Diogo_CFB Publicado 21 Maio 2017 Subscrevo o post do Oblivion. As pessoas que acham muito perigoso levar um cachecol do clube adversário para o futebol não devem ir a muitos jogos. Já vi alguns jogos em Alvalade e, tirando uns olhares tortos, nunca ninguém me incomodou. Eu vou mesmo a muitos E em casa não falho um Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 21 Maio 2017 Por isso é que existem bilhetes à venda para o público em geral Eu fico triste por todos os clubes portugueses não terem capacidade de encher uma bancada com cachecóis dos seus adeptos, sinceramente que fico, mas é esta a melhor maneira de agir? Varrer o pó para debaixo dos moveis? Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 21 Maio 2017 Eu fico triste por todos os clubes portugueses não terem capacidade de encher uma bancada com cachecóis dos seus adeptos, sinceramente que fico, mas é esta a melhor maneira de agir? Varrer o pó para debaixo dos moveis? Também serve para evitar males maiores. É uma forma de prevenção, também podemos ver isso dessa forma. Compartilhar este post Link para o post
Carmelo Anthony Publicado 21 Maio 2017 (editado) Eu já vi um Benfica-Sporting com um cachecol ao pescoço, e ninguém me deu no focinho. E no Dragão igual. Assim como já vi Sporting-Benfica com malta do Benfica ao meu lado, com os cachecóis. Mas o Boavista não está a impedir ninguém de levar o cachecol do seu clube para o estádio, com exceção de um sector muito específico que é destinado aos seus sócios. Eu entendo esse sector como um local quase sacramental, onde o sócio e o clube devem ver protegidas a sua imagem e a sua identidade. O mínimo que se pode pedir aos acompanhantes é que preservem a identidade desse espaço não o pintando de verde, vermelho ou azul. É nessa lógica que se inserem tais medidas. Editado 21 Maio 2017 por Carmelo Anthony Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 21 Maio 2017 Na luz podem vir como quiserem em qualquer sector, não somos tacanhos. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 21 Maio 2017 Longe de ser tacanho por causa disso Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 21 Maio 2017 (editado) E o que interessa a tua opinião (ou a minha, é a mesma coisa)? O Boavista vende bilhetes a sócios e adeptos para aquela bancada, não apenas para sócios. Quem comprar e não for do Boavista, pode entrar desde que não vá para lá identificado como adeptos da outra equipa. É simples, nem sei por que raio estamos a complicar isto. 0. Ó amigo, tu fazes ideia de quantos sócios destes clubes são benfiquistas, portistas e sportiguistas? :lol: Não :o Nasci ontem. Eu nem estou a criticar os condicionalismos que colocam na venda dos bilhetes, mas no momento em que abrem a venda a simpatizantes já sabem o que vai acontecer. No caso dos sócios tuttis, isso é outra questão e problema do clube. O que estou a dizer é para a bancada destinada a sócios. Se é destinada a sócios não deveria ser permitida a venda a não-sócios. Editado 21 Maio 2017 por Almeno Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 21 Maio 2017 Mas o Boavista não está a impedir ninguém de levar o cachecol do seu clube para o estádio, com exceção de um sector muito específico que é destinado aos seus sócios. Eu entendo esse sector como um local quase sacramental, onde o sócio e o clube devem ver protegidas a sua imagem e a sua identidade. O mínimo que se pode pedir aos acompanhantes é que preservem a identidade desse espaço não o pintando de verde, vermelho ou azul. É nessa lógica que se inserem tais medidas. Eu sei, Caramelo. Só estou a dizer que não é assim nada de ultra perigoso ir com um cachecol de um clube rival para o sector dos outros, mas compreendo que se faça algo para evitar eventuais situações. A questão das bancadas para público geral e para sócios/simpatizantes parece-me uma boa forma de o fazer. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 21 Maio 2017 Na luz podem vir como quiserem em qualquer sector, não somos tacanhos. É muito fácil falar sabendo que no Estádio da Luz dificilmente algum clube conseguiria meter mais adeptos do que o Benfica. Mas se acontecesse um jogo na Luz em que a bancada central estivesse quase totalmente verde, azul ou preta, talvez esse "não somos tacanhos" fosse abordado por um prisma completamente diferente. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 21 Maio 2017 (editado) COMUNICADO Tendo em atenção algumas notícias desadequadas de hoje, relativamente a entradas de adeptos do S.L. e Benfica no Estádio do Bessa no jogo de hoje, vem a Administração da Boavista F.C., Futebol, SAD, para que seja reposta a verdade, informar o seguinte: 1. Tendo em atenção acontecimentos recentes aquando do derby de Lisboa, foi-nos determinado e aconselhado pelas entidades competentes, e por estritas questões de segurança, que houvesse uma total e efectiva separação de adeptos de ambos os Clubes no jogo de hoje. 2. Nesse sentido, emitiu a Administração da Boavista F.C., Futebol, SAD diversos comunicados, desde que foram colocados à venda há semanas os bilhetes para o jogo, que ainda ontem e hoje foram reafirmados e abaixo reproduzidos. 3. Foi como tal feita uma clara separação das bancadas entre os adeptos de ambos os Clubes, inclusive com maior lotação destinada ao S.L. e Benfica e determinado que, pelas razões de segurança referidas, não seriam permitidos adereços de cada Clube nas bancadas destinadas ao outro. 4. Mais foi determinado que, em tais casos, os adeptos pudessem se assim quisessem ser encaminhados para as bancadas referentes ao seu Clube, mesmo que tal implicasse atribuir-lhes lugares mais caros. 5. E foi também solicitado a todos que houvesse compreensão por estas regras, que se destinavam exactamente a evitar quaisquer problemas de eventual maior dimensão. 6. Nunca por nunca a Administração desta SAD, que apenas seguiu todas as instruções e aconselhamentos das entidades competentes, desejou fosse de que forma fosse que os adeptos do S.L. e Benfica, aos quais como Clube amigo e que muito respeitamos e aliás endereçámos no fim de semana passado os parabéns pela sua justa conquista do Campeonato Nacional, não pudessem apoiar condignamente a sua equipa. Pelo contrário, tudo fizemos no que conseguimos controlar, pois não temos o poder nem competência para dar instruções directas às autoridades competentes, para que o pudessem fazer da forma mais segura possível. 7. E recebemos condigna e simpaticamente, como é nossa tradição, todos os dirigentes, staff e grupo de trabalho adversário. 8. Infelizmente, por motivos que nos ultrapassam, e não obstante todos os nossos comunicados e medidas preventivas, terá havido um uso desadequado e pontual de alguns bilhetes destinados às zonas do Estádio do Bessa reservadas a adeptos Boavisteiros, que, também por desadequação às instruções dadas por esta SAD, poderão nalguns casos ter sido mal interpretadas, originando situações que naturalmente lamentamos, pelo que, mesmo sem culpa, nos penitenciamos. 9. Assim sendo, pensamos ter esclarecido toda esta situação, sendo que temos claramente pena pelo que possa ter sucedido, certos de que entre ambas as Instituições e adeptos será mantida uma muito boa relação institucional e humana, como desde sempre há tradição, e desejamos manter. Porto, 20 de Maio de 2017 A Administração da Boavista Futebol Clube, Futebol, SAD O grande mal disto continua a ser os Tutti Frutti e os adeptos dos dois clubes que não têm dois dedos de testa. Podia entrar todos com os seus adereços? Festejar juntos, abraçarem-se e serem amigos? Podiam e isso era um belo conto de fadas. Jogos com os grandes com bilhetes de acompanhante no Bessa sempre deu asneira, sempre, seja porque há Boavisteiros (mesmo) que fervem em pouca água, seja porque adeptos dos grandes perdem a noção e decidem mandar bocas onde não devem. Como resolvia isto? Sinceramente nestes jogos acabava com os bilhetes de acompanhante. Quem é do Boavista que vá para o seu sitio, quem é de outro clube que compre os bilhetes mais caros para o sitio e vá para lá. Editado 21 Maio 2017 por Axadrezado Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 21 Maio 2017 Não :o Nasci ontem. Eu nem estou a criticar os condicionalismos que colocam na venda dos bilhetes, mas no momento em que abrem a venda a simpatizantes já sabem o que vai acontecer. No caso dos sócios tuttis, isso é outra questão e problema do clube. O que estou a dizer é para a bancada destinada a sócios. Se é destinada a sócios não deveria ser permitida a venda a não-sócios. A questão e o problema é o mesmo. Se é para sócios e simpatizantes do Boavista, não é para simpatizantes dos outros clubes. Devia partir da noção do próprio adepto não o fazer. Se quiser ir apoiar o outro clube, tem todo o resto do estádio para o fazer. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 21 Maio 2017 Axadrezado, Então se um adepto do Boavista resolver ir ver o jogo à Luz para a bancada central, defendes que os adeptos do Benfica também têm direito a ferver em pouca água? Ah, e já percebi que, na tua opinião, uma pessoa não pode ter 2 clubes. Deve ser mais uma daquelas regras que obrigam a apoiar o clube da nossa terra. Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 21 Maio 2017 Na luz podem vir como quiserem em qualquer sector, não somos tacanhos. Podem? Eu, com uma camisola que tinha apenas um pequeno símbolo da cidade de Florença, fui ameaçado, insultado e avisado para não entrar no estádio assim vestido. E isto em Janeiro, bem antes da confusão mais recente em que morreu um adepto da Fiorentina (eu nem fazia a mínima ideia que havia rivalidade entre adeptos dos clubes, peguei simplesmente na primeira camisola que me apareceu à frente). Imagino o que seria com uma camisola de um rival. E sou benfiquista, ainda que os meninos que me importunaram me tenham ensinado que um benfiquista não vai para o estádio com qualquer outra camisola que não seja a do Benfica. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 21 Maio 2017 Axadrezado, Então se um adepto do Boavista resolver ir ver o jogo à Luz para a bancada central, defendes que os adeptos do Benfica também têm direito a ferver em pouca água? Ah, e já percebi que, na tua opinião, uma pessoa não pode ter 2 clubes. Deve ser mais uma daquelas regras que obrigam a apoiar o clube da nossa terra. Ele não disse isso. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 21 Maio 2017 Mas a lógica deve ser a mesma, não? Se alguém defende que um benfiquista não deveria estar numa bancada destinada a boavisteiros, defenderá que não devem existir adereços alusivos ao Boavista nas bancadas da Luz. Quanto ao símbolo da cidade de Florença....... Há rivalidade entre adeptos da Fiorentina e do Benfica? Desconhecia. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 21 Maio 2017 Axadrezado, Então se um adepto do Boavista resolver ir ver o jogo à Luz para a bancada central, defendes que os adeptos do Benfica também têm direito a ferver em pouca água? Ah, e já percebi que, na tua opinião, uma pessoa não pode ter 2 clubes. Deve ser mais uma daquelas regras que obrigam a apoiar o clube da nossa terra. Quando eu não disse nada disso, nem sei se vale a pena continuar a discussão. :lol: Mas não deixa de ser curioso depois de alguns vídeos de adeptos do Porto a serem corridos no ultimo clássico... Quanto aos adeptos com dois clubes no mesmo país, nada contra, não dá é para mim, contra sim os adeptos que não aparecem o ano todo, só são do Boavista, Belenenses, etc quando o clube está bem, só aparecem nos jogos contra o seu "grande" e ainda fazem o favor de trazer acompanhantes dos clubes em questão munidos de adereços contra o que foi expressamente pedido pelo seu clube e pelas entidades competentes... Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 21 Maio 2017 No fim de contas, o obetivo disto é qual? Orgulho? Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 21 Maio 2017 Não percebo. Era só o que faltava uma pessoa não levar o que quer vestido para qualquer zona do estádio. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 21 Maio 2017 Não percebo. Era só o que faltava uma pessoa não levar o que quer vestido para qualquer zona do estádio. Porquê? Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 21 Maio 2017 Isso das liberdades individuais é muito giro, mas só quando convém. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 21 Maio 2017 Mas a lógica deve ser a mesma, não? Se alguém defende que um benfiquista não deveria estar numa bancada destinada a boavisteiros, defenderá que não devem existir adereços alusivos ao Boavista nas bancadas da Luz. Quanto ao símbolo da cidade de Florença....... Há rivalidade entre adeptos da Fiorentina e do Benfica? Desconhecia. As claques do Sporting e Fiorentina possuem uma grande proximidade, presumo que a rivalidade com o Benfica surja disso mesmo. No fim de contas, o obetivo disto é qual? Orgulho? Diria que infelizmente, segurança. É tentar cortar o mal pela raíz, já que não dá para mudar mentalidades, tenta-se fazer uma maior prevenção. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 21 Maio 2017 Qual segurança? Eu sem adereços não vou comemorar golos porque isso põe em causa a minha integridade física? Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 22 Maio 2017 Já agora, o Iuri de facto é grande jogador e então ao vivo nota-se mesmo que tem um toque de bola superior, mas f*da-se é daqueles que marra e de que maneira no vermelho, contra nós é só jogões. :cadeirada: Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 22 Maio 2017 (editado) Isso das liberdades individuais é muito giro, mas só quando convém. Tu só podes estar a gozar connosco. Aquilo é um espaço privado. É um evento organizado por uma associação privada, num local do qual essa associação é proprietária. As regras são organizadas por eles, os códigos de vestuário também. O que eles não podem é impedir a venda de bilhetes e entrada a pessoas pela sua cor, religião, nacionalidade, etc, mas pela roupa? Porra, é algo que trocamos todos os dias. Não te deixam entrar vestido de verde? Vai de preto e entras à mesma. Não percebo, aposto que mais de metade das pessoas que acham isto mal, contudo, não levantam sequer uma sobrancelha aos dress codes nas discotecas, em escolas privadas ou clubes de ténis. O futebol é mesmo um fenómeno à parte :lol: Editado 22 Maio 2017 por Black Hawk Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 22 Maio 2017 Não percebo, aposto que mais de metade das pessoas que acham isto mal, contudo, não levantam sequer uma sobrancelha aos dress codes nas discotecas, em escolas privadas ou clubes de ténis. O futebol é mesmo um fenómeno à parte :lol: :mellow: Compartilhar este post Link para o post