Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Sporting x Porto  

69 votos

1. 1. Melhor em campo?

• Rui Patrício
    • Piccini
    • Coates
    • Mathieu
    • Fábio Coentrão
    • William Carvalho
    • Bruno Fernandes
    • Gélson Martins
      0
    • Marcos Acuña
    • Rúben Ribeiro
    • Bas Dost
      0
    • Battaglia
    • Bryan Ruíz
      0
    • Fredy Montero

Publicações recomendadas

Pelo menos para mim não tem nada a ver com isso de andar a correr feito um maluco, coisa que o Acuna não o faz muito honestamente.

Eu acho que tem mais a ver que quando cai na marcação a um jogador, dificilmente o adversário sai com ela controlada, o Bryan já não faz isto mas é também por isso que um pode ser considerado para defesa esquerdo e outro não.

E isto não é uma critica ao Bryan, que é muito mais avançado que o Acuna.

Quanto a isso de defendermos melhor com o Bruno Fernandes do que com o Adrien, é a primeira vez que ouço uma coisa dessas e sinceramente não estou a ver como isso seja possível.

Naquela primeira fase de construção do adversário, não é necessário caíres na marcação a um jogador. Se os espaços estiverem bem ocupados, o adversário para construir jogo terá de arriscar mais e a bola será recuperada.

São estilos diferentes, quer no aspecto ofensivo como no defensivo. No global, prefiro o Bryan. O Acuña não faz o meu estilo de jogador para aquilo que gosto de ver em campo a equipa fazer. No entanto, acho que o Acuña no lado direito poderia ser uma opção mais interessante que o Gelson.

É possível a partir do momento em que não tens uma peça que desmonta o puzzle todo. Eu perdi a conta ao número de vezes que o William era apanhado sozinho contra 2 ou 3 cavalos a vir de frente para ele.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruno é muito bom e tem potencial para evoluir, para mim é de momento inferior ao Adrien e duvido que venha a render num meio campo a dois, se der o salto para uma liga minimamente competitiva. Quanto ao Bryan, tem lugar no plantel e é uma opção interessante, estou longe de o achar o craque, que fazem dele e muito menos ser jogador para tirar o lugar ao Gélson, mas isso são outros quinhentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Opah...Tu não vês bem os buracos que o Bruno Fernandes deixa quando faz pressão subida? Isso é mesmo querer distorcer a realidade para fazer feição ao argumento.

E já pensaste que ele faz isso porque quem está à frente dele não o faz? Isso com o Braga foi evidente.

O Bruno é muito bom e tem potencial para evoluir, para mim é de momento inferior ao Adrien e duvido que venha a render num meio campo a dois, se der o salto para uma liga minimamente competitiva. Quanto ao Bryan, tem lugar no plantel e é uma opção interessante, estou longe de o achar o craque, que fazem dele e muito menos ser jogador para tirar o lugar ao Gélson, mas isso são outros quinhentos.

A este Gelson tira o lugar a brincar.

Compartilhar este post

Link para o post

E já pensaste que ele faz isso porque quem está à frente dele não o faz? Isso com o Braga foi evidente.

Wtf e deixar um buraco atrás para fazer pressão do GR é boa idea? Oppah eu gosto muito do Bruno mas dizer que defende melhor a 2 com o William que o Adrien é completamente errado. É que nem no processo defensivo tem a inteligência posicional do André Martins, por exemplo, se quiserem usar o argumento que não é preciso andar a correr como o Adrien.

Compartilhar este post

Link para o post

O próprio Jesus já falou nisso, em relação ao Podence, que tacticamente era verdinho e que obrigava os colegas a esforços adicionais para fazerem pressão à saída do adversário.

Compartilhar este post

Link para o post

Levante a mão quem acha que defender = sem bola e atacar = com bola! (tinha dito que ia quotar o Puro daqui para a frente, mas foi mais forte que eu)

Compartilhar este post

Link para o post
O #SportingCP informa que chegou a acordo com o atleta João Palhinha para a renovação do contrato, ficando com duração até 2023 e uma cláusula de rescisão no valor de 60 milhões de euros.

A Sporting SAD deseja as maiores felicidades profissionais e pessoais a João Palhinha.

Compartilhar este post

Link para o post

O próprio Jesus já falou nisso, em relação ao Podence, que tacticamente era verdinho e que obrigava os colegas a esforços adicionais para fazerem pressão à saída do adversário.

Podia-se, sei lá, deixar os adversários fazer aquilo com que não estão confortáveis e não transformar o posicionamento defensivo numa auto-estrada porque alguém na frente faz mal a pressão. Preferia que o Bruno ficasse no sítio dele a meio-campo do que a ir pressionar centrais feito maluco e deixar um espaço de 40 metros onde estava o William para 5 adversários.

Levante a mão quem acha que defender = sem bola e atacar = com bola! (tinha dito que ia quotar o Puro daqui para a frente, mas foi mais forte que eu)

A equipa como todo ou o jogador? É que isso pode ser visto de várias formas.

Compartilhar este post

Link para o post

O Iuri morreu, para o Jesus.

Deixem o rapaz ir à vida dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Não contava que Gelson e Bruno fossem convocados. Mas bom, pode ser um sinal que se quer mesmo apostar na competição, embora eu não usasse nenhum dos dois hoje.

Salin; Ristovski, Coates, André Pinto, Jonathan; Petrovic, Mattheus, Bruno César, Podence; Dala, Dost.

PS: E agora vendo os convocados, é capaz de o Gelson jogar mesmo de início. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A sério que o Gélson vai ser outra vez titular?

Dúvido, está lá o Ivanildo

ivanildo.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Era tão bom que fosse parar a um RB Leipzig ou a um Ajax...

Compartilhar este post

Link para o post

espectáculo, teve oportunidade de jogar 2 jogos, como não marcou 5 golos e fez o pino, e foi logo riscado

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa como todo ou o jogador? É que isso pode ser visto de várias formas.

Era sarcasmo, portanto é um pouco indiferente.

Compartilhar este post

Link para o post

espectáculo, teve oportunidade de jogar 2 jogos, como não marcou 5 golos e fez o pino, e foi logo riscado

Esta mania de branquear e desculpabilizar os meninos protegidos até faz impressão. Noutros anos o Iuri pode ter sido ignorado e devia ter sido aposta mais cedo mas este ano teve algumas oportunidades e fracassou.

Quanto a mim não tem estrutura psicológica para jogar num clube como o Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta mania de branquear e desculpabilizar os meninos protegidos até faz impressão. Noutros anos o Iuri pode ter sido ignorado e devia ter sido aposta mais cedo mas este ano teve algumas oportunidades e fracassou.

Quanto a mim não tem estrutura psicológica para jogar num clube como o Sporting.

E isso é justificação para ser já posto de lado e ainda nem a meio da época vamos.

btw, fiz as contas com o que está no 00. ele esta época fez 8 jogos, 261 minutos. isto dá MENOS que 3 jogos completos.

Editado por Longineu

Compartilhar este post

Link para o post

E isso é justificação para ser já posto de lado e ainda nem a meio da época vamos.

Claro que não é justificação, mas é sabido que o Iuri é um jogador com o qual o Jesus nunca simpatizou e agora que lhe deu oportunidades e ele falhou, estão todos os motivos arranjados para o mestre da táctica cagar em cima da cabeça dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que não é justificação, mas é sabido que o Iuri é um jogador com o qual o Jesus nunca simpatizou e agora que lhe deu oportunidades e ele falhou, estão todos os motivos arranjados para o mestre da táctica cagar em cima da cabeça dele.

vê o meu edit.

Compartilhar este post

Link para o post

vê o meu edit.

É verdade que ter feito 8 jogos às mijinhas dá ideia que jogou muito tempo, ainda assim creio que mostrou muito pouco, mesmo para o tempo que teve.

Acho que até houve um jogo ou outro que entrou aos 60 minutos.

Mas pronto, este já ardeu. Não vale a pena discutir mais isto. Deixem sair o rapaz.

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade que ter feito 8 jogos às mijinhas dá ideia que jogou muito tempo, ainda assim creio que mostrou muito pouco, mesmo para o tempo que teve.

Acho que até houve um jogo ou outro que entrou aos 60 minutos.

Mas pronto, este já ardeu. Não vale a pena discutir mais isto. Deixem sair o rapaz.

Mostrou pouco, é verdade, mas não para o tempo que teve e muito menos para ser encostado. Quem o defende não é por ele ser um menino querido, é mesmo porque é injusto e parvo o que o jesus lhe está a fazer. Olha hoje. Havia alguma necessidade de estar a sobrecarregar ainda mais o Gelson?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...