Cabeça de giz Publicado 16 Julho 2017 (editado) Mas eu percebi isso e é precisamente isso que eu critico. Se não tem a qualidade que entendemos ser necessária para jogar no Sporting, então é um problema e não deixa de o ser por haver problemas maiores. Eu também me lembro quando o Jefferson era o menor dos nossos problemas e foi-se contemporizando com ele... até se tornar no problema que se tornou. Exacto. Se o nível do plantel continuar a evoluir como nos últimos 4 anos, andamos depois aqui a discutir (por exemplo) que compramos o Piccini ou o Mattheus quando podíamos ter escolhido melhor, ou no extremo porque é não vendemos o menino quando podíamos, e estou a falar de jogadores que muito provavelmente vão fazer uma época entre o razoável e o bom. Editado 16 Julho 2017 por Cabeça de giz Compartilhar este post Link para o post
BSD< Publicado 16 Julho 2017 (editado) Muito medo da forma como as coisas estão a ser conduzidas. Já tivemos uma série de boas contratações mas ainda tenho alguns receios fortes. Sobretudo por causa do 3-5-2 que temos jogado. Tentamos jogar com três defesas mas despachamos o Paulo Oliveira. Ficamos com Coates, Mathieu, Tobias(?), André Pinto, Ewerthon e Douglas. Claramente insuficiente. Na minha opinião falta pelo menos um central que entre de caras no onze. Ala direito, Piccini, Schelotto, André Geraldes. O Piccini não tem mostrado grandes melhorias em relação ao Galgo e o André Geraldes não tem nível. Precisamos de um jogador capaz de fazer a direita toda. Ala esquerdo temos Coentrão, Acuña (mais ofensivo mas com capacidade defensiva), Jonathan e Zeegelar. Até me parece que estamos bem. Médio defensivo temos William(?), Petrovic, Battaglia, Palhinha. Caso o William saia (diria que é muito provável) não temos nenhum jogador que garanta minimamente aquela posição. Médios centro temos Adrien(?), Geraldes(?), Gauld(?), Bruno Fernandes, Mattheus, Battaglia. O Adrien é quase certo que sai e ainda temos o Bruno Fernandes que tem feito jogos muito bons. O Geraldes e o Gauld parecem não contar para o Jesus, infelizmente. Mattheus e Battaglia não têm qualidade, imo. Falta por isso um médio que entre de caras, caso o Geraldes realmente saia. Avançados temos Dost, Doumbia, Iuri, Alan, Podence, Dala e Leonardo Ruiz. Emprestamos um entre Dala e Ruiz e por mim vendíamos o Alan. O Podence e o Iuri fazem melhor a posição dele. Ainda temos o Bruno César para tapar buracos em todo o lado. Claro que isto não é assim tão rígido porque o Podence e o Iuri talvez podem jogar como terceiro médio mais ofensivo, o Acuña como avançado, etc. Mas é mais que óbvia a falta de soluções na defesa, na direita e nos médios. Editado 16 Julho 2017 por BSD< Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 16 Julho 2017 Dispensar o Paulo Oliveira enquanto se pensa em usar um sistema de 3 centrais e ele é o 3º central é só idiota. Compartilhar este post Link para o post
BSD< Publicado 16 Julho 2017 Dispensar o Paulo Oliveira enquanto se pensa em usar um sistema de 3 centrais e ele é o 3º central é só idiota. Era exactamente isso que queria dizer no meu post. Não compreendo minimamente. Falta o menino ;) O Gauld? Pois, nem sei bem onde o colocar. O Jesus ainda o usou como ala esquerdo e ele deu-se relativamente bem, mas acho que era melhor no meio, sinceramente. Mas parece-me que, como o Geraldes, já não conta. Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 16 Julho 2017 (editado) A dispensa do Paulo é óbvia, ele não quis renovar e não podíamos ficar com ele nesse caso. O mal não foi dispensá-lo agora, foi antes, Editado 16 Julho 2017 por migxstoper Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 16 Julho 2017 O Palhinha e o Tobias caem sempre na mesma armadilha. Vão ao choque ao portador da bola, este passa para o lado e ficam logo fora do lance :lol: o Acosta, o Domingos e o Edinho chamavam-lhes um docinho. Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 16 Julho 2017 O Gauld? Pois, nem sei bem onde o colocar. O Jesus ainda o usou como ala esquerdo e ele deu-se relativamente bem, mas acho que era melhor no meio, sinceramente. Mas parece-me que, como o Geraldes, já não conta. O Gélson :cadeirada: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 16 Julho 2017 uma coisa que me tem deixado preocupado é que dos 8 golos que sofremos só 1 é que foi culpa do Jug. há muita coisa a fazer e estamos numa pré-eliminatória muito importante para o clube Estás a falar a sério? É mal batido pelo menos em 3 Compartilhar este post Link para o post
BSD< Publicado 16 Julho 2017 O Gélson :cadeirada: Hahahaha como é que me fui esquecer do Gelson :mrgreen: Na verdade não me esqueci mesmo, simplesmente não percebi onde ele encaixa neste plantel (pensei nele para a direita). A questão é que ele não faz a ala direita porque não tem capacidade defensiva, mas também não o vejo a jogar no meio. Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 17 Julho 2017 Imagino que esse 3-4-3 seja alguma coisa assim, mas não descarto podermos usar o Petrović a central em jogos de carácter diferente. Também acho que isto pode passar a um 3-5-2 com o Alan e o Dost na frente em vez desse tridente, e passar a ter o Gelson e o Acuña nas alas, e o Bruno Fernandes atrás dos avançados. Anyway, o importante é ter um sistema competente que funcione e que dê para se criarem situações de superioridade numérica e oportunidades de golo, senão não vale a pena mudar. Eu ainda assim acredito que isto ainda vai ser trabalhado durante os primeiros meses e que nos jogos a doer vamos entrar em 4-4-2. Talvez no play-off da Champions o JJ tente usar os 3 centrais outra vez como em Dortmund se calhar um Liverpool ou um Sevilla. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 17 Julho 2017 O Paulo Oliveira dava um jeitaço na Luz :( Compartilhar este post Link para o post
End Publicado 17 Julho 2017 Pensar que o Battaglia nem como suplente tem qualidade para o Sporting mas depois vê-lo a titular e ainda por cima a 6 :lol: Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 17 Julho 2017 Pensar que o Battaglia nem como suplente tem qualidade para o Sporting mas depois vê-lo a titular e ainda por cima a 6 :lol: Concordo. Mas o Petro cobre muito menos terreno que o Battaglia, daí tê-lo posto ali. Preferia ficar com o William ou ir buscar um 6 melhor, pessoalmente, mas, como escrevi em cima, acho que não vamos usar o 3-4-3 como sistema principal, pelo menos de início. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 17 Julho 2017 Se for para jogar com defesa a 3, continuamos sem ter um ala direito. Um único. O Piccini é central, nessa situação. Estorva menos. E o Schelotto...lol. O Esgaio dava ainda mais jeito agora, com esta ideia. Por outro lado, temos alas esquerdos a mais. O Gelson não aceitaria muito bem jogar como ala direito nesta fase da carreira. Tinha de ser quando começou a aparecer. Fartei-me de insistir nisso, até para uma defesa a 4. Agora já não dá. Já agora, Paulo, Coates e Mathieu como três defesas também não seria o ideal. Dava jeito misturar um 6 aí algures. O Petrovic, provavelmente. Ou então um central-lateral decente (daí ter falado no Piccini, mas falta-lhe ser decente). No meio-campo, se por milagre der para manter o William, incrível. Mas o lateral direito é urgente. Não há como fugir da questão. E vamos ver se o Coentrão se mantém fit do outro lado. O Jonathan continua a ser o mesmo jogador que era há ano e meio atrás. Logo, continua a precisar de evoluir bastante, sendo que agora tem menos ano e meio de carreira para o fazer, e mais ano e meio de vícios. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 17 Julho 2017 o Acosta, o Domingos e o Edinho chamavam-lhes um docinho. Por esta altura até o Krpan e o Nalitzis... Compartilhar este post Link para o post
C-4 Publicado 17 Julho 2017 Muito sinceramente, duvido que este 3-5-2 seja para manter. O Jesus não deve deixar o seu 4-4-2. Acredito muito mais que seja algo que se tente quando precisarmos de marcar num jogo que está difícil, baixando o médio mais defensivo para falso central e entrando alguém para a frente. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 17 Julho 2017 Também acho que este 3-5-2 é um devaneio de pré-época. Acho que faz bem em tentar mas já se percebeu que não temos jogadores para isso. Faltaria um ala direito e um ou dois centrais, no mínimo. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 17 Julho 2017 Onde posso ver o resumo do jogo contra o Basileia? Onde encontrei, já está bloqueado Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 17 Julho 2017 Se for para jogar com defesa a 3, continuamos sem ter um ala direito. Um único. O Piccini é central, nessa situação. Estorva menos. E o Schelotto...lol. O Esgaio dava ainda mais jeito agora, com esta ideia. Por outro lado, temos alas esquerdos a mais. O Gelson não aceitaria muito bem jogar como ala direito nesta fase da carreira. Tinha de ser quando começou a aparecer. Fartei-me de insistir nisso, até para uma defesa a 4. Agora já não dá. Já agora, Paulo, Coates e Mathieu como três defesas também não seria o ideal. Dava jeito misturar um 6 aí algures. O Petrovic, provavelmente. Ou então um central-lateral decente (daí ter falado no Piccini, mas falta-lhe ser decente). No meio-campo, se por milagre der para manter o William, incrível. Mas o lateral direito é urgente. Não há como fugir da questão. E vamos ver se o Coentrão se mantém fit do outro lado. O Jonathan continua a ser o mesmo jogador que era há ano e meio atrás. Logo, continua a precisar de evoluir bastante, sendo que agora tem menos ano e meio de carreira para o fazer, e mais ano e meio de vícios. Inclusive tem rotinas a jogar como central. Eu não desdenhava esta opção. Mas acho que as prioridades neste momento devem ser manter o William a todo o custo e tentar um ala direito. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 17 Julho 2017 Por esta altura até o Krpan e o Nalitzis... Que dois :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Shazam Publicado 17 Julho 2017 (editado) Já estou a rezar aos santos para conseguirmos manter o William e o Adrien Editado 17 Julho 2017 por Shazam Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 17 Julho 2017 Já estou a rezar aos santos para conseguirmos manter o William e o Adrien Neste momento, a saída do Adrien não me causava muita comichão. O Bruno Fernandes é um bom substituto, como tem demonstrado nesta pré-época e o Mattheus Oliveira é um backup interessante (mais fiável do que o Elias, por exemplo) e o Battaglia também (apesar de, até agora, não ter convencido nada). Bonito bonito era Bruno Fernandes + Geraldes/Gauld mas o JJ lá sabe do que é que gosta... Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 17 Julho 2017 Já estou a rezar aos santos para conseguirmos manter o William e o Adrien Eu então acho que era a altura ideial para sair. Estão de certeza fartos de estar por cá, e é a altura ideal para darem retorno financeiro. Eu fico é preocupado com a posição 6, porque os que cá estão não têm nível para o nosso clube. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 17 Julho 2017 O William é o que me preocupa mais, não vejo ninguém no clube capaz de compensar bem aquela posição. O Battaglia para mim não dá. Compartilhar este post Link para o post