Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rugido

Tópico do Apito Amolgado/Mala Ciao

Publicações recomendadas

O título de mais engraçados já ninguém lhes tira.

Falando mais a sério, já andam a circular mais mails em alguns grupos de whatsapp, vêm aí tempos negros para o Benfica.

Editado por Foster

Compartilhar este post

Link para o post

De realçar que Pedro Guerra e Adão Mendes foram ambos convidados para o programa de ontem e ambos não deram resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

típica resposta cmpt lol

ele tem razão

Tipica resposta? Então ele chega aqui, a chamar m*rda para aqui e para ali e é normal?

Eu discordo que ele tenha razão e até me dei ao trabalho de explicar porquê. Ele limitou-se a chamar todos de m*rda e mais o diabo a 4. Parece que estou a imaginá-lo no grupo de whatsapp "QUERO VER LISBOA A ARDER" todo contente a meter o print :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não chamei "m*rda" a toda a gente. E muito menos quero ver Lisboa a arder. Como disse no post e volto a reiterar: Sempre tive muito respeito pela instituição secular que é o Sport Lisboa e Benfica (e cada vez tenho menos).

Lamento que o meu post tenha levado a falsas interpretações e que utilizem o "delete" para pôr palavras na minha boca. Volto a dizer que chamei

"m*rda"

aqueles que, estão a colocar ainda mais o clube na lama onde se meteu.

Afirmar que estas afirmações não têm um teor CORRUPTO (vamos dar nota positiva a árbitro X; o nosso amigo árbitro; o benfica manda em tudo; nós escolhemos os padres) e procurar justificações com um processo intitulado de Apito Dourado/Apito final que só foi investigado de Leiria para cima. E repito: DE LEIRIA PARA CIMA, é de uma falta de noção e de vergonha na cara descomunal.

Com este post procurei atacar aqueles que, depois de todas estas evidências, procuram a cobardia de defenderem-se com processos encerrados muito mal investigados. Procurei aqueles que, em vez de ganhar um pingo de vergonha, ainda têm a lata de me dizer que estes e-mails trocados por responsáveis pelo Sport Lisboa e Benfica não provam nada.

Apaguem lá outra vez. Desta vez meti o insulto em "spoiler" e só o repeti porque achei por bem defender-me porque já existe gente a dizer que chamei a toda a gente :)

wtf?? e até apagaram o post? :lol:

eu não estou a perceber nada, estamos a falar de um post de um gajo com o nick não sei quê Velho que estava por cima do teu, certo? É que eu não li nada disso no post dele, nem li onde tu te "deste ao trabalho" de explicar o porquê do post ser tão ridículo, só vi uma resposta tua, essa sim completamente ridícula, em que aparecia o típico "mas a escola já acabou?", dois ou três loles e um edit nervoso com ainda mais baboseiras

foi um gajo que disse que os benfiquistas que tentam negar que isto cheira a esturro e encobrem a situação falando do apito dourado deviam ganhar vergonha na cara. A única explicação que encontro para ter sido apagado é porque podia levar a reações tipo a do w0 mas para isso já tinham apagado metade dos posts desta thread

Porra. Não te sentiste afetado com o meu insulto? É que pelos vistos chamei a toda a gente...

Compartilhar este post

Link para o post

Evidências é o que o FJM diz, correcto? Porque, correndo o risco de me repetir, tudo quanto se sabe é que ele afirma que tem determinados documentos e que esses documentos foram encaminhados para 'quem de direito'. É que ele ler de um papel e dizer que foi o Vieira que escreveu ou o Mário Figueiredo vale o que vale.

Só se chamou aqui o Apito Dourado porque se insistiu a comparar aquilo que, de momento, não é comparável. Pelos vistos insistes nisso. Deve ser estratégia para desviar a atenção. Assim sempre podes chamar "m*rda" a mais alguns.

E recomendo-te a leitura do post do Descartes e de outros mais esclarecidos sobre este e sobre o apito dourado. Talvez consigas perceber que, neste momento, as duas situações não podem ser comparadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo que as situações não são comparadas. Para mais quando a investigação do Apito Dourado só investigou clubes a norte quando também foram reveladas escutas do LFV a escolher o João Ferreira. Mas dessas a comunicação social não quis saber.

Agora não me venhas com tretas. Um homem não vai arriscar meter o coiro na prisão ao inventar uma panóplia de individualidades que escrevem e-mails com um teor CORRUPTO e essas identidades estão ligadas ao Sport Lisboa e Benfica.

Felizmente, sinto-me bem informado do Apito Dourado. Tive que estudar isso e dos "truques" da imprensa nacional para tirar o meu canudo em Comunicação. Obrigado pela sugestão.

Editado por Rafael Velho

Compartilhar este post

Link para o post

Ah. Espero que a investigação se desenrole. Acredito que o Porto sabe mais do que aquilo que tem revelado mas que, para o bem da investigação, não tem trazido alguns assuntos a público. Acho que no decorrer das próximas semanas ainda vamos ver mais lenha (lenha mais credível também) para a fogueira.

O que me irrita é os vossos assobios para ao lado. Como é possível vocês (benfiquistas desenvergonhados) assobiarem para o lado e procurarem esconderem-se atrás de um processo que na minha opinião foi mal investigado? Isto é que me irrita profundamente.

Quando o Porto foi associado à corrupção eu quase que morri por dentro. Senti que os valores do meu clube estavam em causa. Senti que o centralismo evidente português tinha mais legitimidade contra aquilo que o Porto me transmitiu desde que me lembro de apoiar o clube. Senti vergonha que era o que vocês deviam sentir neste momento.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo que as situações não são comparadas. Para mais quando a investigação do Apito Dourado só investigou clubes a norte quando também foram reveladas escutas do LFV a escolher o João Ferreira. Mas dessas a comunicação social não quis saber.

Nessa escuta não tens ninguém a falar em trocas de favores, se calhar foi por causa disso que não teve o mesmo tratamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Canudo em comunicação.

Say no more.

Diz lá. Se é para partir para o insulto individual, mete-os no sítio e ganha coragem.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem me parecia que, no fundo, era uma cabala da imprensa lisboeta contra os clubes DE LEIRIA PARA CIMA. Eu aconselho-te é a aprenderes um bocadinho sobre direito, pode ser que ajude a perceber como funcionam as coisas, SEJA DE LEIRIA PARA CIMA ou não.

Aliás, no fundo, tudo se resume à luta entre Lisboa e Porto. Até o Primeiro Ministro quer o Benfica campeão. Está tudo explicado. Já vi tudo, como dizia o outro...

Quando entramos com estes argumentos e partimos do pressuposto que o FJM nunca inventaria nada porque é um gajo inteligente e não se entalaria por pouco...fica um bocadinho tudo dito sobre a linha de argumentação.

Compartilhar este post

Link para o post

Nessa escuta não tens ninguém a falar em trocas de favores, se calhar foi por causa disso que não teve o mesmo tratamento.

Mas o facto de nessa escutar não estar implícita a troca de favores desculpa o Benfica de corrupção? De influenciar a escolha de árbitros? Isso já não é crime? Não devia ter sido investigado e devidamente punido?

Compartilhar este post

Link para o post

Agora há cursos de comunicação a leccionar cadeiras sobre o Apito Dourado. Este sistema de educação já não é o que era...

Compartilhar este post

Link para o post

contudo exijo que o Benfica assuma uma posição pública e se justifique perante os seus adeptos. Esta porcaria de ver o nome do clube na lama e não haver ninguém para defendê-lo é execrável.

E eu continuo na minha, isto deve ser investigado até às últimas instâncias e, se necessário, o Benfica deverá sofrer as devidas consequências. Porém, há que apresentar provas claras e que inequivocamente sirvam para condenar as más práticas que o Benfica, alegadamente, levou a cabo. Até lá, o mínimo que se exige é alguém da direção, nomeadamente o Presidente, venha a terreiro defender o nome do clube ou explicar o que se passou.

O que me irrita é os vossos assobios para ao lado. Como é possível vocês (benfiquistas desenvergonhados) assobiarem para o lado

Respondendo à generalização feita pelo Rafael Velho, venho só desmontar o argumento por ele apresentado de que os benfiquistas andam a assobiar para o lado relativamente a esta situação. E até fui só buscar posts meus para não estar a falar por outrem. Uma inverdade dita muitas vezes não passa automaticamente a ser uma verdade. Eu bem sei que a repetição constante de um argumento é uma técnica de comunicação bastante utilizada e também sei que a elaboração de premissas falsas e erróneas é bastante útil para fundamentar uma opinião, no entanto há que ter em atenção aspetos como a generalização excessiva, é que se corre o risco de depois se desdizer o que se disse anteriormente.

Compartilhar este post

Link para o post

Diz lá. Se é para partir para o insulto individual, mete-os no sítio e ganha coragem.

Não é indivídual, é coletivo.

Não suporto, nem respeito 90% da classe. TV, internet, jornais, comunicações de clubes, pouco se safa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah. Espero que a investigação se desenrole. Acredito que o Porto sabe mais do que aquilo que tem revelado mas que, para o bem da investigação, não tem trazido alguns assuntos a público. Acho que no decorrer das próximas semanas ainda vamos ver mais lenha (lenha mais credível também) para a fogueira.

O que me irrita é os vossos assobios para ao lado. Como é possível vocês (benfiquistas desenvergonhados) assobiarem para o lado e procurarem esconderem-se atrás de um processo que na minha opinião foi mal investigado? Isto é que me irrita profundamente.

Quando o Porto foi associado à corrupção eu quase que morri por dentro. Senti que os valores do meu clube estavam em causa. Senti que o centralismo evidente português tinha mais legitimidade contra aquilo que o Porto me transmitiu desde que me lembro de apoiar o clube. Senti vergonha que era o que vocês deviam sentir neste momento.

Bold 1 - A sério? Acreditas nisso? Acreditas que o Porto saiba mais mas, para bem da investigação, está a guardar essa informação. Então se era para bem da investigação, porque não entregou tudo a quem investiga e deixava de utilizar essas supostas provas para proveito próprio? Dá jeito para tentar direccionar a conversa para lá do "há 4 anos que nem água bebem", "estão 'intervencionados' pela UEFA" e "crise e luta de galos para o mesmo poleiro no pós-PdC". Não dá jeito não é? Mas é para o bem de todos e da investigação.

Bold 2 - Porque os benfiquistas neste tópico não pediram punição, se provado, para quem alegadamente cometeu tais crimes. Porque os benfiquistas 'desenvergonhados' (agora ja não somos m*rda) não atacam o LFV em tudo e mais num par de botas. O que me irrita é seres um coitadinho que anda com falinhas mansas e subterfúgios para expelir toda a raiva contra os lampiões. Cantas muito, mas não encantas.

Bold 3 - Eu sinto vergonha. Mas é alheia.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem me parecia que, no fundo, era uma cabala da imprensa lisboeta contra os clubes DE LEIRIA PARA CIMA. Eu aconselho-te é a aprenderes um bocadinho sobre direito, pode ser que ajude a perceber como funcionam as coisas, SEJA DE LEIRIA PARA CIMA ou não.

Aliás, no fundo, tudo se resume à luta entre Lisboa e Porto. Até o Primeiro Ministro quer o Benfica campeão. Está tudo explicado. Já vi tudo, como dizia o outro...

Quando entramos com estes argumentos e partimos do pressuposto que o FJM nunca inventaria nada porque é um gajo inteligente e não se entalaria por pouco...fica um bocadinho tudo dito sobre a linha de argumentação.

Nunca disse que tudo se resume à luta entre Lisboa e Porto. A verdade é que, NA MINHA OPINIÃO (e dou ênfase a isto), existe um centralismo demasiado evidente que beneficia o Benfica em muitos aspectos e prejudica o Porto. O mais gritante de todos estes benefícios é a influência do Benfica nos meandros do nosso futebol e a comunicação social. A comunicação social em Portugal é uma vergonha. Não é isenta e sofre de inúmeras influências. Tanto políticas, como económicas e também desportistas. Acham normal que a Bola tenha transmitido a notícia dos e-mails quando o Benfica teceu algum comentário? Ou que a TVI só tenha feito uma peça sobre esta questão quando o Benfica tomou alguma posição? Este centralismo é demasiado evidente na comunicação social. Infelizmente. Eu acredito, se calhar sou demasiado ingénuo, que o MP e a PJ não se deixe coagir por esse centralismo e que investigue com os devidos recursos que tem à sua disposição e que, se houver responsáveis e acredito que os há, os puna com a devida celeridade e justiça.

Compartilhar este post

Link para o post

Não chamei "m*rda" a toda a gente. E muito menos quero ver Lisboa a arder. Como disse no post e volto a reiterar: Sempre tive muito respeito pela instituição secular que é o Sport Lisboa e Benfica (e cada vez tenho menos).

Lamento que o meu post tenha levado a falsas interpretações e que utilizem o "delete" para pôr palavras na minha boca. Volto a dizer que chamei

"m*rda"

aqueles que, estão a colocar ainda mais o clube na lama onde se meteu.

Afirmar que estas afirmações não têm um teor CORRUPTO (vamos dar nota positiva a árbitro X; o nosso amigo árbitro; o benfica manda em tudo; nós escolhemos os padres) e procurar justificações com um processo intitulado de Apito Dourado/Apito final que só foi investigado de Leiria para cima. E repito: DE LEIRIA PARA CIMA, é de uma falta de noção e de vergonha na cara descomunal.

Com este post procurei atacar aqueles que, depois de todas estas evidências, procuram a cobardia de defenderem-se com processos encerrados muito mal investigados. Procurei aqueles que, em vez de ganhar um pingo de vergonha, ainda têm a lata de me dizer que estes e-mails trocados por responsáveis pelo Sport Lisboa e Benfica não provam nada.

Apaguem lá outra vez. Desta vez meti o insulto em "spoiler" e só o repeti porque achei por bem defender-me porque já existe gente a dizer que chamei a toda a gente :)

As afirmações que referes não têm nenhum teor corrupto, tu é que as estás a interpretar nessa direção

Compartilhar este post

Link para o post

Respondendo à generalização feita pelo Rafael Velho, venho só desmontar o argumento por ele apresentado de que os benfiquistas andam a assobiar para o lado relativamente a esta situação. E até fui só buscar posts meus para não estar a falar por outrem. Uma inverdade dita muitas vezes não passa automaticamente a ser uma verdade. Eu bem sei que a repetição constante de um argumento é uma técnica de comunicação bastante utilizada e também sei que a elaboração de premissas falsas e erróneas é bastante útil para fundamentar uma opinião, no entanto há que ter em atenção aspetos como a generalização excessiva, é que se corre o risco de depois se desdizer o que se disse anteriormente.

Vaart. Eu disse, e muito bem, "benfiquistas desenvergonhados". Com isto não estou a englobar toda a nação benfiquista que respeito e prezo muito. Inclusive todos aqueles benfiquistas que não assobiam para o lado perante estes factos. Lamento que tenhas interpretado erradamente. Se calhar fiz-me interpretar mal e peço desculpa por isso mas pensei que estava a ser bem claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca disse que tudo se resume à luta entre Lisboa e Porto. A verdade é que, NA MINHA OPINIÃO (e dou ênfase a isto), existe um centralismo demasiado evidente que beneficia o Benfica em muitos aspectos e prejudica o Porto. O mais gritante de todos estes benefícios é a influência do Benfica nos meandros do nosso futebol e a comunicação social. A comunicação social em Portugal é uma vergonha. Não é isenta e sofre de inúmeras influências. Tanto políticas, como económicas e também desportistas. Acham normal que a Bola tenha transmitido a notícia dos e-mails quando o Benfica teceu algum comentário? Ou que a TVI só tenha feito uma peça sobre esta questão quando o Benfica tomou alguma posição? Este centralismo é demasiado evidente na comunicação social. Infelizmente. Eu acredito, se calhar sou demasiado ingénuo, que o MP e a PJ não se deixe coagir por esse centralismo e que investigue com os devidos recursos que tem à sua disposição e que, se houver responsáveis e acredito que os há, os puna com a devida celeridade e justiça.

A formação em comunicação social a dar frutos.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora há cursos de comunicação a leccionar cadeiras sobre o Apito Dourado. Este sistema de educação já não é o que era...

Num curso do ensino superior, não sei se frequentaste algum, tens trabalhos/ensaios/teses para fazer. Provocações sem nexo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vaart. Eu disse, e muito bem, "benfiquistas desenvergonhados". Com isto não estou a englobar toda a nação benfiquista que respeito e prezo muito.

Não estás a englobar já englobando, não é?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...