verY Publicado 15 Setembro 2017 @Road, alguma razão especial para preterires o Fejsa? Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 15 Setembro 2017 E de meter o Jonas fora do lugar. Compartilhar este post Link para o post
bruno2 Publicado 16 Setembro 2017 @Road, alguma razão especial para preterires o Fejsa? acho que uma lesão é razão suficiente :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Roadrunner Publicado 16 Setembro 2017 @Road, alguma razão especial para preterires o Fejsa? Unicamente pela lesão. Seria um onze para este momento em particular, até porque conta com o Grimaldo, que é outro cliente habitual do departamento médico. E aí a questão até parece ser mais complicada. Neste fase, o Eliseu é um problema bem maior à esquerda que o Almeida na direita e não se vêem grandes opções para a posição na B. Aqui a única solução seria mesmo esperar que o Grimaldo não se lesione. Boa sorte com isso. E de meter o Jonas fora do lugar. Qualquer lugar é o lugar do Jonas. Ainda para mais, é um jogador que tem vindo a mudar o que faz em campo nos últimos meses. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 16 Setembro 2017 Quem são o Alex e o Florentino? Esse onze é delirante e por isso mesmo talvez resultasse melhor do que o atual. Aliás, quando o sempre razoável e assertivo Road parece ter perdido a cabeça é porque o Benfica está mesmo virado do avesso. Compartilhar este post Link para o post
Roadrunner Publicado 16 Setembro 2017 Claro que é delirante! Como isto está, delirante é quem ainda não anda em delírios. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 16 Setembro 2017 Lembrou-se agora. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Chet Faker Publicado 16 Setembro 2017 Anda tudo a saltar fora. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 16 Setembro 2017 O JOGO, veículo oficial da comunicação do Porto, já é visto como uma fonte credível hoje em dia? Isto pode ser uma notícia plantada para causar mais ruído e agudizar esta crise do Benfica ou então pode ser uma mensagem interna do Benfica, possivelmente do Rui Costa, com o objetivo de dizer "atenção que eu não ando a dormir e que posso não ser o chupista que vocês pensam". No entanto, a segunda hipótese parece-me muito pouco plausível. Ontem li uma opinião que, para mim, demonstra a falta de capacidade de leitura tática e de jogo do Rui Vitória. O Jesus, no primeiro ano de Sporting, descobriu que, deslocando o João Mário para a ala, conseguia manter uma maior coesão no meio-campo (maior capacidade de recuperação, por exemplo) e ganhar mais um elemento na construção. Muito do sucesso do Sporting deveu-se a isso. Um pouco à semelhança do que aconteceu com Ramires na primeira época de JJ no Benfica. O Benfica, com a saída do Ederson e do Semedo, perdeu duas formas de construir, pontapé longo para a frente (Ederson) ou jogar a partir das alas (Semedo). Hoje em dia, se não está Grimaldo, é impossível sair a jogar pelas alas (Almeida e Eliseu não dão a profundidade necessária ao flanco, nem são exímios tecnicistas). Varela não tem o mesmo pontapé de Ederson. Ou seja, resta sair através de Pizzi ou dos recuos de Jonas. Não seria melhor deslocar Pizzi para a ala, ganhando mais uma opção de construção e um elemento que já consegue dar coesão ao momento defensivo da equipa? E até temos jogadores para substituir o Pizzi no meio, sem ser o afilhado do treinador (Filipe Augusto), Krovinovic, João Carvalho, Samaris e em última análise Chrien. Porque é que isto não é equacionado? Está mais que visto que todas as equipas sabem que para condicionar o Benfica basta apertar o Pizzi. Se o fizerem, o Benfica só sabe sair a jogar em chutão a partir dos centrais (olá Luisão). Parece que o Rui Vitória não tem a elasticidade de pensamento necessária para perceber estas coisas ou então está muito agarrado às suas concepções (algumas delas são do JJ) de jogo, o que pode roçar a teimosia. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 16 Setembro 2017 E o Record e Abola? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 16 Setembro 2017 São veiculo oficial de quem? Têm mais credibilidade que o Ojogo? Se sim, pq? Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 16 Setembro 2017 No meu entender, Record do Sporting e A BOLA do Benfica. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 16 Setembro 2017 Estão a falar de jornalismo e credibilidade? O Vaart é o Rei de Copas e o Diogo a Alice? Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 16 Setembro 2017 :mrgreen: O Diogo Matos desmentiu o convite (penso que falaram nisto ontem) para integrar a estrutura. Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 16 Setembro 2017 (editado) De acordo, Vaart. E até acrescento que o próprio Rui Vitória já provou o sucesso de colocar o Pizzi na ala direita, nomeadamente na segunda metade da primeira temporada. Só que aí tinha de sentar o Salvio, que não dá para jogar no lado esquerdo. Editado 16 Setembro 2017 por Chazzy Chazz Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 16 Setembro 2017 Há que fazer escolhas, ou o sucesso da equipa ou a manutenção dos lugares cativos no onze. É um no-brainer. E, quanto a mim, o Salvio dava um defesa direito interessante, isto claro, desde que alguém lhe cobrisse as costas quando ele subisse. Por exemplo, Fejsa, Luisão e Jardel formarem um trio defensivo que permitisse a subida do Salvio de um lado e do Grimaldo do outro. Compartilhar este post Link para o post
Janoka Publicado 16 Setembro 2017 E isto são pequenas alterações que alguém que vê futebol percebe e consegue ver, quando entrou o Renato começamos a jogar assim e a equipa não morreu, tanto porque o Renato era moço de pegar na bola na defesa e avançar por uns quantos, mas também tinha o pizzi mais à frente para fazer o passe, tal como jogámos a super taça frente ao Braga com o Horta e o Pizzi e nesse jogo o Pizzi jogou bem que se farta e assim não ficamos dependentes do Pizzi e ele está mais próximo para assistir os avançados. Epa alguém que arranje o mail do Rui Vitória e lhe mande essas alterações táticas Compartilhar este post Link para o post
HelderPG Publicado 16 Setembro 2017 E isto são pequenas alterações que alguém que vê futebol percebe e consegue ver, quando entrou o Renato começamos a jogar assim e a equipa não morreu, tanto porque o Renato era moço de pegar na bola na defesa e avançar por uns quantos, mas também tinha o pizzi mais à frente para fazer o passe, tal como jogámos a super taça frente ao Braga com o Horta e o Pizzi e nesse jogo o Pizzi jogou bem que se farta e assim não ficamos dependentes do Pizzi e ele está mais próximo para assistir os avançados. Epa alguém que arranje o mail do Rui Vitória e lhe mande essas alterações táticas [email protected] Compartilhar este post Link para o post
Janoka Publicado 16 Setembro 2017 E o Salvio foi outra vez convocado para a seleção, na última vez que jogou foi a ala naquele sistema todo fucked up do Sampaoli, o Benfica não joga com 3 centrais mas com o movimento que o Fejsa faz temos uma linha de três com os laterais subidos praticamente alas e em 80% dos jogos o Benfica vai ter o controlo do jogo logo ter o Salvio aí não deve ser muito problema se bem que ele até defende, e como já muitos disseram aqui Cervi numa ala sempre que o grimaldo está lesionado e o Salvio na direta com Almeida em jogos que convém defender bem na direita e pior que isto não seria Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 16 Setembro 2017 (editado) Agora decidiu-se espingardar para todo o lado? O Rui Costa é e será sempre um ídolo e acho que o trabalho dele é muito importante e tudo menos decorativo. Eu sou muito critico do Benfica, mas quando vejo pessoas acusar o Rui Costa de "compactuar com esta direcção" ... tipo, aquela que ganhou 4 campeonatos seguidos e onde se foram buscar jogadores de muita qualidade, onde o Rui teve dedo? Que vergonha, realmente. Editado 16 Setembro 2017 por Homem do Bussaco Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 16 Setembro 2017 Concordo com a maioria do que se tem escrito por aqui mas desengane-se quem acredita que alguma surpresa pode acontecer no onze inicial mais logo, a não ser que tenhamos a sorte de alguém se lesionar que nos obrigue a jogar com algum desses miúdos, que foi o que aconteceu quando o Ederson, Renato Sanches, Lindelof e até o Gonçalo Guedes começaram a ser titulares. Nunca o Rui Vitória teve ou terá tomates para encostar as vacas sagradas por iniciativa própria. Posto isto, acho que a única coisa que não concordo é com a ausência do Salvio do nosso onze titular. Eu também arranco os cabeços com muitas das más decisões que ele toma, com a quantidade de vezes que prefere a solução individual à colectiva, mas é de longe o nosso jogador mais desequilibrador, que corre mais riscos e que tem mais iniciativa. Quando ele não joga, o Benfica é menos perigoso. Por isso, na minha opinião, é jogador para manter no 11, porque neste momento entre o prejuízo que temos por causa das más decisões e o benefício dos desequilíbrios acho que ficamos a ganhar ele mantê-lo a titular. Compartilhar este post Link para o post
Xaninhow Publicado 16 Setembro 2017 Não mexe mais! 8-) O mais curioso é que, na minha opinião, isto até era tática para funcionar bem Compartilhar este post Link para o post