Jpa Publicado 22 Maio 2017 O Merelinense é menos forte que o Praiense, não? Compartilhar este post Link para o post
Kev Publicado 22 Maio 2017 Diria que sim, o Leixões jogou com eles este ano para a TdP. Parecendo que não, a deslocação aos Açores com o Praiense complica um pouco :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 22 Maio 2017 Parece que a continuidade do Vítor Oliveira não está tão certa quanto isso, a SAD do Portimonense está a falar em "avaliar pormenores para a continuidade do treinador". Não me parece que fique. Além disso se calhar o VO já não está assim tão interessado em ficar face aos acontecimentos da parte da tarde na Liga NOS com a descida do Arouca. Clube com dinheiro e que não deve querer ficar muito tempo na 2ª Liga... e não seria a 1ª vez que contratavam o VO. Há o senão de já terem iniciado contactos com o José Gomes mas o acordo muito provavelmente vai ruir, tudo isso aconteceu antes do Arouca descer e agora o José Gomes não deve estar interessado em sair da Arábia Saudita para a 2ª Divisão Tuga. Já para não falar que o Vitor Oliveira no MaisFutebol disse que foi um dos presidentes com quem mais gostou de trabalhar, e pelo que deu a entender o sentimento é recíproco da parte do Carlos Pinho. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 22 Maio 2017 Se o Cristiano não jogar, e o Agatão conseguir meter colhões, finalmente, àquela equipa, pode ser que os açorianos façam história. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 23 Maio 2017 Académico - Merelinense e Praiense - Leixões no playoff. Jogos a 27 de Maio e 3 de Junho Em caso de cada uma das equipas vencer um jogo, o primeiro critério será "mais golos marcados nas duas mãos" e depois "quem tiver marcado mais golos fora" Se mesmo assim tiverem iguais, disputa-se um prolongamento de 30 minutos e penalties se for necessário O normal. Compartilhar este post Link para o post
Hawkeye Publicado 27 Maio 2017 Ao intervalo 17:00 45+ Academico Viseu 1 - 0 Merelinense (1 - 0) 17:00 Meio-Tempo SC Praiense 0 - 0 Leixoes (0 - 0) Compartilhar este post Link para o post
Kev Publicado 27 Maio 2017 (editado) Golo do Leixões! 1-0. Salvador :heart: Acabou, temos tudo para ficar na 2ª liga. Editado 27 Maio 2017 por Kev Compartilhar este post Link para o post
Hawkeye Publicado 27 Maio 2017 Academico Viseu 2 - 0 Merelinense SC Praiense 0 - 1 Leixoes Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 27 Maio 2017 As coisas também estão bastante simpáticas para nosso lado. :p Primeira parte bastante boa. Na segunda, começou-se mal mas a sorte que tanto nos faltou durante o campeonato apareceu e lá fizemos o 2º golo. O resultado tanto podia ter sido 1-1 como 3-0, mas desta vez a vitória caiu para o Académico. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 27 Maio 2017 Pensava que os playoff eram entre equipas da mesma divisão. Não é o que mais faria sentido? Leixões vs Viseu Praiense vs Merlinense Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 28 Maio 2017 Pensava que os playoff eram entre equipas da mesma divisão. Não é o que mais faria sentido? Leixões vs Viseu Praiense vs Merlinense Faria mais sentido se assim fosse. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 28 Maio 2017 Este playoff é uma completa aberração. Equipas que ficam em 2º na fase de apuramento para a subida podem não subir. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 28 Maio 2017 Nem é só esse o problema. O problema é que este formato de playoff é uma forma favorecer os grandes. Não tenho simpatia nenhuma pelos clubes envolvidos, a bem da verdade é-me indiferente quem desce ou sobe, mas neste tipo de playoffs dificilmente o clube da divisão inferior lá chega. Foi o ano todo a bater-se contra adversários inferiores, provavelmente terá menos estrutura, jogadores menos bem pagos, menos receitas, etc.. Numa eventual subida os pólos invertem-se, as fontes de receita mudam, melhores jogadores e treinadores... Agora assim? Assim é perpetuar o poder dos já poderosos. Ou há uma chouriçada monumental ou isto cai sempre para a equipa da divisão acima. Ainda para mais, reparem, nem sequer é o Olhanense ou o Freamunde. São equipas que pouco distantes andaram do meio da tabela. Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 28 Maio 2017 Nem é só esse o problema. O problema é que este formato de playoff é uma forma favorecer os grandes. Não tenho simpatia nenhuma pelos clubes envolvidos, a bem da verdade é-me indiferente quem desce ou sobe, mas neste tipo de playoffs dificilmente o clube da divisão inferior lá chega. Foi o ano todo a bater-se contra adversários inferiores, provavelmente terá menos estrutura, jogadores menos bem pagos, menos receitas, etc.. Numa eventual subida os pólos invertem-se, as fontes de receita mudam, melhores jogadores e treinadores... Agora assim? Assim é perpetuar o poder dos já poderosos. Ou há uma chouriçada monumental ou isto cai sempre para a equipa da divisão acima. Ainda para mais, reparem, nem sequer é o Olhanense ou o Freamunde. São equipas que pouco distantes andaram do meio da tabela. Eu percebo o que estás a dizer e concordo, mas o Leixões não deve ter largado o fundo da tabela o ano todo. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 28 Maio 2017 Sei disso, mas existiram 4/5 equipas atrás de cada uma dessas duas. É por si só incomparável o contexto de um campeonato profissional, os meios, a qualidade dos jogadores e a qualidade que enfrentas todas as semanas, mas nem sequer estamos a falar de um evidente outsider afundado no lodo, como foi o Olhanense. O Viseu fez menos 8 pontos que as equipas do meio da tabela, por exemplo. Podia ser diferente se, sei lá, pegasses nos dois últimos e os metesses ali. Mas podia ser diferente no campo, o método continua a ser uma aberração. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 28 Maio 2017 Eu percebo o que estás a dizer e concordo, mas o Leixões não deve ter largado o fundo da tabela o ano todo. basta ver que estão equipas profissionais a jogar contra amadoras. só por ai está tudo dito da justiça deste playoff Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 28 Maio 2017 Se eles querem fazer a remodelação do quadro competitivo desciam os seis e acabou. Dá ideia é que cederam às pressões dos clubes da Segunda Liga que se viram com eles apertados ao descerem seis e criaram este playoff como manobra de diversão. Quilham-se dois clubes que, e volto a dizer que não podia querer saber menos do Praiense ou do Merelinense, fizeram grandes provas, andaram nos primeiros lugares em duas fases diferentes, e mesmo assim arrumam. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 28 Maio 2017 (editado) Toda a Segunda Liga é um disparate. A começar pela sua dimensão, passando pelo reduzido número de equipas promovidas e terminando nos playoffs de despromoção. Mas faz algum sentido só subirem duas equipas num campeonato com 22 clubes? E numa série de 80 equipas só subirem dois? :lol: Editado 28 Maio 2017 por Black Hawk Compartilhar este post Link para o post
Serpa Pinto Publicado 28 Maio 2017 Tanto quanto sei este formato de play-off só vai acontecer este ano mesmo. Não percebi muito bem a ideia mas cá para mim tentaram imitar o que se faz na Alemanha na primeira e na segunda liga. A questão é que o contexto é muito diferente. Lá temos equipas profissionais dos dois lados (mesmo havendo diferenças de orçamento dos dois lados), aqui acabam por ser profissionais contra amadores a maior parte das vezes. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 28 Maio 2017 Para o ano são 20. Depois passam a 18. Compartilhar este post Link para o post
Serpa Pinto Publicado 28 Maio 2017 Para o ano são 20. Depois passam a 18. Exacto e o CNS também vai ter alterações de formato. Para o ano serão 5 séries de 16 equipas e depois será reduzido para 72 equipas (4 séries de 18 equipas), no fundo um regresso a um formato semelhante ao da antiga IIB. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 28 Maio 2017 O facto de se promoverem duas equipas em cada campeonato deve ter uma explicação cultural qualquer relacionada com o medo de mexer com o poder instituído. Não vejo motivo nenhum razoável para não descerem 3 e subirem 3 à primeira, e isso acontecer com quatro na divisão inferior. Para o ano a organização do CNS será substancialmente diferente, creio que as séries serão maiores. No entanto, havendo nova redução, parece-me quase certo que voltarão a subir dois ou coisa que o valha. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 28 Maio 2017 Para piorar, meteram o playoff a 2 mãos, reforça ainda mais as hipóteses das equipas "de cima". Já que falam na remodelação do CNS, se não mudarem antes do sorteio, tudo indica que vão meter as 6 equipas açorianas na mesma série. 6 equipas em 16 ou 18, é mesmo para ver se limpam metade delas do campeonato. Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 28 Maio 2017 basta ver que estão equipas profissionais a jogar contra amadoras. só por ai está tudo dito da justiça deste playoff Eu concordo e acho que é super injusto para as equipas do CNS. Agora, equipas como o Merelinense, olhando para o plantel/treinador, não podem ser consideradas 100%amadoras. Compartilhar este post Link para o post