Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
gunthi

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Porque só se aposta nos jovens por necessidade, não por convicção.

Não quer ser mau.. mas que se lesione o Luisão e/ou o Lisandro.

Compartilhar este post

Link para o post

E pela primeira vez vi o RV a elogiar um jogador em particular, e tinha que ser o Augusto. Um treinador que sempre deu prioridade em valorizar o coletivo em detrimento do individual, sentiu a necessidade de ir para a CI elogiar o Augusto.

É o Emerson dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque só se aposta nos jovens por necessidade, não por convicção.

Esta sempre foi a verdade por trás do mito "O RV aposta na formação". Nunca houve uma aposta concreta, houve sim um conjunto de azares que fez com que a única solução fosse o puto da formação. E vai continuar assim.

Vou só citar algumas das frases típicas do adepto do Benfica atual que eu prefiro:

"Apoiem a equipa, se é para assobiar fiquem em casa" - Devem querer o estádio vazio nesta altura. Eu dou dinheiro mensalmente ao clube, pago lugar cativo, vou ver jogos fora, sai tudo do meu bolso. O mínimo que posso ser é exigente e querer ver valer a pena o dinheiro que gasto com o clube :lol: É o meu livro de reclamações, basicamente.

"Há jogos menos bons, estamos no início, não vamos dramatizar" - Claro, há jogos menos bons. Não podem é ser todos desde o início da época. Dramatizo quando, em Fevereiro, já não estiver a lutar por nenhum título?

"Não me interessa as contas, quero é ver o Benfica ganhar" - Sem as contas em dia, não há clube para ver ganhar

"Excelente conferência de imprensa do Rui Vitória, finalmente um treinador que sabe falar" - ....

Fora o constante "esquecimento" das promessas de um presidente que anda a fazer do Benfica o seu brinquedo favorito. Não há nenhum candidato minimamente decente para ir contra ele nas eleições? Eu apostava em Rui Costa como próximo presidente, mas está há muito tempo com o Vieira já, deve estar a ser bem moldadinho deve :lol:

E o RV fica no Benfica porque é o treinador perfeito para o Vieira. Come e cala o que quer que este lhe diga ou mande fazer/não fazer. É tão incompetente como treinador que até faz impressão :lol: Se for para bater palmas e beber água, metam-me lá a mim. Trabalho de borla

Compartilhar este post

Link para o post

E escolheram a pior época possível para cagarem totalmente em serem competitivos com os outros 2. Não se devem ter lembrado que este ano não há UCL para o 3º classificado :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

E pela primeira vez vi o RV a elogiar um jogador em particular, e tinha que ser o Augusto. Um treinador que sempre deu prioridade em valorizar o coletivo em detrimento do individual, sentiu a necessidade de ir para a CI elogiar o Augusto.

É o Emerson dele.

A bem da verdade, foi o nosso melhor jogador. O que diz muito sobre o jogo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Só agora soube que nem passaram os golos do Sporting ao intervalo nos ecrãs, bem como ignoraram a atualização do resultado desse jogo.

Que pequeninos f*da-se. Só falta estarmos afastados de tudo em Dezembro para a sportinguização do Benfica estar completa.

A bem da verdade, foi o nosso melhor jogador. O que diz muito sobre o jogo :lol:

O Zivko e o Grimaldo riram-se de gargalhada.

Editado por bixtre

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos precisar de um milagre qualquer para que a época corra bem.

Seja não haver lesões, um jogador explodir ou o RV não meter m*rda

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Só agora soube que nem passaram os golos do Sporting ao intervalo nos ecrãs, bem como ignoraram a atualização do resultado desse jogo.

Que pequeninos f*da-se. Só falta estarmos afastados de tudo em Dezembro para a sportinguização do Benfica estar completa.

Até ao 2-0 passaram... os golos ao intervalo por acaso nao me lembro de ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Costumam passar os golos das outras equipas tugas que estão a jogar ao mesmo tempo?

Compartilhar este post

Link para o post

Vão atualizando os resultados quando há golos, embora já me tenha apercebido que não aparecem todos os golos no ecrã. Ao intervalo passam os golos no ecrã também.

Compartilhar este post

Link para o post

Em nome do que é sagrado e de toda a verdade desportiva venho por este meio revelar o porquê da crise de maus resultados do nosso adorado clube:

Era uma manhã de sol muito intenso, em que toda a estrutura do benfica estava a trabalhar no duro, até que o nosso adorado presidente pensa para si mesmo "Epah, ainda não fui ver o bruxo, a ver se passo por lá esta tarde, para saber as novidades que tem guardadas para esta nossa nova época cheia de expetativa!".

E assim foi, lá mais para a tardinha, já com o sol a desaparecer, chegou ao pé do bruxo e disse: "Então companheiro, que surpresas tens guardadas para esta nossa nova época?". O bruxo com um olhar meio tímido responde:

"Sr. Luís Filípe Vieira, infelizmente não tenho boas novas para si. Digamos que pelo que eu vi nos meus astros, você não irá ser campeão este ano". E foi a partir daí que se deu o "estalo", o Sr. Luís Filipe Vieira cagou na época, visto que não valia a pena lutar por algo inevitável. Agora... bem, agora é lidar.

Editado por Scurvy

Compartilhar este post

Link para o post

Sejamos realistas. Quantos de nós, com 25-35 anos esperávamos ver o Benfica tetra há 10 ou 15 anos atrás? Nenhum. Era a hegemonia azul e branca e, para o Benfica, iam ficando umas sobras. Um campeonato aqui, uma Taça de Portugal acolá. Investimentos estapafúrdios em jogadores de qualidades para lá de duvidosa. Até que aparece Jesus, literalmente, que nos mostra o caminho.

O Benfica transforma-se, torna-se numa equipa competitiva. Luta até ao fim. Ganha alguns campeonatos, oferece outros, mas, acima de tudo, tinha um treinador capaz (ainda que com limitações evidentes), encontrava-se transformado (na garra) e tinha bons planteis.

Forjou-se a sacra-aliança com o Jorge Mendes e, pela Luz, passaram jogadores cuja qualidade era inegável. Muitos deles espalham(aram) magia por essa Europa de futebol. Contudo, não há almoços grátis. O Benfica mendiza-se, transforma-se numa plataforma de negociatas. Saem daqui X, entram ali Y, troca-se Z com o Clube A e B. Fazem-se negócios 'ruinosos' (estranhos, até - ex. Fariña, só para citar um). O Benfica assume a liderança do Carrossel do Mendes. Vendem-se, pela primeira vez, jogadores não a clubes, mas a fundos de investimento (BSF e o do amigo Lim). Por cada negócio bom intermediado pelo Mendes (por bom entenda-se jogador que teve um bom desempenho desportivo), o Benfica obriga-se a fazer 2 maus, 2 negociatas apenas para fazer o dinheiro circular. Fazem-se grandes vendas e todos os verões o clube anda a saque do Mendes e da sua pandilha. É, efectivamente, um investimento com um ROI enorme para o Mendes.

Entretanto, o Benfica muda (ou é forçado?) o paradigma. Continua a vender MUITO, mas slowly but surely, começa a comprar menos. É menos exuberante, mas ainda assim há espaço para negócios como o do Raul (lol pelo valor envolvido e os clubes em questão). O Mendes, por motivos que ainda não são claros, começa a afastar-se dos negócios com o Benfica e tem um verão bastante activo. Porém, essa actividade deve ser, na minha óptica, vista em dois prismas: os negócios claros (aqueles jogadores onde o homem participa na intermediação e cujo valor dos atletas e a forma como são negociados não parecem levantar suspeitas - Bernardo Silva, etc.) e os negócios à Mendes (o que se passa com o Wolves chega a roçar a escandaleira).

Mas voltando ao Benfica. Chegámos ao tetra com um misto de mérito e uma dose infindável de estrelinha. O desinvestimento (ou a "aposta na formação") é claro. O Benfica passa de JJ para RV mas, por obra e graça do espírito santo, consegue limpar tudo em 2 anos. Um feito extraordinário se confiarmos que, "tecnico-tacticamente", o homem que vai ao leme é substancialmente mais 'fraco'. Tem outros grandes atributos, mas está num patamar inferior a muitos outros que por cá passaram. É um condutor de homens, sem dúvida, e foi isso, e o tal 'coração' que nos levaram a bom porto. Mas passará a mesma água infindáveis vezes na mesma ponte? A história diz-nos que não.

Se nos últimos 2 anos perdemos jogadores-chave e fomos buscar outros que se revelaram essenciais, esta época, por vicissitudes da vida de um clube que vive na corda bamba financeira, tivemos de, efectivamente, desinvestir. O Benfica vendeu muito (e bem), mas comprou pouco, e até ver mal. Mal porque não conseguiu substituir nenhuma saída com um verdadeiro reforço. Vejamos.

Perde o Ederson e faz regressa o Varela. Pelo meio aposta num miúdo de 17 anos que, por muito potencial que tenha, poderá ser insuficiente para fazer esquecer o Ederson. Acresce que o PL e o Julinho juntos não fazem meio dedo da mão direita do Ederson.

Perde o Nelson Semedo e aposta no Pedro Pereira. Um rapaz que estava há 6 meses a trabalhar para suceder o Nelsinho. Resultado? Um barracal do crl. Não consegue convencer na pré-época e fica no ar a questão: que crl é que se andou a fazer 6 meses? Depois, quase como de forma milagrosa, testa-se o Buta. Entusiasma mais que o PP, mas também não era difícil. Mas ainda assim não chega. Regressa-se ao plano Z, apostar no Almeida. Pelo meio fala-se do Douglas e do Milos qualquer m*rda. É dia 30 e continuamos sem lateral direito titular que se aproxime da qualidade que o Nelsinho exibia na ponta do dedo mindinho do pé esquerdo.

O Luisão ganha mais um ano nas pernas, o Jardel está comidinho com algo e o Lisandro é burro. Mas todos sabíamos que o Lindelof ia sair para o United há, pelo menos, 6 meses. O que faz o Benfica? Volta, e bem, a dar uma oportunidade aos da casa. Contudo, percebe, e mal, que o Luisão já não aguenta 90m 2x por semana, nem 1x quanto mais 2. Que o Jardel está todo escafiado, que o Lisandro é um erro enorme de casting. Pensamos, então, vamos ver os dois miúdos em acção para perceber se já se encontram prontos? Nepia. nada disso. Vamos metê-los a jogar 5 minutos. É a "aposta na formação". 30.08, o Benfica não tem um central como verdadeira alternativa à saída do Lindelof.

Chegamos ao lado esquerdo. O Elideus acabou o contrato. Andou tudo a pensar na vida. Veio o Hermes, sabe-se lá para quê, mas a verdade é que, mesmo após 6 meses, ainda tentaram um 'tudo ou nada' na pré-época. Estava bom de ver que era nada. Mas ainda assim, o Benfica não estava precavido. A solução de imediato foi renovar, à pressa, com a gordinha, que irá discutir a titularidade com um gajo que, por muito interessante que seja, é feito de m*rda. Vamos ver.

E podíamos ir por aqui fora. Mas não me apetece, tbh. Continuamos sem substituto à altura para o lugar do Fesja, temos 500 extremos, 400 avançados, mas o maior problema é a falta de modelo de jogo alternativo. E pasmem-se, temos lá opções válidas para criar variantes ao nosso sistema actual...

Bottom line. O Benfica não esperava ser tetra campeão. O LFV não espera ser penta. Não "precisa". Já foi tetra, os 90% já estão felizes. Se perdermos a desculpa vai ser a coação, os árbitros e o crl. Aliás, ao primeiro deslize saiu logo um comunicado à Sporting. Eu já vi isto a acontecer vezes sem conta. O Benfica prepara-se para entregar o campeonato. Os sinais são claros desde a pré-época. A cartilha já está escolhida: o Benfica sente-se prejudicado pela coação que terceiros têm e vão continuar a fazer sobre os árbitros. Os 90% já andam a comer essa cantiga (basta ver as redes sociais) e, no fim do ano, vão ter essa como desculpa. A única esperança reside nos jogadores que, nos últimos anos, têm feito toda a diferença a nível individual. O problema é que, contrariamente a outros anos, esses jogadores só existem do meio-campo para a frente. Assim, o Benfica vai ter sempre de jogar para marcar 5, pois arrisca-se a sofrer 4.

w0, eu vou roubar isto, se não te importas. É isto mesmo que se passa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Isso já foi escrito em 30/08/2017?

Grande máquina.

Compartilhar este post

Link para o post

Rouba e espalha a mensagem :mrgreen: É triste, mas quem nos lidera é tão básico que é fácil de ler. Só é pena em Portugal os jornaleiros estarem todos apadrinhados. Há ai boa coisa para investigar. Isso sim, inbestigue-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Fdç, o segundo golo deles o Grimaldo parecia uma barata tonta. Fosse o Eliseu tava tudo com as forquilhas.

Bom jogo do Ziv bem melhor que o mono do Cervi.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem, quando estávamos com o cuzito apertado, "achei imensa" piada ao Gabriel descer ao meio campo para "construirmos" jogo. Adorei o facto do Almeida ter via verde para correr nas costas do Salvio.... mas não, ficava-se pelo meio campo. E fiquei com a certeza que o RV não fazia ideia do que estava a fazer nas subs. Não basta tirar um defesa/médio por um avançado que passamos a criar mais perigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de ter visto o que aparentou ser um jogo de futebol ontem na Luz, tive de refletir bem sobre o que ia dizer, portanto, aqui vai.

O culpado destas últimas exibições não é o treinador. O Rui Vitória, por muito bom gestor de homens e de balneário que possa ser, sempre foi 0 a nível tático, a nivel de substituições, a nível de entendimento de jogo. Mas isso já se sabia andava o homem em Paços de Ferreira. Por alguma razão conheço vitorianos que ficaram contentes quando ele foi para a Luz.

A culpa da exibição de ontem foi de quem ganhou as últimas eleições com quase 90%, é de quem alterou os estatutos para tornar mais dificil aparecer uma alternativa jovem (para quem não sabe, basicamente apenas com mais de 43 anos é que alguém se pode candidatar a Presidente do Benfica). Foi de quem sabe que existe um problema no meio-campo e não o resolve desde 2014. Foi de quem vendeu 60% de uma defesa e foi buscar 0 alternativas que possam ser do nível dos jogadores que sairam. Foi de quem achou que atacar um campeonato com um central de 36 anos, um central que esteve basicamente parado 1 ano e com um central que anda aqui faz agora 4 anos e não evoluiu um crl. Foi de quem despachou um gajo que marcou 40 golos na Liga para meter um gajo que dá 0 ao jogo da equipa. Foi de quem achou boa ideia estourar 25 Milhões num jogador para o despachar para a China e quando isso não aconteceu, ficou com os tomates na mão. Foi de quem se andou a colar ao Mendes e quando essa torneira se começa a fechar, mostra 0 de capacidade de conseguir trabalhar sem ele. Foi de quem anda a prometer à 10 anos que ia baixar o passivo e ele não pára de aumentar. Foi de quem prometeu uma aposta nas camadas jovens e vende um puto de 20 anos em Janeiro porque estávamos a precisar de fazer uma venda. Foi de quem, nos últimos 5 anos, fez mais de 200M em vendas e o PASSIVO CONTINUOU A SUBIR!

Só peço ao pessoal que comece a abrir os olhos. As criticas começam a aparecer, mas que não tenham medo se elas pararem. Não liguem a quem diz "depois quero-te ver no Marquês em Maio a festejar" ou quem diz "Pára de criticar, não és um Benfiquista verdadeiro".

O Benfica sempre se prezou por ser um clube democrático. Mesmo quando não havia democracia em Portugal, ela existia no Benfica. Essa democracia, com Luis Filipe Vieira, desapareceu. As criticas são silenciadas, as vozes dissidentes são agregadas ao poder instaurado. Espero, sinceramente, que mesmo sendo campeões, não se esqueçam do desastre que este período de transferências foi. Espero, sinceramente, que mesmo ganhando tudo internamente, se continue, como agora começa a acontecer, a questionar o que o Presidente faz. E espero que nas próximas eleições apareça uma oposição forte ao atual Presidente. Porque se não aparecer, o Benfica pode verdadeiramente ficar condenado

Compartilhar este post

Link para o post

ten Hag.

de boer

Algo do qual, segundo as primeiras previsões, já devia estar recuperado.

portanto, uma lesão comum no Benfica

@colossus o problema no meio campo até podia estar resolvido, era estar o pepe no plantel e ter comprado um substituto para o pizzi poder descansar de vez em quando, coisas que infelizmente não puderam ser feitas

ah não, espera, estou a fazer confusão

Editado por Grillo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem falo do Pepe, que até entendo o empréstimo dele, dado que está no periodo de transição e que necessita de jogos. Mas o Samaris está mais que visto que não dá nem para 6 nem para 8, o André pronto, o Krovinovic é uma incógnita, o João não jogo e o Chrien desde a pré-época que não voltou a calçar também. Tipo, temos 6 ou 7 jogadores para o banco e nenhum deles dá garantia nenhuma de substituir com qualidade quem sai

Compartilhar este post

Link para o post

nem me lembrava do horta e do carvalho (e do chrien lol), o pizzi se lhe taparem a boca hoje depois de ter jogado ontem explode e nao lhe da um descansozinho

eu tambem compreendia o emprestimo do pepe, porque sendo suplente pouco jogaria, mas tendo em conta que o nosso titular está jogo sim jogo sim lesionado

dizes que temos 6 ou 7 jogadores no banco que nao dão garantia de qualidade para serem titulares, quando 3 deles (+ o horta) não podem sequer podem dar provas da qualidade porque se o pizzi nao joga o mundo acaba. e diga-se que tirando o krovi, que apanhou a pré época já a mais que meio (e que demonstrou muito no Rio Ave), todos demonstraram qualidade na pré-época, justificavam pelo menos serem aposta para o pobre do pizzi poder descansar

Editado por Grillo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem falo do Pepe, que até entendo o empréstimo dele, dado que está no periodo de transição e que necessita de jogos. Mas o Samaris está mais que visto que não dá nem para 6 nem para 8, o André pronto, o Krovinovic é uma incógnita, o João não jogo e o Chrien desde a pré-época que não voltou a calçar também. Tipo, temos 6 ou 7 jogadores para o banco e nenhum deles dá garantia nenhuma de substituir com qualidade quem sai

Eu acredito que dão garantias. O Chrien esteve muito bem na pré-época e o Krovinovic não é nenhum desconhecido com o que fez o ano passado no Rio Ave. Agora para dar garantias eles tinham que.... (espantem-se), jogar. Mas por alguma razão o Pizzi há-de estar a morrer já no fim do aquecimento e continua a jogar jogo sim jogo sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...