JPB Publicado 26 Julho 2017 (editado) Resultado manifestamente pesado para o que se passou em campo. Independentemente do resultado, mais uma vez o Miguel Silva a fazer uma exibição estupenda contra nós mesmo que no resto da época dê casas a tudo o que é equipa profissional e amadora, se a baliza do Vitória ficou a zeros deve-se a ele porque, defensivamente, até nem foram nada de especial. Mesmo ofensivamente, há mérito em saber concretizar as oportunidades que tiveram, mas nada de muito interessante. Equipa de processos simples e montada para a transição, como o Pedro Martins gosta. Mesmo com 10, não fomos nada inferiores. Tobias e Jonathan não servem para isto. E o Doumbia tem claramente que melhorar a finalização, já começa a ser sofrível tanto golo falhado. Editado 26 Julho 2017 por jmopborba Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 26 Julho 2017 Resultado, exibição, jogo, tudo que houve hoje foi mau. Mas acredito que no Sábado e jogando com os melhores jogadores já vamos apresentar algo mais próximo daquilo que foi contra o Mónaco que foi bem mais positivo que hoje. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 26 Julho 2017 (editado) Desde que o vi a jogar em juniores que acho que tem ADN de Barça. Mas infelizmente em Alvalade já vai com 21/22 anos e continua sem estar pronto para ser titular no Sporting Não me lembro dele nos juniores, mas lembro-me da primeira vez que o vi na equipa B, com 18 ou 19 anos, e fiquei maravilhado. Sou fã dele desde essa altura, acho que tem um potencial incrível. Mas também tenho receio do futuro dele no Sporting. Até acredito que tenha uns minutos este ano, mas tinha condições para pegar de estaca e não estou a ver isso a acontecer com o Jesus. Acho que vai acabar por ser descartado, infelizmente. Editado 26 Julho 2017 por Refutador Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 26 Julho 2017 Nestas alturas é que gostava que nos déssemos bem com um Mendes. O Geraldes, Iuri e companhia já estavam num Monaco a jogar à bola e prontos a sair para onde devem. É um crime estes "miúdos" já andarem com 22/23 anos e vão ter de esperar pelo menos mais 1 ano para terem um oportunidade no Sporting porque para já ainda andam nos Chaves e Aves. Aquilo que se paga por um garoto de 19/20 anos não é o mesmo que se paga por um gajo de 23/24. Não me revejo em nada do que se anda a passar neste clube, sinceramente esta época para mim é só para encher chouriços. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 26 Julho 2017 Não vi o jogo, mas do que fui lendo quero só realçar que hoje se tornaram evidentes três das maiores críticas que tenho vindo a fazer ao longo desta pré-temporada. Todas elas na defesa. Primeiro, na lateral esquerda. A equipa tem um claro upgrade no Fábio Coentrão, provavelmente o melhor lateral esquerdo que por cá passou desde o Rui Jorge, mas estamos a apostar na sorte ao não termos uma alternativa válida. Se ele se lesiona com gravidade apanhamos com o Jonathan a titular, o que comparado com Zeegelaar até pode não ser assim tão mau, mas dificilmente se poderá chamar upgrade. Segundo, na lateral direita. Chegar ao final de Julho apenas com Piccini é uma decisão incompreensível. Nem vou discutir a qualidade do rapaz, mas tal como com o Coentrão, se se lesiona ficamos entregues a adaptações. Bruno César e Gelson? Imaginam o que seria passar três ou quatro meses com um deles a lateral? Finalmente, o eixo da defesa. Se o Jesus anda a cozinhar um sistema de três centrais, mesmo que só para utilizar em ocasiões pontuais, não faz sentido algum despachar o Paulo Oliveira e ficarmos só com três centrais em todo o plantel - nem quero contar com o Tobias. Já repararam se tivermos o azar de ter três ou quatro jogadores chave impedidos em simultâneo? Acabamos a jogar com uma equipa muito semelhante à de hoje e olhem só que bem preparados estaríamos. A época é longa e não é por acaso que um plantel normal tem 20 e tal jogadores, é precisamente para estarmos sempre prontos para qualquer eventualidade. Por isso é que eu me manifesto tão veementemente à ideia de termos "jogadores bons para ir rodando" ou que "sirvam para ficar no banco". Se tivermos sorte e só for preciso rodar um ou outro de vez em quando talvez sirva, mas se acontecer alguma série nefasta de lesões ficamos logo arredados dos nossos objectivos. Depois será fácil queixarmo-nos da falta de sorte, mas a verdade é que a sorte procura-se e normalmente sorri a quem se prepara melhor para qualquer eventualidade. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 26 Julho 2017 (editado) Falo nada, só observo. O que vale é que há sempre uma desculpa para a incompetência. Editado 26 Julho 2017 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 26 Julho 2017 Mattheus Oliveira nem na equipa B. É incompreensível esta gestão. Hoje já gostei mais do Battaglia, ainda assim. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 26 Julho 2017 Ainda bem que fechei a stream aos 30 minutos. Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 26 Julho 2017 Por isso é que eu me manifesto tão veementemente à ideia de termos "jogadores bons para ir rodando" ou que "sirvam para ficar no banco". Se tivermos sorte e só for preciso rodar um ou outro de vez em quando talvez sirva, mas se acontecer alguma série nefasta de lesões ficamos logo arredados dos nossos objectivos. Au point. O banco de amanhã tem que sair do onze de hoje. E isso faz-se com 4-5 contratações cirúrgicas por ano. Também me enerva a análise do "ao menos é melhor do que o cepo que tinhamos", isso é melhorar em baby steps, e temos pelo menos 20 (vá 15) anos de atraso. Se analisarmos com frieza as chegadas Coentrão, Matthieu, Bruno, Acuña, Doumbia seguem essa lógica. Sendo estes 2 últimos um pouco duvidosos se serão titulares indiscutíveis, mas servem para o raciocínio: quem estava no lugar deles passa para o banco, casos do Alan ou BC. Ou se for bom negócio, aceito a venda, mas independentemente dos motivos entre Semedo, PO e Bryan, nunca podiam sair os 3, porque fica o mesmo banco de antes. E ao longo da época isso nota-se. O Piccini não vou comentar, porque indo substituir quem foi, a comparação deturpa (e muito :mrgreen: ) qualquer análise. Mas quando a Bat, Mattheus e Pinto, vêm acrescentar o quê? Não ficamos com equipa melhor, porque não têm qualidade para serem titulares. Não ficamos com banco melhor porque não são melhores que cone, Chico e PO. Acho que foi provavelmente o melhor ano de contratações do presidente, e tanto o acerto como a rapidez tem mão do Geraldes. Mas para aplaudir ainda vamos a meio caminho. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 26 Julho 2017 Eu do futebol nem falo, vou ter tempo durante a época. Não entendo é este amigável, nesta data, com jogo no Sábado contra uma equipa bem mais exigente (com todo o respeito pelo Vitória, que se mantém forte e que hoje fez o que quis) do ponto de vista individual, no mínimo. Perdeu-se tempo que podia ter sido antes de treino, perdeu-se confiança a todos os níveis, perdeu-se frescura física...enfim, perdeu-se uma boa oportunidade para estarmos quietos. Compartilhar este post Link para o post
End Publicado 26 Julho 2017 Ainda bem que fechei a stream aos 30 minutos. Compartilhar este post Link para o post
Ace Publicado 27 Julho 2017 f*dasse que gesto técnico fenomenal do Podence (e parece cheio de intenção parece) O lugar tem de ser dele, é simplesmente mais jogador que o Alan. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 27 Julho 2017 Douglas > Tobias, mal por mal... Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 27 Julho 2017 Entre um e o outro, prefiro plantar um poste no meio do relvado. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 27 Julho 2017 Douglas > Tobias, mal por mal... O Tobias pelo menos tem coordenação física crl. O Douglas nem sabe correr nem dominar uma bola. Está muito pouco acima do nível do Naby Sarr. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 27 Julho 2017 Entre um e o outro, prefiro plantar um poste no meio do relvado. Entre um e outro, meto o William a central e aqueles gajos a jogar futebol total. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 27 Julho 2017 E os erros estúpidos que o coates tem feito? Também é melhor despachar? Nem para a equipa B serve como o Mattheus? Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 27 Julho 2017 Eu do futebol nem falo, vou ter tempo durante a época. Não entendo é este amigável, nesta data, com jogo no Sábado contra uma equipa bem mais exigente (com todo o respeito pelo Vitória, que se mantém forte e que hoje fez o que quis) do ponto de vista individual, no mínimo. Perdeu-se tempo que podia ter sido antes de treino, perdeu-se confiança a todos os níveis, perdeu-se frescura física...enfim, perdeu-se uma boa oportunidade para estarmos quietos. Quando comeeçarem as competições europeias, quero ver se passam a pre-eliminatória para o fim de semana ou e adiam o jogo do campeonato para os meninos descançarem à vontade.... Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 27 Julho 2017 Quando comeeçarem as competições europeias, quero ver se passam a pre-eliminatória para o fim de semana ou e adiam o jogo do campeonato para os meninos descançarem à vontade.... Exactamente, é por aí que penso que tivemos uma pré-época com tantos jogos (e com equipas de alto nível). Temos que estar preparados para um calendário apertado. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 27 Julho 2017 E os erros estúpidos que o coates tem feito? Também é melhor despachar? Nem para a equipa B serve como o Mattheus? Antes de ser expulso levou lá duas ratadas :prayer: Compartilhar este post Link para o post
End Publicado 27 Julho 2017 Exactamente, é por aí que penso que tivemos uma pré-época com tantos jogos (e com equipas de alto nível). Temos que estar preparados para um calendário apertado. Estes resultados mostram precisamente o contrário. Mas vou esperar pelo início da época para tirar conclusões. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 27 Julho 2017 As declarações do JJ :lol: cada vez mais acredito que ele vive num mundo só dele. isso ou entao é atrasadinho. "nao tenho centrais" que nojo de pessoa. vende um central de seleção e ainda tem la pra dizer m*rda dessas. a do semedo dou de barato porque esse ja nao tinha condicoes pra aqui estar Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 27 Julho 2017 cada vez mais acredito que ele vive num mundo só dele. isso ou entao é atrasadinho. "nao tenho centrais" que nojo de pessoa. vende um central de seleção e ainda tem la pra dizer m*rda dessas. a do semedo dou de barato porque esse ja nao tinha condicoes pra aqui estar ele tem noção que já vendeu 3 centrais só nestes ultimos 2 meses, certo? Compartilhar este post Link para o post
calatee Publicado 27 Julho 2017 ele tem noção que já vendeu 3 centrais só nestes ultimos 2 meses, certo? Ele tem noção de alguma coisa? :estrelas: Compartilhar este post Link para o post