Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rugido

Tópico do Apito Amolgado/Mala Ciao

Publicações recomendadas

Porquê?

Eu cresci e comecei a seguir futebol a ver e ouvir conversas de "fim de festa" depois de jantares de benfiquistas, lembro-me do Gaspar Ramos, do Veloso, do Dito (f*deu-os bem eheheh). E lembrando-me de algumas histórias daí e do meu triste hábito de ler um pouco, na tua lógica de separação entre o mundo mitológico e o real :mrgreen: falhas em 2 pormaiores:

o Porto só muito tarde se converteu ao tráfico de influências, e só quando apareceu a profissionalização dos árbitros, que permitiu que bastava mexer nas classificações para lhes dar dinheiro. quando isso não chegava usavam a famosa "fruta". inicialmente a norte era tudo em cash, e mais tarde em géneros. o rola, por exemplo, mantinha uma loja de desporto quase sem fazer compras de material, havia quem comprasse carros por 200 contos para vender por 1000, etc. Olha o calheiros, ganhava pouco mais que o mínimo e levava uma vida que nem muitos presidentes da bola da altura. Ou o Mário (?) Leal, que fazia leilões pelo resultado.

nos anos 50 e 60 houve coisas mais bem escabrosas do que as que se passam agora, e os 2 de Lisboa têm as mãos bem sujas. Mesmo que o Benfica tenha (muitos) mais casos, os extremos vestiam mais de verde, e incluiram um carro da pide à porta da universidade espera do filho de um árbitro, um presidente entrar no balneário do árbitro ao intervalo de pistola no cinto, etc.

Por estas e por outras, aguardo antes de fazer juízos. Mas, ou estou muito enganado, ou isto vai em crescendo até ao início do campeonato. Continuo a achar que das duas uma: ou a info está cá fora há muito tempo, e mudou de mãos recentemente, ou há alguém lá dentro (luta de poder, inveja, revolta pela javardice) que está a dinamitar os pilares do vieirismo de propósito.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu disse que nenhum dos intervenientes desmentiu. O Guerra não se lembra... Estamos a brincar? O Mário Figueiredo hoje confirmou.

Não, não estou a ler o que quero ler. Estamos a falar de coisas graves de que o Benfica só lança comunicados cheios de nada e que ninguém consegue desmentir. Até provas em contrário, vou olhar para eles como verdadeiros. Tal como eram verdadeiros os emails da Cartilha.

E eu não estou a discutir argumentos. Eu perguntei se achavam normal alguém pedir a um CLUBE que uma nota do árbitro fosse aumentada. Passadas 2 páginas quase ninguém respondeu à pergunta. Porque é isso que tem acontecido aqui: está tudo a fingir que não há conteúdo nos emails quando esse é que é o foco.

Está tudo controlado.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou responder pelos Benfiquistas (desenvergonhados):

Ahahahah, apito dourado.

(Fim da minha argumentação)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu disse que nenhum dos intervenientes desmentiu.

Quem falou só confirmou (Mário Figueiredo e Pedro Guerra).

Preciso repetir que estás a ler o que queres ler ou ficamos por aqui?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tou a adorar este tópico.

Adoro quando o pessoal é apanhado com a boca na botija e dispara para todo o lado a ver se acerta em alguém mas nicles :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu cresci e comecei a seguir futebol a ver e ouvir conversas de "fim de festa" depois de jantares de benfiquistas, lembro-me do Gaspar Ramos, do Veloso, do Dito (f*deu-os bem eheheh). E lembrando-me de algumas histórias daí e do meu triste hábito de ler um pouco, na tua lógica de separação entre o mundo mitológico e o real icon_mrgreen.gif falhas em 2 pormaiores:

o Porto só muito tarde se converteu ao tráfico de influências, e só quando apareceu a profissionalização dos árbitros, que permitiu que bastava mexer nas classificações para lhes dar dinheiro. quando isso não chegava usavam a famosa "fruta". inicialmente a norte era tudo em cash, e mais tarde em géneros. o rola, por exemplo, mantinha uma loja de desporto quase sem fazer compras de material, havia quem comprasse carros por 200 contos para vender por 1000, etc. Olha o calheiros, ganhava pouco mais que o mínimo e levava uma vida que nem muitos presidentes da bola da altura. Ou o Mário (?) Leal, que fazia leilões pelo resultado.

nos anos 50 e 60 houve coisas mais bem escabrosas do que as que se passam agora, e os 2 de Lisboa têm as mãos bem sujas. Mesmo que o Benfica tenha (muitos) mais casos, os extremos vestiam mais de verde, e incluiram um carro da pide à porta da universidade espera do filho de um árbitro, um presidente entrar no balneário do árbitro ao intervalo de pistola no cinto, etc.

Por estas e por outras, aguardo antes de fazer juízos. Mas, ou estou muito enganado, ou isto vai em crescendo até ao início do campeonato. Continuo a achar que das duas uma: ou a info está cá fora há muito tempo, e mudou de mãos recentemente, ou há alguém lá dentro (luta de poder, inveja, revolta pela javardice) que está a dinamitar os pilares do vieirismo de propósito.

Vá, não me contrariaste tanto quanto eu temia. :mrgreen:

Eu não neguei a existência de esquemas de corrupção antes do PC. Apenas disse que por falta de provas cabais todas as estórias pertencem ao reino da mitologia. E dou de barato que a minha ignorância me pode atraiçoar e afinal tenham existido investigações que comprovem tudo ou parte do que me acabaste de contar.

Outra coisa que até me ajudaste a corroborar foi a minha opinião de que o modelo atual de corrupção foi montado pelo PC. Eu não disse que ele inventou a corrupção. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Vá, não me contrariaste tanto quanto eu temia. :mrgreen:

o meu post original

"calúnias, nada disso foi provado, como não ganhavam nada na altura inventaram essa desculpa, etc" mas depois comecei a rir à gargalhada incontrolavelmente e com espasmos, que me fizeram apagar o post sem querer 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Velho

Joao86

porto 264

hugooo_17

Isto é tudo culpa do pai

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Nuno Saraiva: «Quatro títulos do Benfica devem ser retirados»

Nuno Saraiva não se mostrou surpreendido com a troca de e-mails envolvendo Pedro Guerra, Adão Mendes, Paulo Gonçalves, Luís Filipe Vieira e Mário Figueiredo, denunciada pelo diretor de comunicação do FC Porto, referindo que tal comprova um 'modus operandi' do qual "toda a gente já suspeitava".

"O conteúdo destes e-mails não é totalmente surpreendente. Aquilo que está nos e-mails é apenas e só a materialização daquilo que toda a gente já suspeitava que acontecia. Não sei a veracidade dos e-mails, sei que há vários indícios que parecem atestar a mesma veracidade. Desde logo o modo como um dos visados, Pedro Guerra, que não desmentiu a existência dos e-mails e estranhou o conteúdo e a linguagem dos e-mails, o que pode indiciar que esta maneira de se referir às pessoas era uma forma corriqueira de ele se expressar. Depois, aquela amnésia seletiva de que ele padeceu, nunca negando os e-mails. O próprio Benfica não nega os e-mails e prefere falar de um ataque informático, o que, em certa medida, acaba por significar também a confissão de que estas trocas de e-mails existiram. Por fim, Mário Figueiredo acabou por confirmar que a troca dos emails com Luís Filipe Vieira é verdadeira", afirmou o diretor de comunicação do Sporting na 'Sporting TV'.

"Representa um modus operandi muito particular de um clube, o Benfica, que parece neste momento pôr e dispor sobre tudo e sobre todos. Põe e dispõe sobre as nomeações de delegados, põe e dispõe sobre as nomeações de árbitros, põe e dispõe de classificações de árbitros e delegados e as suas avaliações. Tem, inclusive, poder através de um funcionário seu de influenciar revisões de notas de árbitros, árbitros amigos. Põe e dispõe relativamente ao então presidente da Liga, que não hesita dizer 'estou e estive sempre ao teu lado'. Como é possível um presidente da Liga tomar parte e tomar parte de um clube contra todos os outros? Isto é o aparelho do Benfica, que se estende muito além do futebol português. O peso do Benfica, o tal polvo que se fala, alastra-se e tem vários braços além do futebol português", acrescentou.

Descida de divisão

Nesse sentido, Saraiva pediu a descida de divisão do Benfica por corrupção, lembrando o que está escrito no Regulamento Disciplinar da Liga, e a anulação dos últimos quatro campeonatos.

"Se tudo se comprovar digo uma coisa muito simples. Isto não pode continuar e o regulamento tem de ser cumprido. E ele é muito claro no seu ponto 65. 'Um clube que direta ou indirectamente exerça ou abuse da sua influência, real ou suposta (…), com o fim de obter comportamento ou decisão destinados a modificar ou falsear a veracidade e autenticidade de documentos, procedimentos e deliberações, assim como o resultado ou desenvolvimento regular dos jogos das competições desportivas, será punido com a sanção de descida de divisão e acessoriamente com a sanção de multa de montante a fixar entre 250 UC e o máximo de 1000 UC'", vincou, rematando:

"Se tudo isto se comprovar, os títulos nestes quatro anos devem ser retirados e não ser atribuídos a ninguém. Para a história deve ficar que houve um período em que o título não foi atribuído a ninguém porque houve alguém que o ganhou ilegitimamente."

tldr: "não estamos a conseguir lidar com o tetra, alguém faça alguma coisa pfv"

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Nuno Saraiva: «Quatro títulos do Benfica devem ser retirados»

Nuno Saraiva não se mostrou surpreendido com a troca de e-mails envolvendo Pedro Guerra, Adão Mendes, Paulo Gonçalves, Luís Filipe Vieira e Mário Figueiredo, denunciada pelo diretor de comunicação do FC Porto, referindo que tal comprova um 'modus operandi' do qual "toda a gente já suspeitava".

"O conteúdo destes e-mails não é totalmente surpreendente. Aquilo que está nos e-mails é apenas e só a materialização daquilo que toda a gente já suspeitava que acontecia. Não sei a veracidade dos e-mails, sei que há vários indícios que parecem atestar a mesma veracidade. Desde logo o modo como um dos visados, Pedro Guerra, que não desmentiu a existência dos e-mails e estranhou o conteúdo e a linguagem dos e-mails, o que pode indiciar que esta maneira de se referir às pessoas era uma forma corriqueira de ele se expressar. Depois, aquela amnésia seletiva de que ele padeceu, nunca negando os e-mails. O próprio Benfica não nega os e-mails e prefere falar de um ataque informático, o que, em certa medida, acaba por significar também a confissão de que estas trocas de e-mails existiram. Por fim, Mário Figueiredo acabou por confirmar que a troca dos emails com Luís Filipe Vieira é verdadeira", afirmou o diretor de comunicação do Sporting na 'Sporting TV'.

"Representa um modus operandi muito particular de um clube, o Benfica, que parece neste momento pôr e dispor sobre tudo e sobre todos. Põe e dispõe sobre as nomeações de delegados, põe e dispõe sobre as nomeações de árbitros, põe e dispõe de classificações de árbitros e delegados e as suas avaliações. Tem, inclusive, poder através de um funcionário seu de influenciar revisões de notas de árbitros, árbitros amigos. Põe e dispõe relativamente ao então presidente da Liga, que não hesita dizer 'estou e estive sempre ao teu lado'. Como é possível um presidente da Liga tomar parte e tomar parte de um clube contra todos os outros? Isto é o aparelho do Benfica, que se estende muito além do futebol português. O peso do Benfica, o tal polvo que se fala, alastra-se e tem vários braços além do futebol português", acrescentou.

Descida de divisão

Nesse sentido, Saraiva pediu a descida de divisão do Benfica por corrupção, lembrando o que está escrito no Regulamento Disciplinar da Liga, e a anulação dos últimos quatro campeonatos.

"Se tudo se comprovar digo uma coisa muito simples. Isto não pode continuar e o regulamento tem de ser cumprido. E ele é muito claro no seu ponto 65. 'Um clube que direta ou indirectamente exerça ou abuse da sua influência, real ou suposta (…), com o fim de obter comportamento ou decisão destinados a modificar ou falsear a veracidade e autenticidade de documentos, procedimentos e deliberações, assim como o resultado ou desenvolvimento regular dos jogos das competições desportivas, será punido com a sanção de descida de divisão e acessoriamente com a sanção de multa de montante a fixar entre 250 UC e o máximo de 1000 UC'", vincou, rematando:

"Se tudo isto se comprovar, os títulos nestes quatro anos devem ser retirados e não ser atribuídos a ninguém. Para a história deve ficar que houve um período em que o título não foi atribuído a ninguém porque houve alguém que o ganhou ilegitimamente."

tldr: "não estamos a conseguir lidar com o tetra, alguém faça alguma coisa pfv"

Não percebo. O Sporting CP só está a pedir que se cumpram os regulamentos da Liga.

Já eu lido muito bem porque já fui tetra duas vezes e já fui penta. Tenta outra vez :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

no geral o que ele disse é verdade, se tudo for comprovado, o Benfica tem de ser castigado.

Editado por porto264

Compartilhar este post

Link para o post

a sanção de multa de montante a fixar entre 250 UC e o máximo de 1000 UC

o que é isto do UC?

Compartilhar este post

Link para o post

Isto vai condicionar tanto os arbitros, o mais engraçado disto tudo é que o FJM ainda tem muita mais informação para passar cá para fora mas não passa tudo de uma vez para isto nao cair, uma excelente estratégia

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo. O Sporting CP só está a pedir que se cumpram os regulamentos da Liga.

Já eu lido muito bem porque já fui tetra duas vezes e já fui penta. Tenta outra vez :estrelas:

Não. O Sporting está a fazer uma comunicação cheias de "ses" e "quandos" tentando dar mumentum ao que vai sendo libertado. Muito bem coordenados, mas se não vem nada de palpável é só mais uma peixarada.

Unidades curriculares.

Vieira e universidade, na capa de um jornal de hoje, faz sentido :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

o meu post original

"calúnias, nada disso foi provado, como não ganhavam nada na altura inventaram essa desculpa, etc" mas depois comecei a rir à gargalhada incontrolavelmente e com espasmos, que me fizeram apagar o post sem querer icon_cool.gif

Tens uma consciência muito sensível! 8)

Compartilhar este post

Link para o post

O Saraiva foi comedido nas palavras. "Se" for provado, "Se" não sei quê. Inteligente a estratégia do Sporting, se isto não der em nada (que é o mais provável) é o Porto quem se queima sozinho.

Só não percebi a parte do retirar os 4 titulos. Se os mail's dizem respeito a 2014, qual a influência que os mesmos têm sobre, por exemplo, o campeonato de 2017?

Compartilhar este post

Link para o post

O Saraiva foi comedido nas palavras. "Se" for provado, "Se" não sei quê. Inteligente a estratégia do Sporting, se isto não der em nada (que é o mais provável) é o Porto quem se queima sozinho.

Só não percebi a parte do retirar os 4 titulos. Se os mail's dizem respeito a 2014, qual a influência que os mesmos têm sobre, por exemplo, o campeonato de 2017?

Ele não diz especificamente que devem ser retirados os 4.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa parte é só para o barulho, que é o que interessa. Repara, ele cita o regulamento, o qual nada diz sobre a eventual retirada de títulos, e depois pede que estes sejam subtraídos. Considerando que o público alvo destas declarações normalmente lê estas coisas com a metade errada do cérebro, fica fácil de perceber o objetivo do Saraiva e do Francisquinho.

Deixem os cães ladrar. SE morderem, aí então logo vemos...

Ele não diz especificamente que devem ser retirados os 4.

Pois não. Diz que devem ser mais. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois não. Diz que devem ser mais. lol.gif

maluco.gif

Editado por porto264

Compartilhar este post

Link para o post

E eu não estou a discutir argumentos. Eu perguntei se achavam normal alguém pedir a um CLUBE que uma nota do árbitro fosse aumentada. Passadas 2 páginas quase ninguém respondeu à pergunta. Porque é isso que tem acontecido aqui: está tudo a fingir que não há conteúdo nos emails quando esse é que é o foco.

Ja que insistes (e isto é so para fazer um reparo): ele nao pede ao clube. Ele dirige-se a alguem do benfica (nao me lembro ja quem, Paulo gonçalves?) a dizer que ia pedir ao Doutor ( vitor pereira) para aumentar a nota do Mota. Isto subentende-se porque na frase imediatamente a seguir ele fala no VP e no recurso do Renato...

Esta foi a minha interpretação, mas num mundo de Doutores e Primeiros Ministros e Chefes, vale o que vale

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...