Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

Taça das Confederações 2017

Publicações recomendadas

Sim claro, ora então João Mário, Bernardo Silva, Adrien, Danilo, Pizzi, Nelson Semedo (..) Bruma, Renato Sanches não são jogadores para jogar em qualquer equipa do mundo? Eu sei que são poucos os com nome esquisito mas por amor de Deus percam-me esses complexos por favor, somos bons f*da-se que mentalidadezinha de nunca se assumirem.

tu falaste em jogadores para serem titulares em qualquer equipa do mundo

e desses todos só o Bernardo, quem sabe o Semedo é q poderiam ambicionar a tal estatuto

Compartilhar este post

Link para o post

Num 11 qualquer no mundo é abusar. Temos 4/5 jogadores se ainda contarmos com o Pepe e se fizermos um esforço com o Guerreiro que anda a jogar bem no Dortmund e com o Nelson, mas esse ainda não provou ao mais alto nivel.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Metade desses coitados nem no Valência eram titulares, quanto mais :lol:

Não? Tenho ideia do Real Madrid ter sido campeão espanhol e europeu com o Casemiro a titular, o Danilo não é melhor que o Casemiro? Isto só para pegar num exemplo específico e antes que me venham cá falar de pés porque no resto o Danilo é bem melhor eu vi 95% dos jogos do Real Madrid e o homem contribui zero para a construção de jogo e não digo que não tenha feito uma temporada espectacular, fez, foi uma besta. Agora apples to apples o Danilo é melhor.

O Renato que foi Golden Boy e era o próximo Pelé agora já nem para o Valencia dá?

É óbvio que podes não gostar de jogador X ou achares outros superiores, estás no teu direito agora que todos os que mencionei podem jogar em equipas de topo regularmente? Sem qualquer dúvida, venhas tu ou 30 meter bonecos verdes, nós temos é uma mentalidade de coitadinhos e de enconados, vocês e os nomes esquisitos. Fazemos assim, dizes qualquer clube à tua escolha e eu digo um jogador português que cabia no plantel e que até é/vai ser melhor que muitos dos titulares desse plantel, se eu não conseguir escolhes o meu avatar mas se eu conseguir escolho eu o teu. Por amor de Deus o André Gomes que é um monte de m*rda com pernas é jogador do Barcelona(!), sim do Barcelona e fez 44(!) jogos esta época dos quais 25 a titular e é sem dúvida nenhuma o médio mais fraco da seleção mas nem é de agora, já é pré-Euro que eu venho a dizer isto.

Temos que ter outra mentalidade.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

O Danilo a caber numa equipa de topo mundial... :weedman: :rolleyes:

Editado por Pablo Escobar

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Danilo a caber numa equipa de topo mundial... :weedman: :rolleyes:

Eu dei um exemplo especifico de um jogador que joga exactamente no mesmo sitio com as mesmas funções e é titular naquela que é a melhor equipa do mundo e tu não disseste que eu estava errado.

Sendo mais directo: O Casemiro é melhor que o Danilo? Sim ou Não?

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Percebo o que o Lewa quer dizer e até concordo. Basicamente, com os jogadores que temos, devíamos jogar muito melhor. A Alemanha veio com outros jogadores, comparáveis ou inferiores aos nossos, e jogam muito melhor. A ideia está lá toda na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu dei um exemplo especifico de um jogador que joga exactamente no mesmo sitio com as mesmas funções e é titular naquela que é a melhor equipa do mundo e tu não disseste que eu estava errado.

Sendo mais directo: O Casemiro é melhor que o Danilo? Sim ou Não?

Sim e por uma larga margem

Compartilhar este post

Link para o post

O Casemiro não é nem de perto nem de longe gajo para ser titular no Madrid, mas fdc é melhor que o Danilo não brinquem lol

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Sim e por uma larga margem

Nem pensar

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não acho que o Danilo seja melhor do que o Casemiro.

Primeiro de tudo, o que eu fiz naquele post foi utilizar uma figura de estilo. Não quis dizer literalmente que quatro daqueles oito não eram titulares no Valencia, especificamente.

Nós por cá temos muito a mania de achar que os jogadores que por cá andam são os maiores. O Hulk, quando por cá andava, era já top5 mundial no que a extremos dizia respeito; o Danilo era um dos melhores laterais do mundo; o Enzo Perez era médio para ser titular em qualquer equipa; o Gaitan era tudo e mais alguma coisa em qualquer equipa; o Javi Garcia era o médio defensivo perfeito; o Garay era titular no Real e no Barça. Entre outros. A verdade é que a maioria, uns mais do que outros, não tinha a qualidade para dar esse passo adicional, e continuaram a ser bons em clubes de segunda linha como o nosso campeonato o é. Nós somos um campeonato de segunda linha. Alguns jogadores vingam e tornar-se craques, como o Matic ou o Di Maria, mas a maioria não.

Alguns dos jogadores que meteste naquele post dificilmente serão titulares regulares num patamar competitivo superior aquele em que estão. O Adrien, por exemplo, muito dificilmente será pedra-chave num Real Madrid ou Bayern. O Pizzi a mesma coisa. Ainda há um ano vimos isso acontecer com o Renato, que por cá partia tudo e por lá nem lhe toca. O Danilo, e peço desde já desculpa a quem gosta dele, mas até para o Porto já é limitado quanto mais para uma equipa grande da Europa.

Tu achas que nós nos armamos em coitadinhos; já eu acho que regularmente temos tendência a exagerar as qualidades dos jogadores que por cá andam. Somos um campeonato de segunda linha e fomos campeões da Europa com um punhado de jogadores que joga num campeonato alternativo, tão alternativo que aposto que mais de metade da Europa que viu a final contra a França não conhecia grande parte dos nossos jogadores. E a maioria deles, reitero, não dá para muito mais do que o meio competitivo em que já se encontra.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma questão de contexto. O que é certo é que quando o Real repescou o Casemiro ninguém gostou da ideia e ainda gozaram, enquanto que o Casemiro foi ideal para o contexto que encontrou no Real do Zidade.

Compartilhar este post

Link para o post

O Casemiro e o Danilo apresentam o mesmo tipo de problema que passa pela transição e até pelo passe. Não consigo mesmo dizer qual será melhor, só acho que para duas equipas como Real e Porto tem de haver melhor naquela posição.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem que o Danilo não é nenhum Deus, gostava muito mais do Fernando por exemplo, mas para o Porto e para as ambições do Porto é mais do que suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Casemiro e o Danilo apresentam o mesmo tipo de problema que passa pela transição e até pelo passe. Não consigo mesmo dizer qual será melhor, só acho que para duas equipas como Real e Porto tem de haver melhor naquela posição.

Não tem de haver melhor, dentro do estilo, são ambos dos melhores trincos que existem por aí (juntava, assim de cabeça, o Wanyama ao grupo). Agora, podemos argumentar que jogadores com estas características não fazem falta a equipas como Real Madrid ou Porto, que são bastante superiores à maioria dos adversários e não necessitam de um destrutor no meio campo, mas isso já depende da forma como cada um vê o futebol. Aqui no CMPT há muito a ideia de que para uma equipa apresentar bom futebol, tem de ter um 11 de jogadores com excelente técnica, e isso não é nenhuma verdade absoluta.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem que o Danilo não é nenhum Deus, gostava muito mais do Fernando por exemplo, mas para o Porto e para as ambições do Porto é mais do que suficiente.

Depende das ambições. Há um ano, o Sporting quase foi campeão com o Rúben Semedo e o Schelotto a serem mais do que suficientes.

O Danilo é dos melhores trincos que andam por aí, em termos mundiais? Tinha eu acabado de referir que exageramos sempre a qualidade dos jogadores que jogam por cá... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Danilo é bom jogador e mais do que suficiente para ser titular num clube como o Porto. Está longe de ser um 6 moderno e de ter o toque de bola do William e do Ruben Neves mas dizer que é limitado para o Porto só por isso não faz sentido nenhum.

Eu gostava de o ver a central como já se sugeriu por aqui. Apanhando as rotinas acho que se podia dar muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende das ambições. Há um ano, o Sporting quase foi campeão com o Rúben Semedo e o Schelotto a serem mais do que suficientes.

O Danilo é dos melhores trincos que andam por aí, em termos mundiais? Tinha eu acabado de referir que exageramos sempre a qualidade dos jogadores que jogam por cá... :mrgreen:

Isso são os Sportinguistas que exageram na qualidade dos jogadores do Sporting... 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

O Danilo é bom jogador e mais do que suficiente para ser titular num clube como o Porto. Está longe de ser um 6 moderno e de ter o toque de bola do William e do Ruben Neves mas dizer que é limitado para o Porto só por isso não faz sentido nenhum.

Eu gostava de o ver a central como já se sugeriu por aqui. Apanhando as rotinas acho que se podia dar muito bem.

Tens noção que essa é a definição para "limitação", certo? Se "é bom jogador, mas", significa que terá uma limitação no seu jogo. Pode não ser significativa, pode até compensá-la com outras características positivas que traz ao jogo, mas a limitação está lá :mrgreen:

E convenhamos, para um médio que joga na zona central do terreno, essa que apontas é significativa. Nenhum treinador, sendo-lhe dada possibilidade de escolha entre um jogador que faça A, e outro que faça A tão bem como ele e ainda faça B, escolhe o primeiro. Não significa que o primeiro não seja bom, mas tem uma limitação que o outro não tem...

Compartilhar este post

Link para o post

Tens noção que essa é a definição para "limitação", certo? Se "é bom jogador, mas", significa que terá uma limitação no seu jogo. Pode não ser significativa, pode até compensá-la com outras características positivas que traz ao jogo, mas a limitação está lá :mrgreen:

E convenhamos, para um médio que joga na zona central do terreno, essa que apontas é significativa. Nenhum treinador, sendo-lhe dada possibilidade de escolha entre um jogador que faça A, e outro que faça A tão bem como ele e ainda faça B, escolhe o primeiro. Não significa que o primeiro não seja bom, mas tem uma limitação que o outro não tem...

Mas limitações todos têm. O Ruben e o William ganham ao Danilo na construção mas perdem na defesa. Melhor do que o Danilo a defender cá em Portugal só o Fejsa.

Tu o que quiseste dizer com o "até para o Porto já é limitado" foi que para o Porto é curto. E isso não é verdade. Chega perfeitamente e é um dos esteios da equipa embora tenha noção de que se o Ruben não tem andado tapado nestas 3 épocas, nesta altura era bem mais jogador do que o Danilo. Não só na construção mas a todos os níveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu achas que é suficiente um jogador que "chega perfeitamente", eu acho que um jogador que "chega perfeitamente" é limitado para equipas como o Porto. Diferenças.

Compartilhar este post

Link para o post

O Danilo é mais um jogador na linha daqueles que são muito bons cá em Portugal e num clube de topo seriam irrelevantes. Não o acho melhor que o Fernando, por exemplo. O Casemiro correu bem, nem sei como. Acho que os golos importantes que marcou também ajudaram para que a aposta seja considerada um sucesso. O clube também tem estado na mó de cima nos últimos 2 anos, tudo ajuda a isso. Quando as coisas começarem a correr mal e for preciso dar uns retoques na equipa, não tenha a menor dúvida de que é o primeiro a saltar.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...