Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rugido

Tópico do Apito Amolgado/Mala Ciao

Publicações recomendadas

Ficará certamente conhecido pelo tetra dos e-mails. Um sinal dos tempos.

O conteúdo é, no mínimo, suspeito.

Pedir neste país que seja feita uma investigação célere e eficaz é demasiado, mas pelo menos que não deixem ficar impunes sinais de corrupção venham eles de onde vierem.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa dica do golo do Maicon e do campeonato roubado é certinho que vai ser falada sempre que falo com um benfiquista sobre arbitragem. Nunca referem é que esse jogo foi à 21ªjornada e que até o fim o Benfica perdeu mais três pontos que o Porto.

Já pra não falar que nesse jogo o Cardozo jogou andebol e ninguém quis saber.

Mas isso já é outra história

Mas isso do Cardozo jogar andebol já é normal. Não foi só nesse jogo. Se calhar é por isso que é pouco falado :lolada: :lolada:

Compartilhar este post

Link para o post

eu não acho. mas para achar que isso é verdade é preciso mais do que foi mostrado até agora.

Não houve uma única pessoa, um único interveniente a dizer que os emails são mentira. Quem falou só confirmou (Mário Figueiredo e Pedro Guerra).

Compartilhar este post

Link para o post

Ficará certamente conhecido pelo tetra dos e-mails. Um sinal dos tempos.

O conteúdo é, no mínimo, suspeito.

Pedir neste país que seja feita uma investigação célere e eficaz é demasiado, mas pelo menos que não deixem ficar impunes sinais de corrupção venham eles de onde vierem.

tetra

tetra dos e-mails

tetra do colinho

liga salazar

tetra salazar

18*2

dá para tudo, cada um chama o que lhe ajuda mais com a dor

Compartilhar este post

Link para o post

tetra

tetra dos e-mails

tetra do colinho

liga salazar

tetra salazar

18*2

dá para tudo, cada um chama o que lhe ajuda mais com a dor

Não te esqueças deste:

tetra da treta

Editado por porto264

Compartilhar este post

Link para o post

Não houve uma única pessoa, um único interveniente a dizer que os emails são mentira. Quem falou só confirmou (Mário Figueiredo e Pedro Guerra).

O Pedro Guerra confirmou? Pensava que não se lembrava. E que depois disse que o Porto fez um crime informático.. :- :- :-

Compartilhar este post

Link para o post

Então e acreditas que o processo Apito Dourado chegou a todo o lado? Que a investigação foi a mesma para todos os clubes? Se sim, cada um acredita no que lhe bem apetece. Esse argumento é errado a todos os níveis. O PC pode ter introduzido a brasileirada mas a troca de favores já existe à muito e muito provavelmente existiu no Apitou Dourado para os lados da 2º circular.

Lê como deve de ser e não mistures as coisas. O Apito Dourado existiu e há provas físicas sobejas que demonstram como funcionava o esquema. Se chegou a todo o lado? Isso interessa para esta conversa de que modo? Não desvies o assunto, até porque voltas a incorrer na crendice que era a corrupção antes do Apito Dourado- não há investigações, não provas de nada, só diz que disse.

Mas não vou ser ingénuo ao ponto de achar que eram todos uns santos antes de 1982. E muito menos vou ser desonesto em afirmar que eram ações reservadas a um só clube. E por aqui me fico sobre fábulas.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a ver o que queres ver. E neste tipo de assuntos, isso é perigoso.

Compartilhar este post

Link para o post

Lê como deve de ser e não mistures as coisas. O Apito Dourado existiu e há provas físicas sobejas que demonstram como funcionava o esquema. Se chegou a todo o lado? Isso interessa para esta conversa de que modo? Não desvies o assunto, até porque voltas a incorrer na crendice que era a corrupção antes do Apito Dourado- não há investigações, não provas de nada, só diz que disse.

Mas não vou ser ingénuo ao ponto de achar que eram todos uns santos antes de 1982. E muito menos vou ser desonesto em afirmar que eram ações reservadas a um só clube. E por aqui me fico sobre fábulas.

:handclap: :handclap: Pelo menos não és inconsciente e deixas essa dúvida no ar.

Compartilhar este post

Link para o post

Partindo desse presuposto, como avalias o golo do maicon na luz?

Nesse jogo da Luz houve lances mal avaliados para os dois lados, nomeadamente o lance de "voleibol" do Cardozo dentro da área. Mas fica sempre bem relembrar esse jogo pelo lance em que o Maicon está 25cm fora de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a ver o que queres ver. E neste tipo de assuntos, isso é perigoso.

Onde é que eu menti/errei no que disse?

Compartilhar este post

Link para o post

até o meu falecido avô que andou na escolha com o Bogalho e pagou dezenas de camiões de areia se ria disto icon_mrgreen.gif

Porquê?

Compartilhar este post

Link para o post

Não te esqueças deste:

tetra da treta

Esqueci-me desse, peço desculpa mas a minha mente não se quer lembrar dessa música deprimente. vergonha alheia no máximo a ver esse vídeo..

tb temos o "4 anos a vê-los passar"

Compartilhar este post

Link para o post

Então devo ter sonhado quando o ouvi dizer algo muito similar a "isto é corrupção" após a leitura de um excerto de um email. Isto não é interpretar.

Foi a sua interpretação...quem disse que está errado?

Para o pessoal que gosta de falar muito no apito dourado, o Porto não foi o único envolvido...

Nesse processo era o Porto a escolher e a dar "prendas" a árbitros, era o Boavista, era o Benfica...

Neste é o Benfica a dar prendas a árbitros os ditos "vouchers", são esta troca de emails demasiado suspeitas (tal como as escutas no apito dourado eram demasiado suspeitas).

Mas muitos têm memória selectiva e só gostam de postar a informação que mais lhe convém.

Compartilhar este post

Link para o post

Comparar p*tas com uma camisola do eusébio, jantar e visita ao museu lmayonese

Compartilhar este post

Link para o post

Neste é o Benfica a dar prendas a árbitros os ditos "vouchers", são esta troca de emails demasiado suspeitas

E quem disse que está certo? :) As coisas pode ser vistas das duas maneiras ou não? :-k

Este caso também envolve os vouchers? Pensava que era só os emails.

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci-me desse, peço desculpa mas a minha mente não se quer lembrar dessa música deprimente. vergonha alheia no máximo a ver esse vídeo..

tb temos o "4 anos a vê-los passar"

?

Compartilhar este post

Link para o post

handclap.gif handclap.gif Pelo menos não és inconsciente e deixas essa dúvida no ar.

Claro que deixo! :lol:

Não estou aqui a tentar tirar o meu pai da forca. Não vou colocar a minha integridade em causa por coisas sobre as quais são mais as desconfianças que tenho do que as certezas. Acaso sou maluco?

Por muito que goste do meu clube e em especial de futebol, aliás, é precisamente por isso que desejo que todos os ratos e baratas sejam eliminados como pragas e parasitas que são. Vistam de que cor vestirem. O que não admito são lições de moral de quem demonstra conviver bem com os rastejantes atrás mencionados.

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso é que eu disse que ainda estava por provar. Ainda assim, como estão as coisas, há já material para um processo por difamação por parte do Benfica. E quem tem de dizer se está errado ou certo são os juízes, não os jornalistas. Nesse ponto ele podia ser menos perentório e dizer "isto pode configurar um ato de corrupção" e se tal não se confirmasse ele até podia alegar ignorância judicial. Mas ele deixou pouca margem para dúvidas. Ele afirmou e foi liminar. Isso não é jornalismo. Daí eu desconfiar que ele venha a ser visto como jornalista num eventual processo contra si.

Compartilhar este post

Link para o post

Comparar p*tas com uma camisola do eusébio, jantar e visita ao museu lmayonese

Calma que eu não sei do que estás a falar, nas escutas só ouvi falar em fruta, será que não estavam a falar mesmo de fruta?

#somostodosanjinhos

Compartilhar este post

Link para o post

Onde é que eu menti/errei no que disse?

Eu normalmente detesto a típica conversa cmpt onde se discute a acertividade dos argumentos mais do que o assunto em si, mas...

O MF disse que a interpretação estava fora do contexto, o que até aceito como não dizer que é mentira, mas está longe de confirmar. Pelo menos de confirmar interpretações, que é o que estamos a discutir. O outro diz que não se lembra, que não cabe em nenhuma das tuas afirmações. Como eu disse, estás a ler o que queres ler.

Compartilhar este post

Link para o post

E quem disse que está certo? :) As coisas pode ser vistas das duas maneiras ou não? :-k

Este caso também envolve os vouchers? Pensava que era só os emails.

Exacto, pode estar certo como pode estar errado, eu não afirmei que estava certo.

Os vouchers é só algo adicional para complementar estes emails.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, pode estar certo como pode estar errado, eu não afirmei que estava certo.Os vouchers é só algo adicional para complementar estes emails.

O caso dos vouchers foi mencionado pelo Sporting e este dos emails pelo Porto. A não ser que isto seja uma investigação conjunta, quer por serem instituições diferentes quer pelo espaço de tempo que já decorreu, quero acreditar que são casos separados.

Compartilhar este post

Link para o post

O MF disse que a interpretação estava fora do contexto, o que até aceito como não dizer que é mentira, mas está longe de confirmar. Pelo menos de confirmar interpretações, que é o que estamos a discutir. O outro diz que não se lembra, que não cabe em nenhuma das tuas afirmações. Como eu disse, estás a ler o que queres ler.

Eu disse que nenhum dos intervenientes desmentiu. O Guerra não se lembra... Estamos a brincar? O Mário Figueiredo hoje confirmou.

Não, não estou a ler o que quero ler. Estamos a falar de coisas graves de que o Benfica só lança comunicados cheios de nada e que ninguém consegue desmentir. Até provas em contrário, vou olhar para eles como verdadeiros. Tal como eram verdadeiros os emails da Cartilha.

E eu não estou a discutir argumentos. Eu perguntei se achavam normal alguém pedir a um CLUBE que uma nota do árbitro fosse aumentada. Passadas 2 páginas quase ninguém respondeu à pergunta. Porque é isso que tem acontecido aqui: está tudo a fingir que não há conteúdo nos emails quando esse é que é o foco.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...