Shai Publicado 19 Junho 2017 O Leno anda metido em esquemas de apostas, só pode. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 19 Junho 2017 (editado) este gajo tem estrelinha Editado 19 Junho 2017 por kareca Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 19 Junho 2017 fds estes arbitros, tiram a emoção toda ao jogo. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 19 Junho 2017 Já estava o Gabriel e os adeptos todos malucos e vem o árbitro anular o golo :( caraças, era deixar seguir, afinal o que interessa é a emoção Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 19 Junho 2017 wtf, no momento do golo, antes de entrar, o assistente levanta a bandeira, com a emoção do golo ninguém olhou para ele :lol: que comparação ridícula Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 19 Junho 2017 (editado) O Chile ontem ganhou e o Pizzi veio criticar o VAR; Quaresma igualmente..o Modric há uns 2 meses igual. Blackhawk foste tu que escreveste este artigo? https://blogvisaodemercado.pt/2017/06/podemos-gritar-golo-melhor-esperar-meia-hora/ :mrgreen: Não, mas diz exactamente aquilo que tenho vindo a referir. Se bem que eu vou mais além, e já nem falo apenas dos lances intervencionados, falo dos outros. Os golos limpos. Se um jogador do Sporting se isolar, eu, pelo menos, não vou ter a mesma reacção e a mesma emoção se der golo, porque o golo pode ainda ser invalidado. Antigamente, o fiscal-de-linha levantava ou não a bandeira e sabíamos se o lance era válido ou não - se fosse e desse golo, era golo. Agora se der golo, ainda pode não o ser. E quem diz o Sporting, diz o Benfica ou outro clube qualquer. Compreendo quem fala de justiça. Para mim, porém, não se deveria procurar a justiça à custa daquilo que faz do futebol um desporto fantástico e emotivo: a explosão de emoções proporcionada por um golo. Se é para aplicar tecnologia, que se aplique uma que não estrague a verdadeira festa do futebol. Vou atirar para o ar: não há de faltar muito para que alguns jogadores, após marcarem golo, não festejem e vão ter com o árbitro para garantir que foi golo e fiquem ali à espera de uma decisão. Sou capaz de meter dinheiro em como isto vai-se tornar comum. Talvez aí o pessoal perceba o que se está a perder com isto tudo. PS: os gajos da RTP3 estavam a dizer exactamente o mesmo que eu. O César Peixoto relativamente à situação de se festejar um golo e ele ser anulado um minuto depois, e o outro comentador dizia que até já tem medo de festejar um golo. Dêem-lhe tempo. Conhecem a história do Pedro e do Lobo? Editado 19 Junho 2017 por Black Hawk Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 19 Junho 2017 Não, mas diz exactamente aquilo que tenho vindo a referir. Se bem que eu vou mais além, e já nem falo apenas dos lances intervencionados, falo dos outros. Os golos limpos. Se um jogador do Sporting se isolar, eu, pelo menos, não vou ter a mesma reacção e a mesma emoção se der golo, porque o golo pode ainda ser invalidado. Antigamente, o fiscal-de-linha levantava ou não a bandeira e sabíamos se o lance era válido ou não - se fosse e desse golo, era golo. Agora se der golo, ainda pode não o ser. E quem diz o Sporting, diz o Benfica ou outro clube qualquer. Compreendo quem fala de justiça. Para mim, porém, não se deveria procurar a justiça à custa daquilo que faz do futebol um desporto fantástico e emotivo: a explosão de emoções proporcionada por um golo. Se é para aplicar tecnologia, que se aplique uma que não estrague a verdadeira festa do futebol. Vou atirar para o ar: não há de faltar muito para que alguns jogadores, após marcarem golo, não festejem e vão ter com o árbitro para garantir que foi golo e fiquem ali à espera de uma decisão. Sou capaz de meter dinheiro em como isto vai-se tornar comum. Talvez aí o pessoal perceba o que se está a perder com isto tudo. PS: os gajos da RTP3 estavam a dizer exactamente o mesmo que eu. O César Peixoto relativamente à situação de se festejar um golo e ele ser anulado um minuto depois, e o outro comentador dizia que até já tem medo de festejar um golo. Dêem-lhe tempo. Conhecem a história do Pedro e do Lobo? É que é só isto. Resume praticamente todo o assunto. Toda a ajuda, tecnológica ou não, é bem vinda. Mas a linha que limita as alterações é simples: a natural fluidez do jogo. Se interferir com essa fluidez, mesmo que de forma mínima, não vale a pena. Só valeria a pena ultrapassar essa linha se garantíssemos a erradicação do erro e da polémica. E isso é, não só utópico, como literalmente impossível. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 19 Junho 2017 (editado) Queixas de fluidez num desporto onde o gk fica no chão a queixar-se de uma lesão fictícia ou um jogador para sair de campo demora 2 minutos ou o apanha bolas manda uma bola para dentro do campo ou o carrinho da maca entra em campo e afinal a besta vai a pé, etc, etc.. Vivemos com isso desde sempre, aprendemos a amar o jogo assim desde que o conhecemos, mas algo que possa aumentar a justiça de um resultado "interfere com a fluidez"? "ah, ainda mais me ajudas, mais um factor!" Tá bem. Editado 19 Junho 2017 por kareca Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 19 Junho 2017 Não é essa fluidez, kareca. É a fluidez do momento-chave do futebol, que é o golo. É esse momento que não se pode afectar. O momento em que pessoas que não se conhecem de lado nenhum se abraçam, o momento em que a racionalidade diária vai toda com o crl. É essa a beleza do futebol. Se vamos transformar o futebol em algo totalmente racional, em que o golo passa a ficar pendente de uma confirmação que chega muito depois de este acontecer, estamos a desvirtuar totalmente aquilo que faz do futebol o desporto-rei. Digo mais, e aproveitando que já me mandaram à cara várias vezes que quando for com o Sporting já vou gostar do vídeo-árbitro: prefiro perder títulos com golos irregulares do que correr o risco de não celebrar os golos por termos de esperar confirmação de que os mesmos foram totalmente legais. Estamos a racionalizar demasiado um jogo cujo momento por que todos esperamos é totalmente emocional. E isto não combina, não com uma tecnologia que inibe essa vertente emocional. Tudo bem, há quem diga que vá festejar os golos à mesma, mesmo que depois sejam anulados. Daqui a seis meses veremos se continuam a celebrar golos da mesma forma. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 19 Junho 2017 Mas será que todos os golos vão ser alvo do video arbitro? Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 19 Junho 2017 Mas será que todos os golos vão ser alvo do video arbitro? Óbvio, pode não ser nada detectado mas serão todos vistos e revistos para não falhar nada. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 19 Junho 2017 Eu não estou interessado no resultado do jogo (aliás, só vi a primeira parte). Estava a ver mais pelo prazer de ver futebol e para ver um par de jogadores dos Camarões. E com isto, surge mais um argumento que para mim não faz sentido (mas aqui sei que estou sozinho, ou quase): afirmar-se que a interpretação disto vai mudar quando for a favor ou contra o nosso clube. Pá, se o Sporting perder um título por uma decisão errada do árbitro, paciência. Incha, desincha e passa. No limite, sou mais fã de futebol que do Sporting, e a minha parcialidade está com o jogo. Desde que não o estraguem, os resultados são passageiros e mudam todas as épocas, por vezes até todas as semanas. Hoje ganha-se, amanhã perde-se. Faz parte. Calma, foi só uma brincadeira lol pensei que torcias pelo Chile. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 19 Junho 2017 Corres o risco em todos os golos. Em lances em que fiquem dúvidas se era fora-de-jogo, então, mais vale não celebrar antecipadamente. Como era até agora, bastava olhar para o bandeirinha. Daqui em diante mais vale esperar sentado até à bola ir ao centro e o jogo recomeçar, e então sim, celebrar. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 19 Junho 2017 (editado) Ontem vi um pouco do programa de desporto que a RTP transmite sobre a Taça das Confederações e o Rui Costa disse que a partir de agora, sempre que um fiscal de linha tiver dúvidas sobre se é fora-de-jogo ou não, vai deixar seguir sempre o lance porque sabe que se erra, alguém corrigirá essa falha. Pensando no caso tem toda a razão. Por isso, a partir de agora, sempre que há um jogador isolado a sensação de oportunidade de golo nunca será a mesma. Percebo quem defenda o vídeo-árbitro como quem o crítica. Mas, honestamente, depois de ver o que se passou no jogo de Portugal e refletindo sobre o tema, estou um pouco mais do lado do Black e do Poeira. Isso "mata" as sensações do futebol e é a pior coisa que pode acontecer. Editado 19 Junho 2017 por Eden Hazard Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 19 Junho 2017 Cá em Portugal com o vídeo árbitro vai ser de rir Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 19 Junho 2017 BH, percebo o que dizes, mas a forma como falas dá a entender que os golos são todos precedidos de possíveis faltas e/ou fora de jogo. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 19 Junho 2017 Corres o risco em todos os golos. Em lances em que fiquem dúvidas se era fora-de-jogo, então, mais vale não celebrar antecipadamente. Como era até agora, bastava olhar para o bandeirinha. Daqui em diante mais vale esperar sentado até à bola ir ao centro e o jogo recomeçar, e então sim, celebrar. também corrias o risco como estavas antes. estou me a lembrar de um golo há 2 anos da Académica em Alvalade em que um dos arbitros assinala já não me lembro bem se golo ou falta e ainda se ficou uns minutos naquela à espera que o arbitro e o auxiliar chegassem a uma conclusão. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 19 Junho 2017 Porque não uma tecnologia que permita determinar os foras-de-jogo exactamente no momento? Há muito que defendo que os árbitros de campo deviam andar lá para ver as faltas e pouco mais. Tecnologia da linha de golo Tecnologia para determinar se a bola sai das 4 linhas Tecnologia para determinar os foras-de-jogo Tudo aspectos sem margem de erro, ou muito reduzida. Não precisavam de mais nada. Ao libertarem os árbitros dessas 3 funções certamente que a eficácia a nível das decisões melhoraria consideravelmente. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 19 Junho 2017 Não é essa fluidez, kareca. É a fluidez do momento-chave do futebol, que é o golo. É esse momento que não se pode afectar. O momento em que pessoas que não se conhecem de lado nenhum se abraçam, o momento em que a racionalidade diária vai toda com o crl. É essa a beleza do futebol. Isso acontece bastante no estádio com golos anulados. E até com bolas na malha lateral, que dão a sensação de golo. Os jogadores na boa e o pessoal a comemorar naqueles 3 segundos :mrgreen: Acho que estão a exagerar com um sistema que está agora a começar a ser implementado. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 20 Junho 2017 Eu também acho que estão a dramatizar. Podem não gostar da ideia mas acho que isto com o tempo ainda vai ser mais afinado. Compartilhar este post Link para o post
Rafinha Publicado 20 Junho 2017 Leno :funny: Que comédia de guarda-redes. Não percebo como continua a ser tão bem cotado mesmo depois de tantas épocas medíocres ao serviço do Bayer. Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 20 Junho 2017 Ontem vi um pouco do programa de desporto que a RTP transmite sobre a Taça das Confederações e o Rui Costa disse que a partir de agora, sempre que um fiscal de linha tiver dúvidas sobre se é fora-de-jogo ou não, vai deixar seguir sempre o lance porque sabe que se erra mas isso sempre foi assim, eles é que não cumpriam. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 20 Junho 2017 e o bernardo lol e pelo menos o Semedo, mas apenas falei dos dois que entraram no domingo e a equipa melhorou 1000x Compartilhar este post Link para o post