com isto.Portanto, num país a sério talvez desse. Em Portugal parece-me complicado. A punição ao assassino do very-light, fazendo fé no post do Casual, já está sem efeito. O ideal seria mesmo banir estes alegados adeptos dos recintos desportivos. Porém, acho que essa medida seria difícil de implementar, por um lado porque a PSP teria de ter uma lista com os dados completos de todos os infratores e por outro porque obrigaria os clubes a implementarem sistemas de segurança nos seus recintos muito mais apertados. Num outro contexto, leia-se País, estas medidas até seriam bem-vindas, no caso português não tenho tanta certeza. Às vezes, parece que as autoridades não se querem chatear muito com isto. Compartilhar este post Link para o post
druyda Publicado 18 Abril 2017 Começo a achar que vivo num mundo paralelo... Qual é a diferença entre terem as claques a começar a gritar ou vocês e os vossos amigos? Nós temos tido uma ambiente porreiro no Estádio, há momentos em que as nossas "claques" ajudam mas os momentos verdadeiramente arrepiantes são feitos quando meia dúzia dos nossos adeptos começam um cântico na central (agora nascente). As coreografias que vocês veem nos estádios acham que são feitas pelas ditas claques? E sim, a generalização é absurda mas a verdade é que a maioria dessas claques são mais semelhantes a um cartel do que um grupo de adeptos do clube. São. Compartilhar este post Link para o post