Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Sporting x Porto  

69 votos

1. 1. Melhor em campo?

• Rui Patrício
    • Piccini
    • Coates
    • Mathieu
    • Fábio Coentrão
    • William Carvalho
    • Bruno Fernandes
    • Gélson Martins
      0
    • Marcos Acuña
    • Rúben Ribeiro
    • Bas Dost
      0
    • Battaglia
    • Bryan Ruíz
      0
    • Fredy Montero

Publicações recomendadas

O Benfica perdia os 2 jogos com os gregos.

Mas fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tinha dito isto antes, que gostava de ver uma tática com 3 centrais e o Piccini como central do lado direito funcionaria bem (tal como o Azpilicueta no Chelsea, não comparando a qualidade).

Mas uma tática com 3 centrais não pode ter jogadores como tinhamos hoje no 11, ainda pra mais contra um Barcelona, que mesmo com 2ªs linhas continua a ser muito bom.

Agora não sei se o ideal era jogar como joga o Chelsea (espécie de 3-4-3) ou jogarmos em 3-5-2 em que os nossos alas seriam Acuña/Coentrão do lado esquerdo e Gelson/Ristovski do lado direito, com o Bruno Fernandes como 10.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Puro tu só achas mal comparar as prestações ou também achas mal gozar com eles por terem tido por exemplo o pior registo de sempre de uma equipa tuga na Champions?

Discordo, acima de tudo, desta necessidade de falar SEMPRE do Benfica. É um complexo do carago que persiste entre as nossas gentes. Já após o jogo do Porto foi um vendaval de sportinguistas a associarem-se a publicações de páginas, blogs e outros que tais afectos ao Porto, num assunto que nem é propriamente da nossa conta.

No que respeita à Liga dos Campeões, gozar com um rival pela sua prestação menos conseguida faz parte, mas porra, com o nosso histórico recente até deveríamos ter vergonha de criticar fosse quem fosse. Ainda há um ano fomos com os porcos num grupo onde estava o Legia. Não chegamos a Março ainda envolvidos em alguma competição europeia há quanto tempo? Provavelmente desde 2012, não?

É que nem sequer o apuramento para os Oitavos conseguimos. Se ainda lá tivéssemos chegado...

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei logo com essa ideia das primeiras vezes que o vi jogar e até acho que o referi aqui, mas o jogo de hoje serviu para dissipar as dúvidas que tinha: o Piccini é central dos pés à cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo, acima de tudo, desta necessidade de falar SEMPRE do Benfica. É um complexo do carago que persiste entre as nossas gentes. Já após o jogo do Porto foi um vendaval de sportinguistas a associarem-se a publicações de páginas, blogs e outros que tais afectos ao Porto, num assunto que nem é propriamente da nossa conta.

No que respeita à Liga dos Campeões, gozar com um rival pela sua prestação menos conseguida faz parte, mas porra, com o nosso histórico recente até deveríamos ter vergonha de criticar fosse quem fosse. Ainda há um ano fomos com os porcos num grupo onde estava o Legia. Não chegamos a Março ainda envolvidos em alguma competição europeia há quanto tempo? Provavelmente desde 2012, não?

É que nem sequer o apuramento para os Oitavos conseguimos. Se ainda lá tivéssemos chegado...

Se houvesse uma inversão de papéis achas que não éramos gozados na mesma por eles?

Isto é futebol e como dizes "faz parte", se tudo fosse como isto em que se goza com as derrotas dos rivais... Isso é que torna as rivalidades boas ;)

E o histórico vale neste caso pouco, pelo menos na minha opinião, no futebol interessa o presente.

Na LE se formos goleados por alguém achas que a malta deles vai preocupar-se se estão ou não estão nas competições europeias? Vão gozar e fazem eles muito bem.

No fundo se gozar com o rival mesmo que o nosso histórico em épocas anteriores não seja positivo é não ter vergonha na cara, então pronto eu neste caso não tenho vergonha na cara porque o histórico de épocas anteriores pouca importa neste caso.

Já gozei e muito com os benfiquistas que conheço e costumo falar de bola, como eles me gozariam se fosse ao contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

E pronto, já andam carradas de sportinguistas felizes da vida a comparar a prestação europeia do Sporting com a do Benfica. O que eles se esquecem, ou fazem por ignorar, é que dos sete pontos que fizemos, seis foram contra uma equipa mais fraca do que qualquer uma das que estavam no grupo do Benfica. Nos restantes jogos só fizemos mais um do que eles.

Verdade seja dita, a nossa prestação europeia esteve ao nível do que esperava: batemo-nos com equipas mais fortes, faltou-nos um niquinho em todos os jogos para sacar mais do que aquilo que conseguimos, apurámo-nos tranquilamente para a Liga Europa que era o objectivo mais coerente com o nosso estatuto actual.

Agora, tenham vergonha na cara, a nossa história recente na Europa é vergonhosa e aquilo que fizemos tem de ser o mínimo exigível a uma equipa como o Sporting. Não esperava, literalmente, menos do que isto, e tinha esperança de um pouco mais que não se concretizou. Para o futuro espero mais, espero apuramentos para os Oitavos com regularidade e de quando em vez mais até do que isso. Começando já na Liga Europa, onde não ficarei satisfeito com menos do que os Quartos.

Quanto ao Benfica, tiveram uma péssima prestação que foi uma excepção no meio de várias campanhas meritórias ao longo dos últimos anos, algumas delas até muito boas. Eu teria vergonha de estar a gozar com alguém que habitualmente faz melhor do que nós, parecemos aqueles putos que gozam com o crânio da turma por ter tirado uma negativa enquanto eles têm negativas a tudo. Mas cada um sabe de si.

Na contagem que me importa, em oito jogos contra equipas de topo na Liga dos Campeões temos um empate (Juventus) e sete derrotas (Real Madrid, Dortmund, Barcelona e Juventus). É aqui que temos de melhorar, temos de começar a sacar pontos a esta gente com maior regularidade.

(por parágrafo, que o fórum não me deixa de outra forma) :mrgreen:

O Olympiacos é mais fraco que este CSKA e que este Basel que nem em primeiro na liga deles está? Tens a certeza daquilo que estás a escrever?

Tudo certo.

Nunca na vida vais passar aos oitavos com grupos como o do ano passado e este. Eu também quero, mas não é realista passar um grupo com Madrid e Dortmund (do Tüchel) ou com Juve e Barça

Opá, mas não se pode gozar com os rivais quando eles são maus? Isso é futebol. A parte das análises tácticas é divertida e eu gosto muito, mas aquilo que é mais divertido no futebol é o chavascal. E tanto acontece em Lisboa, como em Sunderland, como em Sófia, como em Turim, etc. quando é que eu posso mandar bocas aos meus amigos vermelhos? só daqui a uma década se tivermos sido melhores que eles em média? Não faz sentido

Concordo a 100%. Mas a verdade é que é difícil tirar pontos a essas equipas porque têm soluções que nós não temos. Este ano até jogámos bem contra a Juventus das duas vezes, tivemos azar em só tirar um ponto desses dois jogos, na minha opinião. É verdade que a nossa exibição hoje foi patética mas não desgostei daquilo que fizemos em termos de Champions e 7 pontos era mais ou menos o esperado (aliás, o maior problema de se ser do Sporting é que o "esperado" costuma ser irrealista)

Compartilhar este post

Link para o post

Jogo e campanha na Champions dentro do esperado. Já foi um upgrade relativamente à época transata, em que perdemos o terceiro lugar para o Legia... Agora, na Liga Europa, é esperar que o sorteio seja favorável, mas não espero ficar já pelo caminho na próxima ronda.

Piccini (quem o viu e quem o vê... :prayer:), Coates, Bruno Fernandes e Rui estiveram muito bem. O meu voto para MVP vai para o italiano tal como já tinha ido no último jogo, salvo erro, exatamente por me estar a surpreender muito pela positiva.

Ah, e espero que o Bruno não se tenha lesionado com gravidade. Fiquei logo a temer o pior quando o vi agarrado à coxa.

Editado por C-4

Compartilhar este post

Link para o post

O Piccini viu as boas exibições do Risto e ficou logo com os colhões apertados :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ao menos descobrimos que temos um grande central. Sempre ganhamos alguma coisa com este jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Piccini é o nosso Ivanovic.

Esperava muito mais de nós ontem, podíamos ter feito algo mais. Estávamos muito na expectativa por causa da juventus, e racionalmente percebo. Mas gostava de ter ganho em Camp

Nou, marcar uma posição forte na Europa. Agora é tentar ganhar aLiga Europa, temos capacidade para chegar muito longe.

Uma última nota, o Gelson é o nosso melhor desiquilibrador mas não percebo porque é que não arrisca em alguns lances. Ontem teve 3 ou 4 situações em que tem o lateral tenta fintar e volta para trás, não percebo. Tem é de ir para cima e tentar mesmo resolver as jogadas, o que Quaresma e Ronaldo faziam na idade dele (até demais lol).

Ontem lembrei-me muita vez do Adrien . .

Compartilhar este post

Link para o post

Ao menos descobrimos que temos um grande central. Sempre ganhamos alguma coisa com este jogo.

Um grande central, jogando com 3 centrais. Jogando com 2, não sei se dá para desenrascar. Não desgostei nada do jogo que fizemos na 1ª parte, pena que os jogadores da frente não eram os ideais para esta táctica, conseguimos chegar várias vezes lá na frente e depois nada. Em jogos mais difíceis até que começava a apostar nos 3 centrais, o futebol está a caminhar para isso, já várias equipas de topo jogam assim, em Inglaterra são poucas as equipas que não o fazem. Jogando assim, até podia jogar a defesa de ontem, depois William e Battaglia, Bruno Fernandes a apoiar Gelson e Doumbia. O Gelson nunca pode entrar para a ala direita como ontem, porque fica um buraco enorme atrás, num sistema de 3 centrais, tem de jogar lá na frente.

Editado por Mafia_SCP

Compartilhar este post

Link para o post

Uma última nota, o Gelson é o nosso melhor desiquilibrador mas não percebo porque é que não arrisca em alguns lances. Ontem teve 3 ou 4 situações em que tem o lateral tenta fintar e volta para trás, não percebo. Tem é de ir para cima e tentar mesmo resolver as jogadas, o que Quaresma e Ronaldo faziam na idade dele (até demais lol).

O Gelson não tem assim um leque muito alargado de recursos. O que ele tem de melhor é a finta de corpo, o que, aliado à sua velocidade, faz a diferença. Por cá...

Compartilhar este post

Link para o post

O Gelson não dá mais que isto. E tornou-se previsível e quando a bola lhe vai aos pés toda a gente sabe o que ele vai fazer: ou parte para cima do adversário e dribla (ponto mais forte) ou volta pra trás e devolve o passe ao colega mais próximo, não procurando algo diferente nem tentar criar algo de novo no lance. É limitado.

Quando tem espaço, desequilibra. Em espaços curtos, não sabe.

Compartilhar este post

Link para o post

O Piccini é o nosso Ivanovic.

Esperava muito mais de nós ontem, podíamos ter feito algo mais. Estávamos muito na expectativa por causa da juventus, e racionalmente percebo. Mas gostava de ter ganho em Camp

Nou, marcar uma posição forte na Europa. Agora é tentar ganhar aLiga Europa, temos capacidade para chegar muito longe.

O problema é que o JJ vai concentrar-se no campeonato e não vamos levar os melhores jogadores para a Liga Europa.

Compartilhar este post

Link para o post

E isso é um problema? :-k

Sim, o plantel não é assim tão curto. Bem gerido dava para as duas competições.

Compartilhar este post

Link para o post

E isso é um problema? :-k

Obviamente. Temos plantel para fazer uma boa campanha na europa e no campeonato. Não vamos voltar ao tempo do X é mais importante que Y e depois acabamos por não ganhar nada, pois não?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o plantel não é assim tão curto. Bem gerido dava para as duas competições.

Então estamos a dizer a mesma coisa pah, não é problema nenhum focar-se mais no campeonato :mrgreen:

Gajos como o Matheus, o Petrovic, o Palhinha, o André Pinto, o Dala, o Iuri e provavelmente mais um outro podem e devem rodar na LE.

É que agora quando começar a LE vamos jogar quase sempre entre Quinta e Domingo, não vamos poder jogar sempre na Segunda.

Eu acho que podemos e devemos ser competitivos na LE mas nunca esquecendo que o campeonato é a prioridade máxima e a ver bem as coisas a LE é muito diferente da Champions, enquanto que na Champions se atingíssemos os oitavos ou os quartos de final era algo já muito bom, na LE para ser muito bom praticamente só a ganhando ou chegando à final e com algumas equipas que vão cair da CL e mesmo com uma outra que já estão na LE isso é muito difícil.

Obviamente. Temos plantel para fazer uma boa campanha na europa e no campeonato. Não vamos voltar ao tempo do X é mais importante que Y e depois acabamos por não ganhar nada, pois não?

Respondo-te o mesmo que disse a ele, é precisamente isso que eu estou a dizer :mrgreen:

Só acho que não vale a pena andar a esgotar os jogadores sempre no mesmo 11 nas duas competições quando temos gajos que praticamente nunca jogam que merecem mais oportunidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Então estamos a dizer a mesma coisa pah, não é problema nenhum focar-se mais no campeonato :mrgreen:

Gajos como o Matheus, o Petrovic, o Palhinha, o André Pinto, o Dala, o Iuri e provavelmente mais um outro podem e devem rodar na LE.

É que agora quando começar a LE vamos jogar quase sempre entre Quinta e Domingo, não vamos poder jogar sempre na Segunda.

Eu acho que podemos e devemos ser competitivos na LE mas nunca esquecendo que o campeonato é a prioridade máxima e a ver bem as coisas a LE é muito diferente da Champions, enquanto que na Champions se atingíssemos os oitavos ou os quartos de final era algo já muito bom, na LE para ser muito bom praticamente só a ganhando ou chegando à final e com algumas equipas que vão cair da CL e mesmo com uma outra que já estão na LE isso é muito difícil.

Respondo-te o mesmo que disse a ele, é precisamente isso que eu estou a dizer :mrgreen:

Só acho que não vale a pena andar a esgotar os jogadores sempre no mesmo 11 nas duas competições quando temos gajos que praticamente nunca jogam que merecem mais oportunidades.

D'accord.

Compartilhar este post

Link para o post

Somos uma equipa que está em 44º no ranking de clubes Europeus, temos andado constantemente no Pote 4 e 3, não nos permitindo isso ter um sorteio mais favoravel na Liga dos Campeões e não vamos encarar a Liga Europa como uma competição para ganhar ?

Se queremos afastar-nos dos tubarões na fase de grupos temos de fazer pontos seja na Liga dos Campeões ou Liga Europa. Para mim é para jogar na máxima força senão não faz sentido andarmos a chorar os sorteios ano após ano.

Uma rotação ou outra sim, mais que isso não.

Compartilhar este post

Link para o post

A Liga Europa não tem importância suficiente para concentrarmos lá as máximas forças. E tal como nós, todas as outras equipas razoáveis vão rodar jogadores na Liga Europa pela mesma razão.

Que dê para chegar aos quartos com um par de sorteios acessíveis é o que peço.

Compartilhar este post

Link para o post

Somos uma equipa que está em 44º no ranking de clubes Europeus, temos andado constantemente no Pote 4 e 3, não nos permitindo isso ter um sorteio mais favoravel na Liga dos Campeões e não vamos encarar a Liga Europa como uma competição para ganhar ?

Se queremos afastar-nos dos tubarões na fase de grupos temos de fazer pontos seja na Liga dos Campeões ou Liga Europa. Para mim é para jogar na máxima força senão não faz sentido andarmos a chorar os sorteios ano após ano.

Uma rotação ou outra sim, mais que isso não.

Se dizes isto da LE qual é a tua opinião em relação ao campeonato?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu começava por apostar em gajos como o Bruno César, o Doumbia, o Podence, o Bryan Ruiz e o Ristovski que têm provas dadas e podem entrar para o 11 sem que a equipa fique menos competitiva.

Dos que enunciaste metia 1/2 por jogo, dependendo da condição física dos habituais titulares.

O problema não é só o rodar os jogadores, mas também a mensagem que passa para o balneário.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu começava por apostar em gajos como o Bruno César, o Doumbia, o Podence, o Bryan Ruiz e o Ristovski que têm provas dadas e podem entrar para o 11 sem que a equipa fique menos competitiva.

Dos que enunciaste metia 1/2 por jogo, dependendo da condição física dos habituais titulares.

O problema não é só o rodar os jogadores, mas também a mensagem que passa para o balneário.

Sim, obviamente que estes também entrariam nas contas.

Mas por exemplo o Podence e o Bryan eu até conto com eles para um lugar no plantel muito acima daqueles que mencionei no outro post.

Compartilhar este post

Link para o post

Se dizes isto da LE qual é a tua opinião em relação ao campeonato?

Que é para ganhar, por alguma coisa se anda a construir um plantel desde 2014 às medidas do mesmo treinador. Se não somos capazes de aguentar as competições mais vale nem participarmos nelas.

E se não ganharmos o campeonato ? Vamos deitar fora pontos nas competições Europeias (que tanta falta nos fazem) só porque sim ? Não se esqueçam que o nosso campeonato perdeu os 3 lugares de apuramento para a Liga dos Campeões, por isso o segundo classificado vai passar a disputar o Playoff. Queremos continuar a depender da sorte dos sorteios para não levarmos com tubarões na pré-eliminatória da Champions ?

Eu também gosto de apontar ao campeonato e entrar no pote 1 através do mesmo mas e se não acontecer ? Queremos mesmo entrar na 3ª pré-eliminatória a defrontar um tubarão ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...