Thor Odinsson Publicado 8 Setembro 2017 E o Svilar ou outro meco qualquer tem de jogar. O Varela não vale um crl. Não vale ele. Não vale o Lisandro. Não vale o Samaris. O Lulu est perro. O Almeidibha é limitado. O Pizzi e o Jonas fazem um jogo medíocre...ah e o destaque do Benfica é o...Filipe Augusto. Alguém que explique o vitória que o segredo não é retalhar uma defesa já de si toda f*dida. Acabar o jogo com Ziv, Samaris, Lulu e Almeida a serem comandados pelo enorme Varela, nem nos meus piores pesadelos. Que p*ta de brincadeira de mau gosto. Releiam o meu post da entrega do campeonato. Está lá tudo. Não pode haver outra teoria. Simplesmente cagamos. Ah e queria dizer que me apeteceu pinta a cara com m*rda quando vi benfiquistas a comemorar o golo do VAR. Sinistro. Gosto muito do que escreves e acompanho-te em quase tudo mas essa tua obcessão com o varela começa a ser preocupante, o gajo até safa dois golos na primeira parte e não tinha hipótese de defender os golos do Portimonense. Acusas o gajo de quê, hoje? Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 8 Setembro 2017 (editado) Parte do problema do meio campo resolvia-se facilmente se fizessem parte do plantel os 5 melhores médios do Benfica. Fejsa e Pizzi a titulares, Florentino, Gedson e Krovinovic (se é que conta para aí) a suplentes. Mas quando se anda a brincar aos empresários, fica complicado. A outra parte do problema (táctica) é que já é mais difícil de solucionar, mas num campeonato em que 90% dos adversários são muitíssimo inferiores (pelo menos na teoria, na prática não tem sido assim), daria para os gastos, como já deu em anos anteriores. Editado 8 Setembro 2017 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 8 Setembro 2017 Muito nervoso e não transmite confiança. Compartilhar este post Link para o post
Demander Publicado 8 Setembro 2017 Hoje as substituições foram para lá de absurdo, a do Salvio pelo Cervi dou de barato embora não sei se vindo de lesão a melhor opção era mesmo o Salvio. Mas as outras duas, minha nossa, tirar o lisandro para meter o Samaris no centro da defesa para conseguir desse por onde desse meter o Augusto, ridiculo. Por fim meter o Jimenez, para tirar o Eliseu e meter o Zivkovic a fazer de lateral esquerdo, esta é absurda, desde esse momento o Zivkovic basicamente sumiu do jogo e pouco ou nada foi acrescentado a equipa. E o Jimenez e o Augusto tem de entrar sempre, seja la qual o adversario ou o contexto, os outros hão de jogar quando não houver mais ninguem e tiverem mesmo de entrar sem ritmo competitivo a espera de milagres. Compartilhar este post Link para o post
Pablito Aimar Publicado 8 Setembro 2017 Apostar sempre no mesmo e esperar que a coisa melhore não vai funcionar. O Rúben tem de entrar no 11 e o Eliseu não pode ser mais titular. Que se meta o AA na esquerda e o Douglas na direita se o Grimaldo não tiver em condições, já estou por tudo. E o Cervi tem de sentar há uma data de tempo, é meter o Rafa e esperar que volte a jogar metade do que jogou nos tempos do Braga, já era um upgrade. O Cervi faz lembrar o AA dos avançados :lol: não compromete muito e o pessoal parece que se esquece, mas ele não tem feito absolutamente nada. Para o lugar do Fejsa é que estamos muito fdds Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 9 Setembro 2017 O pessoal tá sempre mais preocupado com o Salvio do que com o Cervi. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 9 Setembro 2017 O pessoal nem se lembra que o Cervi está em campo. Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 9 Setembro 2017 O Cervi não jogou um crl e o Pizzi foi medonho, mas é caso de estudo, faz uma exibição horrivel mas saca daquela assistencia para o Salvio sofrer o penalty, como se explica uma coisa destas?! É recorrente! Hoje nem a dupla da frente se safou. Compartilhar este post Link para o post
Janoka Publicado 9 Setembro 2017 Quando vi os convocados e vi que havia apenas 3 centrais ( Luisão, Lisandro e o Rúben) sonhei com a dupla Luisão e o Rúben, porque o Lisandro não ganhou cabeça quando tinha de ganhar e não é agora que vai ganhar (tanto que hoje falhou passes em que tinha claramente um adversário à frente do companheiro e tentou o passe sabe-se lá porquê) e está a ocupar o espaço dum jovem, o Luisão hoje mostrou claramente que a não ser que o Benfica tenha sempre a bola, é só alguém puxar a bola para o lado e ele fica fora do lance. Em relação ao Augusto, já nem sei o que dizer, especialmente quando está 1-1 com mais 1 homem, pôr um médio defensivo :estrelas: . Depois lá entrou o Jimenez e jogámos com 3 avançados e sem defesa, tivemos sorte, tanto no golo como em não ter sofrido golo. Com certos jogadores em má forma em posições que temos jogadores para 3 equipas, acho que devíamos sentar esses jogadores, o Cervi parece que rebentou, o Seferovic (também por má gestão tendo jogado os 2 jogos da seleção) está estafado e tendo o Raul que estava sempre a dizer que vai lutar pela titularidade e entra para o balão, (é o fellaini do Benfica) Mas vamos andar com os mesmos 11 todos os jogos, vimos isso na época passada com o Pizzi. O jogo também foi mais difícil do que alguns pensavam, mas na verdade mesmo com 5-0 ao intervalo, entravam os mesmos, de certeza que o Krovinovic ou o Gabigol entravam, haja rotação de extremos e avançados, o Raul que comece um jogo (apesar de o ver como super sub), entra o Diogo ou o Rafa para o lugar do Cervi. Mas pronto, vamos ver se a partir de agora as coisas melhoram ou nos enterramos com a champions à porta Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 9 Setembro 2017 Svilar Grimaldo - Ruben Dias - Jardel - Douglas Fejsa - Pizzi Zivkovic - Krovinovic - Cervi Jonas Compartilhar este post Link para o post
Chet Faker Publicado 9 Setembro 2017 O Jonas e o Pizzi deram-me toda a ideia de estarem limitados fisicamente. E o Luisão e o Eliseu já não dão para isto. Compartilhar este post Link para o post
Roadrunner Publicado 9 Setembro 2017 Epá, não me consigo alongar sobre o jogo. Não dá mais. O VAR no estádio é realmente qualquer coisa. No segundo em que entra o 2-2, o gajo ao meu lado, que assistia ao jogo na companhia da namorada, apenas conseguiu juntar o olhar vazio e embaraçado a um "f*da-SE!" e um "FILHOS DA p*ta!" antes de pegar na acompanhante pela mão e sair porta fora. Já devia ir no Alto dos Moinhos quando o golo foi anulado. Um abraço a todos os que, como este companheiro, só em casa souberam que afinal ganhámos. Quanto à exibição, tenham paciência... e vergonha. Muita. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 9 Setembro 2017 Que digam que jogamos mal, concordo, que digam que o RV esteve mal nas substituições também concordo, que digam que temos jogadores "fetiche" também concordo, mas bater sempre nos mesmos já não concordo e falo do Varela e do Lisandro. O Varela esteve seguro e o Lisandro idem, não sei porque são criticados. Critica deve ser feita à terrível substituição de tirar o Lisandro para colocar o Filipe Augusto e recuar o Samaris, ou tirar o Eliseu e colocar o Ziv a defesa esquerdo. O Samaris, nunca fui grande fã dele e ontem foi a gota de água, não jogou nada e demonstrou muito pouca atitude, parecia que estava em campo a fazer um frete a alguém, não passa, não se sabe posicionar, muito fraco mesmo. O Cervi foi outro que não gostei nada, mas já vem de alguns jogos atrás, o rapaz parece que está a desaprender e parece-me que pode ter haver com a exigência defensiva que o RV exige dele. De resto tivemos uma exibição muito desinspirada. Também não concordo quando dizem que o Luisão e o Eliseu não dão mais para estas andanças, no golo que sofremos, o Luisão deveria ter tido o apoio do médio defensivo (jogamos com um?) é um jogador lento pela sua idade e que por isso deveria ser reforçada a sua ajuda (num sistema táctico equilibrado era mais fácil, coisa que não temos). Já o Eliseu, eu não sou grande fã dele, mas estamos a falar de um jogador que é titular da Selecção Nacional, o que dizer mais? Por ultimo os adeptos que no estádio tiveram uma excelente atitude ao apoiar a equipa quando estávamos a perder, foram os mesmos que apuparam e assobiaram a equipa quando estávamos a ganhar. Se com o apoio conseguimos empatar, com os assobios e apupos só conseguiram colocar pressão e nervosismo em cima da equipa, estúpido e totalmente desnecessário. Gostava de ver uma equipa equilibrada, algo que não me recordo de ver desde à muito tempo (nem o JJ conseguiu fazer isso). É certo que com Fejsa em campo e Pizzi, conseguimos um maior equilíbrio, mas ter aquele equilíbrio que as equipas em 4-3-3 consegue ter, gosto disso. Irei continuar a ter esperança no penta, mas com estas exibições é difícil. Houve um mau planeamento da composição do plantel, sobretudo na posição de lateral direito e médio defensivo (há anos que não se consegue contratar ninguém para o lugar do Fejsa) Por fim, existem jogadores que por vezes têm mesmo de sair e por vezes temos de ter a noção de que esses jogadores têm se ser vendidos abaixo do que pretendemos, simplesmente porque não têm valor para jogar no Benfica. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 9 Setembro 2017 (editado) Gosto muito do que escreves e acompanho-te em quase tudo mas essa tua obcessão com o varela começa a ser preocupante, o gajo até safa dois golos na primeira parte e não tinha hipótese de defender os golos do Portimonense. Acusas o gajo de quê, hoje? Não temos sempre de estar de acordo, mas a minha "obsessão" com o Varela explica-se de forma muito simples. Não o crítico no golo sofrido. Crítico, e muito, naquilo que ele, hoje em dia, representa. É o claro sinal exterior de que o Benfica desistiu do campeonato antes mesmo de este começar. O Varela está para este Benfica como o Roberto esteve para o Benfica da época dele ou como o Artur esteve para um determinado Benfica. Em que medida? Naquela em que tu, como eu, quando vês o nome dele no XI inicial começas a pedir a todos os santinhos que o miudo tenha uma noite boa e tranquila. E vai dai o jogo começa bem. Um remate uma defesa para canto. Tudo aceitável. O pior é quando o jogador, demasiado imaturo e com um défice de qualidade face ao que é exigido a um titular do Benfica, começa a inventar e, paralelamente, intranquilizar-me. E ao gajo do lado, e ao gajo 3 filas acima que quase teve um AVC quando ele """fintou""" o jogador do Portimonense. Mas ok. Acabou por se safar. Começamos todos a respirar um pouco melhor. Porém, a turma de Portimão tem mais 1-2 livres perto da área. Daqueles que tu sabes que vão ser colocados na marca do penalty, entre o guarda-redes e o Luisão. Oh shit. A combinação de factores. Está o Lulu em campo, com toda a sua agilidade, está o Lisandro em campo, com toda a sua...bem caga, falta de cérebro, e está o Varela na baliza. Durante 3 segundos o teu coração deixa de bater. Várias coisas podem acontecer: a) O Varela sai em falso; b) O Varela sai em falso, o Lisandro só penteia a bola e dá autogolo; c) O Varela fica parado em cima da linha de baliza, o Luisão é batido e o Lisandro, que tem a concentração de uma ervilha, está a pensar na carne argentina que lhe apetecia comer. d) O adversário é trapalhão, os astros alinham-se, e a bola morre no Varela. Neste cenário há 0 mérito. Ainda assim, acabas a sentir aquela pinguinha de suor a escorrer e a bater no rego. E depois tudo isto é um círculo. Repara. A malta entrou ontem na Luz com o resultado na Feira em 2-2. Durante o hino do Benfica, via-se muita gente de rádio no ouvido a ouvir o relato da TSF à espera que o jogo acabasse. Sofria-se com isso. Aos 90+6 balde de água fria. Golo do Sporting. (independentemente de concordarmos ou não com esta postura). Começa o Benfica. A malta volta a centrar-se no nosso Benfica. E lembra-se. Lembra-se que há 10 ou 12 dias fizeste uma exibição deplorável e que perdeste 2 pontos. Olha para dentro do campo e começa a suspirar. A bufar. A mandar c*rlhadas porque os jogadores não fazem 2 passes seguidos. Porque o Samaris, aos 27 minutos, ainda não acertou um passe que fosse. Porque o Varela não transmite confiança. Porque o Lisandro para fazer uma bem, faz logo duas mal. Porque o Almeida não é o Nelson Semedo. Porque o meio-campo é um buraco. Porque o Cervi anda desaparecido em combate e Porque o Jonas está em lume brando. Soma todo este cenário aos 2 pontos perdidos anteriormente. Ao facto dos jogadores estarem sem forças e sem vontade. Agora junta-lhe as burrices do Lisandro, os passes errados, o cortar de bola e depois oferecê-la ao adversário porque tentou sabe la deus o quê. Soma-lhe, também, aquelas bolas paradas do Portimonense. Na bancada já estamos todos borrados. Segunda parte. Tudo igual. As trocas de bola inconsequentes, o jogar para o lado e para trás. Golo do Portimonense. É o rebentar do balão que já estava quase a rebentar. É o golo que faz com que, das bancadas, se soltem gritos de revolta. Substituições, etc. A saída de jogo do Benfica é horrível, nada sai bem. Cai o penalty. Depois disso tens 2 jogadas de tesão de mijo. Volta tudo ao normal. Chouriço do crl. Golão. Festa, etc etc. E DEPOIS PENSAS: FDS. OK. VAMOS LA ATINAR, FAZER O 3-1 CONTRA UMA EQUIPA QUE ESTÁ NAS LONAS COM -1. Mentira. Sucedem-se os erros do Lisandro. Até que sai. Sucedem-se os erros do Samaris. Do Varela e do Luisão. Perdem-se bolas lá atrás que desesperam qualquer santo. O Varela e o Samaris a trocarem a bola mataram 1 Benfiquista por sector do estádio. Quantos não foram os passes ridiculos do Varela para o Samaris e vice-versa? Nas bancadas está tudo "ou matam o jogo ou morrem". Morremos. 2-2. 99% de nós viu a luz. O senhor. E depois, já com alguns adeptos no Colombo e outros no Alto dos Moinhos, o senhor devolve-nos à terra, provavelmente com pena de toda a m*rda que assistimos nos ultimos 180 minutos. E pasma-te. Muita gente comemorou o VAR como um golo. A cereja no topo do bolo que faltava para eu cobrir a cara com m*rda e encher-me de vergonha. No fim do jogo lembrei-me. Era "só" o Portimonense. Terça-feira há champions. Editado 9 Setembro 2017 por w0 Compartilhar este post Link para o post
nuno claro Publicado 9 Setembro 2017 (editado) Não vi o jogo e, pelo que tenho lido, ainda bem. Era bem capaz de sair deprimido com o Benfica. Não me lembro de um único jogo onde a opinião fosse tão unânime em dizer que se jogou muito mal. Editado 9 Setembro 2017 por nuno claro Compartilhar este post Link para o post
footboy23 Publicado 9 Setembro 2017 Crucifiquem-me Bruno Varela André Almeida (Douglas), Ruben Dias, Jardel, Cervi (Grimaldo) Fejsa Pizzi Salvio, Rafa Jonas e Raul Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 9 Setembro 2017 O Cervi, neste momento, só se for na lateral esquerda do banco. Compartilhar este post Link para o post
footboy23 Publicado 9 Setembro 2017 O Cervi, neste momento, só se for na lateral esquerda do banco. Enquanto não houver Grimaldo... :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 9 Setembro 2017 Foi isto o jogo todo. True. E mesmo a atacar, há um lance em que o Cervi recebe a bola com 3 jogadores do Portimonense à volta e o jogador mais próximo, que até estava nas costas dele, pareceu-me o Sefeorvic :lol: De resto que jogo horrível. Jogo aos repelões, a bola tava sempre a saltar. E a jogar contra 10 do poderoso Portimonense conseguimos acabar encostadinhos lá atrás e sofrer um golo que por milagre não contou. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 9 Setembro 2017 Ah e aquele lançamento lateral cá atras em que o André faz o lançamento um pouco para trás para alguém ( não me lembro quem era ) e esse alguém manda uma charutada de volta para a bancada... :lol: Compartilhar este post Link para o post
Orfspell Publicado 9 Setembro 2017 Ah e aquele lançamento lateral cá atras em que o André faz o lançamento um pouco para trás para alguém ( não me lembro quem era ) e esse alguém manda uma charutada de volta para a bancada... :lol: Acho que foi o Pizzi. Ontem esteve inspiradíssimo. E sempre que ele está assim, tem o dom de contagiar a equipa toda. Compartilhar este post Link para o post
Roma Publicado 9 Setembro 2017 Já que andamos numa de sofrer, que se comece a lançar a malta da 'B'. Ao menos ganham calo para estas andanças. Gedson, Ferro/Kalaica/R. Dias, Willock, etc. Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 9 Setembro 2017 Eu já disse várias vezes que acho o Varela insuficiente para ser titular mas... o que raio fez o homem de mal ontem? Já o Luisão. Epá já mete pena. Compartilhar este post Link para o post
Roma Publicado 9 Setembro 2017 É verdade. O Diogo Gonçalves e o João Carvalho estão a evoluir na bancada? :mrgreen: coitados. 1 ano com o crl. Compartilhar este post Link para o post