Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Almeno

FIFA U-20 World Cup - Korea Republic 2017

Publicações recomendadas

A forma como a federação nestas fases de formação ignoram os jogadores do Sporting é qualquer coisa.

É uma cabala contra o Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma cabala contra o Sporting.

Exactamente, é que se ainda viesse de alguém que não acompanha os escalões de formação e a palhaçada que se passa nas seleções do Peixe ainda se compreendia. Assim só dá mesmo para rir.

Compartilhar este post

Link para o post

Exactamente, é que se ainda viesse de alguém que não acompanha os escalões de formação e a palhaçada que se passa nas seleções do Peixe ainda se compreendia. Assim só dá mesmo para rir.

Exactamente, é que se ainda viesse de alguém que contextualizasse aquilo que está a dizer...

Assim só dá mesmo para rir.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, é bem feito para o Peixe.

Deixar o Pedro Rodrigues no banco é algo que não lembra ao diabo. Otário.

Compartilhar este post

Link para o post

26643200b6f94c373aad2e186b7dbf5c.png

e1ba92d644dfc631643f3a6b912c0477.png

França x Honduras - 3-0

Vietname x Nova Zelândia - 0x0

__________________________________________________________________________________________

d77a0e1260cc0b62ffaa49d4b4285c35.png

Equador x EUA - 3x3

Arábia Saudita x Senegal - 0-2

Compartilhar este post

Link para o post

Os centrais e o Lafont também são do melhor que se arranja com 20 anos.

O Nkunku só jogou 4min :(

Btw, reparei agora que um gajo da Zâmbia joga no Esmoriz, WTF :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Pela convocatória já se via que as nossas hipóteses neste mundial foram hipotecadas a partida.

Podíamos ter um meio campo com o Renato Sanches, o Ruben Neves e o João Carvalho a servir o Rui Pedro, mas jogamos o mundial sub 20 com o meio campo dos juniores do benfica. Eu sei das outras competições mas discordo das prioridades da FPF.

Felizmente esta mentalidade não existia no tempo do Figo e do Rui Costa, or else nunca teriam ganho o mundial.

Outro que também não percebo não ter sido convocado é o Pedro Pereira, que para mim era titular de caras no lugar do Dalot. Ou ser titular numa equipa da serie A aos 18 anos também é critério de exclusão?

Entre os convocados em si também há decisões no minimo discutíveis, o Pedro Silva e o Pedro Delgado que sempre foram os titulares desta geração, foram dos melhores no europeu sub19 e fizeram boas épocas deviam ser titulares.

Mas quem compreende um treinador que a perder com a Zambia tira o Zé Gomes ao minuto 60 para por o Xande Silva. Enough said

Mais um mundial para picar o ponto: passar a fase de grupos e vir para casa.

Obrigado Peixe e FPF

Compartilhar este post

Link para o post

O maior incompetente de todos não é o Peixe (é impossível perceber as suas convocatórias...), é quem o meteu nestas selecções...

Compartilhar este post

Link para o post

O gr dos USA no 3º golo :lol: e o mais engraçado é que ele parte o avançado do Equador com aquele toque de joelho, o passe é que lhe saiu mal depois

Compartilhar este post

Link para o post

Pela convocatória já se via que as nossas hipóteses neste mundial foram hipotecadas a partida.

Podíamos ter um meio campo com o Renato Sanches, o Ruben Neves e o João Carvalho a servir o Rui Pedro, mas jogamos o mundial sub 20 com o meio campo dos juniores do benfica. Eu sei das outras competições mas discordo das prioridades da FPF.

Felizmente esta mentalidade não existia no tempo do Figo e do Rui Costa, or else nunca teriam ganho o mundial.

Outro que também não percebo não ter sido convocado é o Pedro Pereira, que para mim era titular de caras no lugar do Dalot. Ou ser titular numa equipa da serie A aos 18 anos também é critério de exclusão?

Entre os convocados em si também há decisões no minimo discutíveis, o Pedro Silva e o Pedro Delgado que sempre foram os titulares desta geração, foram dos melhores no europeu sub19 e fizeram boas épocas deviam ser titulares.

Mas quem compreende um treinador que a perder com a Zambia tira o Zé Gomes ao minuto 60 para por o Xande Silva. Enough said

Mais um mundial para picar o ponto: passar a fase de grupos e vir para casa.

Obrigado Peixe e FPF

Ri-me só de imaginar Portugal a levar o Renato e o Rúben Neves a esta competição. Nem falo do Joãozinho.

O meio campo titular é o dos juniores do Benfica. O Xadas deve ser juvenil. Contudo, deixar o melhor jogador desta seleção, que também é do Benfica, no banco, não é nada estranho.

O Pedro Delgado titular desta geração... Rúben Neves, Pedro Rodrigues, Renato, Joãozinho e Guga riram-se.

Haja paciência.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é que o problema não seja também da convocatória, mas até com os que lá estão se fazia muito melhor. Deixar o melhor jogador da equipa no banco é Peixe em todo o seu esplendor. Estava capaz de apostar que ele tem uma paixão platónica pelo Florentino, e deve ser por isso que o franzino Pedro Rodrigues não encaixa nas suas ideias.

Pedro Empis, Pedro Rodrigues, Ferro e Miguel Luís no banco. E até dou o GR de barato. Mas epá, convinha tentar, pelo menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Há algumas opções que não percebo, mas não é por questões clubísticas. O Pedro Rodrigues não jogar é a que percebo menos.

Para o próximo jogo gostava de ver uma equipa mais entrosada, experiente e que jogue a um nível competitivo superior (mais nas equipas B, portanto). Sendo assim:

Pedro Silva, Dalot, Ferro, Rúben Dias, Pedro Empis; Pedro Rodrigues, Xadas, Pedro Delgado; Diogo Gonçalves, Hélder Ferreira, José Gomes

Era a minha aposta, baseada no ritmo competitivo, qualidade e tentando apostar no entrosamento nalguns sectores.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rúben, o Renato e o João Carvalho não vieram justamente. Já estão num patamar competitivo superior e não devem descer só para participarem numa fase final.

O meio-campo deixa muito a desejar. Se ainda dou o desconto do Gedson, não consigo perceber como é que o Florentino tira a titularidade ao Pedro Rodrigues ou como ultrapassa o Rui Pires na convocatória. Na frente, falar do Rui Pedro seria bater no ceguinho, o Bruno Costa quase não calçou a época toda, o André Ribeiro não conheço e não acompanhei o Hélder Ferreira. Custa-me a acreditar que o Pedro Marques não tivesse lugar e, do pouco que fui vendo dele, até o Heri poderia ser chamado.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta deve ter sido das melhores convocatórias que me relembro. Não só pelos nomes em si mas pela lógica.

Portugal tem na sua equipa 7 jogadores da geração de 99. Isto quando podia levar jogadores da geração de 97 que estão, naturalmente, mais capacitados para o momento atual. Invés de chamar os pesos pesados, tipo Renato, Rúben Neves e Joãozinho, opta por deixá-los de fora, por estarem num nível completamente diferente, e dão um estímulo competitivo importante a jogadores com margem de progressão, mas num nível de maturação ainda inferior. Deixou-se de olhar para o resultado e passou-se a olhar para o desenvolvimento dos miúdos e isso é sempre de salutar. O problema é que os portugueses, e não só, não estão capacitados para perceberem isso e querem é ver goleadas, mesmo que isso implique levar os Aladjes e companhia.

Nesta equipa, para mim, não há muitos indiscutíveis. Rúben Dias, Dalot (tendo em conta que não há Buta), Pedro Rodrigues, Gédson e Diogo Gonçalves são os únicos. E o Zé Gomes, apesar de não ser um jogador para render muito no imediato.

O resto...

Faz falta mais talento nas alas e não sei até que ponto um Félix/JP não pudessem ser opções muito válidas. O Heriberto também merecia, bem mais que o Bruno Costa que infelizmente não teve muitos minutos esta época.

Tendo em conta a convocatória eu apostaria em algo como: Pedro Silva; Dalot, Rúben Dias, Ferro e Empis; Pedro Rodrigues, Gédson e Xadas/Delgado/Miguel Luís; Diogo, Hélder/Bruno Costa e Zé Gomes;

Um 4-4-2 com o Diogo a fazer dupla com o Zé na frente, como já aconteceu no Benfica, e com a oportunidade de meter o Florentino mais posicional e libertar um pouco mais o Pedro, também não seria mal pensado. Tendo em conta o pouco talento que há para as alas até seria uma boa solução, mas duvido que o Peixe tenha mãos para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Achas o Buta superior ao Dalot?

Compartilhar este post

Link para o post

Achas o Buta superior ao Dalot?

Estão em pontos de maturação relativamente diferentes, tendo em conta que um é de 97 e o outro de 99.

O Dalot é um jogador que para a idade que tem já está muito maturado, pelo que tinha sido muito bom para ele e para o Porto que lhe tivessem dado minutos na equipa B, para perceber se contra outros adversários consegue fazer a diferença como fazia na formação. Percebia-se onde começava o talento/qualidade e onde acabava a capacidade física.

O Buta tem a vantagem de já ter ritmo competitivo a nível sénior e já se percebeu que ofensivamente pode fazer bastante diferença, embora seja algo irregular. É um bom prospect. Dependerá muito daquilo que quererão fazer de ambos e também do que ambos mostrarem.

O Dalot por ser dois anos mais novo deverá receber maior atenção e maior potencial, mas já se sabe que isto é muito volátil. O Rúben Neves há dois anos atrás estava a jogar a Liga dos Campeões e o Pedro Rodrigues estava em vias de ser emprestado aos juniores do Casa Pia e toda a gente cavaria uma enorme diferença entre ambos, quando isso nunca existiu.

Anyway, o escolhido para a posição seria sempre o Dalot, tanto que com a lesão do Buta o escolhido foi o Hélder Ferreira, que é extremo.

Compartilhar este post

Link para o post

Que qualidade este gajo da Coreia. Fui ver e é do Barça, costuma lá jogar?

Compartilhar este post

Link para o post

Que qualidade este gajo da Coreia. Fui ver e é do Barça, costuma lá jogar?

O ano passado chegou a jogar uns jogos na equipa B. Este ano não sei.

Mas ele chegou ao Barça com um hype desgraçado :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, reparei agora que um gajo da Zâmbia joga no Esmoriz, WTF :lol:

Veio um contentor deles, jogam praí uns 4.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...