Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

Sporting 2017/2018 - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Eu também já reparei que há aqui algumas dificuldades em distinguir comparações qualitativas de comparações por perfil.

Quando ele veio, eu disse aqui (e mantenho) que o Acuña era um Bruno César em esteróides. Significa que estou a comparar directamente os dois em termos qualitativos? Não. Significa que o perfil deles é semelhante. Da mesma forma que agora se compara o Acuña ao Capel (e faz sentido). O mesmo também vale para quando eu digo que o Petrovic é semelhante ao William. A qualidade é a mesma? Não. Há um mundo de distância entre eles. Mas o perfil, as principais características, a forma como se comportam em campo, é semelhante.

Comparam-se perfis, comportamentos em campo, acções repetidas com regularidade. Não qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

O acuna tanto tem cruzamentos que mostram uma grande visão como tem ali vícios que me deixam de pé atrás.

Não duvido que noutra época e com outros resultados já estaria marcado

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim isso é uma comparação, só que isso não quer dizer que seja dizer que são semelhantes. Eu posso comparar o Ronaldo ao Wilson Eduardo, não quer dizer que os ponha no mesmo nível.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim isso é uma comparação, só que isso não quer dizer que seja dizer que são semelhantes. Eu posso comparar o Ronaldo ao Wilson Eduardo, não quer dizer que os ponha no mesmo nível.

Realmente ... :lol:

Eu nem estou a perceber bem a dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

O acuna tanto tem cruzamentos que mostram uma grande visão como tem ali vícios que me deixam de pé atrás.

Não duvido que noutra época e com outros resultados já estaria marcado

Sem dúvida nenhuma. Esta época, como a base colectiva é bastante boa (o Jesus pode ser o que é na escolha dos jogadores, mas não deixa de ser um excelente treinador), acredito desde início que ele irá render bastante.

E isso é outro aspecto interessante. Não duvido nada de que, noutra época e com outros resultados, a opinião geral sobre o Acuña também seria muito diferente. Mesmo tendo em conta que o perfil dele seria o mesmo, o seu comportamento em campo seria o mesmo e as acções dele seriam as mesmas.

Compartilhar este post

Link para o post

mas ninguém está sequer a compará-los como jogadores, mas sim o perfil dos mesmos num determinado contexto. eu não tenho dúvidas absolutamente nenhumas de que o Acuña é melhor jogador que o Capel, no entanto, também partilho de alguns receios do Puro e do Poeira

Compartilhar este post

Link para o post

No entanto, a assumpção de que, por se colocarem dois nomes na mesma frase, se está a compará-los qualitativamente, é óbvia.

Eu consideraria natural se os comparasses para justificar uma determinada ideia dentro de uma discussão. Mas achas que toda a gente reagiria como eu? Ou que só o facto de se ver Ronaldo e Wilson Eduardo na mesma frase serviria logo como distracção, em relação ao tema central da discussão?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Por bonzito que o Acuna seja o Nani é 10x mais jogador

Compartilhar este post

Link para o post

Parem lá tudo e esqueçam essa discussão por agora: a TVI 24 esteve a avançar com a possibilidade de o Renato Sanches vir para cá caso o Adrien saísse? Isto é verdade ou estão a trollar-me fortemente? Que raio anda o pessoal a fumar?

Compartilhar este post

Link para o post

Parem lá tudo e esqueçam essa discussão por agora: a TVI 24 esteve a avançar com a possibilidade de o Renato Sanches vir para cá caso o Adrien saísse? Isto é verdade ou estão a trollar-me fortemente? Que raio anda o pessoal a fumar?

prefiro voltar à discussão anterior :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas qual é a dúvida que o Nani seria o nosso melhor extremo a vir? A questão é entrar nesta equipa e sentar uma das pancas do Jesus que lá habitam. Ou vocês duvidam que entre sentar o Bruno Fernandes ou o Acuña, o Jesus sentava o Bruno? Por isso é que a não ser que seja para o Adrien ir à vida dele, o Nani não é propriamente o que faz sentido neste momento.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me parece uma opção viável, a menos que saia o Gelson.

De qualquer das maneiras, não passa de um rumor da TVI 24. Não lhes dou muito crédito.

Editado por G1njas

Compartilhar este post

Link para o post

O Nani caía bem era no Dragão.

Ou na Luz. Ou em todo o lado em Portugal, basicamente.

É um pouco os mesmos argumentos que se usam para o Mathieu. Alguém com tantos jogos em patamares competitivos de top tem, necessariamente, um andamento superior em relação a quem só conheceu a nossa liga durante toda a carreira. Ou a quem veio da América do Sul para cá.

E para "acabado", como já se anuncia o Nani de há uma porrada de tempo para cá, ainda na época passada fez 5 golos e 8 assistências em 25 jogos na La Liga. Num Valencia em cacos. E isto são os números, nem sequer é a minha opinião sobre ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...