Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
gunthi

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Acho que ele hoje ainda lá andava, até acho que foi ele que foi assistir o Seferovic.

Foi outro gajo a tratar das lesões.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi outro gajo a tratar das lesões.

Mas nos festejos ele estava lá, até mandou um abraço no Vieira.

O plantel do Benfica tem um novo médico. Ricardo Antunes, que trabalhava diretamente com a equipa B, foi promovido e acompanhará a partir de 2017/18 em permanência o grupo comandado por Rui Vitória.

O ortopedista substitui Bento Leitão, até aqui o médico do plantel principal. No Benfica desde 2007/08, Bento Leitão assumirá novas funções, ao abrigo da reformulação do departamento médico das águias, iniciada com a contratação do espanhol Lluís Til Pérez, que chegou em fevereiro para coordenar o universo clínico do Benfica.

Nos encarnados desde 2010, Antunes tornou-se responsável pela área médica da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) em 2013. Além da reconhecida competência, os encarnados apostam na sua juventude e dinamismo. O ortopedista conta no currículo a operação de Nelson Évora, em janeiro de 2014.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruno Varela hoje esteve mal em vários lances. Mas acho que fica mais exposto pelas duas aves raras que temos no centro da defesa.

Esse "pormenor" ajuda a explicar, tendo ficado ainda mais exposto depois da saída do Ederson e do Lindelöf, principalmente no que ao Luisão diz respeito.

Complementando a conversa, segundo A Bola, o Bento Leitão assumiria funções a nível dos escalões de formação.

Compartilhar este post

Link para o post

Cervi

por acaso até acho que se daria bem.

Não devíamos ter deixado sair o Yuri... mais valia ter ido o Hermes...

Compartilhar este post

Link para o post

Já que a extremo não tem rendido o desejado...

Acho que o Rui Vitória tem ali algum problema com os extremos, não consegue tirar um rendimento decente de nenhum naquela que supostamente seria a posição onde há mais opções de qualidade. Cervi, Rafa, Zivko e Carrillo, vieram todos no ano passado e nenhum, talvez tirando aquele início do Cervi, teve uma boa série de jogos consecutivos. O Salvio é o que ainda vai fazendo umas coisitas, também já é o que cá anda há mais tempo, mas depois peca quase sempre no capítulo da decisão. Na perspectiva da direcção e desta política carrossel, está ali tanto dinheiro investido que não sei como vai ser se ele não os puser a render este ano. De certeza que não vai ser com a defesa ou com o GR que vão fazer dinheiro na próxima época.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Pizzi tem uma classe pqp, para mim, o melhor médio do futebol Português.

Só lhe falta saber chutar à homem. De resto concordo.

E o Seferovic está a começar bem, parece-me um gajo esforçado, mas espero que não seja mais um Franco Jara ou parecido

O André Almeida hoje foi o André Almeida de sempre e quase que marcou um golo. É um patinho feio para alguns, mas sempre que joga cumpre.

Quanto ao Bruno Varela, vamos esperar para ver, não se pode julgar um GR apenas num jogo. Aquele cruzamento do Hélder, acho que ninguém estava à espera, foi um granda cruzamento :mrgreen:

Também voces falam falam falam, mas o Benfica tem conseguido fazer crescer GR's jovens, começou com Oblak, entretanto Ederson e porque não há-de o Bruno Varela vingar também?

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bonito isso do Luisão, mas o homem está tão lento e já vai demasiadas vezes ao chão.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pizzi dá-me tusa pqp. Juntamente com o Jonas é sempre a aviar.

O Seferovic tem sido uma agradável surpresa, mas lá está, será sempre mais como homem de área. O ideal seria vender um entre Jimenez e Mitro e arranjar alguém para fazer de Jonas. O mexicano nem joga mal fora de área, mas se tivermos privados do Jonas durante muito tempo não é bem exatamente a mesma coisa e depois anda-se lá a meter o Rafa ou o Cervi e perde-se muita coisa.

O Almeida cumpre, mas lá está novamente, quando tem que fazer muitos jogos seguidos nota-se sempre que podia sair dali mais qualquer coisa com um lateral de outras características...no entanto se não vier ninguém o titular deverá ser ele, tal como aconteceu no 1º ano do Rui Vitória quando o Nelsinho se lesionou.

Na baliza é que para mim continua a estar o maior problema..

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda há quem ache que ele serve, que o Bruno serve etc, mas se não servem parece que vão ter que servir e se pelo menos vier um bom GR pode ser que a coisa ainda dê para esta época e para dar uma perninha lá por fora. Estou no esperar para ver este ano, acho que temos que dar algum crédito e tempo a alguns jogadores, principalmente aos mais velhos no que diz respeito à forma física e se não der para comprar tantos reforços como se queria, que se opte por um GR e siga para o penta.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda há quem ache que ele serve, que o Bruno serve etc, mas se não servem parece que vão ter que servir e se pelo menos vier um bom GR pode ser que a coisa ainda dê para esta época e para dar uma perninha lá por fora. Estou no esperar para ver este ano, acho que temos que dar algum crédito e tempo a alguns jogadores, principalmente aos mais velhos no que diz respeito à forma física e se não der para comprar tantos reforços como se queria, que se opte por um GR e siga para o penta.

Lá fora já duvido um bocado. O nosso futebol nunca é nada de extraordinário e contra uma equipa minimamente com qualidade sofremos bastante. Passar a fase de grupos geralmente é sempre aquilo que nos é pedido, mais do que isso só se tivermos a sorte de levar com uma equipa com que possamos discutir a eliminatória como foi com o Zenit há 2 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Seferovic está a começar bem, parece-me um gajo esforçado, mas espero que não seja mais um Franco Jara ou parecido

O André Almeida hoje foi o André Almeida de sempre e quase que marcou um golo. É um patinho feio para alguns, mas sempre que joga cumpre.

Quanto ao Bruno Varela, vamos esperar para ver, não se pode julgar um GR apenas num jogo. Aquele cruzamento do Hélder, acho que ninguém estava à espera, foi um granda cruzamento :mrgreen:

Também voces falam falam falam, mas o Benfica tem conseguido fazer crescer GR's jovens, começou com Oblak, entretanto Ederson e porque não há-de o Bruno Varela vingar também?

O Oblak foi uma raridade por aqui, toda a gente sabia que ele ia ser de topo mal assinou. E o Ederson tem carateristicas muito próprias que não são propriamente normais em GR latinos. O Varela era mediano nos Juniores, na B e no Setúbal, duvido imenso que vá dar o salto

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso gostei muito do Bruno Varela ontem, melhor jogo até agora, salvou um par de vezes e mostrou muita segurança com os pés. E não esteve mal a sair da baliza para impor-se nos choques com os avançados na pequena área. O problema é que ele não é o Ederson e a defesa vai ter que rapidamente aumentar o nível porque com o brasileiro se houvesse uma ou outra desconcentração ele resolvia mas o Bruno Varela não me parece ser aquele GR (pelo menos agora, pode melhorar no futuro) que consiga passar um jogo a "frio" e de repente na 1ª vez que o adversário aparece com perigo salvar.

No meu entender a defesa foi mais culpada no golo do Vitória do que propriamente o Bruno Varela. E naquele lance do Hurtado estava tudo na "caminha"... :lol: Único problema foi aquela defesa para a frente na segunda parte no remate de fora da grande área, incompreensível.

De resto Esferovite é craque e que belas 4 opções temos lá na frente. Fosse assim em todas as posições...

Compartilhar este post

Link para o post

Ele também tem aquele tique de se mandar para o chão quando agarra bolas fáceis em vez de procurar logo quem está disponível para lançar logo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele também tem aquele tique de se mandar para o chão quando agarra bolas fáceis em vez de procurar logo quem está disponível para lançar logo.

Só reparei nisso nos últimos minutos mas até acho normal tendo em conta o facto do Benfica estar a ganhar. O Ricardo fazia muitas vezes isso na selecção portuguesa, sobretudo no EURO 2004.

Compartilhar este post

Link para o post

Só reparei nisso nos últimos minutos mas até acho normal tendo em conta o facto do Benfica estar a ganhar. O Ricardo fazia muitas vezes isso na selecção portuguesa, sobretudo no EURO 2004.

Logo no início da segunda parte o estava fazer. Provavelmente em todas as bolas semelhantes durante a segunda parte, diga-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Tiques de equipas medianas que sabem aproveitar as perdas de tempo. Com o tempo aprenderá. O Benfica precisa mesmo é de 1 guarda redes titular e de um central. Na direita o Almeida cumpre e o Buta faz-se, é só soltar-se.

Já agora, a titulo de curiosidade, o RV com o triunfo de ontem, amealhou o 6 titulo em 3 anos de SLB. Está a 4 do mestre jj.

Se não fossem as taças da liga...

Editado por Thor Odinsson

Compartilhar este post

Link para o post

O Seferovic é um Mitro só que com velocidade e explosão, um animal. Estou a gostar bastante do gajo mas vamos ver se continua assim, espero bem.

Eu concordo e discordo ao mesmo tempo. Epá, fds... O Ederson mesmo no primeiro jogo que fez dava segurança e o Oblak igual. A calma com que eles faziam as coisas, a frieza, era absurdo. O Varela parece tremer por todos os lados e não me transmite confiança, não agora, mas eu acredito que possa vir a corrigir esses erros com o tempo. É esperar para ver. Quem lida com ele diariamente não somos nós, eles saberão o potencial do miúdo e se acharem que é mesmo necessário um GR para defender a nossa baliza então lá irão buscar alguém. É preciso confiar e parar o choradinho.

Compartilhar este post

Link para o post

O Oblak foi muito bom mas para mim, desde que vejo futebol, só houve um guarda-redes que se aproximou do MPH, o Ederson. Caracteristicas que não se encontram em mais ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso gostei muito do Bruno Varela ontem, melhor jogo até agora, salvou um par de vezes e mostrou muita segurança com os pés. E não esteve mal a sair da baliza para impor-se nos choques com os avançados na pequena área. O problema é que ele não é o Ederson e a defesa vai ter que rapidamente aumentar o nível porque com o brasileiro se houvesse uma ou outra desconcentração ele resolvia mas o Bruno Varela não me parece ser aquele GR (pelo menos agora, pode melhorar no futuro) que consiga passar um jogo a "frio" e de repente na 1ª vez que o adversário aparece com perigo salvar.

No meu entender a defesa foi mais culpada no golo do Vitória do que propriamente o Bruno Varela. E naquele lance do Hurtado estava tudo na "caminha"... :lol: Único problema foi aquela defesa para a frente na segunda parte no remate de fora da grande área, incompreensível.

De resto Esferovite é craque e que belas 4 opções temos lá na frente. Fosse assim em todas as posições...

x2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...