Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rugido

Tópico do Apito Amolgado/Mala Ciao

Publicações recomendadas

Se o meu clube se dedicasse a jogar mais dentro de campo em vez de andar a pefder tempo com coisas que em nada provam um crl, talvez não andavamos há 4 anos a seco

Compartilhar este post

Link para o post

Se o meu clube se dedicasse a jogar mais dentro de campo em vez de andar a pefder tempo com coisas que em nada provam um crl, talvez não andavamos há 4 anos a seco

Deixa de ser anjinho...

Compartilhar este post

Link para o post

"Enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos".

É óbvio que temos de ser melhores dentro de campo. Mas deixa lá de ser anjinho.

Compartilhar este post

Link para o post

sim, o email é dessa altura, sinceramente foi o mais fraquinho, penso que foi só para mostrar que haverá correspondência do próprio LFV na posse do Porto.

«Por favor tem calma, que sempre tenho estado e sempre estive do teu lado´»

O FJM refere que esta passagem mostra que o presidente da liga defendia os interesses do Benfica, neste caso acho que este email é mesmo muito vago e nao se sabe mesmo o que ele pode querer dizer realmente com isso

É provável que sim, caso contrário não o apoiariam. Infelizmente é assim que funcionam estes cargos do futebol português. Para alguém chegar a um cargo de importância precisa obrigatoriamente do apoio de pelo menos um dos clube grandes, só que nenhum deles faz isso gratuitamente sem esperar algo em troca. É por isso que uma pessoa bem intencionada dificilmente chegará a estes cargos. Mas também estamos no campo da especulação porque não está nada explícito nesse email.

Uma das pessoas que me parece que fogem à regra é o Fernando Gomes. Foi para lá com o apoio dos 3 grandes, está a fazer um excelente trabalho e, podendo estar enganado, mas não me parece que defenda quaisquer interesses que não os da federação. É pena ser uma excepção.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

É provável que sim, caso contrário não o apoiariam. Infelizmente é assim que funcionam estes cargos do futebol português. Para alguém chegar a um cargo de importância precisa obrigatoriamente do apoio de pelo menos um dos clube grandes, só que nenhum deles faz isso gratuitamente sem esperar algo em troca. É por isso que uma pessoa bem intencionada dificilmente chegará a estes cargos. Mas também estamos no campo da especulação porque não está nada explícito nesse email.

Uma das pessoas que me parece que fogem à regra é o Fernando Gomes. Foi para lá com o apoio dos 3 grandes, está a fazer um excelente trabalho e, podendo estar enganado, mas não me parece que defenda quaisquer interesses que não os da federação. É pena ser uma excepção.

precisamente :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

"'Caro Luís. Seguem em anexo as declarações do António Salvador no final do jogo com o Rio Ave. Ouve bem. Por favor tem calma, que sempre tenho estado e sempre estive do teu lado"

Ninguém sabe a que se refere o Mário Figueiredo, até pode ser estar do lado do vieira nesta quezília com o salvador, mas está tudo já de pito aos saltos :lol:

Acho uma piada a quem confunde estes e-mails com conversas que falam claramente de p*tas e vinho verde entre o presidente da liga, o presidente de um clube e os árbitros de 1ª liga.

Se é isto que o Porto e o Sporting têm, podem enfiar a viola no saco.

Mas enfim, clarinho como a água, o Benfica corrompeu tudo e todos, daí andar a dar na pá há 4 anos seguidos em tudo o que é competição interna e a chegar mais longe na europa que os outros dois estarolas.Pena não terem enviado um mail ao ASD antes do derby de alvalade, ao menos tínhamos ganho o campeonato mais cedo.

Mas vocês não acharam que os emails da semana passada tinham pouca gravidade para todo o panicar do Benfica? Aliás, os adeptos do benfica... nenhum deles valorizou aquilo, normal.

Mas então porque é que o LFV cancelou a entrevista? Porque é que o Pedro Guerra combinou com a TVI uma emissão especial para responder? Porque é que se criou a cartilha para queimar o Pedro Guerra?

Porque o Benfica percebeu que se o Porto tinha isto, então tem muito mais e mais grave. A semana passada foi o episódio 0, este ainda só foi o primeiro...

arranja aí os bilhetes para esse filme pfv

--

só para terminar, dizer que o único que vejo cagado, é o Pedro Guerra e cheira-me que é porque sabe que se esticou num mail ou outro e se fez de campeão :lol:

Editado por Foster

Compartilhar este post

Link para o post

O Pedro Guerra podia muito bem ter passado pelos emails dele todos e sair por cima, porque ele não chega a dizer nada de "suspeito". Apenas o Adão Mendes com aquela frase do "vamos ter os padres que queremos e ordenamos", e aí ele podia simplesmente dizer que não se lembrava dessa frase em espcifico, ou algo do género.

Mas para ele ter aquela postura claramente defensiva é porque deve ter feito qualquer coisa grave e está com medo, até porque ele está sempre na ofensiva e ali estava constantemente a fugir ao assunto.

Quanto aos emails de hoje volta a ser o Adão a ter uma frase mais "suspeita", com a questão de apelar ao doutor que subisse a nota do Manuel Mota. Mas lendo o resto desse email acho que se percebe que o doutor é o Vitor Pereira e não o Paulo Gonçalves, porque ele refere-o mais à frente. Além disso faz muito mais sentido apelar ao presidente do CA (procedimento normal) do que alguém do Conselho Fiscal do Benfica. Aqui parece-me uma tentativa clara de descontextualização.

Quanto ao resto, o Enzo falou bem. O jogo de bastidores no futebol português é muito isto, trocas de favores, jogos de interesses, aliados e rivais, etc. Pode ser tudo eticamente reprovável mas até agora, pelo menos, não me parece que isto vai dar em nada, porque não há qualquer prova de corrupção ou sequer de tentativa.

Admira-me é a CMTV ainda não conseguido sequer uma foto do Adão Mendes :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Hipócrita é aquele que fez bandeira a luta pela verdade desportiva e no fim de contas é interesseiro, fingido e falso.

Compartilhar este post

Link para o post

"'Caro Luís. Seguem em anexo as declarações do António Salvador no final do jogo com o Rio Ave. Ouve bem. Por favor tem calma, que sempre tenho estado e sempre estive do teu lado"

Ninguém sabe a que se refere o Mário Figueiredo, até pode ser estar do lado do vieira nesta quezília com o salvador, mas está tudo já de pito aos saltos :lol:

Acho uma piada a quem confunde estes e-mails com conversas que falam claramente de p*tas e vinho verde entre o presidente da liga, o presidente de um clube e os árbitros de 1ª liga.

Se é isto que o Porto e o Sporting têm, podem enfiar a viola no saco.

Mas enfim, clarinho como a água, o Benfica corrompeu tudo e todos, daí andar a dar na pá há 4 anos seguidos em tudo o que é competição interna e a chegar mais longe na europa que os outros dois estarolas.Pena não terem enviado um mail ao ASD antes do derby de alvalade, ao menos tínhamos ganho o campeonato mais cedo.

arranja aí os bilhetes para esse filme pfv

--

só para terminar, dizer que o único que vejo cagado, é o Pedro Guerra e cheira-me que é porque sabe que se esticou num mail ou outro e se fez de campeão :lol:

jesus tá bravo isto :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

“Vamos ter os padres que escolhemos e ordenámos, nas missas que celebramos", "Hoje, o SLB manda mesmo e os outros não mexem nada.", "Hoje, quem nos prejudicar, sabe que é punido.", "Quanto às missas, temos bons padres para todos.", ""O nosso amigo, Manuel Mota... Temos de lhe dar nota positiva.", "...Por esta ordem, estes são os melhores. Nada pode falhar.", ""Ele está pronto? Vem fazer um jogo ao Porto. Só tens de dizer", "Por favor tem calma, que sempre tenho estado e estive do teu lado", "'obrigado, apenas quero ser um menino querido para você e fazer o meu trabalho"

Isto aqui é tudo irrelevante, AGORA APAGUEM TUDO!

Compartilhar este post

Link para o post

Já o fizemos uma vez, não temos qualquer problema em voltar a fazê-lo.

Deixa-me só mandar uma mp ao Silvares.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Também era fixe se tu parasses de dar pontapés no português.

Compartilhar este post

Link para o post

Argumentos para defesa: os emails foram feitos no paint, os emails foram roubados, o Pedro Guerra não é funcionário, não me lembro então são falsos, os outros fazem então eu também posso, o filho do Paulo Gonçalves teve um acidente não podemos falar disto agora!

Editado por MR.MNR

Compartilhar este post

Link para o post

jesus tá bravo isto :lol:

mete os mesmos emails com o porto envolvido em vez do benfica, recua apenas 8 anos e imagina as reacções

Compartilhar este post

Link para o post

Hipócrita é aquele que fez bandeira a luta pela verdade desportiva e no fim de contas é interesseiro, fingido e falso.

Isto pode ser dito das direcções dos três grandes e, de uma maneira geral, da globalidade da classe dirigente do futebol português. E está profundamente ligado à completa ausência de cultura ética e moral da generalidade das lideranças institucionais na sociedade portuguesa, e, neste caso em particular, à falta de cultura desportiva no futebol. Daí que o debate em torno do desporto esteja hoje centrado na radicalização entre um grupo de pessoas que esgrime argumentos crescentemente esdrúxulos para defender a sua tribo e um outro que cada vez mais se afasta das questões do futebol à conta do nível pantanal do discurso que lhe é associado. Os dois são problemas, mas são, acima de tudo, sintomas.

Falo como benfiquista, logicamente, até porque nem é possível desassociar essa condição de uma análise de um caso, ou série de casos, de possível corrupção, ou coisa que o valha. Esta direcção que hoje temos envergonha quase diariamente o clube que aprendi a amar desde puto. Não faz a mínima noção do que é o Benfica e do que são os seus valores fundacionais. E não faz por uma questão de ignorância ou situacionismo. Fá-lo porque está de má fé no clube. Sempre esteve, mais título menos título. Aliás, é precisamente a conquista de títulos que permite que se faça tábua rasa dos superiores ideais e interesses do clube em nome de proveitos pessoais sem que o sócio seja tido e achado nas questões. E isso vê-se nas continuadas situações de emprego a personagens como este Paulo Gonçalves, ou algum Jorge Gomes, Pedro Guerra, José Eduardo Moniz ou Rui Gomes da Silva. Vê-se nas sucessivas vendas de activos a granel, sem correspondentes reduções de passivo. Vê-se nas relações inteiramente promíscuas entre dirigentes e empresários que resultam em inúmeros negócios verdadeiramente ruinosos para o clube. Vê-se até em questões mais mesquinhas como processos em tribunal contra anteriores treinadores. E constata-se na enorme sofreguidão de manutenção de poder que demonstra vezes e vezes sem conta, chegando a impensáveis extremos na eliminação de oposição interna. Falta-lhes tudo para estarem nos lugares em que estão. Tudo. Sempre lhes faltou, não é de hoje nem de agora. E não há título que possa mudar isso, por muito que a minha hipocrisia não me impeça de os festejar e de manter a devida separação entre clube e pessoas.

Daí que, não sendo surpresa, não deixa de ser uma chapada de realidade ver esta gente a chafurdar neste tipo de lodo que é a serôdia troca de favores e chico-espertismo que muito grassa no futebol nacional. Sendo certo que a divulgação de correspondência pessoal corresponde a um crime, o qual nunca verá a barra do tribunal porque estamos em Portugal, ela ajuda a desmistificar muito daquele que é o pensamento do dirigente do clube neste momento, e do dirigente desportivo português em geral. Uns traficam na ilusão de um suposto poder que apenas exercerão única e exclusivamente porque ganham em campo, outros compactuam numa tacanhice como a utilização de influências para vendettas pessoais. Esquecem-se é que as influências de que se servem não são as suas ou as dos cargos que ocupam, são as do nome do clube. Esse tal de Adão lá diz "se for o Glorioso a apadrinhar a sua questão" a loiça é outra. Pelos vistos não terá lá conseguido levar a àgua ao seu moinho nessa questão, mas o mais revoltante é isto aparentar ser mesmo a prática de ordem no futebol português. Não levou um chuto no cú, apenas um encolher de ombros, e isso é sintomático. Se isso é ilícito do ponto de vista legal ou não, não faço ideia, mas é revelador da terraplanagem de valores neste meio. E isto é mais que evidente, basta olhar para as pessoas que gerem o futebol neste momento, de clubes a instituições.

Dizia o presidente (sem maiúscula) do Sporting (com maiúscula) que 25% da responsabilidade de conquistar títulos é da comunicação. E o que vemos hoje é o zénite desta mentalidade provinciana. Joga-se mais nos Prolongamentos e nas divulgações de emails à terça feira que em finais de taça ou em jornadas decisivas. O Porto chegou mais tarde a esta festa, mas já se instalou de pés no sofá da sala. As televisões dos clubes são hoje uma extensão dos segmentos criminais da CMTV. O que é bom porque o produto que interessa promover é a novela e não o futebol. Os três 'grandes' resumem-se a um clube cujos dirigentes aparecem no youtube alegremente comprando árbitros a divulgar semanalmente correspondência interna de outro, um clube que lavrou para cima de uma década na narrativa do polvo a passar uma esponja pela intervenção das figuras que constituíram esse polvo apenas porque estas já não lhe obstam, e um outro que teve um dirigente a depositar dinheiro na conta de um árbitro sem qualquer tipo de sanção. Que se lixe isto tudo.

Olha, se descermos de divisão, ao menos baixem os preços dos bilhetes de época, que aquilo está a ficar ridículo.

Editado por Roadrunner

Compartilhar este post

Link para o post

“Vamos ter os padres que escolhemos e ordenámos, nas missas que celebramos", "Hoje, o SLB manda mesmo e os outros não mexem nada.", "Hoje, quem nos prejudicar, sabe que é punido.", "Quanto às missas, temos bons padres para todos.", ""O nosso amigo, Manuel Mota... Temos de lhe dar nota positiva.", "...Por esta ordem, estes são os melhores. Nada pode falhar.", ""Ele está pronto? Vem fazer um jogo ao Porto. Só tens de dizer", "Por favor tem calma, que sempre tenho estado e estive do teu lado", "'obrigado, apenas quero ser um menino querido para você e fazer o meu trabalho"

Francisco! Por aqui?

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que aconteceu à classe Portista deste fórum? Que nivel é este?

Socorro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...