Joao Pereira Publicado 2 Agosto 2017 Grande Serginho crl, a cascar nos jogadores :heart: no outro dia, até 15 minutos de futebol fez questão de referir. e gosto que ele seja realista para com os media, andar a esconder-se para o exterior passa uma ideia intragável. não individualiza e de certa forma responsabiliza-se indiretamente pelo falhanço da equipa. e não se apoia em resultados para justificar nada. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 2 Agosto 2017 (editado) Meh, terá sido dos piores jogos, teve pouco de entusiasmante. Não gostei de Hernâni, Marega e Layún. Por mim, podem ir embora, sobretudo os dois primeiros, embora isso não seja de agora. Nota mais para o Soares, sem fazer nada de extraordinário no jogo, meteu três lá dentro em quatro oportunidades flagrantes. Está a surpreender-me. Ainda tenho aquela sombra na cabeça que acha sempre que ele foi um one hit wonder da época passada mas a continuar assim acaba por se revelar um belo matador. Editado 2 Agosto 2017 por UnReal Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 2 Agosto 2017 O que é que o Sérgio disse? que não gostou de muitas coisas do jogo de hoje, que pensava que a equipa já tinha interiorizado certos processos que hoje falhou Compartilhar este post Link para o post
DonSk Publicado 2 Agosto 2017 No lance do golo do Gil o José Sá foi anjinho. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 2 Agosto 2017 (editado) O Sá não teve culpa. Foi mas é mais um jogo sem ver o Vaná. Cada vez percebo menos. Editado 2 Agosto 2017 por UnReal Compartilhar este post Link para o post
DonSk Publicado 2 Agosto 2017 Ele sai um bocado à toa. É depois não fechou bem o ângulo. Quanto ao Vaná... Não se percebe mesmo. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 2 Agosto 2017 que não gostou de muitas coisas do jogo de hoje, que pensava que a equipa já tinha interiorizado certos processos que hoje falhou Para completar: http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/interior/fc-porto-ganhou-mas-sergio-nao-gostou-o-pior-desde-que-cheguei-8681357.html Citação do jornal "O Jogo" online FC Porto ganhou, mas Sérgio não gostou: "O pior desde que cheguei" Sérgio Conceição não ficou satisfeito com a prestação da equipa no jogo de apresentação do Gil Vicente aos sócios, em Barcelos. O FC Porto venceu, por 3-1, com hat-trick de Soares, mas o treinador dos azuis e brancos não deixou de apontar o dedo. "Talvez o pior treino desde que cheguei. Não gostei de muita coisa na primeira parte, mas é o acumular de trabalho e de situações que têm de ser trabalhadas para estarmos como queremos contra o Estoril. Ao intervalo disse aos jogadores que não estava contente, que não fizemos o que devíamos ter feito. Era uma boa oportunidade para alguns jogadores se rotinarem, mas não conseguiram." O jogo frente ao Gil foi o segundo do dia, depois dos dragões terem jogado, de manhã, com o Paços de Ferreira. Sérgio Conceição avalia melhor o treino do arranque do dia. "Foi muito bom, fizeram muitas coisas boas. E isso pode ter tido influência neste jogo, menos conseguido. Mas um treino menos bom em mês e meio pode acontecer. Agora valeram os golos", declarou o treinador, ao Porto Canal, no final da partida. Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 2 Agosto 2017 O Sérgio Oliveira joga melhor a médio organizador ou médio mais recuado? Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 2 Agosto 2017 O Sérgio Oliveira joga melhor a médio organizador ou médio mais recuado? Fez formação como médio mais recuado. Mas vejo-o a jogar ali na posição do Óliver. A seguir a Ricardo e Aboubakar, foi os "retornados" o que mais gostei. Vejo-o mais comprometido com o jogo. Tenho gostado da forma como o Sérgio fala. Tem conteúdo e diz as coisas sem meias medidas. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 3 Agosto 2017 O Sérgio Oliveira pode ser um óptimo reforço para o meio campo se o SC o conseguir por a defender com mais intensidade. Mete a bola onde quer com uma qualidade impressionante. A assistência do Otávio para o 1º golo foi qualquer coisa :prayer: O Hernâni conseguiu ser pior que o Marega :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 3 Agosto 2017 Ideal era vender o Herrera e trazer o Wendel. Eu até tenho gostado do mexicano nesta pré-época mas nunca vai encantar por isso ficar com Danilo, Óliver, Wendel, Sérgio e André André (para as sobras, se o Nice pagar bem então que o levem) era bem porreiro. Mas isto só em caso de também haver dinheiro para o avançado. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 6 Agosto 2017 Fazendo uma análise rápida ao estado do plantel no final da pré-época. GR: Custa a perceber a contratação do Vaná sendo que o SC deu as indicações todas que o José Sá será novamente o 2º guarda-redes. Não consigo perceber qual foi o objetivo e nem a situação atual do jogador. Vai ficar como 3º guarda-redes? Vai ser emprestado? Defesas: Ricardo Pereira com o Maxi atrás. Acho que não vai haver alterações. Alex Telles com o Layún atrás. Rafa Soares deve ser emprestado mas vai ficar até ao final do mês para rever a situação do Layún. As não-vendas do Martins Indi e do Reyes estão a atrasar este processo. Prevejo um cenário identico ao do ano passado. Meio-campo: Danilo e Oliver a titulares, André André e Herrera como suplentes e Sérgio Oliveira parece-me que agrada ao SC e acho que vai acabar por ficar. O JCT é um caso estranho. Não fez uma boa pré-época, tem talento, não vai partir nas opções iniciais e está à 2 épocas sem somar minutos. O Mikel acabará por ser emprestado. Avançados: Brahimi e Corona nas alas. Otávio será sempre opção e depois no outro lado cabe ao Ricardo Pereira e ao Hernani. Terá de ser suficiente. Na frente, Aboubakar e Soares. Não gosto do Marega e acho que é extremamente necessária a contratação de um avançado para o dia de ontem. Para mim é a posição fulcral a reforçar. Não consigo perceber a necessidade de esbanjar 10M€ no Wendel quando ele não deverá entrar nas primeiras 4 opções para o lugar certamente. Percebo que seja uma contratação de futuro mas não acho que seja o timing certo. O clube tem um orçamento muito limitado e devia (a meu ver) contratar nas necessidades recorrentes do plantel. Compartilhar este post Link para o post
Siul Publicado 6 Agosto 2017 Fazendo uma análise rápida ao estado do plantel no final da pré-época. GR: Custa a perceber a contratação do Vaná sendo que o SC deu as indicações todas que o José Sá será novamente o 2º guarda-redes. Não consigo perceber qual foi o objetivo e nem a situação atual do jogador. Vai ficar como 3º guarda-redes? Vai ser emprestado? Defesas: Ricardo Pereira com o Maxi atrás. Acho que não vai haver alterações. Alex Telles com o Layún atrás. Rafa Soares deve ser emprestado mas vai ficar até ao final do mês para rever a situação do Layún. As não-vendas do Martins Indi e do Reyes estão a atrasar este processo. Prevejo um cenário identico ao do ano passado. Meio-campo: Danilo e Oliver a titulares, André André e Herrera como suplentes e Sérgio Oliveira parece-me que agrada ao SC e acho que vai acabar por ficar. O JCT é um caso estranho. Não fez uma boa pré-época, tem talento, não vai partir nas opções iniciais e está à 2 épocas sem somar minutos. O Mikel acabará por ser emprestado. Avançados: Brahimi e Corona nas alas. Otávio será sempre opção e depois no outro lado cabe ao Ricardo Pereira e ao Hernani. Terá de ser suficiente. Na frente, Aboubakar e Soares. Não gosto do Marega e acho que é extremamente necessária a contratação de um avançado para o dia de ontem. Para mim é a posição fulcral a reforçar. Não consigo perceber a necessidade de esbanjar 10M€ no Wendel quando ele não deverá entrar nas primeiras 4 opções para o lugar certamente. Percebo que seja uma contratação de futuro mas não acho que seja o timing certo. O clube tem um orçamento muito limitado e devia (a meu ver) contratar nas necessidades recorrentes do plantel. Não esquecer que o Layun provavelmente tambem conta pra aqui Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 18 Maio 2018 Citação do jornal "Record" online REGRESSO É A 2 DE JULHODepois dos festejos do título, os dragões começam a partir para férias, tendo pela frente um período de praticamente um mês e meio fora do Olival. O regresso aos trabalhos está marcado para o dia 2 de julho, altura em que arranca a preparação na pré-época. Isso não significa que até lá os jogadores estejam a descansar. Conforme revelou Sérgio Conceição e confirmou Alex Telles, todos levaram consigo um plano de preparação para as férias, de forma a que regressem em boas condições físicas. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 18 Maio 2018 (editado) Andei a ler os comentários para trás :mrgreen: Marega não podia marcar golos porque ainda ficava e ninguém queria isso (a maior parte dos mocks de planteis feitos eram sem ele) e o Herrera nem para primeira opção do banco servia para o meio campo. Por outro lado, todos falaram bem da pré-época do Sérgio Oliveira e que podia ser um bom reforço e que o Hernâni não servia para nada (e confirmou-se).. Acho que tirando a do Herrera que era provavelmente toldada pelo hate que o homem foi acumulando nas quatro épocas anteriores até eram ideias ponderadas. Editado 18 Maio 2018 por toze2 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 1 Junho 2018 NEWCASTLE É O ADVERSÁRIO NO JOGO DE APRESENTAÇÃORegresso ao Estádio do Dragão está agendado para o dia 28 de julho O Newcastle United, da Premier League, é o adversário do FC Porto no jogo de apresentação aos sócios e adeptos portistas. O encontro está agendado para 28 de julho, em horário ainda a definir, no Estádio do Dragão. O plantel do Newcastle, um histórico do futebol inglês que já venceu a liga por quatro vezes, integra o ganês Christian Atsu, que representou o FC Porto na época de 2012/13, temporada em que os Dragões se sagraram tricampeões sob a orientação de Vítor Pereira. FC Porto e Newcastle defrontaram-se apenas uma vez em competições oficiais, em novembro de 1969 e na segunda eliminatória da já extinta Taça das Cidades com Feiras. Depois de um empate sem golos nas Antas, o escocês Jimmy Scott fez o único golo da ronda na segunda mão, garantindo o apuramento da equipa inglesa para os oitavos de final. A última ocasião em que a história dos dois clubes se cruzou foi a 12 de abril, tendo como protagonistas as formações secundárias. Nesse dia, o FC Porto B defrontou a equipa de Sub-23 do Newcastle, no mítico St. James' Park, em partida das meias-finais da Premier League International Cup. Além da vitória da equipa portista (1-0), que acabaria por vencer a prova, esse dia ficou ainda marcado pela homenagem prestada por jogadores e equipa técnica a um nome ligado à história dos dois clubes: Sir Bobby Robson. O antigo jogador e treinador orientou a equipa principal do FC Porto durante duas épocas e meia, terminando sempre com títulos. Na primeira (1993/94), levou os Dragões à conquista da Taça de Portugal e nos dois anos seguintes (1994/95 e 1995/96) venceu dois campeonatos, os dois primeiros da série do penta, e duas Supertaças. A carreira como treinador viria a terminar precisamente no Newcastle (1999-2004), o clube do seu coração. Bobby Robson derby :heart: Excelente escolha. Compartilhar este post Link para o post
Porzingis Publicado 1 Junho 2018 O Sérgio Oliveira pode ser um óptimo reforço para o meio campo se o SC o conseguir por a defender com mais intensidade. Mete a bola onde quer com uma qualidade impressionante. E foi :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 1 Junho 2018 Não fui ver nenhum dos posts, mas lembro-me bem o quanto contestei o Conceição :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 1 Junho 2018 É o Marega que vai salvar isto :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 1 Junho 2018 O Marega e o Hernâni são horríveis. acertei metade Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 1 Junho 2018 (editado) Essa do Marega era obviamente a brincar :mrgreen: Mas eu lembro-me no fim da pré temporada de ter comentado com o Barroso via facebook que eu tinha mudado a vida do Marega: Editado 1 Junho 2018 por a.lopes Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 1 Junho 2018 E foi :mrgreen: Já na época do Peseiro o gajo mostrou que não era um tosco qualquer. Precisou de um treinador que lhe mostrasse ou o ajudasse a por todas as capacidades que tem em campo. Lopes eu também não fiquei nada agradado com a escolha. Mas ainda bem que estava 100% enganado :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 7 Julho 2018 Hoje há jogo contra o Sp. Espinho. Não há é tópico para este ano :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post