Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

Sporting 2017/2018 - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Primeiro despachar o entulho que cá anda. Mas isso terá que ser já com novo treinador.

Compartilhar este post

Link para o post

Ganso em Alvalade ia ser lindo. Ao pé dele, o público passava logo a adorar a "intensidade" do Bryan, do Rúben e do Montero.

Compartilhar este post

Link para o post

Ganso em Alvalade ia ser lindo. Ao pé dele, o público passava logo a adorar a "intensidade" do Bryan, do Rúben e do Montero.

Completamente.

Mas verdade seja dita, o público até tem alguma razão ultimamente porque até nas equipas em que esses jogadores funcionam há elementos que dão uma certa imprevisibilidade e criatividade ao jogo. Até nisso tem de haver um certo equilíbrio. Olha-se para o Napoli e não é só Jorginhos, também há Callejóns, olha-se para o Barça e não é só Iniestas, também há Messis...

Se as dinâmicas da equipa não usam esses jogadores mais molengões, mas com outras qualidades, de forma certa, obviamente que o "tribunal" vai achar que aquilo não está a dar. E outra vez, verdade seja dita, o público não tem de saber muito de bola para ir ao estádio.

Compartilhar este post

Link para o post

Obviamente. A diferença dessas equipas para o Sporting é que o Sporting não joga um crl. Mas a culpa disso não é desse tipo de jogadores. E se o Sporting quer jogar melhor, esses jogadores fazem sempre parte da solução. Outros que lá andam, por outro lado, farão parte do problema. Alguns deles com uma imagem bem mais positiva junto do grosso dos adeptos.

O público nem tem de saber de bola, na verdade. Duvido que existam muitos adeptos do Sporting que assistam regularmente aos jogos no estádio e que gostem verdadeiramente de futebol, do jogo em si. Gostam do Sporting, como é óbvio. Se calhar não compreendem é que os jogadores que mais assobiam - porque aos olhos dele são aqueles que se estão a "esforçar menos" - são aqueles que também os poderão levar a festejar mais.

Compartilhar este post

Link para o post

logo o Callejón que é o gajo mais previsível :mrgreen:

Ele está a falar de complementaridade de estilos, e eu concordo totalmente. É um dos segredos para o sucesso de qualquer grande equipa. Jogadores que ofereçam diferentes características à equipa, e que a tornem imprevisível, individual e colectivamente.

Não quer dizer é que os Jorginhos e os Iniestas tenham de ser o complemento aos Callejóns e aos Paulinhos. Acho que deve ser o contrário. As excepções aqui serão os Callejóns e os Paulinhos, e a base os Jorginhos e os Iniestas. E acho que, acima de tudo e por muito que os perfis sejam diferenciados, a base tem de estar lá para todos os jogadores. Se quero jogar de forma apoiada (um exemplo, podia usar um futebol mais directo também), não posso ter na equipa um jogador que tenha dificuldades técnicas e ao nível da recepção e do passe, por muito que ele até ofereça características distintivas à equipa. Vai destoar do resto e prejudicar o colectivo, não por ter um perfil diferente (porque isso é positivo, em muitas situações), mas porque falha na base que tem de ser transversal a todos os jogadores.

Pegando no exemplo do Barça do Pep - que é o mais fácil de explicar, por ser tão conhecido por todos - tu não tinhas lá ninguém com dificuldades técnicas e ao nível do passe. No máximo tinhas um ou outro jogador não tão bom, mas que por estar inserido num contexto em que toda a gente era de excelência nesses aspectos, acabou ele próprio por evoluir também nesse capítulo. Estou-me a lembrar do Mascherano, por exemplo, ou até mesmo do Puyol e do Abidal.

E para quem quer jogar directo é igual. Eu não vou jogar com o Montero a ponta-de-lança se as minhas ideias se baseiam nas bolas longas e nos cruzamentos por alto para um "homem-alvo" na área. Por muito bom que ele seja noutros aspectos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele está a falar de complementaridade de estilos, e eu concordo totalmente. É um dos segredos para o sucesso de qualquer grande equipa. Jogadores que ofereçam diferentes características à equipa, e que a tornem imprevisível, individual e colectivamente.

Não quer dizer é que os Jorginhos e os Iniestas tenham de ser o complemento aos Callejóns e aos Paulinhos. Acho que deve ser o contrário. As excepções aqui serão os Callejóns e os Paulinhos, e a base os Jorginhos e os Iniestas. E acho que, acima de tudo e por muito que os perfis sejam diferenciados, a base tem de estar lá para todos os jogadores. Se quero jogar de forma apoiada (um exemplo, podia usar um futebol mais directo também), não posso ter na equipa um jogador que tenha dificuldades técnicas e ao nível da recepção e do passe, por muito que ele até ofereça características distintivas à equipa. Vai destoar do resto e prejudicar o colectivo, não por ter um perfil diferente (porque isso é positivo, em muitas situações), mas porque falha na base que tem de ser transversal a todos os jogadores.

Pegando no exemplo do Barça do Pep - que é o mais fácil de explicar, por ser tão conhecido por todos - tu não tinhas lá ninguém com dificuldades técnicas e ao nível do passe. No máximo tinhas um ou outro jogador não tão bom, mas que por estar inserido num contexto em que toda a gente era de excelência nesses aspectos, acabou ele próprio por evoluir também nesse capítulo. Estou-me a lembrar do Mascherano, por exemplo, ou até mesmo do Puyol e do Abidal.

E para quem quer jogar directo é igual. Eu não vou jogar com o Montero a ponta-de-lança se as minhas ideias se baseiam nas bolas longas e nos cruzamentos por alto para um "homem-alvo" na área. Por muito bom que ele seja noutros aspectos.

Mas o Barcelona do Guardiola é o expoente máximo disso, mesmo aqueles que não eram tão bons seriam reis por cá. Basta olhar para o Mathieu.

E isso a bold é mais notório no meio-campo, que é precisamente a zona onde não pode falhar. Temos William, Bruno, Bryan, Podence, num nível um pouco mais baixo Gélson, e se falarmos apenas de técnica e não de cérebro, o Acuña. Mas depois tens o Battaglia que não tem pés nem cérebro.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Barcelona do Guardiola é o expoente máximo disso, mesmo aqueles que não eram tão bons seriam reis por cá. Basta olhar para o Mathieu.

E isso a bold é mais notório no meio-campo, que é precisamente a zona onde não pode falhar. Temos William, Bruno, Bryan, Podence, num nível um pouco mais baixo Gélson, e se falarmos apenas de técnica e não de cérebro, o Acuña. Mas depois tens o Battaglia que não tem pés nem cérebro.

Mas aqui e atirando-me um bocado para fora de pé vai um bocado ao encontro daquilo do que o Poeira está a dizer. Para o JJ e goste-se ou não disso, ele gosta de ter um jogador no meio campo que "bata" nos adversários, deve ser efeitos secundários de ter tido o Javi no meio campo que dava muita porrada no bom sentido mas também permitia que gajos como o Di Maria, Aimar, Saviola pudessem jogar livremente.

Já tivemos jogos e estou a lembrar-me daquele em Moreira que o Battaglia fez-nos falta porque lá está, na maneira que o JJ monta as equipas parece que se sente a necessidade de haver um gajo para fazer isso.

Eu muito sinceramente acho que na maioria dos jogos ele não é necessário pelo menos no nosso campeonato mas a verdade é que também olho para o BF e gosto de o ver o mais próximo da baliza possível por isso quando veio o Wendel pensei, já dá para jogar com o William a 6, o Wendel a 8 e depois já não se precisa de recuar o BF e deixá-lo lá na frente que é onde ele atinge os 100% do seu rendimento mas o JJ fez o favor de me estragar os planos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ganso :heart:

Eu prefiro afogá-lo, mas cada um com seu gosto :mrgreen:

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

Retiro o que disse, podemos ir buscar o Medeiros outra vez e mandar para lá o Doumbia. Porra que ainda é pior que o Wolsfwinkel no 1 para 1 com o GR

Compartilhar este post

Link para o post

Ganso :heart:

Coitadinho do Ganso a jogar em Portugal, ia apanhar cada trinco lavrador que se ia mexer mais a levantar-se do chão e a fugir deles do que em jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Coitadinho do Ganso a jogar em Portugal, ia apanhar cada trinco lavrador que se ia mexer mais a levantar-se do chão e a fugir deles do que em jogo.

O JJ disse logo que o rapaz não tinha intensidade para jogar cá :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se o quereria de volta. Preferia alguém mais novo. Ou então a continuação do Fábio, na verdade. Mas por acaso, a posição de lateral esquerdo precisa de ser reforçada para o ano se o Fábio não continuar. Que não se volte a apostar em Zeegelars.

Compartilhar este post

Link para o post

Só aceitaria vender o Coates se aparecesse uma proposta maluca. Por 20M, sinceramente, não aceitaria.

Compartilhar este post

Link para o post

20M pelo Coates? Ia já.

É bom central, mas não é nenhum fora-de-série. Além disso tem andado na mó de baixo esta época e a nossa situação não o vai ajudar a valorizar muito. 20M€ chegavam e sobravam para ir buscar um upgrade.

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo que a par do Patrício e do Doumbia é o que ganha mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...