Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Sporting x Porto  

69 votos

1. 1. Melhor em campo?

• Rui Patrício
    • Piccini
    • Coates
    • Mathieu
    • Fábio Coentrão
    • William Carvalho
    • Bruno Fernandes
    • Gélson Martins
      0
    • Marcos Acuña
    • Rúben Ribeiro
    • Bas Dost
      0
    • Battaglia
    • Bryan Ruíz
      0
    • Fredy Montero

Publicações recomendadas

Teve boas temporadas no vitesse.

A temporada no dortmund também ele teve azar com lesões.

O Bosz não teve azar algum com lesões. O Dortmund foi a equipa mais mal preparada e colectivamente mais abjecta que tive o gosto de ver nos últimos anos. Não havia ali uma ideia, literalmente uma ideia, que se aproveitasse, e isso não tem a ver com lesões.

E destruiu de tal forma a equipa que ainda agora, vários meses depois, ainda não saíram do buraco em que ele os enfiou. Há poucos dias levaram seis do Bayern e há umas semanas foram eliminados da Liga Europa pelo Red Bull Salzburgo.

Mas pode vir. Why not? Se é para lixar o que resta do nosso futebol, ele é a pessoa certa.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só falei no Bosz porque, além de ter sido o unico que me veio à cabeça, anda tudo a ver treinadores portugueses e nem se lembram de olhar para fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Abel Ferreira.

Oh wait.

Dos portugueses (possíveis9, o único que me agrada é o Paulo Fonseca. Honestamente, acho que é possível e ele estaria disposto a voltar com um bom projeto e um salário aliciante.

Mas a verdade é que já existem outros mercados que lhe podem interessar, desde logo a Premier League..

Foi como já disseram ai atrás, o PF já não é para nenhum dos clubes portugueses

Compartilhar este post

Link para o post

O Paulo Fonseca devia ter vindo logo após a época no Paços ou no máximo em Braga. Depois desse momento entrou num nível que já não é o nosso, nem ele tem interesse neste momento.

Acredito que um dia queira ser campeão Português, mas só daqui a muito tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que o Simão está queimado que assim ninguém se lembra dele. :carinhoso:

Sobre a Liga Europa/Taça das Taças/Campeonato.

Se fosse Sportinguista, preferia de caras ser campeão, e voltar a ser campeão e nem queria pensar na Liga Europa.

Um titulo Europeu é um registo muito difícil de obter para um clube Português se falarmos na Champions.

Na Liga Europa só neste século já tivemos 2 para o Porto, Benfica 2x na final, Braga na final e Boavista nas meias...isto porque o objectivo para os 2 primeiros é...não jogar a Liga Europa.

Sobre a Taça das Taças, era um tempo diferente...mas era uma competição de vencedores.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficar em 3º ou 4º mas ganhar a Liga Europa é uma m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

A não ser que aconteça um cataclismo, tipo ficarmos em 4º lugar (e mesmo aí, não meto as mãos no fogo...), o melhor treinador ao nosso alcance não vai a lado nenhum.

Para o ano é estoirar mais uns milhões à toa e esperar que dê para ganhar qualquer coisa. E assim vai o nosso projecto desportivo.

Compartilhar este post

Link para o post

O JJ não sai.

1º o Sporting não tem dinheiro para lhe pagar a rescisão.

2º o BdC tem o mandato intimamente ligado ao JJ e dessa forma despedir o JJ era assumir que o trabalho dele foi mal feito, como tal isso é impossível porque o BdC nunca erra, só não foi campeão por causa das toupeiras e dos Vauchers, porque a equipa joga de forma maravilhosa, sempre com alta nota artística.

3º Cada vez se fala mais do Sergio Conceição sair no final da época, despedir o JJ era meio caminho andado para o meter no Porto, e se a isso juntarmos que o JJ não é um manso como o Leonardo Jardim ou Marco Silva, não vai sair de Alvalade sem levar tudo o que tem direito e não vai aceitar que o Sporting coloque clausulas em como não pode treinar o Porto, Benfica ou Braga.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Jesus não sair depois da última época ao nível de um Paulo Sérgio/Couceiro da vida (pior na Europa até) e depois de outra época cheia de investimento com um futebol miserável, não sei o que dizer mais

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Vale o que vale (perto de 0), mas o RPB disse ontem que no final da época passada que o Jesus colocou o lugar à disposição sem custos para o Sporting se assim o quisessem, e que provavelmente fará o mesmo mais uma vez. Não acho que o Sérgio vá sair, mesmo como campeão, mas se saísse... duvido muito que o BdC fosse arriscar perder o Jesus para um rival.

Compartilhar este post

Link para o post

Vale o que vale (perto de 0), mas o RPB disse ontem que no final da época passada que o Jesus colocou o lugar à disposição sem custos para o Sporting se assim o quisessem, e que provavelmente fará o mesmo mais uma vez. Não acho que o Sérgio vá sair, mesmo como campeão, mas se saísse... duvido muito que o BdC fosse arriscar perder o Jesus para um rival.

depende da alternativa. se tiver alguém já garantido, acredito. aliás até acho que já deve ter 2 ou 3 nomes sondados, nunca foi amador com a escolha de treinadores.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

depende da alternativa. se tiver alguém já garantido, acredito. aliás até acho que já deve ter 2 ou 3 nomes sondados, nunca foi amador com a escolha de treinadores.

Isso é parcialmente verdade. É certo que as contratações fora boas, mas também foram sempre escolhas óbvias, isto é, treinadores em alta em Portugal (se bem que o Jardim ainda fez quase uma época no Olympiakos depois de sair do Braga). E essas escolhas óbvias já não existem, neste momento. Ainda assim, não nos esqueçamos que, enquanto candidato a presidente, também já propôs o Van Basten (que foi tão falhado que já desistiu da carreira de treinador entretanto) e Bielsa (que tirando o Athletic, tem tido entretanto experiências sido bastante negras) .

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso o forumscp tem uma piada do crl, é só gente a sugerir o Sarri e o Leo Garden :lol:

Agora já querem o Leonardo Jardim?

Era só tudo a chorar que a equipa não tinha fio de jogo. E ele fez o que fez...com metade das individualidades que o Jesus tem! E defensivamente, foi um dos melhores Sporting, senão mesmo o melhor que vi. Com Mauricio na defesa! :lol:

Até o Wilson Eduardo parecia jogador de bola :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já o tinha dito aqui há algum tempo e não mudo a minha opinião, qualquer coisa este ano que não fosse a conquista do campeonato significava eu achar que o JJ devia ir embora.

Teve uma boa época, teve uma época em que uma defesa de m*rda lhe fez não conseguir disputar verdadeiramente o campeonato e esta época em que não se pode queixar minimamente do plantel que lhe foi dado, não aproveitou até agora e confirmando-se o final de mais uma época sem ganhar o campeonato para mim é o fim deste ciclo.

Ao Sporting é mais do que urgente tirar o peso dos longos anos sem ganhar o campeonato e não é a Liga Europa que o vai fazer mas isso não retira a minha esperança de conseguir uma gracinha nela, embora essa esperança seja muito reduzida.

Editado por Rugido

Compartilhar este post

Link para o post

Agora já querem o Leonardo Jardim?

Era só tudo a chorar que a equipa não tinha fio de jogo. E ele fez o que fez...com metade das individualidades que o Jesus tem! E defensivamente, foi um dos melhores Sporting, senão mesmo o melhor que vi. Com Mauricio na defesa! :lol:

Até o Wilson Eduardo parecia jogador de bola :mrgreen:

Quem o quer é a malta do forumscp, que sempre gostaram dele. As críticas ao Leonardo Jardim eram por aqui.

Fez uma boa época cá, com um plantel miserável, mas continuo a dizer que não é treinador de equipa grande à Portugal. O nosso futebol é um habitat estranho, os três grandes enfrentam habitualmente contextos muito específicos aos quais muitos treinadores não se adaptam, e as ideias do Jardim não são fáceis de implementar num grande por cá.

Não foi por acaso que o Sporting nesse ano foi definhando à medida que mais e mais equipas jogavam contra nós dando menos espaço na sua defesa e deixando-nos a iniciativa de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

eu ainda tenho uma esperança em que venha o gajo dos rallys... 8-)

Eu acho o AVB impossível. Não precisa disto para viver, treinar não é propriamente a sua única paixão e, mesmo que tudo isto não fosse um impedimento, o seu coração portista nunca o fará treinar outro clube em Portugal que não o Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Fun fact: se tivéssemos vencido em Braga estaríamos, neste momento, a três pontos da liderança e com a vantagem de ainda os recebermos. Não estaríamos dependentes de nós próprios porque já não jogamos com o Porto, mas estes ainda iriam à Luz.

Boa noite.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já nem falo de Braga.. há outros jogos que ficam atravessados.

Compartilhar este post

Link para o post

Fun fact: se tivéssemos vencido em Braga estaríamos, neste momento, a três pontos da liderança e com a vantagem de ainda os recebermos. Não estaríamos dependentes de nós próprios porque já não jogamos com o Porto, mas estes ainda iriam à Luz.

Boa noite.

Dá que pensar...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite.

Desta vez nem esperamos que o lider perdesse pontos. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite.

Tendo em conta o que foi a nossa época e a nossa exibição nesse jogo, é um grande se. Nem imagino quantas vezes ao longo destes anos todos de seca já foi feito este exercício mental.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...