Chazzy Chazz Publicado 25 Julho 2017 Pá, acredito que sejam às 21h:00 porque estamos em Agosto e assume-se logo que é sinónimo de férias. Agora, a partir daí... F*dasse, chegar a casa às tantas da noite e no outro ter de levantar cedo para ir trabalhar ou estudar, não é para todos. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 25 Julho 2017 Dá-me mais jeito às 21h, por acaso. Boa medida. Compartilhar este post Link para o post
Dutch Publicado 25 Julho 2017 Fake!!! São às 19h45!!! Alem disso, com o mal dos outros posso eu bem!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Em quase todo o lado e as 20:45 sendo que na Polonia, na Russia, na Grecia etc ainda e mais tarde. E nao vejo problema nenhum em ser as 21 horas, senao e mesmo a cagar em quem trabalha Compartilhar este post Link para o post
Journalist Publicado 25 Julho 2017 Às 21 horas é um horário muito aceitável, principalmente no mês de Agosto. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 25 Julho 2017 Em quase todo o lado e as 20:45 sendo que na Polonia, na Russia, na Grecia etc ainda e mais tarde. E nao vejo problema nenhum em ser as 21 horas, senao e mesmo a cagar em quem trabalha Aí 80% de quem trabalha tem um horário das 9h às 18h. Tem mais que tempo para estar no estádio às 19h. Mas eu já nem pedia que fosse às 19h... Às 20h era mais do que aceitável. O jogo acabar às 23h não é cagar em quem trabalha no dia seguinte?! Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 25 Julho 2017 Tens muita gente que sai às 19. Eu e a malta que vai comigo ao estádio por exemplo. E quase toda a gente que trabalha na minha área. Duvido que 80% das pessoas saia ás 18. Quanto muito 80% da função pública lol. Acho preferível dar hipótese a que a larga maioria consiga chegar a horas ao estádio do que fazer as contas a pensar nas horas de sono de beleza da malta. Dormes menos uma hora, paciência lol. Sinceramente também preferia às 20. Mas 19? Antes 22 lol Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 25 Julho 2017 O velho e mau hábito Português de entrar tarde e sair tarde... Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 25 Julho 2017 Sim, é algo que está enraizado na nossa triste sociedade. Nunca consegui perceber porque. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 25 Julho 2017 Mas quais são as desvantagens de trabalhar 8 horas começando as 10h, por exemplo? (Isto para serviços que não necessitem de horários específicos, claro) Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 25 Julho 2017 Não generalizando, mas qualidade de vida a fazer esse tipo de horários? Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 25 Julho 2017 Quem me dera entrar às 10h :lol: Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 25 Julho 2017 Às 21 horas é um horário muito aceitável, principalmente no mês de Agosto. Já eu acho péssimo. Concordo que o ideal seria as 20 ou no limite às 20:30 Com um jogo a começar às 21 eu já só chego a casa perto da meia noite, sendo que no dia seguinte tenho que acordar entre as 6:30 e as 7:30. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 25 Julho 2017 Não generalizando, mas qualidade de vida a fazer esse tipo de horários? Eu entro as 10h, 10.30h e o facto de não apanhar transito na ic19 permite-me chegar em 10min ao trabalho e ir ao ginásio antes, se me apetecer. Ao sair mais tarde evito o transito de volta. O facto de poupar horas em viagens por semana que me permitam trabalhar mais/lazer, já é suficiente para a minha qualidade de vida ser melhor. Já para não falar do miocardio no transito, assim fica bem forte para sofrer pelo Benfica 8-) Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 25 Julho 2017 Eu entro as 10h, 10.30h e o facto de não apanhar transito na ic19 permite-me chegar em 10min ao trabalho e ir ao ginásio antes, se me apetecer. Ao sair mais tarde evito o transito de volta. O facto de poupar horas em viagens por semana que me permitam trabalhar mais/lazer, já é suficiente para a minha qualidade de vida ser melhor. Já para não falar do miocardio no transito, assim fica bem forte para sofrer pelo Benfica 8-) Na Suíça começava a trabalhar às 7h, o que implicava acordar às 6h menos pouco. Custou imenso até entrar no ritmo, mas é efectivamente melhor. Lá sais às 17h e se te atrasas é visto como "algo não está a correr bem no dia de trabalho dele". Conseguia ir dar uma corrida, tomar banho, fazer o jantar (lá janta-se muito mais cedo) e quando dava por mim eram 20h da noite e tinha imenso livre para o que quisesse fazer. Em Portugal, acorda-se tarde, é sempre na base do "estou atrasado" deixa-me ser xico esperto e meter-me nesta fila, é trabalhar as mesmas horas e ainda mais, sair tarde e não ter tempo para nada. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 25 Julho 2017 Quando tive na Alemanha, a maioria das pessoas trabalhava das 07h-15/16h. Ou seja, ao inicio da tarde já estavam em casa. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 25 Julho 2017 A isso se chama qualidade de vida. E aposto em como todos esses trabalhadores são muito mais produtivos que os nossos que que trabalham x horas por dia, fazem 20 pausa por dia para beber café ou fumar e saem tarde para o patrão falar bem deles. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 25 Julho 2017 (editado) Na Suíça começava a trabalhar às 7h, o que implicava acordar às 6h menos pouco. Custou imenso até entrar no ritmo, mas é efectivamente melhor. Lá sais às 17h e se te atrasas é visto como "algo não está a correr bem no dia de trabalho dele". Conseguia ir dar uma corrida, tomar banho, fazer o jantar (lá janta-se muito mais cedo) e quando dava por mim eram 20h da noite e tinha imenso livre para o que quisesse fazer. Em Portugal, acorda-se tarde, é sempre na base do "estou atrasado" deixa-me ser xico esperto e meter-me nesta fila, é trabalhar as mesmas horas e ainda mais, sair tarde e não ter tempo para nada. Levantar às 5 e tal da manhã não é o meu standard de qualidade de vida. E para acordar a essa hora tinha de ir para caminha às 23h :/ E a essa hora, seja na Suiça ou na Alemanha, na maior parte do ano, a temperatura já caiu naquele registo "bom". E o ser xico esperto ou queimar horas a fumar é uma questão de carácter de cada um, nem sei para que raio é que se traz isso à conversa. Como se o horário de entrada fosse fazer um mau carácter mais disciplinado :rolleyes: Editado 25 Julho 2017 por kareca Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 25 Julho 2017 (editado) Levantar às 5 e tal da manhã não é o meu standard de qualidade de vida. E para acordar a essa hora tinha de ir para caminha às 23h :/ E a essa hora, seja na Suiça ou na Alemanha, na maior parte do ano, a temperatura já caiu naquele registo "bom". E o ser xico esperto ou queimar horas a fumar é uma questão de carácter de cada um, nem sei para que raio é que se traz isso à conversa. Como se o horário de entrada fosse fazer um mau carácter mais disciplinado :rolleyes: Eu consigo entender o que dizes, mas deitar-te às 23h e dormir 7/8 horas ou deitar-te à 1h e dormir 7/8 horas vai dar na prática ao mesmo. Repara, se todos estiverem com esses horários, as convenções mudam. O horário de jantar socialmente tido como "normal" passa para mais cedo, os bancos têm outros horários, os escritórios e consultórios também, as escolas idem. Depois tudo revolve de acordo com isso. Qualidade de vida depende sempre de cada um, cada um sabe de si. Se fosse assim tão bom não teria voltado. Gosto de Portugal. Só acho é que nesse aspecto, o horário de trabalho e forma como a generalidade das pessoas o encaram lá fora tornam as coisas melhores, mas é apenas uma opinião. Mas repara que quem sai de cá por norma, pode-te dar mil um defeitos dos outros países mas neste aspecto é mesmo muito raro. E em relação ao carácter, é relativo. Há pessoas bom carácter que por estarem atrasadas vêem-se na situação do ditado "a ocasião faz o ladrão". Mas são outros 500. E desculpem o offtopic já agora. Editado 25 Julho 2017 por Red Compartilhar este post Link para o post
33rd Publicado 25 Julho 2017 O Benfica tem de ser é Penta seja em que horário for. :- :mrgreen: Btw, o Tottenham sempre vai avançar para o Toljman e nós vamos para o Kaderabek? É capaz de lhes ficar mais barato que o Ricardo Pereira do Porto. :-| Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 25 Julho 2017 Qualidade de vida depende sempre de cada um, cada um sabe de si. Exatamente, foi assim que dei a minha opinião. Como residente em Portugal e na grande Lisboa, em particular. Tudo depende do que procuras num emprego e naquilo que ele te pode dar para os teus objetivos de vida. Agora se és pouco produtivo ou não atinges os objetivos da empresa nas 8 horas de trabalho que tens, algo está mal é na gestão das pessoas. Seja aqui ou na Dinamarca. Compartilhar este post Link para o post
DonBrasco Publicado 26 Julho 2017 (editado) Sinceramente discordo completamente desse estigma de que os tugas não trabalham nada, pelo menos falo na minha area de consultadoria. Tive a fazer uns trabalhos para a UE, com pessoal de França, Suécia etc e sinceramente eles, pelo menos neste caso, nada produtivos. Querem muitas reuniões, gostam muito de falar, mas meter as mãos na massa está quieto. Isso de pessoal a fugir as responsabilidades ou fingir que trabalha mais do q o realmente trabalha há em todo o lado Editado 26 Julho 2017 por DonBrasco Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 26 Julho 2017 Atenção que eu não quis generalizar na minha análise. Esta discussão dava pano para mangas, começando na m*rda de patrões que temos. Chega de offtopic, tenho que resistir :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 26 Julho 2017 Tens muita gente que sai às 19. Eu e a malta que vai comigo ao estádio por exemplo. E quase toda a gente que trabalha na minha área. Duvido que 80% das pessoas saia ás 18. Quanto muito 80% da função pública lol. Acho preferível dar hipótese a que a larga maioria consiga chegar a horas ao estádio do que fazer as contas a pensar nas horas de sono de beleza da malta. Dormes menos uma hora, paciência lol. Sinceramente também preferia às 20. Mas 19? Antes 22 lol Eu não disse que saíam às 18h, disse que esse era o seu horário de trabalho, o que é diferente. Se não o conseguem cumprir, é porque algo está errado, o que já é outro problema. Eu trabalho das 8h às 17h, não sou funcionário público e são raros os dias em que saio depois das 17h30... normalmente às 17h10 no máximo estou a arrancar. São perspetivas. Eu odeio jogos demasiado tarde. Compartilhar este post Link para o post
gunthi Publicado 27 Julho 2017 Já eu acho péssimo. Concordo que o ideal seria as 20 ou no limite às 20:30 Com um jogo a começar às 21 eu já só chego a casa perto da meia noite, sendo que no dia seguinte tenho que acordar entre as 6:30 e as 7:30. A sério que se queixam de chegar a casa perto da meia noite? Quem me dera! :lol: nesses jogos das 20h/21h não há um que chegue antes das 2h a casa. E acordo às 7h/7h30 todos os dias. E isto sou eu que estou no Algarve... há gente que vai de mais longe até e está no estádio semana sim, semana não. Compartilhar este post Link para o post