Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Sporting x Porto  

69 votos

1. 1. Melhor em campo?

• Rui Patrício
    • Piccini
    • Coates
    • Mathieu
    • Fábio Coentrão
    • William Carvalho
    • Bruno Fernandes
    • Gélson Martins
      0
    • Marcos Acuña
    • Rúben Ribeiro
    • Bas Dost
      0
    • Battaglia
    • Bryan Ruíz
      0
    • Fredy Montero

Publicações recomendadas

JJ a ter resultados fracos numa pré-época e a "chorar" por reforços? Onde é que já vi isto.

Compartilhar este post

Link para o post

ele tem noção que já vendeu 3 centrais só nestes ultimos 2 meses, certo?

O problema é mesmo ele não ter noção.

Compartilhar este post

Link para o post

JJ a ter resultados fracos numa pré-época e a "chorar" por reforços? Onde é que já vi isto.

a cena é que com voces ele ja tinha sido campeao. nós, com estas movimentações de mercado onde emprestamos e vendemos para depois queixarmo-nos de falta de opcoes, vamos a caminho do 3° ano a seco com ele.

ele tem noção que já vendeu 3 centrais só nestes ultimos 2 meses, certo?

eh pa sou-te sincero, ja nem sei o que dizer de isto tudo. do endeusamento que o bruno lhe deu desde o inicio que foi buscar o "catedratico"

Compartilhar este post

Link para o post

Onde posso ver o resumo do jogo de ontem?

Pequena lesão. Deve jogar contra a Fiorentina.

Ok. Não sabia. Estava a ver que ia ser como o Ciani e já estava a ver o Tobias a titular na 1ª jornada.

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade seja dita que o JJ não disse que não tinha centrais. Disse que o Coates tinha sido expulso, que o Mathieu e o André Pinto têm pequenas lesões e que só sobrou o Tobias.

Compartilhar este post

Link para o post

a cena é que com voces ele ja tinha sido campeao. nós, com estas movimentações de mercado onde emprestamos e vendemos para depois queixarmo-nos de falta de opcoes, vamos a caminho do 3° ano a seco com ele.

É verdade, apenas estou a frisar que essas críticas que vocês apontam (ano após ano) já eram as "nossas" críticas na altura.

Compartilhar este post

Link para o post

Não posso deixar de rir com a desculpa do JJ relativamente à defesa ontem :lol: que ridículo. Não vejo a hora

Quanto ao Acuña os meus receios ficaram um bocadinho à mostra ontem. Gostei com o Mónaco porque é um extremo/médio ala que ajuda muito a defender mas o problema é que 90% do campeonato é contra equipas como a que jogou na 2ª parte. Equipas defensivas e que defendem com as linhas baixas.

Não o estou já a rotular de nada, porque até acho que pode vir a ser uma boa contratação mas continuo com o mesmo receio de que contra equipas defensivas será difícil só tendo um jogador que desequilibre no 1x1 quando os jogadores que o JJ escolhe não consegues pôr a equipa como um todo, a ser imprevisível.

btw, grande m*rda o Semedo que só tem enterrado nesta pré-época. Não vejo a hora de ver esse gajo fora do Sporting

Editado por Jimpo

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade seja dita que o JJ não disse que não tinha centrais. Disse que o Coates tinha sido expulso, que o Mathieu e o André Pinto têm pequenas lesões e que só sobrou o Tobias.

conto 4 centrais. se ele quer realmente um esquema de 3 centrais, 4 é curto para uma epoca. alem de que ele contar com o tobias e vender o paulo é só anedotico

Compartilhar este post

Link para o post

Exibição razoável hoje à tarde.

Curioso é que foi o melhor jogo em termos defensivos, isto com Tobias+William. Por falar no último, que exibição fabulosa minha nossa senhora. Que classe e dominio, parecia que jogava a central há anos. É o que dá ter jogadores de dimensão mundial.

De resto, nota positiva para o Battaglia que fez o melhor jogo por nós. Falta um bocado de mais criatividade na frente de ataque, era ter o Pity em vez do Acuna e a nota artística seria outra (o Acuna é bom jogador, mas mais trabalhador e muitas vezes equilibrador e não um game-changer). Bom jogo também do Podence, merecia ter feito golo na primeira parte.

Na segunda parte, a malta que entrou não esteve grande coisa. Os únicos que se aproveitaram foram Adrien e a espaços Jonathan, de resto nada. Alan Ruiz novamente em baixo, e o Iuri também fez a pior exibição/minutos da pré-época.

Acredito que vamos ter um 11 forte, sobretudo se Coentrão/Mathieu não tiverem problemas físicos. Depois se o William sair vai ser duro, veremos em quem recai a aposta do JJ.

Compartilhar este post

Link para o post

Que joga do William!!!

Hoje também gostei muito mais do Battaglia.

E o Matigol de volta a Alvalade :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

btw, grande m*rda o Semedo que só tem enterrado nesta pré-época. Não vejo a hora de ver esse gajo fora do Sporting

Belíssimo exemplo da falácia de negação do antecedente. Lá porque o Semedo errava muito, não significa que os outros que ocupam o lugar dele não errem também. E muito menos que ele não falhava.

Sobre o jogo, não gostei nem um pouco. Jogámos contra uma Fiorentina atrasada na sua preparação, que cometeu imensos erros defensivos, e mesmo assim não criámos uma ocasião de golo digna desse nome em toda a primeira parte. Perdi a conta à quantidade de lances em que o meio-campo deles se quebrou e os nossos jogadores apareceram de frente para a defesa exposta dos florentinos sem que tenhamos aproveitado.

Notas soltas tiradas ao longo do jogo:

- o Acuña levanta os olhos da relva antes de cruzar, o que por si só representa uma evolução em relação a tudo o que passou por Alvalade para aí desde que o Pedro Barbosa enchia o relvado de classe. Ainda assim, tenho de concordar com o Jimpo.

- quem fez o passe aos 22 minutos para o Bas Dost? Os tipos da Sport Tv estarem lá a comentar ou não estarem é a mesma coisa, passam o jogo a apontar banalidades e não dizem nada de jeito sobre o que se passa em campo. Pareceu-me o Bruno a fazer aquela trivelada que rasgou a defesa, mas para os entendidos da Sport Tv era mais importante referir a movimentação do Bas Dost...

- a ideia de o médio mais defensivo recuar para fazer uma linha de três centrais quando a equipa procura sair a jogar poderá ser bastante meritória, mas se o médio mais defensivo recuar para a defesa convém que, além do Bruno Fernandes, também os médios interiores recuem para oferecer linhas de passe, caso contrário o Bruno facilmente é marcado e só resta aos centrais bater na frente... E isso até pode ser feito, porque ficando três centrais atrás podem os laterais subir e alargar o jogo, permitindo aos outros três médios virem para dentro e procurar oferecer linhas de passe. Serve de alguma coisa ter três gajos de frente para o jogo se ninguém lhes dá apoio e linhas de passe?

- o passe do Podence para o Acuña aos 45 minutos, quando vinha a recuar da linha de fundo e encontra uma linha de passe horizontal para o argentino dentro da área onde a maioria dos jogadores nem sequer para lá olhariam, foi mais uma demonstração de como o puto vê coisas que mais ninguém consegue naquela equipa.

- tenho lido críticas ao Bruno por ele não pressionar tão alto como o Adrien. Eu vi-os a ambos hoje e só me apetece perguntar se isso é mau. O Adrien volta e meia está na área adversária a pressionar os centrais, deixando o outro médio sozinho 50 metros atrás dele, enquanto o Bruno, sendo mais posicional, o protege muito mais e torna a equipa mais coesa. Não está em causa a qualidade do Adrien, a quem defendo incansavelmente desde os tempos da Académica e principalmente naquele primeiro ano que lhe correu terrivelmente mal no Sporting e que já levava os adeptos a quererem dar-lhe um pontapé no rabo, mas para jogar com dois médios prefiro que eles saibam quando devem pressionar alto e quando devem ficar sossegados, e o Bruno percebe-o melhor do que o Adrien.

Compartilhar este post

Link para o post

- tenho lido críticas ao Bruno por ele não pressionar tão alto como o Adrien. Eu vi-os a ambos hoje e só me apetece perguntar se isso é mau. O Adrien volta e meia está na área adversária a pressionar os centrais, deixando o outro médio sozinho 50 metros atrás dele, enquanto o Bruno, sendo mais posicional, o protege muito mais e torna a equipa mais coesa. Não está em causa a qualidade do Adrien, a quem defendo incansavelmente desde os tempos da Académica e principalmente naquele primeiro ano que lhe correu terrivelmente mal no Sporting e que já levava os adeptos a quererem dar-lhe um pontapé no rabo, mas para jogar com dois médios prefiro que eles saibam quando devem pressionar alto e quando devem ficar sossegados, e o Bruno percebe-o melhor do que o Adrien.

Isso provavelmente até são indicações do JJ, não sei. Agora bonito era ver os dois no meio-campo com o William atrás, sendo que o Fernandes ficava sempre mais perto do Dost.

O Podence só precisa de ser mais "guloso" e resolver alguns lances, mas percebo que tenha algum receio de falhar (o lance espectacular na primeira parte em que o gr fez alta defesa pode ser uma constante ao longo da época, ele no 1x1 é do caraças).

É verdade gostei novamente do Coentrão, sempre assertivo e a subir pela certa. Que se mantenha assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Poderão ser e a equipa até se pode organizar de forma diferente conforme tenham em campo o Bruno ou o Adrien - por exemplo, com o primeiro ser um dos outros médios a pressionar alto, enquanto com o segundo esses médios recuam para fazer a compensação. Eu é que prefiro um médio como o Bruno, deixando a pressão para os outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Também me pareceu ter sido o Bruno a fazer aquele passe para o Bas Dost. Que contratação do crl.

O Battaglia esteve melhor do que noutros jogos, mas ainda tem de aprender a jogar naquela posição. O William jogou pelos dois centrais, o Tobias regrediu e de que forma nas últimas duas épocas.

A ver se se arranja outro lateral direito porque não confio muito no Piccini (apesar de ser 200x mais jogador que o Ezequiel)

Compartilhar este post

Link para o post

Black, foi o Podence a fazer aquele passe para o Bas Dost creio eu

Compartilhar este post

Link para o post

Poderão ser e a equipa até se pode organizar de forma diferente conforme tenham em campo o Bruno ou o Adrien - por exemplo, com o primeiro ser um dos outros médios a pressionar alto, enquanto com o segundo esses médios recuam para fazer a compensação. Eu é que prefiro um médio como o Bruno, deixando a pressão para os outros.

Mas jogando da forma que o JJ gosta os médios centro terão quase sempre de fazer pressão. Era assim com Enzo, Witsel... é a forma que ele por norma gosta. Tem de haver um bloco alto e equilibrado, senão é só buracos (como aconteceu frente ao Dortmund o ano passado em Alvalade, é um dos grandes exemplos). Por outro lado, ter um gajo trabalhador e inteligente na percepção do espaço como o Podence só vai ajudar no equilibrio, o puto é máquina em ambos os momentos (defensivo como ofensivo). O Alan Ruiz de facto assim perde espaço, e tem entrado mal. Se tem saído por 20M não tinha sido mau, embora aí fosse necessário ir ao mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o Podence? Pah, é por isso que reclamo dos comentadores. Estava longe da TV e não consegui perceber quem foi, e os comentadores nem uma referência fizeram os lance (ou se fizeram foi tão breve que me passou despercebida).

Eles só vêem o que se passa no raio de acção da bola, mas isso toda a gente vê e não são precisos comentadores para dizer o que eu estou a ver. O papel deles não deveria ser realçar aquilo que o adepto comum, como eu, não estou apto a ver? As mudanças tácticas, as movimentações sem bola, as dinâmicas da equipa...? Se é para dizer quem tem a bola e comentar se um passe mal feito foi mal feito, mais vale calarem-se é deixarem-nos com o som ambiente (que estava brutal).

Compartilhar este post

Link para o post

Também não gostei lá muito, mas da forma como o próprio plantel está construído e como se pretende jogar, vão ter de dar muito ao pedal até fazerem uma exibição que me agrade, sobretudo em termos ofensivos.

O William hoje demonstrou, mais uma vez, a razão pela qual é um daqueles jogadores que chega a um ponto em que a liga portuguesa já não faz sentido nenhum. Foi a melhor exibição de um central do Sporting desde...nem sei. E pareceu simples, básico, fácil.

Muito bem também o Coentrão. Se o corpo o permitir, vai ser uma máquina naquele corredor esquerdo. O Podence e o Bruno também jogaram muito, mas desses já estou à espera de grandes coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah e esqueci-me de falar do VA, se funcionar durante a época como tem funcionado na pré-época é a melhor coisinha que chegou ao futebol desde que eu me lembro, incrível como sem VA tínhamos 2 lances de golo em que íamos sair prejudicados e com o VA isso corrigiu-se e restabeleceu-se a verdade desportiva.

Mas mais uma coisa em relação a isto, ontem na 2ª parte houve lá um fdj tirado muito mal ao Bas Dost, eu espero que isto seja só fase da pré-época para os fiscais de linha, é que as regras ou as instruções são muito claras, em caso de dúvida deixar sempre seguir e se por acaso o lance for irregular o VA transmite e o lance é anulado, ora bem, então como é que o Bas Dost estando em jogo o fiscal de linha consegue ter a certeza que ele está em fdj? Quanto muito poderia ter ou ter tido a dúvida e aí deveria ter deixado seguir, e este ponto é muito importante.

Compartilhar este post

Link para o post

Belíssimo exemplo da falácia de negação do antecedente. Lá porque o Semedo errava muito, não significa que os outros que ocupam o lugar dele não errem também. E muito menos que ele não falhava.

Com aquilo que disse não estava a dizer que ele não falhava. Só achava e continuo a achar que não era o nosso maior problema o ano passado porque o problema sempre foram os laterais.

Este ano deve-se principalmente à condição física de 2 (Coentrão, e Mathieu) ao facto de o Coates demorar sempre muito tempo a entrar no ritmo e o lado direito para mim continua a ser um problema

Aliás eu para mim jogava com o Coentrão do lado esquerdo e com o Coentrão lesionado no lado direito :mrgreen: tudo menos o Piccini que parece um Louva-a-Deus quando começa a subir pelo lado direito.

Outra nota, só vi a segunda parte até aos 80.

Qualquer que seja o extremo que jogue com o Alan Ruiz atrás do ponta de lança sem ser o Gelson, jogará sempre menos que quando joga o Podence. O Iuri entrou e perdeu 10 bolas levando o JJ à loucura pura e simplesmente porque não tinha linhas de passes. O Alan não se mexe pra vir dar linha de passe e o Piccini, por cansaço espero eu, não subia para ajudar o Iuri. É claro que o Gelson jogou muito mais porque o Podence aparece para fazer uma tabelinha ou arrastar alguém. O Ruiz arrasta-se. É a diferença. Por isso é que o Iuri foi para a esquerda porque ao menos o Jonathan está a melhorar um bocadinho nas opções que dá.

crl, gastou-e 20M € em Alan Ruiz, Acunã (ainda é cedo mas tenho aquela opinião) e Battaglia (ao que parece ontem não esteve mal). 3 Argentinos que não são melhores que nenhum menino da Academia.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente para o mal ou para o bem, não estou a ver com que jogador da Academia o Acuña possa ser comparado olhando para as suas características.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...