Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Sporting x Porto  

69 votos

1. 1. Melhor em campo?

• Rui Patrício
    • Piccini
    • Coates
    • Mathieu
    • Fábio Coentrão
    • William Carvalho
    • Bruno Fernandes
    • Gélson Martins
      0
    • Marcos Acuña
    • Rúben Ribeiro
    • Bas Dost
      0
    • Battaglia
    • Bryan Ruíz
      0
    • Fredy Montero

Publicações recomendadas

Acho que o JJ anda (ou andava) indeciso sobre qual ficaria no plantel: Iuri ou Geraldes. Com estas notícias da ida do segundo para o Rio Ave, parece-me que já chegou a uma conclusão.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Chico e o Matheus forem emprestados, quem serão os nossos extremos? Ando um bocado perdido.

Gelson

Acuña

Iuri

Bruno César

Podence (possibilidade)

Bryan(?)

Compartilhar este post

Link para o post

Acuña e Bruno César na esquerda, Gelson e Iuri na direita. Preferia o Bryan ao texugo mas deve ser isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Acuña e Bruno César na esquerda, Gelson e Iuri na direita. Preferia o Bryan ao texugo mas deve ser isto.

Pois, eu ficava com o Bryan e o BC ficava como 5ª opção e tapa buracos.

Compartilhar este post

Link para o post

https://streamable.com/d9tpi

Não sei se já passou por aqui, mas já tinha saudades disto :heart:

também gostei, está num nível muito acima da nossa liga. e olha que nem é por causa disso que acho que é a potencial saída mais difícil de compensar.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que essa proposta era peta.

Era a tal propasta da Napachacha Sellevava. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, esqueci-me dessa. E eu que até queria escrever algo sobre isso.

Será que aquela tendência natural do Battaglia dá para contrariar? Ele pega na bola e a partir daí vai pelo instinto, conforme as opções lhe surgem. Naquela posição, a capacidade de avaliar e analisar quais as opções disponíveis antes mesmo de receber é essencial. É isso que faz do William um jogador diferenciado. É isso que faz de jogadores como Busquets, Weigl ou Jorginho tão bons, por exemplo. Não me parece que o Battaglia algum dia consiga encarar o jogo dessa forma. É um jogador reactivo por natureza.

O Petrovic, por exemplo, mesmo sendo mais limitado em termos atléticos e quiçá até em termos técnicos, tem essa tendência natural, essa "pausa". Essa forma de encarar as opções disponíveis com bola. É fácil para ele, através dessa forma de estar em campo, encontrar boas opções para a equipa avançar com qualidade no terreno. O Battaglia, por ser reactivo, por se decidir automaticamente pela opção que identifica no momento, tem muitas mais dificuldades nesse aspecto. É por isso que, na maior parte das vezes, acaba por lateralizar ou jogar no central. Porque a fracção de segundo que ele demora a decidir no momento, a este nível, é a diferença entre uma boa e uma má opção.

Para contrariar nem pensar, mas acho que pode ser mitigada. E atenção, quando digo "decente" é isso mesmo, decente. Nunca na vida vai ter a marca que caracteriza os melhores, como referes, mas acho que tem condições para, caso aprenda MUITO com o JJ sem bola e consiga encaixar nos constrangimentos que o JJ lhe vai meter com bola (coisa que beneficia jogadores deste perfil, aliás), ser um 6 porreiro para se ter como opção no modelo do JJ a um titular como deve ser. Eu achei desde a 1ª hora que o JJ ia fazer dele um pet project para 6 (e quando soube que o SCP continuava a procurar um 8 - antes de vir o Bruno - depois de ele assinar tive quase a certeza) e até estou mesmo a imaginar o JJ a pensar nele como jogador "Epá, este gajo tem quase 1m90, é um tanque relativamente rápido, é agressivo e disponível sem bola, tem uma qualidade técnica razoável e conduz bastante bem, o resto ensino eu". Eu estou longe de ser tão optimista, mas acho que com o tempo e integração neste modelo vai conseguir ser gradualmente menos acéfalo a abordar os lances sem bola, e a identificar soluções mais interessantes com ela. Neste momento, tem um perfil bastante similar ao do Palhinha, como disse, mas com a tal capacidade técnica algo superior que lhe permite fazer outras coisas.

Num plantel meu... nem de borla o queria. E muito mais facilmente apostava num jogador como o Petrovic, de quem me parece que o JJ até gosta também, mas que não me parece ser um projecto tão bom para a forma como ele vê a posição 6 (pela falta de agressividade sem bola, no fundo) e também é um bocado traído pela idade e pelo salário (2M/ano), para uma perspectiva destas. Aliás, o Battaglia até é capaz de vir ocupar o lugar do Bruno Paulista, como projecto para a posição. Infelizmente, se à 1ª vista as condições de ambos são similares, o brasileiro parece-me bastante mais talentoso (apesar de partilhar parte dos problemas com o Battaglia). Pena as lesões...

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

https://streamable.com/d9tpi

Não sei se já passou por aqui, mas já tinha saudades disto :heart:

Que tusa!

Foi uma segunda parte do William a mostrar como se joga à bola, sobretudo ao Battaglia. Também é verdade que como ele dificilmente teremos mais nos próximos anos, o nível é demasiado elevado. Com bola é do melhor que existe no mundo, mas neste jogo então aquilo foi um chocolate a tempo inteiro. Imagino ele e o Bruno Fernandes juntos bem oleados, a coisa promete. Mas tenho para mim que ele e o Adrien vai ficar até à pré-eliminatória, depois depende se formos ou não à Champions.

De resto, jogatana do Gelson a partir tudo e a ser o nosso grande desiquilibrador. Boa entrada do Acuna, muito trabalhador tal como na argentina e forte nas bolas paradas. O Bruno Fernandes também esteve novamente em destaque, agora a questão: ficando o Adrien, como fica? É complicado um deles ficar no banco. Podence também a mostrar que aquele lugar é dele, é a época de afirmação do pequeno grande jogador.

Mais satisfeito na globalidade, e afinar sobretudo a parte defensiva.

Compartilhar este post

Link para o post

Para contrariar nem pensar, mas acho que pode ser mitigada. E atenção, quando digo "decente" é isso mesmo, decente. Nunca na vida vai ter a marca que caracteriza os melhores, como referes, mas acho que tem condições para, caso aprenda MUITO com o JJ sem bola e consiga encaixar nos constrangimentos que o JJ lhe vai meter com bola (coisa que beneficia jogadores deste perfil, aliás), ser um 6 porreiro para se ter como opção no modelo do JJ a um titular como deve ser. Eu achei desde a 1ª hora que o JJ ia fazer dele um pet project para 6 (e quando soube que o SCP continuava a procurar um 8 - antes de vir o Bruno - depois de ele assinar tive quase a certeza) e até estou mesmo a imaginar o JJ a pensar nele como jogador "Epá, este gajo tem quase 1m90, é um tanque relativamente rápido, é agressivo e disponível sem bola, tem uma qualidade técnica razoável e conduz bastante bem, o resto ensino eu". Eu estou longe de ser tão optimista, mas acho que com o tempo e integração neste modelo vai conseguir ser gradualmente menos acéfalo a abordar os lances sem bola, e a identificar soluções mais interessantes com ela. Neste momento, tem um perfil bastante similar ao do Palhinha, como disse, mas com a tal capacidade técnica algo superior que lhe permite fazer outras coisas.

Num plantel meu... nem de borla o queria. E muito mais facilmente apostava num jogador como o Petrovic, de quem me parece que o JJ até gosta também, mas que não me parece ser um projecto tão bom para a forma como ele vê a posição 6 (pela falta de agressividade sem bola, no fundo) e também é um bocado traído pela idade e pelo salário (2M/ano), para uma perspectiva destas. Aliás, o Battaglia até é capaz de vir ocupar o lugar do Bruno Paulista, como projecto para a posição. Infelizmente, se à 1ª vista as condições de ambos são similares, o brasileiro parece-me bastante mais talentoso (apesar de partilhar parte dos problemas com o Battaglia). Pena as lesões...

Como alternativa, sim. Parece-me ser o best case scenario também. A questão é que, no plantel actual, eu acho que o Mattheus até conseguiria mais ser essa alternativa a 6 - caso trabalhado para isso - que o Battaglia. E eu também tive essa sensação quando soube da situação do 8. Mas esperava que o Jesus não enveredasse por esse caminho.

Não é que ele seja semelhante ao Palhinha, a meu ver. O argentino tem argumentos com bola que o Palhinha nunca vai ter. Mas também tem aquela tendência natural para fugir do colectivo para o individual a qualquer momento, aquele sangue na guelra tipicamente argentino. O Jonathan, por exemplo, é igual. Mas depois entra o contexto. Num lateral, isso não me incomoda muito. É até positivo em termos ofensivos. O Jonathan nunca vai ser tão mau como um Evaldo ou um Zeegelaar ofensivamente, simplesmente porque ele não consegue parar quieto. Nunca vai deixar de tentar, de arriscar, de atacar, de chegar à área adversária. E como até tem um bom pé esquerdo, isso faz dele um projecto interessante. Menos agora, que acumula vícios chatos há mais de 2 anos, mas ainda assim, interessante.

Já num 6, isso é bastante prejudicial, a menos que sejas um prodígio no timing de desarme e na capacidade física. Todos nos lembramos do Rinaudo com ritmo vs Rinaudo sem ritmo (depois da lesão, vá). A diferença foi colossal, porque não havia ali noções nenhumas de posicionamento e gestão dos ritmos do jogo. Foi-se o ritmo acima da média, foi-se o timing no desarme (condicionado pela lesão, provavelmente), e não ficou nada que se aproveitasse. Com o Battaglia é igual. Só que o Battaglia não chegou cá com ritmo, porque já estava a jogar por cá, não é nenhum 6 de origem e não é um craque em termos de desarme. Se para além disso ainda precisa de readaptar toda uma forma de jogar para ser 6, e se a sua tendência natural nem sequer é a de levantar a cabeça antes de jogar, então acho que vai ser mesmo tarefa impossível.

É, o Paulista era bom. Muito verde, mas bom. Tinha uma capacidade de passe engraçada, por exemplo. Mas com as lesões todas, não há milagres.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pensei que o JJ queria transformá-lo num Enzo, trocou-me completamente as voltas.

Compartilhar este post

Link para o post

Há jogo.

https://vid.me/21xVa

eu sei q venho tarde mas o que crl fizeram ao gelson que eu aprendi a odiar? :(

Hahaha, a música, eu sempre achei que o Gelson é parecido com o Lil Uzi Vert, deve ser o cabelo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

o mais futebol diz que o chico vai para o chaves.

O visão de mercado diz o Matheus P.

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo o Record, o Adrien fica e vai fazer dupla com o Bruno Fernandes no meio-campo.

Que tusa!

Foi uma segunda parte do William a mostrar como se joga à bola, sobretudo ao Battaglia. Também é verdade que como ele dificilmente teremos mais nos próximos anos, o nível é demasiado elevado. Com bola é do melhor que existe no mundo, mas neste jogo então aquilo foi um chocolate a tempo inteiro. Imagino ele e o Bruno Fernandes juntos bem oleados, a coisa promete. Mas tenho para mim que ele e o Adrien vai ficar até à pré-eliminatória, depois depende se formos ou não à Champions.

De resto, jogatana do Gelson a partir tudo e a ser o nosso grande desiquilibrador. Boa entrada do Acuna, muito trabalhador tal como na argentina e forte nas bolas paradas. O Bruno Fernandes também esteve novamente em destaque, agora a questão: ficando o Adrien, como fica? É complicado um deles ficar no banco. Podence também a mostrar que aquele lugar é dele, é a época de afirmação do pequeno grande jogador.

Mais satisfeito na globalidade, e afinar sobretudo a parte defensiva.

Eu diria:

Gelson -- William - Adrien -- Acuña/Podence

Bruno Fernandes

Bas Dost

https://vid.me/21xVa

eu sei q venho tarde mas o que crl fizeram ao gelson que eu aprendi a odiar? :(

:handclap: :handclap: :handclap:

Editado por G1njas

Compartilhar este post

Link para o post

o mais futebol diz que o chico vai para o chaves.

era o melhor que podia fazer, o Luis Castro seria excelente para ele

Compartilhar este post

Link para o post

Também já li que o Adrien fica a 6 e o Bruno a 8.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não entendo como supostamente rejeitamos os tais 20M pelo Alan. É aquele lugar ali é do Podence, tem de ser do Podence com o Doumbia à espreita.

Antes da lesão estava a ser um dos nossos melhores jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...