Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
gunthi

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Que culpa tem o Rui Vitória? Por elogiar o Felipe Augusto?

O Rui Vitória é o menos culpado no meio disto tudo. Mete a jogar os que tem, o problema é a qualidade das opções que tem.

2x

Já vi muito bom futebol do Benfica quando tem jogadores de qualidade, ainda no último jogo da época passada viu-se isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Somos uma banda de música de há 3 épocas para cá. A questão é que nunca tivemos músicos tão fracos como agora. Nos anos anteriores havia bons/grandes músicos em todos os setores da banda e por vezes afinavam uns pelos outros e o concerto saía melhor. Agora que temos só 2/3 músicos de categoria e é preciso que o maestro mostre o seu valor, não passamos de uma mera banda de coreto.

O Jesus é que se deve estar a rir neste momento.

Ah afinal é esta a resposta, ganhámos o campeonato de futebol com o recorde de pontos da história a dar concertos.

O Jesus deve se estar a rir imenso, desde que saiu do Benfica que não ganhou nada. Primeiro o Benfica não funcionava e não funcionaria porque ele era o cérebro. Depois era o Rui Vitória que não tinha mãos para o Ferrari. Quando foi ultrapassado em Alvalade ficou a comer pó e depois quando afinal o Benfica ganhou na mesma, o mérito era em parte dele, porque as ideias eram dele e o outro só as aproveitou. Quem se ri sou eu, com tamanha sobranceria, hipocrisia, falta de lógica e de noção. Aliás, nunca tive tanto prazer num título na minha vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem sou muito de criticar o RV, mas o Filipe Augusto anda o jogo todo a correr como uma barata tonta, influenciando ofensivamente o Pizzi que tem que estar atento ao seu posicionamento. Se há culpa nisto é do treinador!

Compartilhar este post

Link para o post

Escrevi durante a semana e repito com todas as letras... O Benfica está em subrendimento há três anos seguidos. Com plantéis piores, já fizemos melhor. Já tentaram justificar isso com as lesões, com as vendas, com tudo aquilo que quiserem.

O treinador não é o principal culpado. Esse todos sabemos quem é. Mas alguém competente faria melhor neste momento. Mas compreendo que continuará a ter todo o crédito. Só não contem comigo para esse peditório.

Editado por Chazzy Chazz

Compartilhar este post

Link para o post

Escrevi durante a semana e repito com todas as letras... O Benfica está em subrendimento há três anos seguidos.

Se estás a contar também com o último ano do JJ, concordo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já nem digo nada do Augusto porque desde da compra dele que não faz sentido até à sua utilização regular, mas pronto, de certeza que este ano somos o saco de porrada da liga

Compartilhar este post

Link para o post

Se estás a contar também com o último ano do JJ, concordo.

Não estava. O terceiro ano é o presente. Mas até se pode aplicar a ideia, que não fica mal de todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até posso estar extremamente injusto com o Varela, mas cada vez que vejo uma repetição do golo do empate acho que um GR ligeiramente melhor defendia o remate. É que ele ainda toca na bola.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a desenhar-se à nossa frente. Se parece m*rda e se cheira a m*rda, o mais certo é ser m*rda.

Não temos um redes de jeito, pelo menos até vermos o puto a jogar. Não temos um único central de categoria inegável, quanto mais dois. Laterais há o Grimaldo de vez em quando. Isso vinha-se a adivinhar desde a época passada, confirmou-se na pré-época e paga-se caro em competição.

E trincos, por muito que eu goste do Fejsa, temos de ter uma alternativa porque isto é constante. Joga 10, pára 20 jogos.

Tudo é feito de ciclos e esta época vai ser o fim do nosso. Nem tudo é tão mau, claro que há muito drama, mas há coisas que todos conseguem ver. E isto muda com um rumo diferente para o clube, que pode levar anos a acontecer, porque 80+% é carneirada.

Compartilhar este post

Link para o post

Epa até o JJ que sempre foi um gajo que tinha os mesmos 11 para cada jogo agora tem várias opções para o mesmo modelo, o RV nem isso, joga sempre da mesma forma e quando muda é passar para 7 atacantes e p*ta para a frente

Compartilhar este post

Link para o post

O principal culpado é o monte de m*rda do nosso presidente, de certeza que o RV não foi lá ter com ele a pedir para vender tudo, mas não me f*dam com isso que é dos menos culpados. Mesmo com as vendas todas que se fizeram vão dizer que não temos plantel mais que suficiente para ganhar confortavelmente ao Portimonense, boavista, Chaves?

Neste momento jogamos abaixo 0, ninguém sabe o que fazer, parecem baratas em campo. Nas épocas anteriores não fomos tão maus, mas mau era com o 11 que nós tinha-mos e com suplentes de 12 e 22 milhões no banco.

Já tivemos 8 jogos, jogámos "bem" contra o Belenenses que mais parece que está no lugar do tal Gil Vicinco, de resto não jogámos ponta em 7 jogos e não o vejo a fazer nada para melhorar. Meteu o Rúben 7 jogos tarde demais. para calar as boquinhas de que não apostava na formação e depois do resultado de hoje, tem a desculpa perfeita para não o meter mais. A aposta contínua no Augusto, demorar colhões para ver que o Cervi não adicionava nada, as subs de m*rda que faz em todos os jogos, isto não é culpa do LFV.

Editado por Pablito Aimar

Compartilhar este post

Link para o post

Culpado das vendas : Vieira

Culpado da equipa jogar mal : Vitória

Tem jogadores para ganhar a equipas mais fracas no campeonato. Por exemplo o Marco Silva pegou num Hull que estava confirmado que ia descer e quase que foi possível sonhar com a permanência e agora no Watford está a fazer grande trabalho, pena é que dificilmente era para o benfica porque não está para ser pau mandado e a fazer o que faz na Premier há de ter um dos 6 grandes a abordar

Compartilhar este post

Link para o post

O Atlanta United joga bem! É um clube novo na MLS?

Não te consigo dizer muito sobre eles, mas sim, penso que é novo. Pelo menos há um ano não estava na MLS.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Quando estabeleceram comparações entre o Rui Vitória e o Jesus, pensem no que foi o Sporting a época passada, em termos de futebol, depois de terem perdido duas peças fundamentais do ano em que fizeram a melhor época desde a última vez que foram campeões. Sem João Mário, sem Slimani ainda que bem substituído, e sem Adrien durante muitos jogos por lesão, o Sporting não jogava rigorosamente nada, e estava afastado de todos os títulos no Natal.

Não contem comigo para crucificar o Rui Vitória, quando o problema é bem mais grave e profundo do que a qualidade do treinador, que já nos calou a todos mais do que uma vez. É claro que ele está longe de ser o melhor treinador do mundo, mas a culpa do momento actual do Benfica não é dele.

O Rui Vitória não tem culpa que o Benfica seja, neste momento, um clube gerido a pensar nos favores que se podem fazer a A ou a B, não tem culpa que lhe tenham vendido peças fundamentais da equipa sem haver alternativas viáveis e não tem culpa que o Benfica se tenha assumido, neste momento, um clube gerido tal e qual uma empresa, no qual o único parâmetro de sucesso que realmente interessa, é o financeiro.

O culminar de tudo, é aquilo que se vê no campo. Uma equipa com demasiados executantes de qualidade duvidosa e um plantel completamente construído de forma completamente aleatória.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui vou deixar as ultimas palavras do RV na CI, para explicar o resto do campeonato:

"É aceitar a realidade como ela é."

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui vou deixar as ultimas palavras do RV na CI, para explicar o resto do campeonato:

"É aceitar a realidade como ela é."

Ele disse mesmo isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Ah afinal é esta a resposta, ganhámos o campeonato de futebol com o recorde de pontos da história a dar concertos.

O Jesus deve se estar a rir imenso, desde que saiu do Benfica que não ganhou nada. Primeiro o Benfica não funcionava e não funcionaria porque ele era o cérebro. Depois era o Rui Vitória que não tinha mãos para o Ferrari. Quando foi ultrapassado em Alvalade ficou a comer pó e depois quando afinal o Benfica ganhou na mesma, o mérito era em parte dele, porque as ideias eram dele e o outro só as aproveitou. Quem se ri sou eu, com tamanha sobranceria, hipocrisia, falta de lógica e de noção. Aliás, nunca tive tanto prazer num título na minha vida.

É o que é. Quer te agrade, ou não. A cada momento o RV prova que é um treinador fraquinho e que só graças a ter bons jogadores é que conseguiu o que se sabe. Eu gostava é que me dissesses que sempre jogamos futebol de alto quilate com o Vitória. Ser hipócrita é admitir que a falta de qualidade individual explica este início de época e não reconhecer que o mérito das anteriores foi fundamentalmente dos jogadores. Sobranceria é abanar com os recordes do Vitória e fazer de conta que não jogamos o mesmo futebol que em Novembro de 2015. E falta de noção e lógica é usar dos argumentos do Jesus para defender o Vitoria quando o mesmo sempre teve o mérito de se distinguir em tudo do seu antecessor.

Compartilhar este post

Link para o post

Dentro daquele clube esqueceram-se que uma equipa faz-se de trás para a frente.

Ou então têm o campo virado ao contrário no planeamento da época.

Compartilhar este post

Link para o post

O Atlanta United joga bem! É um clube novo na MLS?

Yup, eles e Minnesota são clubes que entraram este ano

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

É o que é. Quer te agrade, ou não. A cada momento o RV prova que é um treinador fraquinho e que só graças a ter bons jogadores é que conseguiu o que se sabe. Eu gostava é que me dissesses que sempre jogamos futebol de alto quilate com o Vitória. Ser hipócrita é admitir que a falta de qualidade individual explica este início de época e não reconhecer que o mérito das anteriores foi fundamentalmente dos jogadores. Sobranceria é abanar com os recordes do Vitória e fazer de conta que não jogamos o mesmo futebol que em Novembro de 2015. E falta de noção e lógica é usar dos argumentos do Jesus para defender o Vitoria quando o mesmo sempre teve o mérito de se distinguir em tudo do seu antecessor.

A sobranceria, hipocrisia, falta de noção e lógica, era para o Jesus, por o mesmo ter dito o que disse em relação ao Vitória, e depois ter ido contra o que disse puxando a si o mérito da continuidade das conquistas de títulos do seu antigo clube. Porque se primeiro o cérebro era ele e as coisas não funcionavam sem o cérebro, e se segundo o Rui Vitória não tinha mãos para o Ferrari, então no final o mérito não pode ser do Jesus, porque o cérebro continuou sem lá estar, e o Ferrari não mudou de dono a meio da época. Não falei em sobranceria, hipocrisia, falta de lógica e noção para ofender quem quer que seja, que não esteja de acordo comigo, quando eu digo que a culpa não passa pelo Rui Vitória.

Em relação ao resto, estamos em desacordo, mas não me apetece prolongar esta discussão. Não acho que o Rui Vitória seja esse treinador fraquinho. E acho normal que sem jogadores de qualidade ele não faça milagres. Nem todos são José Mourinhos que ganharam Ligas dos Campeões e Ligas Europas com jogadores do União de Leiria, Boavista e Vitória de Setúbal. Obviamente que o Rui Vitória é um treinador com as suas limitações, mas não deixa de ser um treinador que já provou ter qualidade. Como eu disse, e bem, o próprio Jorge Jesus, que só de saber que ainda há benfiquistas a suspirar por ele dá-me uma indisposição, perdeu na época passada jogadores fundamentais da sua primeira época no Sporting, e não foi capaz de manter o nível da primeira grande época que fez, estando afastado de todas as competições a 4 ou 5 meses do final da época. Por isso, toca a todos, eles são treinadores e não são mágicos, se a matéria prima para trabalharem é de mais fraca qualidade, o produto final do seu trabalho vai também ser pior.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já disse que o RV é em tudo diferente do Jesus, não entendo essa obsessão. E ninguém lhe pede milagres, apenas competência tática, coisa que ele nunca teve.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...