Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Sporting x Porto  

69 votos

1. 1. Melhor em campo?

• Rui Patrício
    • Piccini
    • Coates
    • Mathieu
    • Fábio Coentrão
    • William Carvalho
    • Bruno Fernandes
    • Gélson Martins
      0
    • Marcos Acuña
    • Rúben Ribeiro
    • Bas Dost
      0
    • Battaglia
    • Bryan Ruíz
      0
    • Fredy Montero

Publicações recomendadas

Não acredito minimamente, muito por culpa daquilo que já fizemos este ano frente ao Porto ou Benfica.

Mas o Jesus este ano já tem desculpa, é o cansaço acumulado das competições apesar de andar a usar e abusar dos mesmos 11.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acredito minimamente, muito por culpa daquilo que já fizemos este ano frente ao Porto ou Benfica.

Mas o Jesus este ano já tem desculpa, é o cansaço acumulado das competições apesar de andar a usar e abusar dos mesmos 11.

Acho que não há desculpas que safem o trabalho dele, felizmente.

Só a vencer a Liga Europa, o que também não passa de uma miragem

Compartilhar este post

Link para o post

Eu disse no inicio de época que se o JJ não fosse campeão este ano por mim podia ir embora, para mim não é a Liga Europa que muda esse meu pensamento.

Vamos lá ver como corre daqui para a frente, apesar de ter perdido um bocado a esperança é óbvio que ainda acredito no título.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu disse no inicio de época que se o JJ não fosse campeão este ano por mim podia ir embora, para mim não é a Liga Europa que muda esse meu pensamento.

Vamos lá ver como corre daqui para a frente, apesar de ter perdido um bocado a esperança é óbvio que ainda acredito no título.

Eu sinceramente nunca tive esperança no campeonato depois do jogo com o Porto em Alvalade, e infelizmente o nosso "futebol" só tem provado que é um pensamento correto. Mas acho que vencer uma competição europeia é suficiente para ele ficar, mas acho que não vai acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Com uma competição Europeia no bolso eu aceitava a sua permanência mas exigia algumas mudanças.

Já agora, quais seriam?

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ficar em 3º lugar apenas com a Taça da Liga no bolso.

Além de não jogarmos a ponta de um corno, este campeonato é uma vergonha sem qualificação. São erros grotescos uns atrás dos outros. Ganhámos como ganhámos em Tondela, já para lá da hora. Hoje o Porto tem aquele primeiro golo validado que só não vê quem não quer.

Já não sei se isto é a lei da compensação, se os árbitros são simplesmente incompetentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou da mesma opinião. 3º lugar não digo, mas acho que isto vai para o FC Porto. Já o disse por aqui, neste fórum: são superiores a Sporting e Benfica desde o início da temporada.

Vamos ao Porto e vamos perder, ficando arrumados do título.

Compartilhar este post

Link para o post

Há uma porrada de equipas que nos passa a ferro na Liga Europa, neste momento.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vamos chegar nem aos quartos de final, quanto mais ganhar a Liga Europa.

Vamos acabar a época só com a taça da cerveja ganha à Fernando Santos. Só não digo que vamos ficar em 3º porque o Benfica ainda consegue jogar pior do que nós.

E o Jesus tem de sair. Não pode continuar para além desta época. São erros atrás de erros, e sempre os mesmos erros e o gajo não aprende.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, com esta vitória do Porto temos de ir obrigatoriamente ganhar ao Dragão, não há outra hipótese se queremos ser campeões.

Tens de ganhar no Dragão e os outros jogos. Por esta altura diria que mesmo vencendo no Dragão ainda acabamos em terceiro e bem longe do primeiro lugar.

É que, pah, a brincar, a brincar, o Porto marcou mais golos nos últimos 135 minutos do que nós nos últimos 500! Eles vêm numa fase de três jogos e meio (Estoril, Rio Ave, Chaves e Braga) em que marcaram sempre três ou mais golos, que são tantos quanto todos os que marcámos nós desde o início de 2018 (oito jogos).

Não vamos ter prolongamento em todos os jogos. Só naquela...

Há um mês, mais coisa menos coisa, disse por cá que o Sporting iria acabar o campeonato a uns 7 a 10 pontos do campeão. Já vamos a 5, e não são já 7 porque, enfim, o cronómetro do árbitro avariou em Tondela. Se calhar a previsão não era assim tão descabida.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

Há uma porrada de equipas que nos passa a ferro na Liga Europa, neste momento.

A cena é que há muitas equipas que não levam a Liga Europa a sério.

Eu acho que temos possibilidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisam. O Atlético, por exemplo, nem precisa de entrar na máxima força para nos eliminar. O Leipzig, eliminando o Nápoles, deve apostar um pouco mais na competição, e também jogam muito mais que nós. A Lazio idem aspas. O Lyon facilmente nos faria mossa. Com o Arsenal também iríamos passar mal. E ainda se pode contar também com quem sair da eliminatória entre Atalanta e Dortmund. Os alemães são o que se sabe e têm o plantel que se sabe, e a Atalanta também joga muito futebol. Em Itália, pelo menos, íamos sofrer durante 90 minutos.

Isto sem ir a equipas como Athletic ou Marselha, que sendo mais acessíveis, também seriam ossos duros de roer.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, quais seriam?

Uma mudança no paradigma da aposta que temos feito. Baixar o número de contratações, chamar os miúdos da Academia de volta (assim de cabeça Geraldes e Matheus), dar uma oportunidade a um ou outro miúdo da equipa B ou Juniores, assim de cabeça o Rafael Leão e vender bem.

Pensando bem, acredito que só vamos fazer a última.

E isto nem é descabido tendo em conta que foi o primeiro programa que o Bruno propôs quando se candidatou à Presidência do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma mudança no paradigma da aposta que temos feito. Baixar o número de contratações, chamar os miúdos da Academia de volta (assim de cabeça Geraldes e Matheus), dar uma oportunidade a um ou outro miúdo da equipa B ou Juniores, assim de cabeça o Rafael Leão e vender bem.

E isto nem é descabido tendo em conta que foi o primeiro programa que o Bruno propôs quando se candidatou à Presidência do Sporting.

E o Jesus faria o mesmo que fez este ano: jogava sempre com os mesmos 11 e os que não pediu eram encostados.

Compartilhar este post

Link para o post

É descabido, é. Esse Bruno já não existe. Problemas de quem entra neste mundo sem ideias fixas. O primeiro choque é grande e as influências (ou vícios) de quem já lá anda são fortíssimas.

Então a partir do momento em que conseguiu deitar a mão ao Jesus, o Bruno atirou pela janela qualquer tipo de programa que pudesse ter idealizado, e dedicou-se a fazer o mesmo que os outros: investir muito, tentar mexer-se nos bastidores e tentar influenciar os agentes que rodeiam o jogo.

Isto já só muda com outra figura no comando. Até porque é uma mudança que exige um corte radical com certas práticas e ideias.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Jesus faria o mesmo que fez este ano: jogava sempre com os mesmos 11 e os que não pediu eram encostados.

Yup, muito provavelmente. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Isto já só muda com outra figura no comando. Até porque é uma mudança que exige um corte radical com certas práticas e ideias.

Não muda. Aparecendo alguém assim é logo engolido, o futebol português é uma máfia demasiado grande para alguém mentalmente são se querer lá meter e cortar com essas m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens de ganhar no Dragão e os outros jogos. Por esta altura diria que mesmo vencendo no Dragão ainda acabamos em terceiro e bem longe do primeiro lugar.

É que, pah, a brincar, a brincar, o Porto marcou mais golos nos últimos 135 minutos do que nós nos últimos 500! Eles vêm numa fase de três jogos e meio (Estoril, Rio Ave, Chaves e Braga) em que marcaram sempre três ou mais golos, que são tantos quanto todos os que marcámos nós desde o início de 2018 (oito jogos).

Não vamos ter prolongamento em todos os jogos. Só naquela...

Há um mês, mais coisa menos coisa, disse por cá que o Sporting iria acabar o campeonato a uns 7 a 10 pontos do campeão. Já vamos a 5, e não são já 7 porque, enfim, o cronómetro do árbitro avariou em Tondela. Se calhar a previsão não era assim tão descabida.

Mas os outros já estava a contar ter de os ganhar.

E isso do prolongamento é muito bonito quando ainda uma semana antes anularam-nos um golo limpo e não marcaram um pénalti a nosso favor que nos permitia ter uma vitória tranquila e talvez por números maiores. Toca a todos.

Como já imaginava que ias dizer algo do género, achas que para fazer isso o JJ era o treinador mais indicado?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Olha que não sei. Se calha de o Sporting ficar em 3º este ano, o Jesus é corrido e deixa de haver prémios de Champions para voltar a bombear dinheiro para o plantel principal (pelo contrário, provavelmente teriam de ser vendidos o William e o Gélson). E o BdC só entrou neste corropio de desperdício com a chegada do Jesus, acredito que com a saída deste, o plano volta a ser aproveitar quem já lá está.

Compartilhar este post

Link para o post

Falando na saída do Jesus, quem é que realisticamente poderia vir cá parar no final da época? Algum treinador em final de contrato?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por muito que diga que gostava que o JJ saísse se não for campeão, também a verdade é que temos de ter em conta os €, despedi-lo no final da época ainda deve ser dispendioso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...