JGabriel Publicado 26 Maio 2018 O Varandas parece ter a cabeça no sítio, depende é de quem o rodear. Acho que referiu demasiado a vida militar, mas quem sabe se isso não servirá para ganhar uns votos. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 26 Maio 2018 Qual resolução do caso ? A eles não lhes faz diferença tendo em conta que podem assinar logo por outro clube mal entre o processo em tribunal, a FIFA assim o permite. Ou seja, no final o Sporting será sempre o mais prejudicado. Os jogadores não perdem nada por ver o caso arrastar-se em tribunal e muito menos ficam com a carreira destruída. Podem continuar a jogar normalmente, como sempre fizeram. O jogador também é, porque mesmo assinando por outro clube ficará sempre a dúvida se ganhará ou não a causa. Isto não é assim tão linear, senão já muitos teriam tentado sair desta forma de outros clubes (alegando mobbing por exemplo). Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 26 Maio 2018 O jogador também é, porque mesmo assinando por outro clube ficará sempre a dúvida se ganhará ou não a causa. Isto não é assim tão linear, senão já muitos teriam tentado sair desta forma de outros clubes (alegando mobbing por exemplo). Como é que é prejudicado ? O jogador mesmo não ganhando a causa, está a jogar por outro clube, e em caso de indemnização, o valor será (por norma) inferior aquele que o clube iria pedir por ele. É só ver o caso Matuzalém por exemplo. Continuou a jogar e a indemnização a pagar foi de 6,8M quando o Shaktar tinha recusado uma proposta de 7M por ele. Os jogadores não tentaram sair desta forma de outros clubes porque nunca foram agredidos no seu local de trabalho depois de dois dias seguidos de ameaças e do seu Presidente ter responsabilizado os mesmos em espaço público dando azo a tais ações. Nunca saíram porque nunca houve um caso semelhante, esse argumento não está certo porque não tem em conta a causa-efeito. Dá-me um exemplo onde isto que aconteceu no Sporting tenha acontecido noutro lado e os jogadores não tenham tentado sair. É que o que aconteceu não é mobbing (aka bullying). Estamos a falar de um acto classificado como terrorista aos olhos da lei Portuguesa. Um acto de violência, destruição de propriedade, ameaça gravada, sequestro, porte de armas proibidas, ofensas à integridade física, limitação de liberdade e vontade. Tudo isto premeditado. Se rescindir com justa causa tendo por base o facto de no teu local de trabalho terem entrado gajos que são acusados de 59 crimes, tendo o Presidente vindo ainda pouco tempo depois responsabilizar-te por esses mesmos actos (individualizando o Rui Patrício por exemplo) dando a entender às vitimas que afinal poderiam ter sido tomadas mais medidas de segurança e era do conhecimento da direção que este tipo de clima podia ser despoletado não torna esta decisão minimamente linear, não sei o que será. Não estou mesmo a ver mais nenhum motivo para poderes rescindir com justa causa. Só se morreres, o Bruno de Carvalho bater-te ou não te pagarem o ordenado. A única forma de dar a volta a isto, é dar a volta aos jogadores porque assim que este caso meter os pés em tribunais, o Sporting vai ser o único prejudicado. Tendo em conta todas as condições do mesmo, mesmo que consigamos uma indemnização, o valor será extremamente baixo para aquilo que seria o nosso desejo. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 26 Maio 2018 Qual é o mal das referências à vida militar? Ainda por cima em teatro de guerra? 8-[ Só demonstra que é um gajo com eles no sitio e que não se vai deixar intimidar pelo Kim Jong Brun, alias aquele repito já é uma achega, já está habituado a lidar com fanáticos. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 26 Maio 2018 Exceptuando as 574 referências à sua vida militar, também gostei de ler. notícia de última hora: BDC acusa Varandas de estar envolvido no assalto a Tancos. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 27 Maio 2018 Hugo amanhã desenvolvo mais um bocado, mas já aconteceu o mesmo no Vitória e ninguém fez nada, por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 27 Maio 2018 Hugo amanhã desenvolvo mais um bocado, mas já aconteceu o mesmo no Vitória e ninguém fez nada, por exemplo. Por duas vezes Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 27 Maio 2018 Vocês querem mesmo comparar aquilo que aconteceu em Guimarães com o que aconteceu em Alcochete ? Uma das situações aconteceu em ambiente fechado num balneário no qual os jogadores foram trancados contra a sua vontade com agressões físicas, uso de pirotecnia e porte de armas proibidas. O outro foi uma invasão feita em relvado da qual não se registou nenhum ferido e que foi apenas despoletada pelo mau momento da equipa. Um dos acontecimentos já tinha tido vários avisos como as esperas na garagem de Alvalade no dia anterior e as tentativas de agressão na Madeira, o outro foi o episódio isolado e momentâneo. Um dos acontecimentos tem como base única e exclusivamente a frustração com os resultados, o outro tem a mesma motivação mas com um catalisador que foi o Presidente do clube ter-se virado à equipa de futebol, contribuindo assim para a legitimação das atitudes. Por mais que vocês queiram colocar tudo no mesmo saco, não dá porque não são situações iguais, ainda para mais em casos de rescisão. Fosse no caso do Vitória, e eu diria que muito dificilmente os jogadores conseguiam algo. No do Sporting só não conseguem se não quiserem. Responsabilização colocada nos atletas pelo sucedido através do Presidente ? Check. Falta de garantia das medidas de segurança necessárias após indícios do que poderia acontecer ? Check. Presidente e respetiva entidade patronal colocou em causa papel dos jogadores publicamente criando divisória e fragmentação nos mesmos legitimando os pedidos de explicação ? Check. Quando vocês querem comparar em casos, peguem em casos iguais ou no mínimo parecidos. Virem-me falar do Vitória, é o mesmo que virem falar do que aconteceu em Braga, ou no Benfica. São casos completamente diferentes e que não possuem as características jurídicas em termos de precedentes que este tem. Nunca houve nada assim em Portugal, nada. E não consigo perceber o que era suposto no caso do no Vitória algum jogador pedir rescisão. Ia alegar o quê ? Não tinham qualquer base legal que os sustentasse, ao contrário dos nossos. Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 27 Maio 2018 O treinador "mistério" do insider do povo era mesmo o Peter Bosz, RIP BlackHawk :mrgreen: Ele diz que toda esta situação da AG complicou as coisas, e que o homem não vai esperar muito mais tempo, though. E apesar do trabalho fraquíssimo no Dortmund, e de algumas dúvidas que tenho acerca do modelo de jogo dele que já vêm de trás, é um treinador de quem até gosto. Tem várias coisas interessantes e que são importantes, especialmente para o ponto em que nos encontramos (é um treinador que procura um perfil de jogador muito mais próximo do que formamos, por exemplo). Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 27 Maio 2018 Bom treinador para ficar em 3º, o Bosz. Chega ali todo aberto a sair a jogar à Choupana ou com o Zé Mota nas Aves e perde fácil. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 27 Maio 2018 Antes preferia o Bosz do que o Sá Pinto fds Compartilhar este post Link para o post
Cra Publicado 27 Maio 2018 O outro foi uma invasão feita em relvado da qual não se registou nenhum ferido e que foi apenas despoletada pelo mau momento da equipa. https://sol.sapo.pt/artigo/596659/jogadores-do-vitoria-de-guimaraes-agredidos-por-adeptos Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 27 Maio 2018 Oh Hugo, dramatizar mais em relação ao nosso umbigo é normal, mas distorcer um pouco a realidade para fundamentar isso já não me parece necessário. O caso de alcochete não fica mais nem menos grave por terem realmente existido agressões em Guimarães, que as houve. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 27 Maio 2018 (editado) Sá Pinto? Dificuldades de tesouraria? Vindos de uma boa trajectória europeia na época anterior? Está a ficar muito bonita, esta recriação da época do 7º lugar :mrgreen: Editado 27 Maio 2018 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 27 Maio 2018 Ao menos iam buscar o Mayday para dirigir a peça, aposto que era mais cómico. :( Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 27 Maio 2018 o sá pinto seria um tiro nos pés. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 27 Maio 2018 Alguém no seu perfeito juízo acredita que há pré-acordo com o Sá Pinto? :lol: que treinador medíocre. Vinha mas vinha para ser um adjunto no máximo. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 27 Maio 2018 Alguém no seu perfeito juízo acredita que há pré-acordo com o Sá Pinto? :lol: que treinador medíocre. Vinha mas vinha para ser um adjunto no máximo. Da maneira que as coisas estão, acredito. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 27 Maio 2018 Se isto se concretizar, o Sporting voltará aos anos de ouro dos Paulo Sérgios, Sá Pintos e por aí fora… :lol: Que gestão danosa. Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 27 Maio 2018 Não foi o Sá Pinto que chegou à meia final da Liga Europa? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 27 Maio 2018 Não foi o Sá Pinto que chegou à meia final da Liga Europa? :mrgreen: yessir Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 27 Maio 2018 Alguém no seu perfeito juízo acredita que há pré-acordo com o Sá Pinto? :lol: que treinador medíocre. Vinha mas vinha para ser um adjunto no máximo. eu Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 27 Maio 2018 Calma que o JJ não tem processo nem está suspenso e ainda tem mais um ano de contrato, segundo o BC na sessão de esclarecimento e não pode tecer mais comentários por não haver dinheiro, perdão, ser uma situação sensível. A comunicação social diz, BdC desmente. O BdC diz, nem precisa de ser a CS a desmentir que os próprios elementos do Sporting ou autoridades competentes ou a ex-mulher que desmentem a dizer que não passa de uma manipulação montada para "desviar" votos como se fosse uma pré-campanha eleitoral. Eu cá sou como São Tomé, só acredito vendo ... Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 27 Maio 2018 (editado) https://sol.sapo.pt/artigo/596659/jogadores-do-vitoria-de-guimaraes-agredidos-por-adeptos Eu falei em registo de feridos. http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/v--guimaraes/detalhe/v-guimaraes-minimiza-incidentes-e-fala-em-ligeiros-empurroes.html Acho que não é comparável. Oh Hugo, dramatizar mais em relação ao nosso umbigo é normal, mas distorcer um pouco a realidade para fundamentar isso já não me parece necessário. O caso de alcochete não fica mais nem menos grave por terem realmente existido agressões em Guimarães, que as houve. O caso de Alcochete é mais grave que o de Guimarães, seja a nível publico, judicial ou desportivo. Em Guimarães os conflitos foram empurrões, em Alcochete foram agressões com cintos e barras de ferro. Não sei o que se passa com vocês, mas o facto de já se terem passado quase 2 semanas está a fazer com que vocês suavizem aquilo que aconteceu. Vocês parece que me estão a querer fazer acreditar que roubar uma carteira sem bater em ninguém é a mesma que coisa que roubar uma carteira agredindo violentamente alguém. Sim, são os dois crimes com o mesmo objetivo, mas o enquadramento legal é completamente diferente. Editado 27 Maio 2018 por Pickle Rick Compartilhar este post Link para o post