Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rugido

Tópico do Apito Amolgado/Mala Ciao

Publicações recomendadas

As provas são os emails? Os emails são provas, no máximo, de que dirigentes da arbitragem trocaram informações que não deviam com o Benfica. Mais nada! Para provar corrupção ou tráfico de influências há que identificar o que é que o Benfica fez com essa informação, avaliar se foram cometidos ilícitos e prová-los. Até agora o que sabemos é que o Benfica tinha acesso a informação privilegiada. Mais nada.

Para voltar a ter do seu lado, a passar-lhe informações relevantes, esses Adões e Cabrais que tanto os estão a indignar.

Percebido!

Não. Tu não sabes só isso. Sabes que para fazer algo na arbitragem as pessoas já perceberam que têm que pedir ao Benfica. E isso é muito mais grave do que tu queres generalizar. A única coisa que falta aqui provar é se o Benfica realmente consegue fazer aquilo que lhe pediram nos emails. Se assim for é tráfico de influências.

Infelizmente isso é o mais provável, sim.

Compartilhar este post

Link para o post

"'obrigado, apenas quero ser um menino querido para você e fazer o meu trabalho"

Desculpem lá, esta parte para mim é a melhor e a que me deixa mais duvidoso acerca da veracidade. Mas quem é que escreve aquilo assim? E quem é que corrompe e combina maneiras de corromper via e-mail?Gente burra só pode.

E essa frase....hmmmm....vai-se a ver e o assunto é sado-maso e não futebolistico! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Tu não sabes só isso. Sabes que para fazer algo na arbitragem as pessoas já perceberam que têm que pedir ao Benfica. E isso é muito mais grave do que tu queres generalizar. A única coisa que falta aqui provar é se o Benfica realmente consegue fazer aquilo que lhe pediram nos emails. Se assim for é tráfico de influências.

Infelizmente isso é o mais provável, sim.

Falta provar? Mas o programa do porto canal é em streaming do tribunal?

Que eu saiba não enviaram nada para o ministério público. Com azar ainda saiam era condenados por obtenção ilegal de emails ou difamação.

O que falta provar mesmo é se isto é areia para os olhos lançada na silly season para distrair da situação financeira do Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem lá, esta parte para mim é a melhor e a que me deixa mais duvidoso acerca da veracidade. Mas quem é que escreve aquilo assim? E quem é que corrompe e combina maneiras de corromper via e-mail?Gente burra só pode.

E essa frase....hmmmm....vai-se a ver e o assunto é sado-maso e não futebolistico! :mrgreen:

Então? Por telefone não dá, que há as escutas.

Se tivessem apagado tudo, tinha corrido perfeitamente,

Compartilhar este post

Link para o post

Continua o vale tudo e a candura dos adeptos, só muda a cor. Que surpresa.

Compartilhar este post

Link para o post

E o que é que as identidades adequadas disseram sobre assunto? Confirmaram alguma coisa, que receberam de facto e-mails, algo sei lá. É que ainda não se viu nada de nada, temos este tipo a disparar em todos os sentidos, com os seus excertos que provam 0 e provas que é bom nem vê-las. E atenção que não estou a dizer que isto é mentira, nem sequer sei bem qual é o conteúdo dos e mails do Guerra como se falou na semana passada, li agora este, quero é que sustentem estas acusações com provas.

Não se passa nada então. O Pinto da Costa tb é um bom rapaz e nunca houve corrupção, não há provas, só escutas obtidas de forma ilegal que não servem como prova.

Compartilhar este post

Link para o post

Então? Por telefone não dá, que há as escutas.

Se tivessem apagado tudo, tinha corrido perfeitamente,

Nop. Mesmo os meninos do apito dourado foram pouco inteligentes. Eu se quiser corromper alguem trato disso pessoalmente, com a pessoa, em pessoa, não via comunicação eletronica ou wtv, porque há sempre a probabilidade de acontecer o que aconteceu.

Compartilhar este post

Link para o post

Nop. Mesmo os meninos do apito dourado foram pouco inteligentes. Eu se quiser corromper alguem trato disso pessoalmente, com a pessoa, em pessoa, não via comunicação eletronica ou wtv, porque há sempre a probabilidade de acontecer o que aconteceu.

Mas para estares pessoalmente com a pessoa, e varias vezes, tem de ser combinado. Como fazias? Sinais de fumo?

Compartilhar este post

Link para o post

Não se passa nada então. O Pinto da Costa tb é um bom rapaz e nunca houve corrupção, não há provas, só escutas obtidas de forma ilegal que não servem como prova.

Mas eu as escutas posso ouvi-las, consegues me indicar onde posso ler os mails na íntegra?? É que meter umas " " e depois umas frases e dizer que isto é de um mail X para Y não prova rigorosamente nada. E volto a perguntar, as tais entidades que receberam estes mails já se pronunciaram sobre o assunto? Pelo menos, a confirmar que de facto receberam mails? Ou continua tudo ás aranhas?

Editado por DS7

Compartilhar este post

Link para o post

Juventus style, bora lá!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu as escutas posso ouvi-las, consegues me indicar onde posso ler os mails na íntegra?? É que meter umas " " e depois umas frases e dizer que isto é de um mail X para Y não prova rigorosamente nada. E volto a perguntar, as tais entidades que receberam estes mails já se pronunciaram sobre o assunto? Pelo menos, a confirmar que de facto receberam mails? Ou continua tudo ás aranhas?

O Pedro Guerra já falou e não conseguiu desmentir. O que diz tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pedro Guerra já falou e não conseguiu desmentir. O que diz tudo.

Perguntaram-lhe se tinha dito coisas que tinham sido ditas pelo Adão Mendes, evidentemente que ele não tem de confirmar nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Fds não sejam anjinhos e não tentem cobrir as coisas só porque afecta o vosso clube. Tanta coisa com os adeptos do Porto há uns anos e a reacção está a ser exactamente a mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Perguntaram-lhe se tinha dito coisas que tinham sido ditas pelo Adão Mendes, evidentemente que ele não tem de confirmar nada.

Não. Perguntaram-lhe "Estes emails são verdadeiros?"

Ao que ele respondeu: "Não me lembro".

Foi isto que aconteceu.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que disse isso.

O próximo passo do gordo é dizer que os hackers que lhe sacaram os emails adulteraram o conteúdo para o achincalhar na tv.

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Perguntaram-lhe "Estes emails são verdadeiros?"

Ao que ele respondeu: "Não me lembro".

Foi isto que aconteceu.

Perguntaram-lhe por um tipo especifico de declarações, expostas no ecrã, que tinham nitidamente sido proferidas pelo Adão, basta um olhar atento aos emails. Todas as partes comprometedoras da conversa foram proferidas pelo Adão e não directamente pelo Guerra que se limita a dizer que os árbitros têm qualidade e pouco mais. Resta saber que tipo de influência tem o Adão no meio.

Ainda não li sobre os mails de ontem. Quando tiver tempo dedico-me a isso.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pedro Guerra podia muito bem ter passado pelos emails dele todos e sair por cima, porque ele não chega a dizer nada de "suspeito". Apenas o Adão Mendes com aquela frase do "vamos ter os padres que queremos e ordenamos", e aí ele podia simplesmente dizer que não se lembrava dessa frase em espcifico, ou algo do género.

Mas para ele ter aquela postura claramente defensiva é porque deve ter feito qualquer coisa grave e está com medo, até porque ele está sempre na ofensiva e ali estava constantemente a fugir ao assunto.

Quanto aos emails de hoje volta a ser o Adão a ter uma frase mais "suspeita", com a questão de apelar ao doutor que subisse a nota do Manuel Mota. Mas lendo o resto desse email acho que se percebe que o doutor é o Vitor Pereira e não o Paulo Gonçalves, porque ele refere-o mais à frente. Além disso faz muito mais sentido apelar ao presidente do CA (procedimento normal) do que alguém do Conselho Fiscal do Benfica. Aqui parece-me uma tentativa clara de descontextualização.

Quanto ao resto, o Enzo falou bem. O jogo de bastidores no futebol português é muito isto, trocas de favores, jogos de interesses, aliados e rivais, etc. Pode ser tudo eticamente reprovável mas até agora, pelo menos, não me parece que isto vai dar em nada, porque não há qualquer prova de corrupção ou sequer de tentativa.

Admira-me é a CMTV ainda não conseguido sequer uma foto do Adão Mendes :mrgreen:

Da águia Vitória devem ter

São iguais

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, com base no Artigo 65.º:

- Se acabar por ser provado que o Benfica exerceu ou abusou da sua influência junto de outras entidades, está prevista a descida de divisão.

- Se acabar por ser provado que o Benfica tentou (e isto começa a ser óbvio pelo que se vê) abusar da sua influência, está prevista a perca de 5 a 8 pontos.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, com base no Artigo 65.º:

- Se acabar por ser provado que o Benfica exerceu ou abusou da sua influência junto de outras entidades, está prevista a descida de divisão.

- Se acabar por ser provado que o Benfica tentou (e isto começa a ser óbvio pelo que se vê) abusar da sua influência, está prevista a perca de 5 a 8 pontos.

Se for preciso inserem ai uma alinea "Exceto grandes" e fica tudo bem

Compartilhar este post

Link para o post

Fds não sejam anjinhos e não tentem cobrir as coisas só porque afecta o vosso clube.

Se tu não encobrires declarações de dirigentes do teu clube a dizer que colocaram o dirigente X na Liga e que impediram o dirigente Y de ir não sei para onde, talvez seja um bom princípio.

Ainda não tive oportunidade de ver estes novos emails, contudo exijo que o Benfica assuma uma posição pública e se justifique perante os seus adeptos. Esta porcaria de ver o nome do clube na lama e não haver ninguém para defendê-lo é execrável.

PS: A existirem punições relativamente a este caso, as mesmas refletir-se-ão em que época(s) desportiva(s)?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...