Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
gunthi

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

E o Svilar ou outro meco qualquer tem de jogar. O Varela não vale um crl. Não vale ele. Não vale o Lisandro. Não vale o Samaris. O Lulu est perro. O Almeidibha é limitado. O Pizzi e o Jonas fazem um jogo medíocre...ah e o destaque do Benfica é o...Filipe Augusto.

Alguém que explique o vitória que o segredo não é retalhar uma defesa já de si toda f*dida. Acabar o jogo com Ziv, Samaris, Lulu e Almeida a serem comandados pelo enorme Varela, nem nos meus piores pesadelos.

Que p*ta de brincadeira de mau gosto. Releiam o meu post da entrega do campeonato. Está lá tudo. Não pode haver outra teoria. Simplesmente cagamos.

Ah e queria dizer que me apeteceu pinta a cara com m*rda quando vi benfiquistas a comemorar o golo do VAR. Sinistro.

Gosto muito do que escreves e acompanho-te em quase tudo mas essa tua obcessão com o varela começa a ser preocupante, o gajo até safa dois golos na primeira parte e não tinha hipótese de defender os golos do Portimonense. Acusas o gajo de quê, hoje?

Compartilhar este post

Link para o post

Parte do problema do meio campo resolvia-se facilmente se fizessem parte do plantel os 5 melhores médios do Benfica. Fejsa e Pizzi a titulares, Florentino, Gedson e Krovinovic (se é que conta para aí) a suplentes. Mas quando se anda a brincar aos empresários, fica complicado. A outra parte do problema (táctica) é que já é mais difícil de solucionar, mas num campeonato em que 90% dos adversários são muitíssimo inferiores (pelo menos na teoria, na prática não tem sido assim), daria para os gastos, como já deu em anos anteriores.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje as substituições foram para lá de absurdo, a do Salvio pelo Cervi dou de barato embora não sei se vindo de lesão a melhor opção era mesmo o Salvio.

Mas as outras duas, minha nossa, tirar o lisandro para meter o Samaris no centro da defesa para conseguir desse por onde desse meter o Augusto, ridiculo.

Por fim meter o Jimenez, para tirar o Eliseu e meter o Zivkovic a fazer de lateral esquerdo, esta é absurda, desde esse momento o Zivkovic basicamente sumiu do jogo e pouco ou nada foi acrescentado a equipa. E o Jimenez e o Augusto tem de entrar sempre, seja la qual o adversario ou o contexto, os outros hão de jogar quando não houver mais ninguem e tiverem mesmo de entrar sem ritmo competitivo a espera de milagres.

Compartilhar este post

Link para o post

Apostar sempre no mesmo e esperar que a coisa melhore não vai funcionar. O Rúben tem de entrar no 11 e o Eliseu não pode ser mais titular. Que se meta o AA na esquerda e o Douglas na direita se o Grimaldo não tiver em condições, já estou por tudo.

E o Cervi tem de sentar há uma data de tempo, é meter o Rafa e esperar que volte a jogar metade do que jogou nos tempos do Braga, já era um upgrade. O Cervi faz lembrar o AA dos avançados :lol: não compromete muito e o pessoal parece que se esquece, mas ele não tem feito absolutamente nada.

Para o lugar do Fejsa é que estamos muito fdds

Compartilhar este post

Link para o post

O Cervi não jogou um crl e o Pizzi foi medonho, mas é caso de estudo, faz uma exibição horrivel mas saca daquela assistencia para o Salvio sofrer o penalty, como se explica uma coisa destas?! É recorrente!

Hoje nem a dupla da frente se safou.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando vi os convocados e vi que havia apenas 3 centrais ( Luisão, Lisandro e o Rúben) sonhei com a dupla Luisão e o Rúben, porque o Lisandro não ganhou cabeça quando tinha de ganhar e não é agora que vai ganhar (tanto que hoje falhou passes em que tinha claramente um adversário à frente do companheiro e tentou o passe sabe-se lá porquê) e está a ocupar o espaço dum jovem, o Luisão hoje mostrou claramente que a não ser que o Benfica tenha sempre a bola, é só alguém puxar a bola para o lado e ele fica fora do lance. Em relação ao Augusto, já nem sei o que dizer, especialmente quando está 1-1 com mais 1 homem, pôr um médio defensivo :estrelas: . Depois lá entrou o Jimenez e jogámos com 3 avançados e sem defesa, tivemos sorte, tanto no golo como em não ter sofrido golo. Com certos jogadores em má forma em posições que temos jogadores para 3 equipas, acho que devíamos sentar esses jogadores, o Cervi parece que rebentou, o Seferovic (também por má gestão tendo jogado os 2 jogos da seleção) está estafado e tendo o Raul que estava sempre a dizer que vai lutar pela titularidade e entra para o balão, (é o fellaini do Benfica) Mas vamos andar com os mesmos 11 todos os jogos, vimos isso na época passada com o Pizzi. O jogo também foi mais difícil do que alguns pensavam, mas na verdade mesmo com 5-0 ao intervalo, entravam os mesmos, de certeza que o Krovinovic ou o Gabigol entravam, haja rotação de extremos e avançados, o Raul que comece um jogo (apesar de o ver como super sub), entra o Diogo ou o Rafa para o lugar do Cervi. Mas pronto, vamos ver se a partir de agora as coisas melhoram ou nos enterramos com a champions à porta

Compartilhar este post

Link para o post

Svilar

Grimaldo - Ruben Dias - Jardel - Douglas

Fejsa - Pizzi

Zivkovic - Krovinovic - Cervi

Jonas

Compartilhar este post

Link para o post

O Jonas e o Pizzi deram-me toda a ideia de estarem limitados fisicamente.

E o Luisão e o Eliseu já não dão para isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, não me consigo alongar sobre o jogo. Não dá mais.

O VAR no estádio é realmente qualquer coisa. No segundo em que entra o 2-2, o gajo ao meu lado, que assistia ao jogo na companhia da namorada, apenas conseguiu juntar o olhar vazio e embaraçado a um "f*da-SE!" e um "FILHOS DA p*ta!" antes de pegar na acompanhante pela mão e sair porta fora. Já devia ir no Alto dos Moinhos quando o golo foi anulado.

Um abraço a todos os que, como este companheiro, só em casa souberam que afinal ganhámos.

Quanto à exibição, tenham paciência... e vergonha. Muita.

Compartilhar este post

Link para o post

Que digam que jogamos mal, concordo, que digam que o RV esteve mal nas substituições também concordo, que digam que temos jogadores "fetiche" também concordo, mas bater sempre nos mesmos já não concordo e falo do Varela e do Lisandro.

O Varela esteve seguro e o Lisandro idem, não sei porque são criticados. Critica deve ser feita à terrível substituição de tirar o Lisandro para colocar o Filipe Augusto e recuar o Samaris, ou tirar o Eliseu e colocar o Ziv a defesa esquerdo.

O Samaris, nunca fui grande fã dele e ontem foi a gota de água, não jogou nada e demonstrou muito pouca atitude, parecia que estava em campo a fazer um frete a alguém, não passa, não se sabe posicionar, muito fraco mesmo. O Cervi foi outro que não gostei nada, mas já vem de alguns jogos atrás, o rapaz parece que está a desaprender e parece-me que pode ter haver com a exigência defensiva que o RV exige dele. De resto tivemos uma exibição muito desinspirada.

Também não concordo quando dizem que o Luisão e o Eliseu não dão mais para estas andanças, no golo que sofremos, o Luisão deveria ter tido o apoio do médio defensivo (jogamos com um?) é um jogador lento pela sua idade e que por isso deveria ser reforçada a sua ajuda (num sistema táctico equilibrado era mais fácil, coisa que não temos). Já o Eliseu, eu não sou grande fã dele, mas estamos a falar de um jogador que é titular da Selecção Nacional, o que dizer mais?

Por ultimo os adeptos que no estádio tiveram uma excelente atitude ao apoiar a equipa quando estávamos a perder, foram os mesmos que apuparam e assobiaram a equipa quando estávamos a ganhar. Se com o apoio conseguimos empatar, com os assobios e apupos só conseguiram colocar pressão e nervosismo em cima da equipa, estúpido e totalmente desnecessário.

Gostava de ver uma equipa equilibrada, algo que não me recordo de ver desde à muito tempo (nem o JJ conseguiu fazer isso). É certo que com Fejsa em campo e Pizzi, conseguimos um maior equilíbrio, mas ter aquele equilíbrio que as equipas em 4-3-3 consegue ter, gosto disso.

Irei continuar a ter esperança no penta, mas com estas exibições é difícil. Houve um mau planeamento da composição do plantel, sobretudo na posição de lateral direito e médio defensivo (há anos que não se consegue contratar ninguém para o lugar do Fejsa)

Por fim, existem jogadores que por vezes têm mesmo de sair e por vezes temos de ter a noção de que esses jogadores têm se ser vendidos abaixo do que pretendemos, simplesmente porque não têm valor para jogar no Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto muito do que escreves e acompanho-te em quase tudo mas essa tua obcessão com o varela começa a ser preocupante, o gajo até safa dois golos na primeira parte e não tinha hipótese de defender os golos do Portimonense. Acusas o gajo de quê, hoje?

Não temos sempre de estar de acordo, mas a minha "obsessão" com o Varela explica-se de forma muito simples. Não o crítico no golo sofrido. Crítico, e muito, naquilo que ele, hoje em dia, representa. É o claro sinal exterior de que o Benfica desistiu do campeonato antes mesmo de este começar.

O Varela está para este Benfica como o Roberto esteve para o Benfica da época dele ou como o Artur esteve para um determinado Benfica. Em que medida? Naquela em que tu, como eu, quando vês o nome dele no XI inicial começas a pedir a todos os santinhos que o miudo tenha uma noite boa e tranquila. E vai dai o jogo começa bem. Um remate uma defesa para canto. Tudo aceitável. O pior é quando o jogador, demasiado imaturo e com um défice de qualidade face ao que é exigido a um titular do Benfica, começa a inventar e, paralelamente, intranquilizar-me. E ao gajo do lado, e ao gajo 3 filas acima que quase teve um AVC quando ele """fintou""" o jogador do Portimonense.

Mas ok. Acabou por se safar. Começamos todos a respirar um pouco melhor. Porém, a turma de Portimão tem mais 1-2 livres perto da área. Daqueles que tu sabes que vão ser colocados na marca do penalty, entre o guarda-redes e o Luisão. Oh shit. A combinação de factores. Está o Lulu em campo, com toda a sua agilidade, está o Lisandro em campo, com toda a sua...bem caga, falta de cérebro, e está o Varela na baliza. Durante 3 segundos o teu coração deixa de bater. Várias coisas podem acontecer:

a) O Varela sai em falso;

b) O Varela sai em falso, o Lisandro só penteia a bola e dá autogolo;

c) O Varela fica parado em cima da linha de baliza, o Luisão é batido e o Lisandro, que tem a concentração de uma ervilha, está a pensar na carne argentina que lhe apetecia comer.

d) O adversário é trapalhão, os astros alinham-se, e a bola morre no Varela. Neste cenário há 0 mérito. Ainda assim, acabas a sentir aquela pinguinha de suor a escorrer e a bater no rego.

E depois tudo isto é um círculo. Repara. A malta entrou ontem na Luz com o resultado na Feira em 2-2. Durante o hino do Benfica, via-se muita gente de rádio no ouvido a ouvir o relato da TSF à espera que o jogo acabasse. Sofria-se com isso. Aos 90+6 balde de água fria. Golo do Sporting. (independentemente de concordarmos ou não com esta postura). Começa o Benfica. A malta volta a centrar-se no nosso Benfica. E lembra-se. Lembra-se que há 10 ou 12 dias fizeste uma exibição deplorável e que perdeste 2 pontos. Olha para dentro do campo e começa a suspirar. A bufar. A mandar c*rlhadas porque os jogadores não fazem 2 passes seguidos. Porque o Samaris, aos 27 minutos, ainda não acertou um passe que fosse. Porque o Varela não transmite confiança. Porque o Lisandro para fazer uma bem, faz logo duas mal. Porque o Almeida não é o Nelson Semedo. Porque o meio-campo é um buraco. Porque o Cervi anda desaparecido em combate e Porque o Jonas está em lume brando.

Soma todo este cenário aos 2 pontos perdidos anteriormente. Ao facto dos jogadores estarem sem forças e sem vontade. Agora junta-lhe as burrices do Lisandro, os passes errados, o cortar de bola e depois oferecê-la ao adversário porque tentou sabe la deus o quê. Soma-lhe, também, aquelas bolas paradas do Portimonense. Na bancada já estamos todos borrados. Segunda parte. Tudo igual. As trocas de bola inconsequentes, o jogar para o lado e para trás. Golo do Portimonense. É o rebentar do balão que já estava quase a rebentar. É o golo que faz com que, das bancadas, se soltem gritos de revolta. Substituições, etc. A saída de jogo do Benfica é horrível, nada sai bem. Cai o penalty. Depois disso tens 2 jogadas de tesão de mijo. Volta tudo ao normal. Chouriço do crl. Golão. Festa, etc etc. E DEPOIS PENSAS: FDS. OK. VAMOS LA ATINAR, FAZER O 3-1 CONTRA UMA EQUIPA QUE ESTÁ NAS LONAS COM -1.

Mentira. Sucedem-se os erros do Lisandro. Até que sai. Sucedem-se os erros do Samaris. Do Varela e do Luisão. Perdem-se bolas lá atrás que desesperam qualquer santo. O Varela e o Samaris a trocarem a bola mataram 1 Benfiquista por sector do estádio. Quantos não foram os passes ridiculos do Varela para o Samaris e vice-versa?

Nas bancadas está tudo "ou matam o jogo ou morrem". Morremos. 2-2. 99% de nós viu a luz. O senhor. E depois, já com alguns adeptos no Colombo e outros no Alto dos Moinhos, o senhor devolve-nos à terra, provavelmente com pena de toda a m*rda que assistimos nos ultimos 180 minutos. E pasma-te. Muita gente comemorou o VAR como um golo.

A cereja no topo do bolo que faltava para eu cobrir a cara com m*rda e encher-me de vergonha.

No fim do jogo lembrei-me. Era "só" o Portimonense. Terça-feira há champions.

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi o jogo e, pelo que tenho lido, ainda bem. Era bem capaz de sair deprimido com o Benfica. Não me lembro de um único jogo onde a opinião fosse tão unânime em dizer que se jogou muito mal.

Editado por nuno claro

Compartilhar este post

Link para o post

Crucifiquem-me

Bruno Varela

André Almeida (Douglas), Ruben Dias, Jardel, Cervi (Grimaldo)

Fejsa

Pizzi

Salvio, Rafa

Jonas e Raul

Compartilhar este post

Link para o post

O Cervi, neste momento, só se for na lateral esquerda do banco.

Enquanto não houver Grimaldo... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi isto o jogo todo.

True. E mesmo a atacar, há um lance em que o Cervi recebe a bola com 3 jogadores do Portimonense à volta e o jogador mais próximo, que até estava nas costas dele, pareceu-me o Sefeorvic :lol:

De resto que jogo horrível. Jogo aos repelões, a bola tava sempre a saltar. E a jogar contra 10 do poderoso Portimonense conseguimos acabar encostadinhos lá atrás e sofrer um golo que por milagre não contou.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah e aquele lançamento lateral cá atras em que o André faz o lançamento um pouco para trás para alguém ( não me lembro quem era ) e esse alguém manda uma charutada de volta para a bancada... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ah e aquele lançamento lateral cá atras em que o André faz o lançamento um pouco para trás para alguém ( não me lembro quem era ) e esse alguém manda uma charutada de volta para a bancada... :lol:

Acho que foi o Pizzi. Ontem esteve inspiradíssimo. E sempre que ele está assim, tem o dom de contagiar a equipa toda.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que andamos numa de sofrer, que se comece a lançar a malta da 'B'. Ao menos ganham calo para estas andanças. Gedson, Ferro/Kalaica/R. Dias, Willock, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já disse várias vezes que acho o Varela insuficiente para ser titular mas... o que raio fez o homem de mal ontem?

Já o Luisão. Epá já mete pena.

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade. O Diogo Gonçalves e o João Carvalho estão a evoluir na bancada? :mrgreen: coitados. 1 ano com o crl.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...