Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Sporting x Porto  

69 votos

1. 1. Melhor em campo?

• Rui Patrício
    • Piccini
    • Coates
    • Mathieu
    • Fábio Coentrão
    • William Carvalho
    • Bruno Fernandes
    • Gélson Martins
      0
    • Marcos Acuña
    • Rúben Ribeiro
    • Bas Dost
      0
    • Battaglia
    • Bryan Ruíz
      0
    • Fredy Montero

Publicações recomendadas

https://vid.me/21xVa

eu sei q venho tarde mas o que crl fizeram ao gelson que eu aprendi a odiar? :(

Ainda assim há aí um par de jogadas em que podia muito bem ter orientado para o corredor central, e criado muito mais perigo. Mas pronto, baby steps :mrgreen:

Já agora, Adrien a 6 e Bruno a 8 é idiótico. Estamos em 2017, e isto nem sequer é o futebol britânico. Jogar sem uma referência posicional à frente da defesa, seja de que forma for, é meia receita para o desastre.

Compartilhar este post

Link para o post

AJá agora, Adrien a 6 e Bruno a 8 é idiótico. Estamos em 2017, e isto nem sequer é o futebol britânico. Jogar sem uma referência posicional à frente da defesa, seja de que forma for, é meia receita para o desastre.

O Adrien não pode ir para o banco, é óbvio. Também entre ele, Battaglia ou Petrovic que jogue o Adrien. Ofensivamente somos uma equipa que tem bons argumentos nesta forma de jogar, a defender é que vai ser mais complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

O Adrien não pode ir para o banco, é óbvio. Também entre ele, Battaglia ou Petrovic que jogue o Adrien. Ofensivamente somos uma equipa que tem bons argumentos nesta forma de jogar, a defender é que vai ser mais complicado.

É um problema com que vamos ficar então. O Adrien podia, com muito trabalho, jogar como 6 há 3 anos atrás. E já aí era difícil.

Actualmente, com mais 3 anos a jogar como 8 - um deles com grande rendimento -, com todo o estatuto e reconhecimento que daí adveio, vai dar asneira se o tentarem adaptar.

Compartilhar este post

Link para o post

É um problema com que vamos ficar então. O Adrien podia, com muito trabalho, jogar como 6 há 3 anos atrás. E já aí era difícil.

Actualmente, com mais 3 anos a jogar como 8 - um deles com grande rendimento -, com todo o estatuto e reconhecimento que daí adveio, vai dar asneira se o tentarem adaptar.

É a chamada tática do buraco :mrgreen: Eu percebo o que queres dizer, e para o próprio Adrien também não vai ser fácil de engolir (digo eu). Além disso, desconfio que muitas vezes vão jogar lado a lado. Vamos ver, ainda é cedo para perceber o que vem aí.

Compartilhar este post

Link para o post

A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o jogador Jonathan Silva para a extensão do contrato até 2022, ficando com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Está fechada a lateral esquerda.

Agora é continuar a rezar.

Compartilhar este post

Link para o post

Na primeira época do JJ, quando o William estava lesionado, o Adrien foi um 6 de qualidade também. Acho que com o Bruno Fernandes podia fazer uma boa dupla, género um duplo pivot mais adiantado.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa ideia isso do Adrien.

Depois disso sugiro meter o Doumbia junto ao Dost. A seguir é meter um vidro por cima e agarrar os jogadores uns aos outros e aos lados do estádio com um ferro.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto da ideia do Adrien a 6, mas implicará mudanças na forma de jogar na mesma.

O Adrien nunca na vida tem a capacidade de transportar que o William tem, por exemplo...10 passos e o passe está a entrar no Bruno Fernandes ou no extremo, no William a bola estica até ao último terço, se for preciso.

E perderíamos capacidade na lateralização, o Adrien é muito mais forte no passe vertical do que lateral.

Já me estou a mentalizar que o William vai sair.

Compartilhar este post

Link para o post

É a chamada tática do buraco :mrgreen: Eu percebo o que queres dizer, e para o próprio Adrien também não vai ser fácil de engolir (digo eu). Além disso, desconfio que muitas vezes vão jogar lado a lado. Vamos ver, ainda é cedo para perceber o que vem aí.

É muito pior. É que o Javi García era um 6. Tinha as noções posicionais, tinha a capacidade de desarme, tinha as rotinas de uma carreira inteira a jogar naquela zona. O Adrien até tem a formação, mas há anos que ele é um 8. Aliás, a carreira do Adrien foi toda ela construída como 8. Já teve grandes exibições nessa posição, já teve uma época de grande rendimento, já foi campeão europeu, já ganhou reconhecimento nacional e internacional como 8. E agora vai recuar no terreno?

Isto é apenas o Sporting a ver que, mais uma vez, não vai conseguir ter as propostas que quer por ele. Mas ele devia sair. Este ano, ao contrário dos outros, o substituto até já está contratado, e não foi nada barato. Ficar com ele é um problema para nós. Um bom problema, de certa forma, mas ainda assim um problema. Porque ficando, tem de jogar. E jogando na sua posição, há um excelente jogador de 9M€ ("só" uma das contratações mais caras de sempre do clube) que vai jogar menos.

O ideal é vender o Adrien e manter o William. Eventualmente, vender o Alan também (com todo o fumo que já houve, é impossível não ter aparecido pelo menos uma proposta oficial por ele, e 20M€ (já nem digo mais) por um suplente é algo que não nos podemos dar ao luxo de rejeitar, a menos que o potencial seja enorme, o que não me parece ser o caso). Se tiver mesmo que ser, vender o William também, e nesse caso ir ao mercado contratar um substituto. Agora, vender o William e ficar com o Adrien é o pior cenário de todos.

Vendendo o William, ir ao mercado é obrigatório. Não há outra solução.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que é uma comparação descabida, mas o Pirlo também recuou para 6 muito tarde na carreira :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que é uma comparação descabida, mas o Pirlo também recuou para 6 muito tarde na carreira :mrgreen:

A palavra chave é mesmo "descabida" :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que o Adrien seja mau a jogar a 6. Não é tão bom como o William, mas não vamos encontrar ninguém melhor.

Acho que é capaz de se complementar bem com o Bruno Fernandes.

Compartilhar este post

Link para o post

A palavra chave é mesmo "descabida" :mrgreen:

Pronto, o Ronny só passou a jogar a 10 aos 25 praí :mrgreen:

Tentativas de ser engraçado à parte, alguém daqui vai ver o jogo contra a Fiorentina? Eu e um amigo meu (o hartelk cá do burgo) vamos a alvalade pela primeira vez e queremos finos (ou imperiais vá) oferecidos.

Compartilhar este post

Link para o post

A malta já se esqueceu das exibições do Adrien enquanto o William não estava cá, não foi? :lol:

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

A malta já se esqueceu das exibições do Adrien enquanto o William não estava cá, não foi? :lol:

Só pode. Se sai William só temos de ir ao mercado. Se sair Adrien não.

Compartilhar este post

Link para o post

11 Sporting: Beto; Tobias, Coates, Petrovic e Jonathan; Iuri Medeiros, William, Adrien e Matheus Oliveira; Bruno César e Doumbia.

quê?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...