Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rugido

Tópico do Apito Amolgado/Mala Ciao

Publicações recomendadas

Se tu não encobrires declarações de dirigentes do teu clube a dizer que colocaram o dirigente X na Liga e que impediram o dirigente Y de ir não sei para onde, talvez seja um bom princípio.

Não percebi a referência às declarações do presidente do Sporting porque não vim com paninhos quentes para aqui armar-me em inocente como vejo a maioria dos adeptos do Benfica neste tópico. Aliás, nem comentei nada acerca do assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebi a referência às declarações do presidente do Sporting porque não vim com paninhos quentes para aqui armar-me em inocente como vejo a maioria dos adeptos do Benfica neste tópico. Aliás, nem comentei nada acerca do assunto.

A referência prende-se com uma simples comparação, não com estes emails (que ainda não li), mas com aqueles onde o Pedro Guerra, alegadamente, foi interveniente. O comentador do Benfica e diretor de conteúdos da Benfica TV, naqueles emails, parece-me que encheu o peito e se quis armar em bom. No entanto, muitos se apressaram a condenar o conteúdo dos emails (pessoalmente, também não me agrada) e a falar num caso de corrupção, o problema é as provas que insistem em não surgir. E quando falo em provas falo em algo palpável, algo que deixe, sem espaço para dúvidas, esclarecido o que sucedeu. Este tipo de coisa à Pedro Guerra foi protagonizado recentemente pelo Bruno de Carvalho, quando disse que foi ele que meteu o Proença na Liga e que impediu o Vítor Pereira de ir para a UEFA. Estas declarações também não podem sugerir algo? Quanto mais não seja, uma manobra de bastidores? É que vejo aqui dois pesos e duas medidas relativamente a estes dois casos. Tanto em termos de comentário como de encobrimento.

E eu continuo na minha, isto deve ser investigado até às últimas instâncias e, se necessário, o Benfica deverá sofrer as devidas consequências. Porém, há que apresentar provas claras e que inequivocamente sirvam para condenar as más práticas que o Benfica, alegadamente, levou a cabo. Até lá, o mínimo que se exige é alguém da direção, nomeadamente o Presidente, venha a terreiro defender o nome do clube ou explicar o que se passou.

Compartilhar este post

Link para o post

Até lá, o mínimo que se exige é alguém da direção, nomeadamente o Presidente, venha a terreiro defender o nome do clube ou explicar o que se passou.

O orelhas só vai explicar algo quando o outro zé mandar mais material a público.

Compartilhar este post

Link para o post

O orelhas só vai explicar algo quando o outro zé mandar mais material a público.

Kareca, o tipo já divulgou ontem mais material.

Compartilhar este post

Link para o post

19105858_1398789353547052_3419453016602619179_n.jpg?oh=7fb2e04c27f7a660da06e1cd6554f57e&oe=59A0A110

Lá está, é o problema de retirar só excertos de frases e dar-lhes o sentido que pretendemos. E assim se consegue descontextualizar, e claro que depois a maioria nem se dá ao trabalho de ler e fica-se pelos títulos dos jornais e pelo que ouviu do Porto Canal.

Tivesse o Porto alguma coisa de sério e já tinha entregue tudo para o que o Benfica fosse logo castigado. Mas não, anda a lançar mails de semana a semana com que objectivo? Aumentar as audiências do seu canal? Querem é que durante cada semana se esmiúce ao máximo cada email, ou melhor frases lançadas por eles, evitando assim que se falem noutros assuntos sensíveis.

Que há coisas suspeitas? Há, investigue-se. Agora virem concluir que estão a pedir ao PG para subir uma nota quando se percebe ao ler o email completo que é para o Vitor Pereira ou dizer que agora os outros são castigados quando se referem à sua impunidade no passado é a prova de que eles próprios sabem que isto não vai resultar em nada em termos práticos. Mas claro que lhes dá jeito este desgaste que estão a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Kareca, o tipo já divulgou ontem mais material.

E também disse que tem mais.

Compartilhar este post

Link para o post

PS: A existirem punições relativamente a este caso, as mesmas refletir-se-ão em que época(s) desportiva(s)?

Nas épocas em que, a provar-se, o Benfica teve influências.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa imagem que o What colocou bate certo, ipsis verbis, com aquilo que foi divulgado pelo diretor de comunicação do FCP?

Compartilhar este post

Link para o post

Acham mesmo, que mesmo que se provasse isso tudo, essas penas eram aplicadas? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
E eu continuo na minha, isto deve ser investigado até às últimas instâncias e, se necessário, o Benfica deverá sofrer as devidas consequências. Porém, há que apresentar provas claras e que inequivocamente sirvam para condenar as más práticas que o Benfica, alegadamente, levou a cabo. Até lá, o mínimo que se exige é alguém da direção, nomeadamente o Presidente, venha a terreiro defender o nome do clube ou explicar o que se passou.

Falta de provas nunca foi impedimento para que muitos daqui acusassem o LFV de andar a lavar dinheiro no Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Falta de provas nunca foi impedimento para que muitos daqui acusassem o LFV de andar a lavar dinheiro no Benfica.

Onde há fumo...

Compartilhar este post

Link para o post

Acham mesmo, que mesmo que se provasse isso tudo, essas penas eram aplicadas? :lol:

Se com o Porto foi provado tentativa de corrupção e consequentemente perda de 6 pontos, só temos de acreditar na justiça desportiva, não é? :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a rir-me muito com a reacçao de certos users :lol:

Não há nada provado, não há nenhuma queixa formal e estão a defender/atacar o Benfica como se da sua propria familia se tratasse

Comam uma maça e relaxem

Compartilhar este post

Link para o post

Mas para estares pessoalmente com a pessoa, e varias vezes, tem de ser combinado. Como fazias? Sinais de fumo?

Para estar com a pessoa comvido-a para um café e então sim fazia a negociata, não era "olhe, temos que ir beber um cafe para tratarmos daquele cházinho de camomila para o seu pai". :biggrin:

Fds não sejam anjinhos e não tentem cobrir as coisas só porque afecta o vosso clube. Tanta coisa com os adeptos do Porto há uns anos e a reacção está a ser exactamente a mesma.

:carinhoso:

Não. Perguntaram-lhe "Estes emails são verdadeiros?"

Ao que ele respondeu: "Não me lembro".

Foi isto que aconteceu.

...mas que admite que possam ter existido. Mais uma vez, convém dizer tudo e não apenas o que nos convém.

Claro que nao. Só julgaste.

Nas épocas em que, a provar-se, o Benfica teve influências.

Dúvido muito. Não aconteceu nada disso ao FCP.

Onde há fumo...

Em que ficamos amigo? No caso do Vieira (em que não há provas) partes para o julgamento, neste caso dos emails (em que também não há, ainda, provas) exiges que não se julgue sem provar?

Compartilhar este post

Link para o post

Em que ficamos amigo? No caso do Vieira (em que não há provas) partes para o julgamento, neste caso dos emails (em que também não há, ainda, provas) exiges que não se julgue sem provar?

No caso do Vieira não há provas? Vê o post do w0 sobre as transferências do Benfica com a participação de Jorge Mendes e vê lá se não achas estranho o que se passa.

No caso dos emails exijo que se apresentem provas e que a direção assuma uma posição.

Compartilhar este post

Link para o post

PS: A existirem punições relativamente a este caso, as mesmas refletir-se-ão em que época(s) desportiva(s)?

Acho que se aplica nas épocas em questão.

Com -6 pontos, em 2013/2014, o Benfica continuará como campeão. Em 2014/2015, já perderá o título.

O Lotopegui ainda vai ser campeão sem saber 8)

Compartilhar este post

Link para o post

A lopes é que tem razão, é relaxarem.

Acho estranho ver algumas reacções de cada lado. O que é certo, à data de hoje, é que elementos ligados à estrutura do Porto acusam elementos ligados à estrutura do Benfica de tentarem condicionar/controlar/corromper árbitros/a verdade desportiva no geral.

Todavia, tirando a afirmação, genérica, de que os elementos que constituem provas destas acusações foram entregues às autoridades competentes, nada mais se sabe quanto "às provas". Existe a palavra do FJM que, pelos vistos, para muitos é lei.

E não confundamos as coisas. Não comparemos o que não é comparável, pelo menos nesta fase. Muitos portistas e os seus novos aliados verdes-e-brancos, aproveitam-se desta situação para insinuar que os benfiquistas estão a fazer "aquilo que criticaram nos Portistas". Só que não. Os factos que vocês tentam comparar são escutas, divulgadas na CS e no YT, onde é claro, como a água, o que se está ali a passar. As ditas provas não só foram entregues as autoridades competentes como vieram a público. Assim, para o público, a corrupção activa estava provada. Ou seja, quem acusou arranjou forma de meter as provas cá fora também.

Aqui não. Quem acusou limitou-se a isso. Acusar e ler excertos dos supostos documentos. Os mesmos não vieram, ainda, a público. No dia em surgir uma prova cabal (ainda que nao seja admissível em tribunal por um motivo qualquer) onde fique demonstrado que o Benfica corrompeu quem quer que seja, eu borro a minha cara com m*rda e escondo-me de vergonha. Não venho é dizer "ah, estão ver? Agora andam vocês com os nossos argumentos. Estão a ver? Ah pois é....". Não. São, para já, situações completamente diferentes.

Se algum dia se vier a provar, que sejam punidos todos os envolvidos de forma exemplar. Até lá, é relaxar e respirar. Anda ai muito adepto portista e sportinguista com muita falta de ar.

Vamos ver. Até ver as ditas provas limito-me a dizer: se for verdade, que o LFV caia para todo o sempre e que o Benfica assuma as suas responsabilidades e consequências dos actos. Mas também vos digo, se não for provado, quero ver o que acontece ao Porto e ao FJM.

Compartilhar este post

Link para o post

Para estar com a pessoa comvido-a para um café e então sim fazia a negociata, não era "olhe, temos que ir beber um cafe para tratarmos daquele cházinho de camomila para o seu pai". :biggrin:

Sim, mas a acreditar nos e-mails isto são coisas que iam acontecendo em vários fins de semana, ora pedir para levantar uma má nota para um arbitro "amigo", ora dizer que estiveram sempre do lado X para não se chatearem com Y, entre outras coisas.

Não dava para combinar um café e tratar de tudo. Tinham de ser vários cafés em varias datas a designar. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A questão é: provar o quê? Que os e-mails são reais? Ou que houve uma tentativa de abuso de influência por parte dos dirigentes do Benfica?

Por muito mal cheirosa que seja toda esta situação, acho que só a prova de que os e-mails existiram mesmo não é suficiente para haver espaço para uma punição exemplar. Como o Descartes mencionou anteriormente, é necessário saber o que é que o Benfica fez com este tipo de informação privilegiada, e se tentou tirar algum proveito disto através da sua influência nos diversos órgãos da Liga e/ou Federação. Até lá, só ficamos a saber que existem pessoas ligadas à arbitragem sôfregas por cair nas boas graças do Benfica. E é só por todos conhecermos a laia dos envolvidos que é razoável presumir que está apenas levantada a ponta do véu, e que estes e-mails revelam apenas uma muito pequena parte do funcionamento dos bastidores do nosso futebol. Até lá, que se investigue.

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma coisa:

Lá porque não é público, algo vos garante que não exista já uma investigação sobre isto?

Compartilhar este post

Link para o post

Estão a querer dizer que os Prolongamentos e similares programas bimbos influenciam pessoas?

Compartilhar este post

Link para o post

No caso do Vieira não há provas? Vê o post do w0 sobre as transferências do Benfica com a participação de Jorge Mendes e vê lá se não achas estranho o que se passa.

No caso dos emails exijo que se apresentem provas e que a direção assuma uma posição.

Mas estas a falar dos negocios com o mendes ou dos pneus?

Sim, mas a acreditar nos e-mails isto são coisas que iam acontecendo em vários fins de semana, ora pedir para levantar uma má nota para um arbitro "amigo", ora dizer que estiveram sempre do lado X para não se chatearem com Y, entre outras coisas.

Não dava para combinar um café e tratar de tudo. Tinham de ser vários cafés em varias datas a designar. :mrgreen:

Quantos cafés bebes tu por dia? Eu é à volta de 3 ou 4 :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas estas a falar dos negocios com o mendes ou dos pneus?

Mendes.

Isso dos pneus já nem me lembro muito bem, é aquilo da droga metida nos pneus?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...