Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
El Shafto

League of Legends

Publicações recomendadas

holy shit, segundo o crownshot, falou com gente da riot sobre as changes aos items de crit e a resposta foi que crit parece fraco porque os items de ap e tanks são muito fortes HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA XD sim perder tipo 200 ou 300 de damage é porque os items de ap e tanks são muito fortes LMAO

Compartilhar este post

Link para o post

O Bwipo já tinha mais ou menos confirmado no Crackdown com o Dom e o Thoorin, mas agora é oficial:

Compartilhar este post

Link para o post

Na vossa opiniao ver streams ajuda a melhorar o nivel de jogo de um jogador? Ou apenas serve para efeito ludico e de entretenimento?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 11 horas:

Na vossa opiniao ver streams ajuda a melhorar o nivel de jogo de um jogador? Ou apenas serve para efeito ludico e de entretenimento?

Isso vai variar sempre de pessoa para pessoa. Para a vasta maioria não porque vai tentar aplicar nos seus jogos a mesma lógica que está a ver em jogos de uma tier completamente diferente. O jogo é para ser aprendido com fundamentos (last hitting, trading, warding e wave management, coisas que são transversáis a qualquer elo) e adaptado a qualquer rank. Não é incomum olhares para um jogo gold/plat e veres ad carries ou mid laners a bater nos 100 minions aos tipo 15-18 minutos, pura e simplesmente porque acabas por ter de lutar. É verdade que não é gold e xp garantido, como os minions são, mas acaba por ser mais uma questão mental do que de eficiência.

ps: se quiseres podes deixar um replay e posso dar um olhinho e ajudar. tem é de ser do patch vigente 

Editado por El Shafto
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 11 horas:

ps: se quiseres podes deixar um replay e posso dar um olhinho e ajudar. tem é de ser do patch vigente 

não lhe dês forte, ele tem família

isso das streams vai depender bastante da forma como aprendes, eu pessoalmente aprendi muito mais vendo o krepo ou o wingsofdeath jogarem nas streams, porque se davam ao trabalho de explicar as mecânicas e as nuances dos roles deles. nunca peguei num guia nem me meti a treinar, porque não me dava jeito lol

Compartilhar este post

Link para o post

todos os supports que toquei e quiseram saber chegaram a diamond no mínimo, sou o mago da bot lane

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 17 horas:

Isso vai variar sempre de pessoa para pessoa. Para a vasta maioria não porque vai tentar aplicar nos seus jogos a mesma lógica que está a ver em jogos de uma tier completamente diferente. O jogo é para ser aprendido com fundamentos (last hitting, trading, warding e wave management, coisas que são transversáis a qualquer elo) e adaptado a qualquer rank. Não é incomum olhares para um jogo gold/plat e veres ad carries ou mid laners a bater nos 100 minions aos tipo 15-18 minutos, pura e simplesmente porque acabas por ter de lutar. É verdade que não é gold e xp garantido, como os minions são, mas acaba por ser mais uma questão mental do que de eficiência.

Muito bem, num jogo bom, num jogo mau (para realçar os erros) , ou tanto faz? Acho que nunca na vida chegaria a Plat e muito menos a Diamond (faltam-me mecânicas, os meus últis de sona são péssimos). E sou muito mau nos Last hits. 

Citação de El Shafto, há 5 horas:

todos os supports que toquei e quiseram saber chegaram a diamond no mínimo, sou o mago da bot lane

Qual a tua main role, já agora, adc? 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 45 minutos:

Muito bem, num jogo bom, num jogo mau (para realçar os erros) , ou tanto faz? Acho que nunca na vida chegaria a Plat e muito menos a Diamond (faltam-me mecânicas, os meus últis de sona são péssimos). E sou muito mau nos Last hits. 

Qual a tua main role, já agora, adc? 

um jogo que não fosse um omega stomp de 15 minutos para qualquer lado, o jogo mais normal possível. teres ganho ou perdido não faz grande diferença

friso só que tem de ser do patch atual

sim, mas só nunca troquei para support porque sou demasiado orgulhoso

Editado por El Shafto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 42 minutos:

um jogo que não fosse um omega stomp de 15 minutos para qualquer lado, o jogo mais normal possível. teres ganho ou perdido não faz grande diferença

friso só que tem de ser do patch atual

sim, mas só nunca troquei para support porque sou demasiado orgulhoso

Cá vai o último que fiz, cometi erros em flashes, ultis e posicionamentos, mas isto e o meu normal (aqui ate estou relativamente acima da minha media), entao achei por bem compartilhar. Não ligues à última tf pq o gato meteu-se em Cima. Do teclado e desconcentrou-me. Ja agora, ando numa pessima losing streak, que foi quebrada com este jogo. Tenho andado a jogar com outros champs com que nao me dou tao bem e a experimentar builds neles. Tambem nao tenho andado muito concentrado (excepto neste ultimo jogo em que me foquei).

EDT - Podes acessar ao meu perfil TiagoPoeta - Match History - carregas no jogo 3-3-23 (no anterior a estava comer o lanche e nem sabia bem o que estava a fazer).

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Ia dizer que não dava, mas afinal até dá, tinha mesmo ideia que não, se não tinha logo facilitado. Não sei se consigo ver hoje, mas até amanhã digo qualquer coisa

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, isto foi o que retirei do jogo.

Primeiro, acho que fazes bem em focar-te num só boneco, ou pelo menos num grupo curto de bonecos. Nota-se efetivamente que tens noção do range das skills e semelhantes do boneco, o que é ótimo.

Quanto ao jogo em si, vou ignorar certas coisas que têm mais nuances (nomeadamente lvl 1 e warding) não por não achar importantes, mas porque acho que há coisas muito mais importantes, principalmente a nível da laning phase.

Vou usar esta screenshot como exemplo:

t9TyzGG.png

Isto é sensivelmente à volta do momento em que acabam de chegar a nível 2, que é um ponto importantíssimo, principalmente para ganhar a lane em elos mais baixos. É verdade que estás de Sona, não é como se estivesses a jogar de Leona ou Thresh, mas não deixa de ser importante pela vantagem de stats e principalmente de skills.

Há vários problemas aqui, mas comecemos pelo início:

Não sei se sabes, mas para chegar a level 2 na bot lane é preciso uma wave de minions (3 melees, 3 casters) e 3 melees da segunda wave. Isto é extremamente importante porque parte do teu gameplay early game é definido se chegas a level 2 primeiro ou não.

Há outra informação extremamente relevante para esta situação em particular: o Alistar não vai chegar a 2 ao mesmo tempo que o Ezreal. Não sei se reparaste, mas se não reparaste é algo que recomendo teres atenção no futuro porque não é um erro tão incomum quanto isso. Ele chega demasiado tarde à lane depois de ajudar o jungler e perde 2 melees da primeira wave, o que quer dizer que vai estar substancialmente atrasado. Um Alistar lvl 1 não é ameaça para ninguém, podias e devias ter sido substancialmente mais agressivo, ainda para mais quando ele mostrou ser o tipo de support que é excessivamente agressivo e é constantemente poked com tentativas de engage questionáveis.

Esta screenshot também evidencia algo que foi constante durante a laning phase: o teu posicionamento e consequente pressão. O que se vê nesta screenshot não foi assim tão incomum durante a laning phase. Sinceramente, eu não sei se numa conjetura diferente (champions diferentes) vocês não teriam sido completamente atropelados e em grande parte seria por culpa do teu posicionamento. Aconteceria uma de duas coisas:

a) Ficariam para trás em dezenas de CS

b) Morreriam meia dúzia de vezes

Isto não é uma coisa fácil, provavelmente depois disto vais jogar, tentar aplicar e morrer uma mão cheia de vezes. Mas isso é também é importante, porque só esticando a corda é que sabes quando é que ela rebenta. Se nunca a esticares, o limite até que ela vai ficará sempre na tua imaginação.

Algo que até é "simples" e importante que podes começar a aplicar no imediato é olhar para a vida dos teus minions. Quando um ADC vai farmar um minion que está low hp, não te pode dar autos a ti. É um auto/skill à borla que tens para dar e tendo em conta que gostas de jogar bonecos que jogam muito à volta do poke que dão, é algo importante.

Eu ia tentar fazer uns desenhos ou até gravar um vídeo para explicar o posicionamento, mas entretanto enquanto tava a fazer uma segunda obra prima no paint lembrei-me que o CoreJJ tem um vídeo MUITO BOM sobre os fundamentos da laning phase e que não é demasiado longo ou complexo. Recomendo mesmo vivamente que o vejas:

Fora da laning phase acho que até jogaste bem, tirando quando o teu jungler e mid laner foram tentar fazer o primeiro dragon depois de um gank bot e tu ficaste bot lane a fazer essencialmente nada, devias ter ido com ele, 100% que tinhas evitado que morressem os dois. No geral nota-se mesmo facilmente que tens bastantes jogos de Sona, mas nota-se que no que toca ao role de support estás extremamente verdinho. Aproveita para melhorares os fundamentos agora, que, na minha opinião, os supports que fazem os mythics da Moonstone e do Mandate vão dominar o começo da season, muito provavelmente.

Não duvido que com uns toques consigas chegar a Gold.

Baby steps, que não é coisa que melhora do dia para a noite.

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SabezZ, Em 31/10/2020 at 14:29:

Meh. Quando tens Nuguri, Canyon e Showmaker, ficas mais perto de vencer. 

Se há coisa que não quero é que a LCK volte a ganhar sempre. Mas também só ganharam porque os DWG são excelentes. A diferença da China para a Coreia é considerável e cada vez mais será. 

Nuguri na LPL. Aiming e Tarzan também.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 7 horas:

Ok, isto foi o que retirei do jogo.

Primeiro, acho que fazes bem em focar-te num só boneco, ou pelo menos num grupo curto de bonecos. Nota-se efetivamente que tens noção do range das skills e semelhantes do boneco, o que é ótimo.

Quanto ao jogo em si, vou ignorar certas coisas que têm mais nuances (nomeadamente lvl 1 e warding) não por não achar importantes, mas porque acho que há coisas muito mais importantes, principalmente a nível da laning phase.

Vou usar esta screenshot como exemplo:

t9TyzGG.png

Isto é sensivelmente à volta do momento em que acabam de chegar a nível 2, que é um ponto importantíssimo, principalmente para ganhar a lane em elos mais baixos. É verdade que estás de Sona, não é como se estivesses a jogar de Leona ou Thresh, mas não deixa de ser importante pela vantagem de stats e principalmente de skills.

Há vários problemas aqui, mas comecemos pelo início:

Não sei se sabes, mas para chegar a level 2 na bot lane é preciso uma wave de minions (3 melees, 3 casters) e 3 melees da segunda wave. Isto é extremamente importante porque parte do teu gameplay early game é definido se chegas a level 2 primeiro ou não.

Há outra informação extremamente relevante para esta situação em particular: o Alistar não vai chegar a 2 ao mesmo tempo que o Ezreal. Não sei se reparaste, mas se não reparaste é algo que recomendo teres atenção no futuro porque não é um erro tão incomum quanto isso. Ele chega demasiado tarde à lane depois de ajudar o jungler e perde 2 melees da primeira wave, o que quer dizer que vai estar substancialmente atrasado. Um Alistar lvl 1 não é ameaça para ninguém, podias e devias ter sido substancialmente mais agressivo, ainda para mais quando ele mostrou ser o tipo de support que é excessivamente agressivo e é constantemente poked com tentativas de engage questionáveis.

Esta screenshot também evidencia algo que foi constante durante a laning phase: o teu posicionamento e consequente pressão. O que se vê nesta screenshot não foi assim tão incomum durante a laning phase. Sinceramente, eu não sei se numa conjetura diferente (champions diferentes) vocês não teriam sido completamente atropelados e em grande parte seria por culpa do teu posicionamento. Aconteceria uma de duas coisas:

a) Ficariam para trás em dezenas de CS

b) Morreriam meia dúzia de vezes

Isto não é uma coisa fácil, provavelmente depois disto vais jogar, tentar aplicar e morrer uma mão cheia de vezes. Mas isso é também é importante, porque só esticando a corda é que sabes quando é que ela rebenta. Se nunca a esticares, o limite até que ela vai ficará sempre na tua imaginação.

Algo que até é "simples" e importante que podes começar a aplicar no imediato é olhar para a vida dos teus minions. Quando um ADC vai farmar um minion que está low hp, não te pode dar autos a ti. É um auto/skill à borla que tens para dar e tendo em conta que gostas de jogar bonecos que jogam muito à volta do poke que dão, é algo importante.

Eu ia tentar fazer uns desenhos ou até gravar um vídeo para explicar o posicionamento, mas entretanto enquanto tava a fazer uma segunda obra prima no paint lembrei-me que o CoreJJ tem um vídeo MUITO BOM sobre os fundamentos da laning phase e que não é demasiado longo ou complexo. Recomendo mesmo vivamente que o vejas:

Fora da laning phase acho que até jogaste bem, tirando quando o teu jungler e mid laner foram tentar fazer o primeiro dragon depois de um gank bot e tu ficaste bot lane a fazer essencialmente nada, devias ter ido com ele, 100% que tinhas evitado que morressem os dois. No geral nota-se mesmo facilmente que tens bastantes jogos de Sona, mas nota-se que no que toca ao role de support estás extremamente verdinho. Aproveita para melhorares os fundamentos agora, que, na minha opinião, os supports que fazem os mythics da Moonstone e do Mandate vão dominar o começo da season, muito provavelmente.

Não duvido que com uns toques consigas chegar a Gold.

Baby steps, que não é coisa que melhora do dia para a noite.

Obrigado pela resposta, responderei ponto a ponto entre hoje e amanhã. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não é preciso, aquilo são só os meus conselhos.

Compartilhar este post

Link para o post

tldr so vi a print e esse alistar é trash pq n tem a skin da vaca e n ta a spammar o emote

• Like 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vou clash no fim de semana com amigos, fora da role, pois eles já têm duo bot, irei top, tenho treinado flex com eles (onde sou Bronze I) . Não somos grandes espingardas(1 gold 3, 2 silvers contando comigo, 1 unranked que deve valer Gold 4 e 1 Bronze II, eu devo ser o elo mais fraco ao jogar nesta role. Alguma sugestão de champion para o torneio? Um champion que seja relativamente fácil de farmar. Tenho tentado vários e acho que o que me dou melhor é o Garen, mas eles querem CC então devo ir de Malpha. 

Compartilhar este post

Link para o post

Malphite é fixe porque mesmo que estejas 0-15 consegues ter impacto no jogo, basta acertares o ulti, mas não é um champion fácil de farmar.

Compartilhar este post

Link para o post

malphite, maokai, dr. mundo (nesta ordem)

Editado por El Shafto

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...