Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
gunthi

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

E eu continuo sem saber do que estão a falar.

Compartilhar este post

Link para o post

Estão a falar do Paulo Teixeira? Duvido que seja empresario do Mitro. Acho que ele estava la apenas como intermediario. E o gajo não é la um santinho.

É o empresário sim. A separação entre agente e intermediário deixou de existir.

Compartilhar este post

Link para o post

O Nuno Gomes será substituído por Pedro Mil-Homens.

Excelente. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre achei intrigante como é que no cmpt se tem um espírito crítico tão evoluído para umas coisas, mas para outras, pouco ou nada se questiona. Qualquer marmanjo que mande uns piropos random sobre o Benfica, por cá, passa por credivel e supremo conhecedor. A linha de raciocínio não é seguida, se for, por exemplo, alguém afecto ao Benfica.

No caso do Paulo Teixeira, ele é apenas um qualquer intermediário vindo da China que tem todo o interesse em dizer este tipo de coisas. Não é empresário do Mitroglou, nem coisa parecida. Se alguém se der ao trabalho de ler algumas das coisas que ele publica no Facebook, rapidamente deixa de lhe dar grande atenção.

Neste caso rapidamente se percebe que o que ele diz e o que saiu na imprensa corresponde minimamente ao sucedido. Eu não meto as mãos no fogo por ninguém, mas basta ler e aí sim ter o espírito crítico que falas.

Eu perguntei porque não tinha visto cá a notícia, mas já reparei que o UnReal colocou na zona das notícias. Portanto, não adianta estar a falar da mesma coisa aqui também.

Não temos transparência nenhuma nenhuma nenhuma nos nossos negócios. É tudo feito na penumbra, por debaixo da mesa, pela porta do cavalo. E anseio pelo dia que essa escumalha toda se f*da e vá presa, embora seja utópico e ingénuo da minha parte. Os anos passam e cada vez ganho menos apego ao futebol e ao que o futebol já representou para mim, se calhar lá está, porque era ingénuo demais.

Tudo bem que ir para a China com a mulher grávida era mau para ele e o negócio não se iria realizar, mas todo o comportamento do NGL no processo é exemplo da postura que ele deve ter.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda continuas ingénuo.

Ninguém é dirigente no futebol porque gosta, todos querem ganhar algo com isso. Há quem tenha mais carácter que outros, mas pelo que se vê por cá e lá fora, 99% quer mamar.

Resta-nos o futebol propriamente dito e a justiça, se houver.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda continuas ingénuo.

Ninguém é dirigente no futebol porque gosta, todos querem ganhar algo com isso. Há quem tenha mais carácter que outros, mas pelo que se vê por cá e lá fora, 99% quer mamar.

Resta-nos o futebol propriamente dito e a justiça, se houver.

Não necessariamente, tens é de gerir o clube com remuneração e qualificações. Mais cabeça e menos coração, mais corporativismo menos clubismo. Isto num país a norte da europa os gajos iam presos. Aliás, basta ver o do Bayern. A realidade cá não a conheço, mas sendo ingénuo como dizes, esperava outra coisa para o meu clube.

É claro que ele está a servir-se do Benfica, é óbvio mais ou menos para todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto num país a norte da europa os gajos iam presos.

Tipo os milionários em Inglaterra que mexem dinheiro como querem de um lado para o outro?

Desde que comecei a acompanhar o Benfica (desde Jorge de Brito, que só lá esteve um ano e meio), não vi nenhum presidente que não se aproveitou do poleiro.

Mas eu também tenho uma visão mais negra do ser humano, na generalidade.

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Se a história dele fosse 100% verdadeira o Benfica tinha vendido o Mitroglou para a China, os 45M€ eram a cláusula de rescisão dele por isso o Benfica não podia nunca dizer que não só tinham que falar com o jogador e com o empresário. Se a proposta era real porque não o fizeram? Porque é que o Benfica vende agora o Mitroglou e tanto quanto se sabe o Mendes em nada participou agora? Há m*rda que não custa nada usarmos a nossa cabecinha e questionarmos.

Eu vejo apenas um pseudo empresário ressabiado que apenas contou a parte que lhe interessava da história. O resto é deixarem para os unreal dessa vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a história dele fosse 100% verdadeira o Benfica tinha vendido o Mitroglou para a China, os 45M€ eram a cláusula de rescisão dele por isso o Benfica não podia nunca dizer que não só tinham que falar com o jogador e com o empresário. Se a proposta era real porque não o fizeram? Porque é que o Benfica vende agora o Mitroglou e tanto quanto se sabe o Mendes em nada participou agora? Há m*rda que não custa nada usarmos a nossa cabecinha e questionarmos.

Eu vejo apenas um pseudo empresário ressabiado que apenas contou a parte que lhe interessava da história. O resto é deixarem para os unreal dessa vida.

A cláusula é um número. Só conheço 2 casos em realmente foi usada. No André Vilas Boas e no Neymar agora há semanas e mesmo assim olha a m*rda que está a dar. O clube que pagar a cláusula tem de a pagar a totalidade na hora, e tem de ser o próprio jogador ou um mandatado do próprio a fazer o depósito.

Claro que a história está mal contada, mas o negócio não avançou porque o mercado já tinha fechado cá (ou estava para fechar) e o Mitro tinha pouca vontade em ir, tinha mulher grávida e o campeonato é o que é.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando é para bater no Vieira sou o primeiro na lista, mas a base disto tudo é um agente que já foi multado e suspenso pela Fifa por calúnias e difamação numa situação semelhante, o primeiro a sê-lo, que fez a sua carreira a negociar jogadores menores de idade, e que de tempos em tempos aparece com histórias destas que nunca se confirmam, a última até foi uma com o Héldon, que curiosamente não deu em nada.

Para não falar do texto cheio de erros e contradições.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tipo os milionários em Inglaterra que mexem dinheiro como querem de um lado para o outro?

Desde que comecei a acompanhar o Benfica (desde Jorge de Brito, que só lá esteve um ano e meio), não vi nenhum presidente que não se aproveitou do poleiro.

Mas eu também tenho uma visão mais negra do ser humano, na generalidade.

Mexem dinheiro porque são, de facto, os donos dos clubes. O VGL não é dono do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que é! Pelo menos é dono de 80 e picos porcento do clube, o que perfaz uma esmagadora maioria.

Editado por John Reverend

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Claro que é! Pelo menos é dono de 80 e picos porcento do clube, o que perfaz uma esmagadora maioria.

Ele pessoalmente, não o clube :lol: Ser presidente do clube, que por sua vez é detentor da maioria da SAD, não é a mesma coisa que ser dono.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Por serem donos de um clube não podem ir presos?

Não estás a entender :mrgreen: Quando és o accionista maioritário de um clube, podes geri-lo como bem te apetecer, e no fim do ano ir lá apropriar do lucro feito. Quando és presidente de um clube, tens de usar outras formas de mamar, e nem todas legais.

btw, estou a basear o meu post no entendimento de que "mexer no dinheiro de um lado para o outro" é relativo ao facto de poderem meter e tirar dinheiro do clube.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

"Mexer no dinheiro de um lado para o outro" ao ponto de "Isto num país a norte da europa os gajos iam presos."

Ainda este ano o chinês que comprou o Southampton admitiu ter subornado pessoal para comprar o clube. O do Hull também anda metido em m*rda que o ligam à direcção do Reading. O Wolves e, ao que parece, o Watford, entram no carrossel de lavagem de dinheiro do Mendes. Só coisas boas, por ali.

Compartilhar este post

Link para o post

O Watford antes pertencia ao mesmo dono da Udinese e do Granada (ou ainda, não faço ideia).

Compartilhar este post

Link para o post

O Watford antes pertencia ao mesmo dono da Udinese e do Granada (ou ainda, não faço ideia).

O Granada já foi vendido, mas os outros ainda pertencem à família Pozzo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Elliot, ele age como se fosse o dono, apoiado por uma esmagadora maioria dos sócios. Qual é a diferença?

A diferença é que se fosse o dono, bastaria gerir o clube da forma mais lucrativa, para no final recolher os dividendos. Sendo só Presidente do Clube, e querendo mamar algum (acho que nem tem salário, pois não?), tem de ser "criativo". É tipo o que faziam os presidentes das autarquias, juntam-se umas empresas amigas, fazem-se uns projectos entre a câmara e essa empresa, e vê-se se pode cair algum para ambos os lados.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebo, mas é precisamente por isso que o Vieira não passa de um chuleco mal formado. É que bastava-lhe gerir o clube de forma mais lucrativa- só precisava de não gastar milhões em cepos- para conseguir a sua parte. Quem dera as autarquias portuguesas a capacidade de gerar receitas que tem o Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...