IlidioMA Publicado 22 Junho 2018 Ah sim, o NGL é muita coisa mas não é burro. Não é que seja inteligente, mas é esperto, é rato, sabe como é que o frango assa e vai virando ora para aqui ora para ali, consoante o lado que esteja a queimar mais. E o que mais sabe - rectius, aprendeu com os anos, o que também é bom sinal - é como se sobrevive longos anos no futebol: Mantém-se um low profile, com uma ou duas bicadas por ano (mais não!) aos rivais, duas entrevistas no máximo, e aparecer magnânimo se no fim ganhou/aparecer repenso se no fim perdeu, mas sempre arranjando alguém que não ele próprio para arcar com as culpas (treinador e o banana do Rui Costa têm sido fair game). De resto? É vender uns jogadores por um milhões que abafem as toneladas que entram (tostão a tostão, faz milhão) pela porta dos fundos; é firmar uns patrocínios ou até deixar no ar que se o vai fazer (já perdi a conta das vezes que ele foi à China para arranjar sabe-se lá o quê, sem resultados palpáveis) intuindo que se reforça o prestígio do clube e ir prometendo, ad aeternum, que o Seixal vai dar 10/11 jogadores da equipa titular do clube e falar da famosa espinha dorsal da selecção, tudo promessas sujo cumprimento não tem data aprazada, é miragem de Dom Quixote, mas como muitos miram, vêem gigantes e não moinhos, vai funcionando. Se vier o holocausto atómico sobrevivem as baratas, os Rolling Stones e o NGL. PS: Se acaso não ficou claro, este post foi (ou pretendeu ser) de elogio ao Luís Filipe Vieira. E elogio sincero. Porque ser esperto e ter instinto de auto-preservação são qualidades objectivas, como ora se evidencia pela crise do Sporting. Ámen ao Luís Filipe Vieira por não incendiar tudo para ser o rei das cinzas. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 22 Junho 2018 Mesmo que não houvesse a escandaleira no Sporting, não se ia ver grande barulho à volta do Benfica. Depois do tetra ele tem muita margem para fazer m*rda. Deve estar a negociar o naming do estádio Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 24 Junho 2018 Mesmo que não houvesse a escandaleira no Sporting, não se ia ver grande barulho à volta do Benfica. Depois do tetra ele tem muita margem para fazer m*rda. Infelizmente, tens razão. Compartilhar este post Link para o post
FManager Publicado 24 Junho 2018 Não sei. Se não houvesse a escandaleira no Sporting, para além da selecção acho que a com. social ia ter de encher os dias inteiros que passa a falar de futebol com mais qualquer coisa e isso seriam os casos do Benfica. Sim, porque já deu para perceber que, para além da novela Bruninho, não convém falar do Cashball, vamos lá saber porquê (ou se calhar sabemos). Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 25 Junho 2018 Não sei. Se não houvesse a escandaleira no Sporting, para além da selecção acho que a com. social ia ter de encher os dias inteiros que passa a falar de futebol com mais qualquer coisa e isso seriam os casos do Benfica. Sim, porque já deu para perceber que, para além da novela Bruninho, não convém falar do Cashball, vamos lá saber porquê (ou se calhar sabemos). Eu sinto que não posso falar de cashball. Que moral teria eu para o fazer, com os telhados de vidro que os nossos amigos LFV & Paulo Gonçalves e Cia. criaram para o nosso clube? Compartilhar este post Link para o post
Mister Master Publicado 26 Junho 2018 Vamos participar no torneio do Sado dia 10 e 13 de julho. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 27 Junho 2018 Pagamento de favores? Já estou por tudo com esta Direcção. Investigue-se. O cachet deve ser uma sandes de torresmos e um pires de tremoços. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 27 Junho 2018 O Paulo Lopes vai ser o treinador de Gr dos sub-23 Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 27 Junho 2018 Pagamento de favores? Já estou por tudo com esta Direcção. Investigue-se. O cachet deve ser uma sandes de torresmos e um pires de tremoços. Simplesmente vamos estagiar em Tróia. Compartilhar este post Link para o post
Roadrunner Publicado 28 Junho 2018 Essa ideia de que o tetra e o Sporting deram carta branca ao NGL para fazer o que lhe der na real gana para mim não colhe. Ele já faz o que lhe dá na gana há muito tempo, não seria o tetra ou os fait divers no Sporting que mudariam isso de forma decisiva. A golpada dos estatutos mantém-se até hoje como o grande entrave ao progresso no clube. É daí que vem a carta branca do LFV, não de qualquer questão conjuntural do futebol português ou sequer de resultados desportivos que são, por inerência, transitórios. Aliás, acho que a questão, pelo menos do ponto de vista mediático, se coloca num plano diferente neste momento. E o grande responsável disso é o tetra. É mais ou menos consensual que, com estes estatutos, o NGL não será derrotado em qualquer votação, seja ele sobre o que for e tenha ela o cariz que tiver. Por isso, a luta pela sobrevivência do próprio Benfica trava-se agora em dois planos: a revogação dos estatutos actuais, e o plano da pressão mediática, que parte da intervenção de nós próprios, benfiquistas. Com isto o que quero dizer é que o LFV teve em Setembro talvez a sua AG mais concorrida e contestada em toda a sua presidência. E aí o contexto era de um clube que acabava que conquistar o tetracampeonato e numa altura na qual não havia nada a reportar no Sporting. Mais, a AG mais recente contou não só com uma evidente preocupação por parte da direcção em evitar problemas de maior, ainda que para isso tivesse de engolir alguns sapos e ouvir algumas coisas, mas acima de tudo com uma sombra enorme chamada Sporting. Neste momento, acredito, ainda que possa não parecer de momento, com tudo o que se passa no Sporting e no Mundial, que a pressão sobre o NGL está a níveis quase sem precedentes. Em Agosto não haverá Sporting, não haverá Mundial, muito menos haverá tetracampeonato, que é agora uma distante memória. O que haverá serão duas pré-eliminatórias da Champions League que o clube não se pode dar ao luxo de falhar. E esta direcção não se pode dar ao luxo de falhar. E eles sabem isso. Falaremos. Cá estaremos. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 28 Junho 2018 (editado) Estou desde do início do mês para terminar o meu ficheiro do excel e meter aqui :lol: Editado 28 Junho 2018 por Almeno Compartilhar este post Link para o post
wolfking Publicado 28 Junho 2018 Neste momento, acredito, ainda que possa não parecer de momento, com tudo o que se passa no Sporting e no Mundial, que a pressão sobre o NGL está a níveis quase sem precedentes. Em Agosto não haverá Sporting, não haverá Mundial, muito menos haverá tetracampeonato, que é agora uma distante memória. O que haverá serão duas pré-eliminatórias da Champions League que o clube não se pode dar ao luxo de falhar. E esta direcção não se pode dar ao luxo de falhar. E eles sabem isso. Falaremos. Cá estaremos. Será que sabem? É que era conhecimento geral nesta última época que era essencial conseguir pelo menos o segundo lugar na liga para chegar à LC e a avaliar pela construção do plantel não pareceu haver grande preocupação com esse facto. Já para não falar da absoluta tranquilidade com que foi recebida aquela inenarrável fase de grupos. Por isso não sei se nestes últimos meses a estrutura acordou para a vida nesse aspeto. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 28 Junho 2018 (editado) Começa hoje a festa. Começa pois, e se calhar está na hora de se abrir o topico da nova época; de todas as maneiras, o Record poupa-nos trabalho e já fez aquele esquema que toda a gente faz nas toalhas de papel do restaurante do bairro: Edit: Podem começar a cortar à vontade. PS. Atenção que o Record, maliciosamente, colocou 12 posições em campo, como que a insinuar que o Benfica manda nisto tudo e portanto pode jogar com mais um sem que a Liga nada diga. Inbestigue-se, pois. Editado 28 Junho 2018 por IlidioMA Compartilhar este post Link para o post
Taka Publicado 28 Junho 2018 Jogam com 12 este ano? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 28 Junho 2018 (editado) Futebol de 12 Edit: Too late Editado 28 Junho 2018 por me_and_no_more_ Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 28 Junho 2018 ahaha tudo a editar. tb só vi quando acabei de postar. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 28 Junho 2018 Dos miudos só deve ficar A. Ferreira, Gedson e talvez o Félix. O resto é para emprestar. Samaris, Pizzi e Seferovic para vender, please. E Salvio, talvez. Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 28 Junho 2018 Até o Rascord sabe que jogam sempre com mais que 11 :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 28 Junho 2018 Acho que o que está a lançar é a dúvida se o Benfica mantêm o GR-4-3-3 (ficando o João Félix, Chiquinho e David Tavares para a outra posição do meio) ou muda novamente para o GR-4-4-2 (sendo que ai a opção recaí para o Jonas, João Amaral e Heriberto como "segundo avançado"). Portanto, falta contratar um extremo direito (o Rafa é capaz de render mais no outro lado), um defesa esquerdo (isto se o Grimaldo bazar) e um Fejsa. Em terceiras núpcias, um 8/10 e um extremo esquerdo e está o plantel fechado (e quiçá um extremo direito se o Salvio passar a ocupar a lateral direita). Compartilhar este post Link para o post
Mister Master Publicado 28 Junho 2018 Eusébio Cup dia 1 de Agosto vs Lyon. No Algarve. Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 28 Junho 2018 (editado) Eusébio Cup 1 julho Agosto contra o OL...... No Algarve :mrgreen: Vais abrir tópico para a pré época como o costume Lebo? Editado 28 Junho 2018 por pedropb13 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 28 Junho 2018 Abre tu, assim podem editar os dois. Compartilhar este post Link para o post
footboy23 Publicado 28 Junho 2018 Vlachodimos, Salvio, Ruben, Jardel, Cervi, Fejsa, Krovinovic, Rafa, Zivkovic, Jonas e Ferreyra Vendia: Bruno Varela, Lisandro, Grimaldo e Seferovic Emprestava: Svilar, Alex Pinto, Gedson, Chiquinho, David Tavares, João Amaral e Heriberto Dispensava: Luisão Compartilhar este post Link para o post
Mister Master Publicado 28 Junho 2018 Sempre renovou ou só usa o ginásio até ao final do mês e depois deixa de pagar a mensalidade? Compartilhar este post Link para o post