Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Sporting x Porto  

69 votos

1. 1. Melhor em campo?

• Rui Patrício
    • Piccini
    • Coates
    • Mathieu
    • Fábio Coentrão
    • William Carvalho
    • Bruno Fernandes
    • Gélson Martins
      0
    • Marcos Acuña
    • Rúben Ribeiro
    • Bas Dost
      0
    • Battaglia
    • Bryan Ruíz
      0
    • Fredy Montero

Publicações recomendadas

Pelas palavras de hoje vamos mesmo jogar com 3 centrais esta época. O ponto fraco da lateral direita acabou de passar a ponto crítico, a menos que o Acuña saiba fazer a faixa toda.

O Acuña é canhoto.

Compartilhar este post

Link para o post

Obviamente que só vais jogar com 3 centrais ocasionalmente e não com estes intervenientes de hoje.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu só espero que o Bruninho tenha em conta q a época a falhar (e tem tudo para tal) as responsabilidades vão ser pedidas todas a ele.

Dar 3M por um jogador medianinho e ir dispensar o Geraldes é criminoso e nem é com o Jesus que vou pegar, a falharem este ano quero a direção toda fora também.

Compartilhar este post

Link para o post

O Petrovic tem-me surpreendido, o Bruno Fernandes foi muito bem sacado e o Battaglia cada vez mais me convence que tinha razão a achar a sua contratação um negócio ruinoso. Para dar aquilo que ele dá, mais vale ter o Palhinha.

O Iuri que continue a ser aposta que pode dar muito à equipa. De resto, o resultado não me diz nada mas existem certas opções que não entendo e vou continuar sem entender, tal como alguns negócios.

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha, como acham que fica o plantel, tendo em conta os últimos desenvolvimentos?

Do meio-campo para a frente, começo a pensar que ficará algo do género:

Petrovic - Battaglia

Bruno - Mattheus

Gelson - Iuri - Acuña - Bruno César

Podence - Alan - Bas Dost - Doumbia

E, se ficar algo deste género, não tenho esperança alguma no título. O meio-campo assim é ridiculamente frágil, só o Bruno está no patamar que considero aceitável para titular no Sporting, o Petrovic desenrasca mas não me dá garantias para um ano inteiro de futebol, e os outros dois... Basta perder ali o Bruno por algum motivo e estamos na m*rda.

Já nem falo na defesa, onde tenho sérias reservas quando ao Piccini e bastará o Coentrão lesionar-se - o que é algo provável - para ficarmos outra vez sem qualidade nos flancos.

A sério, se isto ficar assim, este ano nem chego a ter vislumbres de esperança. Não é relacionado com os resultados recentes, como referi antes isso não me chateia, mas com a profundidade, ou falta dela, do nosso plantel. Basta falhar um dos titulares numa certa posição e a equipa perde logo uns furos na sua qualidade. Não pode ser.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o William se mantiver, a minha esperança continua intacta. Tudo vai depender da gestão que o Jesus fizer do plantel. Claro que devíamos ter um lateral-direito melhor, mas acho que é suficiente internamente, e não é por ali que vamos perder jogos.

Queria mesmo era que ele desse uso aos recursos que tem (Geraldes, Matheus e Gauld, visto que Iuri e Podence parece que contam mesmo).

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha, como acham que fica o plantel, tendo em conta os últimos desenvolvimentos?

Do meio-campo para a frente, começo a pensar que ficará algo do género:

Petrovic - Battaglia

Bruno - Mattheus

Gelson - Iuri - Acuña - Bruno César

Podence - Alan - Bas Dost - Doumbia

E, se ficar algo deste género, não tenho esperança alguma no título. O meio-campo assim é ridiculamente frágil, só o Bruno está no patamar que considero aceitável para titular no Sporting, o Petrovic desenrasca mas não me dá garantias para um ano inteiro de futebol, e os outros dois... Basta perder ali o Bruno por algum motivo e estamos na m*rda.

Já nem falo na defesa, onde tenho sérias reservas quando ao Piccini e bastará o Coentrão lesionar-se - o que é algo provável - para ficarmos outra vez sem qualidade nos flancos.

A sério, se isto ficar assim, este ano nem chego a ter vislumbres de esperança. Não é relacionado com os resultados recentes, como referi antes isso não me chateia, mas com a profundidade, ou falta dela, do nosso plantel. Basta falhar um dos titulares numa certa posição e a equipa perde logo uns furos na sua qualidade. Não pode ser.

Isso é fraco demais. Pelo menos o Matheus Oliveira e o Battaglia nao podem ser segundas opcoes para o que quer que seja e para mim o Bruno César tem de ser apenas o quinto extremo, o terceiro lateral direito, o terceiro médio Centro, o quinto avançado, o quinto Central, quarto guarda redes e por aí adiante...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho pena de o Dala ter muito pouco espaço no plantel, cada vez me convence mais. Talvez se o Podence também for sendo puxado para a esquerda.

Compartilhar este post

Link para o post

O empresário de Schelotto diz que este não pretende sair do Sporting, que o Sporting ainda não lhe comunicou que pretende se desfazer do jogador e que tem ordens para se apresentar amanhã.

Bom dia, malta.

Compartilhar este post

Link para o post

fdssss, duvido muito que fique.. mas se ficar piccini + scheloto :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

O Mattheus de grande jogador no Estoril passou a bosta na pré época.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem disse isso?

Tem sido dos melhores, para mim. Ocupa bem o espaço e mete a bola redondinha onde quer que seja.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Para mim rodava uma época mas eu gosto dele acho é que ainda está um pouco verde.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem disse isso?Tem sido dos melhores, para mim. Ocupa bem o espaço e mete a bola redondinha onde quer que seja.

O pessoal tem tido um discurso pouco favorável relativamente a ele...

O Jesus parece ter uma aversão qualquer a aproveitar os melhores talentos.

Depois do Bernardo Silva, desperdiça o Geraldes. Ele que se vá embora para não passar ao lado da carreira que merece.

Que tristeza perceber que um jogador que gosta de cá estar, que quer ajudar a equipa e sonha ser campeão pelo Sporting, que tem qualidade, é obrigado a sair pelo mestre da táctica.

Que fique com os Battaglias e Mattheus Oliveiras desta vida.

O Mattheus Oliveira é fraquinho, duvido que sirva para estas andanças.

E o Battaglia é outro, dois tijolos nos pés e um bocado burro.

Isso é fraco demais. Pelo menos o Matheus Oliveira e o Battaglia nao podem ser segundas opcoes para o que quer que seja e para mim o Bruno César tem de ser apenas o quinto extremo, o terceiro lateral direito, o terceiro médio Centro, o quinto avançado, o quinto Central, quarto guarda redes e por aí adiante...

Eu gosto dele, tem um pé esquerdo de categoria e nas bolas paradas mete a bola muito bem. Se fosse ele o nosso pior problema éramos campeões europeus :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Para ser jogador do Sporting não basta ter pé esquerdo, são precisas mais cenas. Mas não tem estado mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Temos de nos livrar desse modelo de pensamento do "se ele fosse o nosso maior problema...". Um problema é um problema, é para resolver quer seja grave ou menor.

Compartilhar este post

Link para o post

Temos de nos livrar desse modelo de pensamento do "se ele fosse o nosso maior problema...". Um problema é um problema, é para resolver quer seja grave ou menor.

Os índices de exigência são baixos, e o nível de espírito crítico é alto. go figure, acaba-se a criticar tudo no geral, e ao detalhe "hmmm, podia ser pior". Eu costumo fazer ao contrário, no geral até acho que a coisa está mediana, nos detalhes é que podemos f*der tudo. Boas movimentações de mercado, as principais contratações bem definidas, buraco real na lateral direita (que foi melhorado mas não chega) e potencial buraco no meio campo defensivo. Ainda vamos a tempo, faltam 2 contratações (se o Sir William sair) ao nível das do Bruno, Matthieu, Doumbia, Coentrão. E nessas posições, ser razoável e com potencial como o Mattheus não chega.

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi o JJ falar do novo sistema, que acha que o futebol está a evoluir para 3 defesas, e meti-me a pensar se a ausência de mais laterais direitos pode estar relacionada com isso: ele contar com o Gélson para a posição. Coentrão e Acuña na esquerda, Gélson e Piccini na direita?

Editado por Inkie

Compartilhar este post

Link para o post

É difícil dizer que o meio-campo está curto quando ainda não sabemos se o William e o Adrien vão sair os dois.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quando disse isso não era no sentido de ele ser um problema, expressei-me mal. Era mais na onda de "se fosse o nosso pior jogador".

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quando disse isso não era no sentido de ele ser um problema, expressei-me mal. Era mais na onda de "se fosse o nosso pior jogador".

Mas eu percebi isso e é precisamente isso que eu critico. Se não tem a qualidade que entendemos ser necessária para jogar no Sporting, então é um problema e não deixa de o ser por haver problemas maiores. Eu também me lembro quando o Jefferson era o menor dos nossos problemas e foi-se contemporizando com ele... até se tornar no problema que se tornou.

Compartilhar este post

Link para o post

uma coisa que me tem deixado preocupado é que dos 8 golos que sofremos só 1 é que foi culpa do Jug.

há muita coisa a fazer e estamos numa pré-eliminatória muito importante para o clube

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...