Josep Publicado 26 Junho 2017 O Danilo -e já agora o Casemiro- são o tipo de jogador que acrescentam muito pouco à equipa do ponto de vista ofensivo. São limitados. O Danilo nos últimos tempos até melhorou algumas coisas, mas nunca terá a intuição que o Rúben tem a construir (veja-se o jogo com a Macedónia). E é muito mais fácil trabalhar o Rúben para melhorar os erros que comete a defender -sobretudo no timing de entrada sobre a bola- do que instruir o Danilo a construir desde trás. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 26 Junho 2017 Não? Tenho ideia do Real Madrid ter sido campeão espanhol e europeu com o Casemiro a titular, o Danilo não é melhor que o Casemiro? Isto só para pegar num exemplo específico e antes que me venham cá falar de pés porque no resto o Danilo é bem melhor eu vi 95% dos jogos do Real Madrid e o homem contribui zero para a construção de jogo e não digo que não tenha feito uma temporada espectacular, fez, foi uma besta. Agora apples to apples o Danilo é melhor. O Casemiro é bem mais forte que o Danilo num aspecto que poucas vezes é referido: passe longo. O Casemiro é muito fraquinho em tudo o que envolva a bola, mas este ano todos os jogos o vias a lançar contra ataques com bolas longas sempre bem metidas. E a meia distância dele também é melhor. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 26 Junho 2017 Eu acho o Danilo melhor que o Casemiro...e nenhum deles para mim é o ideal para o Real. Já o William via-o com bons olhos naquela posição. 8-[ Aqui o meio termo é coisa que não abunda, não temos 23 galácticos, mas também não temos 23 jogadores medianos... Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 26 Junho 2017 Já o William via-o com bons olhos naquela posição. 8-[ :medinho: :medinho: :medinho: :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 26 Junho 2017 O Danilo -e já agora o Casemiro- são o tipo de jogador que acrescentam muito pouco à equipa do ponto de vista ofensivo. São limitados. O Danilo nos últimos tempos até melhorou algumas coisas, mas nunca terá a intuição que o Rúben tem a construir (veja-se o jogo com a Macedónia). E é muito mais fácil trabalhar o Rúben para melhorar os erros que comete a defender -sobretudo no timing de entrada sobre a bola- do que instruir o Danilo a construir desde trás. Não é bem assim. Não estamos a falar de um jogador burro, estamos a falar de alguém a que, pelas suas características, se pede que cumpra um determinado papel dentro da equipa. O Danilo pode melhorar na fase de construção se algum dia for inserido num contexto onde seja pedido mais do que reciclar a bola. Da mesma forma que o Rúben Neves poderá melhorar na fase defensiva se algum dia for inserido num contexto onde a sua equipa não seja tantas vezes dominante. O que é certo é que o Danilo nunca será tão bom como o Rúben Neves na fase de construção (pela componente cognitiva mais desenvolvida do segundo) e o Rúben nunca será tão bom como o Danilo na fase defensiva da equipa (pela componente física mais desenvolvida do Danilo). No fim, o que interessa é que são dois jogadores de bom nível, com características diferentes, que renderão mais e menos consoante o contexto em que estão inseridos. Dar primazia a apenas um tipo de médio em detrimento de todos os outros como uma verdade universal é não entender que o futebol vai muito para além da filosofia de cada treinador e adepto. Compartilhar este post Link para o post
totch Publicado 26 Junho 2017 Não é bem assim. Não estamos a falar de um jogador burro, estamos a falar de alguém a que, pelas suas características, se pede que cumpra um determinado papel dentro da equipa. O Danilo pode melhorar na fase de construção se algum dia for inserido num contexto onde seja pedido mais do que reciclar a bola. Da mesma forma que o Rúben Neves poderá melhorar na fase defensiva se algum dia for inserido num contexto onde a sua equipa não seja tantas vezes dominante. O que é certo é que o Danilo nunca será tão bom como o Rúben Neves na fase de construção (pela componente cognitiva mais desenvolvida do segundo) e o Rúben nunca será tão bom como o Danilo na fase defensiva da equipa (pela componente física mais desenvolvida do Danilo). No fim, o que interessa é que são dois jogadores de bom nível, com características diferentes, que renderão mais e menos consoante o contexto em que estão inseridos. Dar primazia a apenas um tipo de médio em detrimento de todos os outros como uma verdade universal é não entender que o futebol vai muito para além da filosofia de cada treinador e adepto. Dentro daquilo que gosto de ver e acredito ser o melhor, prefiro um R. Neves a um Danilo ou um Pedro Rodrigues a um Fejsa, mas também sei aceitar e perceber que isso não retira qualidades ao Danilo ou ao Fejsa que são muito bons jogadores, na minha opinião. Concordo a 100% com o que dizes. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 26 Junho 2017 (editado) Dentro daquilo que gosto de ver e acredito ser o melhor, prefiro um R. Neves a um Danilo ou um Pedro Rodrigues a um Fejsa, mas também sei aceitar e perceber que isso não retira qualidades ao Danilo ou ao Fejsa que são muito bons jogadores, na minha opinião. Concordo a 100% com o que dizes. Sim, o problema é quando misturamos as preferências com contextos. Alguém imagina o Rúben Neves a jogar a 6 no modelo de jogo do Benfica? :mrgreen: O Fejsa é a máquina que é porque também está inserido num contexto favorável, mesmo sendo um jogador que dá pouco à equipa ofensivamente (porque tem um médio super completo à frente e 4 atacantes de muita qualidade). Editado 26 Junho 2017 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 26 Junho 2017 Ronaldo has scored twice and set up another for Fernando Santos' side but that hasn't impressed Vidal. 'Cristiano is a smart a**!' Vidal told reporters in Russia. 'For me he does not exist. 'I have already told my Bayern Munich team-mate [and Germany international] Joshua Kimmich that we will meet again in the final!' ele disse mesmo esta m*rda? Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 26 Junho 2017 (editado) Não. A internet é, nos dias que correm, um mundo em que tudo (seja verdadeiro ou falso) se espalha a uma velocidade estonteante e onde frases nunca ditas por personalidades importantes se tornam rapidamente em verdades inquestionáveis. Foi isso que esta segunda-feira sucedeu com Arturo Vidal. Logo após o encontro com a Austrália, o médio chileno falou do encontro com Portugal, das meias-finais da Taça das Confederações, desvalorizando o duelo com Cristiano Ronaldo, ainda que nunca colocando em causa o avançado português. "O Chile é um adversário que todos devem temer. Jogamos de igual para igual com todos. Contra Portugal será um jogo muito bonito, esperemos estar à altura. Jogaremos contra uma equipa, não é contra o Cristiano Ronaldo. O bicho-papão não existe", atirou o médio, na zona mista. Ora, durante esta segunda-feira acabou por circular uma versão totalmente diferente, que terá sido 'iniciada' por causa da última frase. Vidal utilizou o termo 'cuco', que no Chile é utilizado para algo que assusta, o tal bicho-papão, mas a imprensa internacional (e também alguma portuguesa) acabou por interpretá-lo como algo depreciativo, de ataque a Cristiano Ronaldo. Então, um comentário normal passou a... "Cristiano é um tipo esperto. Para mim, ele não existe". Aliás, numa outra intervenção, Vidal até elogiou CR7! "Está num altíssimo nível. É um jogador que dá outra dimensão a Portugal, mas nós também temos os nossos e faremos o máximo possível". Foi apenas o habitual na imprensa portuguesa, e pelos vistos, não só. Editado 26 Junho 2017 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 26 Junho 2017 (editado) A azia dos quartos de final da CL ainda não passou, a ser verdade o que disse. Editado 26 Junho 2017 por Kimi Raikkonen Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 26 Junho 2017 http://www.record.pt/internacional/competicoes-de-selecoes/taca-das-confederacoes/taca-das-confederacoes-2017/detalhe/ma-traducao-transformou-declaracoes-de-vidal-em-criticas-a-ronaldo.html Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 27 Junho 2017 Você não vai acreditar no que Vidal afinal não disse! Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 27 Junho 2017 (editado) Eu acho o Danilo melhor que o Casemiro...e nenhum deles para mim é o ideal para o Real. Já o William via-o com bons olhos naquela posição. 8-[ Aqui o meio termo é coisa que não abunda, não temos 23 galácticos, mas também não temos 23 jogadores medianos... É uma geração que tem qualidade para continuar na senda do que a selecção tem sido nos últimos 10 anos. Capaz de dar muita luta às melhores seleções e, caso seja muito bem orientada e apanhar um contexto relativamente favorável, chegar às últimas duas fases das competições. Há mais do que condições para continuar a fazer desempenhos minimamente decentes. Editado 27 Junho 2017 por Eden Hazard Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 27 Junho 2017 Você não vai acreditar no que Vidal afinal não disse! Veja as 10 declarações mais polémicas de Vidal sobre CR7 Compartilhar este post Link para o post
zlatanzinho Publicado 27 Junho 2017 Veja as 10 declarações mais polémicas de Vidal sobre CR7 Espere para ver a número 9! :o :o Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 27 Junho 2017 Eu acho o Danilo melhor que o Casemiro...e nenhum deles para mim é o ideal para o Real. Já o William via-o com bons olhos naquela posição. 8-[ Aqui o meio termo é coisa que não abunda, não temos 23 galácticos, mas também não temos 23 jogadores medianos... O William é muito lento e gosta de "passear" em campo para ser jogador de uma equipa top. O Danilo é melhor que o Casemiro, e muito melhor que o Casemiro que esteve no Porto. Agora para ter sucesso numa equipa top, tem de ir para Inglaterra. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 27 Junho 2017 (editado) Vocês perdem-se nas discussões, ao menos não se começou uma troca de galhardetes infantil baseada nos nicks e sim uma discussão saudável, algo que por aqui já se tornou raro. O ponto era que a selecção tinha em todas as posições (e não os 11 titulares) jogadores de classe mundial e que podiam ser titulares em qualquer equipa do mundo, inclusive no banco e fora da convocatória obviamente num contexto que lhes fosse favorável. Disseram que os que eu mencionei nem no Valencia eram titulares (já justificado como figura de estilo) e eu dei um exemplo claro da melhor equipa do mundo onde na minha opinião (pelos vistos partilhada por muitos) onde um suplente da selecção era titular nessa equipa. Editado 27 Junho 2017 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 27 Junho 2017 (editado) Não consigo compreender a tua forma de raciocinar. Tens um suplente que era titular lá (altamente discutível, já que não vejo em que mundo o Danilo seria titular no Real Madrid, mas ignoramos isso), e depois tens dez titulares que não o seriam, muitos deles nem sequer suplentes, e o Ronaldo. E achas que no meio disto tudo é o facto de haver um em onze que era titular lá é que é demonstrativo do teu ponto de vista, não que dez em onze não o serem indicar o contrário. Juro que não compreendo, mas também não acho que valha a pena fazê-lo. Ninguém vai mudar de opinião, parece-me. Editado 27 Junho 2017 por Black Hawk Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 27 Junho 2017 Em qualquer equipa do mundo só vejo o Ronaldo, o Pepe (cada vez menos porque a idade pesa) e o Bernardo, e potencialmente o Nélson, o William e o Renato. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 27 Junho 2017 (editado) Não consigo compreender a tua forma de raciocinar. Tens um suplente que era titular lá (altamente discutível, já que não vejo em que mundo o Danilo seria titular no Real Madrid, mas ignoramos isso), e depois tens dez titulares que não o seriam, muitos deles nem sequer suplentes, e o Ronaldo. E achas que no meio disto tudo é o facto de haver um em onze que era titular lá é que é demonstrativo do teu ponto de vista, não que dez em onze não o serem indicar o contrário. Juro que não compreendo, mas também não acho que valha a pena fazê-lo. Ninguém vai mudar de opinião, parece-me. Discutível não quer dizer que tenhas razão o Danilo é na minha opinião superior ao Casemiro. Ou tu não percebeste o que eu quis dizer ou não quisestes perceber mas eu vou desta vez tentar ser o mais explicito que posso ser. Eu não digo que o Rui Patrício (por exemplo) senta qualquer guarda-redes de qualquer equipa top e que é o melhor do mundo. O que eu digo é que o Rui dentro das 15/20 equipas consideradas de top tem lugar em algumas delas e/ou que se esses clubes não tivessem os redes que têm não ficavam a perder. Ou seja que em qualquer das posições de campo (GR, DC, DD, DE, MD, MC, EE/ED, PL), Portugal tem pelo menos um jogador de classe mundial e que a mentalidade do somos pequeninos não faz sentido nenhum, nunca tivemos um plantel tão forte. Alguma vez há 10/20 anos se se podia dar ao luxo de deixar a quantidade de jogadores bons que se deixou agora de fora? Nem que tivessem lesionados há uma porrada de anos ou tivessem feito uma época vergonhosa, simplesmente tinhas posições que não havia mais ninguém com aquela qualidade para o seu lugar e neste momento tens. Eu lembro-me perfeitamente do suplente do Figo ser o Luís Boa Morte ou do suplente do Costinha ser o Frechaut, a diferença de qualidade era gigante. O Pepe não tem lugar em qualquer equipa dessas 15/20? O Raphael não é melhor que o Maxwell, Monreal/Gibbs, Luke Shaw? Ok esta época nem jogou a DE mas mesmo assim. O Nelson Semedo não tá ao nível do Sergi Roberto ou do Sagna? Não me lixes, eles são pretendidos é por algum motivo. E não estamos a falar de 'ses' estamos a comparar a qualidade do jogador, o Ederson também pode não gostar de levar com chuva todos dias na cara e flopar e não deixa de ser um guarda-redes monstruoso, o contexto aqui é irrelevante, eu estou a comparar a qualidade do jogador em si. Se quiseres que eu vá jogador a jogador eu vou mas acho que o meu ponto é óbvio Editado 27 Junho 2017 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 27 Junho 2017 Em qualquer equipa do mundo só vejo o Ronaldo, o Pepe (cada vez menos porque a idade pesa) e o Bernardo, e potencialmente o Nélson, o William e o Renato. E vês o André Gomes :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 27 Junho 2017 Não concordo. Continuo a entender que sobrevalorizas demasiado alguns jogadores. Aliás, se há alguma coisa que tem sido normal nos top5 mundiais que saem de Portugal é que, geralmente, chegam lá fora e afinal não o eram. Poucas são as excepções. Mas deixa lá isso, eu percebi bem o teu ponto de vista. Só não concordo contigo. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 27 Junho 2017 Se quiseres que eu vá jogador a jogador eu vou mas acho que o meu ponto é óbvio Por favor, eu insisto. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 27 Junho 2017 Por favor, eu insisto. A conversa não é contigo, volta para a tua ilha.. oh wait. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 27 Junho 2017 LOL Essa tirada era titular em qualquer equipa de topo mundial. Compartilhar este post Link para o post