Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

Taça das Confederações 2017

Publicações recomendadas

A minha opinião sobre VAR é que

88713235-2f92-435c-b85d-f2d2b245e015.gif?impolicy=desktop

O Ronaldo a recusar-se a meter isso na boca :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Será que o mexicano já deslargou o Fonte ? É que talvez o VAR já possa decidir se era falta.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que o mexicano já deslargou o Fonte ? É que talvez o VAR já possa decidir se era falta.

Tu tens problemas. E dos graves. É tudo falta de atenção?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não acho nada e se havia jogo em que podiamos empatar esse jogo seria contra os Russos.

Jogam em casa e tenho ideia que nunca ganhamos aos gajos fora de portas

Pensava que era o único.

Se o México ganhar à Rússia, ardeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Pensava que era o único.

Se o México ganhar à Rússia, ardeu.

Ardeu porquê?

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo a achar que esta Russia é fraquinha

Natural, jogaram ontem e caso ontem tivesses essa opinião não ia mudar para hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Fajo qual é a tua opinião sobre o golo que o Paços de Ferreira marcou em pleno estádio de Alvalade com a mão ? Ou do penaltie que o Benfica teve na final da Taça da Liga frente ao Sporting por suposta mão do Pedro Silva?

Mas quero a opinião honesta, não quero uma opinião que te dê jeito para poderes justificar as criticas ao video árbitro.

O árbitro deve ser um elemento neutro do jogo e como tal os seus erros devem ser minimizados, quem está lá para errar são as equipas, não são os árbitros. Tudo o que os ajude nessas tarefas é bem-vindo e o resto é conversa.

Mexer com as emoções é eu ver uma equipa ser injustamente prejudicada e derrotada porque alguém fez mal o seu trabalho. Ver trabalhos diários a ruirem porque alguém se lembrou que não pode esperar 20 ou 30 segundos por uma decisão mais duvidosa numa fase de um projecto embrionário.

Que o VAR tenha vindo para evoluir e ficar.

Compartilhar este post

Link para o post

Onze que entrou em campo contra a França na final do Euro 2016: Rui Patrício (28 anos), Cedric (24), Pepe (33), Fonte (32), Raphael (22), William (24), Adrien (27), Renato (18), João Mário (23), Nani (29) e Ronaldo (31). Média de 26,5.

Onze que entrou em campo hoje: Rui Patrício (29 anos), Cedric (25), Pepe (34), Fonte (33), Raphael (23), William (25), Moutinho (30), André Gomes (23), Quaresma (33), Nani (30) e Ronaldo (32). Média de 28,8.

E é esta a renovação que temos. No meio de tanta coisa, até acho que é mesmo a ausência do André Silva que mais denuncia os interesses que norteiam esta Federação e, por arrasto, o seu seleccionador. De titular indiscutível, passa a mamar banco e a jogar 8 minutos imediatamente depois de ser vendido.

Compartilhar este post

Link para o post

Se formos por aí teria jogado o Gelson e não o Quaresma, que creio que já esteja certa a sua quantidade no Besiktas. Eu também já tentei encontrar n explicações para as escolhas do Fernando Santos e há sempre uma ou outra opção que contrariam a lógica das minhas teorias. Quer-me parecer que ele pura e simplesmente põe a jogar os que acha que são melhores. E acho que qualquer um via que não era o treinador indicado para a renovação, podia ter-se fechado ali um ciclo com chave de ouro mas não, acho que o Mundial vai ser penoso.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, os jogadores que nos deram o Euro, vão ser o desastre no Mundial.

:rolleyes:

Qual é a razão para dizeres isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim mudei , mas isso não é importante. Se gostas podes usar agora acho :mrgreen:

O Ragnar era mais bonito.

Compartilhar este post

Link para o post

Se formos por aí teria jogado o Gelson e não o Quaresma, que creio que já esteja certa a sua quantidade no Besiktas. Eu também já tentei encontrar n explicações para as escolhas do Fernando Santos e há sempre uma ou outra opção que contrariam a lógica das minhas teorias. Quer-me parecer que ele pura e simplesmente põe a jogar os que acha que são melhores. E acho que qualquer um via que não era o treinador indicado para a renovação, podia ter-se fechado ali um ciclo com chave de ouro mas não, acho que o Mundial vai ser penoso.

O Gelson não é do Jorge Mendes. Não duvido que ele coloque a jogar aqueles que considera serem os melhores, e muitas das suas escolhas até acabam por redundar ou em características específicas ou em crendice pura, quer-me parecer. O AG, por exemplo, é um excelente jogador, mas que pouco sentido faz se é para jogar assim. Contudo, joga, segundo ele, porque é forte nas bolas paradas defensivas. Isto não faz sentido.

É preciso é relembrar que ele tem contrato até 2020.

Compartilhar este post

Link para o post

O Gelson não é do Jorge Mendes. Não duvido que ele coloque a jogar aqueles que considera serem os melhores, e muitas das suas escolhas até acabam por redundar ou em características específicas ou em crendice pura, quer-me parecer. O AG, por exemplo, é um excelente jogador, mas que pouco sentido faz se é para jogar assim. Contudo, joga, segundo ele, porque é forte nas bolas paradas defensivas. Isto não faz sentido.

É preciso é relembrar que ele tem contrato até 2020.

De qualquer forma ele podia ter jogado com o André Silva em vez do Quaresma, nada o impedia, já têm os 2 o futuro assegurado para a próxima época.

Se olharmos para as características do nosso adversário, talvez resida aí a explicação da opção que tomou. O México é uma equipa extremamente ofensiva, por vezes demasiado ao ponto de se desequilibrar (o Chile que o diga) e trocam muito bem a bola. Cagão como ele é e privilegiando sempre os aspectos defensivos, deve ter achado que abdicando de um avançado por um extremo poderia controlar melhor o meio campo e o caudal ofensivo dos mexicanos.

Espero que não tenhamos o azar de defrontar o Chile nesta competição, ou que se o fizermos eles não estejam ao nível do ano passado. Se tivemos dificuldades com o México, nem quero imaginar com uma seleção com o mesmo caudal ofensivo, mas mais equilibrada, e muito mais objectiva. Nem ia ser bonito ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Se queria alguém que lhe desse outra consistência defensiva no meio até podia ter colocado o Bernardo ou o Pizzi na direita e mantido a coerência da aposta continuada no André Silva. Mas não só teve de jogar o Quaresma, que joga no futebol turco, como também teve de entrar o Nani, que fez uma temporada medíocre e com várias lesões. Há aqui muito conservadorismo, só porque sim, e crendice, mas depois também parece sempre haver mais qualquer coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Os jogadores da seleção não sabem cantar o hino crl icon_mrgreen.gif

No resumo do jogo da RTP passa essa parte do hino e dá para ouvir que eles dizem hão :

"Ó Pátria sente-se a voz

Dos teus egrégios avós,

Que há-de guiar-te hão de guiar-te à vitória!"

Mas na verdade quem leva à vitória é a voz, não os avós icon_mrgreen.gif

------------------------------

Sobre o jogo:

O André Gomes irrita-me. Pastelão... pode ter uns pézinhos jeitosos, mas não gosto de o ver em campo, menos ainda quando descai para uma ala.

O Nani não é titular neste momento.

André Silva nunca devia ter ficado no banco. Silva + Ronaldo foi aposta ganha e não teve sentido nenhum acabar com essa sociedade.

Por mim Gelson e Adrien eram titulares. O Quaresma esteve bem, mas eu mantinha-o como arma secreta vindo do banco de suplentes.

Podia pensar-se em apostar mais no Bernardo Silva de vez em quando.

Editado por Homem do Bussaco

Compartilhar este post

Link para o post

Ignorando qualquer tipo de problema físico que, oficialmente, não foram comunicados, acho que as opções por Moutinho, André Gomes e Nani são muito discutíveis. Não fizeram épocas de excelência, apesar de terem tido os seus bons momentos, e têm à perna jogadores como Bernardo Silva, Pizzi ou Gelson, sem esquecer o Adrien ou o André Silva que até entraram e penso que melhoraram o nosso jogo. Numa vertente mais pessoal e até clubística, tenho confiança que o Nelson Semedo podia oferecer mais do que o Cédric mas entendo a opção e não é nesta posição que acho que as coisas tenham de mudar mais rapidamente.

Não sei obviamente como têm sido os treinos e o Fernando Santos será a pessoa com melhor conhecimento para tomar estas decisões. A troca que acho mais urgente acontecer é a que envolva a saída do Nani que vai numa sequência de jogos menos conseguidos pela seleção e tem boas alternativas no banco.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito que este primeiro jogo tenha sido para dar a oportunidade a quem ganhou o que nos permite estar nesta competição. Espero que depois deste mau resultado se comecem a ver mexidas (porque a renovação da seleção existe e sempre existiu desde que o Fernando Santos chegou) e que se fixe um esquema tático em vez de andarmos sempre a variar. Idealmente o Nélson seria lançado nesta competição para aos poucos ir justificando a saída do Cédric, o André Gomes não é preciso justificação para o tirar do 11 (foi um erro deixar o Renato nos sub-21 para trazer este mono, espero que não se volte a repetir) e meter lá dentro pelo menos o André Silva e o Bernardo porque não faz sentido nenhum não jogarmos com estes dois.

4x4x2: Patrício, Semedo, Pepe, Fonte, Raphael, William, Adrien, Pizzi, Bernardo, André e Ronaldo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito que este primeiro jogo tenha sido para dar a oportunidade a quem ganhou o que nos permite estar nesta competição. Espero que depois deste mau resultado se comecem a ver mexidas (porque a renovação da seleção existe e sempre existiu desde que o Fernando Santos chegou) e que se fixe um esquema tático em vez de andarmos sempre a variar. Idealmente o Nélson seria lançado nesta competição para aos poucos ir justificando a saída do Cédric, o André Gomes não é preciso justificação para o tirar do 11 (foi um erro deixar o Renato nos sub-21 para trazer este mono, espero que não se volte a repetir) e meter lá dentro pelo menos o André Silva e o Bernardo porque não faz sentido nenhum não jogarmos com estes dois.

4x4x2: Patrício, Semedo, Pepe, Fonte, Raphael, William, Adrien, Pizzi, Bernardo, André e Ronaldo.

Subscrevo. Era a equipa que mais gostava de ver. Com Quaresma, Gelson e Danilo a permitirem mexer com qualidade ao longo do jogo, além do João Mário que esperemos que recupere a sua melhor forma rapidamente. E os anos vão passando e continuamos sem formar defesas centrais com qualidade para chegar à seleção, começa a ser preocupante.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito que este primeiro jogo tenha sido para dar a oportunidade a quem ganhou o que nos permite estar nesta competição.

Isso não faz sentido. A equipa que deve jogar é aquela que oferece mais garantias.

Compartilhar este post

Link para o post

Fajo qual é a tua opinião sobre o golo que o Paços de Ferreira marcou em pleno estádio de Alvalade com a mão ? Ou do penaltie que o Benfica teve na final da Taça da Liga frente ao Sporting por suposta mão do Pedro Silva?

Mas quero a opinião honesta, não quero uma opinião que te dê jeito para poderes justificar as criticas ao video árbitro.

O árbitro deve ser um elemento neutro do jogo e como tal os seus erros devem ser minimizados, quem está lá para errar são as equipas, não são os árbitros. Tudo o que os ajude nessas tarefas é bem-vindo e o resto é conversa.

Mexer com as emoções é eu ver uma equipa ser injustamente prejudicada e derrotada porque alguém fez mal o seu trabalho. Ver trabalhos diários a ruirem porque alguém se lembrou que não pode esperar 20 ou 30 segundos por uma decisão mais duvidosa numa fase de um projecto embrionário.

Que o VAR tenha vindo para evoluir e ficar.

É a vida, tive que aguentar e seguir em frente.

E quem melhor para avaliar o VAR ? Treinadores e jogadores, que estão fartos disto e ainda agora começou.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não faz sentido. A equipa que deve jogar é aquela que oferece mais garantias.

Mas isso também eu acho. Estou a tentar ver isto pela cabeça do Fernando Santos.

Compartilhar este post

Link para o post

É, até fizeram um questionário mundial a todos os treinadores e eles disseram todos que o VAR é horrível e tudo. Tenho a certeza que o treinador do México está super desiludido com o VAR, preferia imenso ter perdido o jogo com o golo ilegal do Pepe para bem da emoção.

É a vida nada, se há coisas que o ser humano pode melhorar, não só no desporto mas como na existência em geral, só tem que o fazer. Dizer que é a vida é uma mentalidade muito apática que nunca leva ao progresso. E o futebol precisa desesperadamente de progresso.

Pessoalmente, o VAR reacendeu a minha paixão pelo desporto. Nunca deixei de gostar de futebol nem de acompanhar mas denotei uma falta de entusiasmo com as constantes más arbitragens e clima de desconfiança. O VAR, se bem implementado, só vai ajudar a atenuar os problemas graves que lixam a carreira de tantos profissionais que trabalham no duro e depois aos 95 levam com um golo em fora de jogo que até se f*dem

Editado por Arrow

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...