Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
gunthi

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Visitante

Eu já disse que o RV é em tudo diferente do Jesus, não entendo essa obsessão.

:lol:

Eu é que não entendo.

Se tivesse sido contra o Boavista do ano passado ou de há 2 anos teria sido menos vergonhoso, agora assim, foi só contra uma das piores equipas da liga. Agora vou ter que tentar esquecer-me durante toda a semana que perdemos contra uma equipa que se apresentou com um meio campo composto por jogadores como o Idris e Gilson Costa.

Estamos a colher o que o dono do Benfica decidiu que colhêssemos. O RV também já não é o que era, já ganhou aquela falsa segurança do JJ de quem acha que pode fazer o que quer e vai tudo correr bem, só assim se explicam algumas das suas escolhas.

A exibição do Seferovic envergonha qualquer jogador profissional. Muito mau.

:lol:

Não, nem de perto.

Aí atrás disseram que parece que o RV ficou com o mesmo mal do JJ e eu concordo. "qualquer jogador serve para ganhar neste campeonato"

por acaso hoje estive a jogar alguns Fifa's (o 14,15 e o 16) e jesus, que saudades daquelas equipas :(

O plantel não é assim tão mau como querem fazer crer, houve um claro downgrade em relação ao ano passado em que o plantel era quase perfeito para a nossa realidade, mas nem por isso é mau. Com o JJ também chegámos a ter planteis piores, quando chegou mal havia alternativas de qualidade no banco, depois também passámos por fases em que o GR era mau e não havia um lateral esquerdo decente, e nem por isso foi o fim do mundo. Claro que o passado recente também nos demonstra que os campeonatos são ganhos com planteis mais completos, e isso não abona a nosso favor este ano.

O planeamento para esta época foi terrível porque confiaram em jogadores que não estão à altura para colmatar a saída de jogadores importantes, estamos mais enfraquecidos, mas o plantel continua a ser suficiente para ganhar a cagar a 15 equipas do campeonato. Se o Rui conseguisse apresentar um futebol decente 90% dos jogadores pareceriam melhores do que aquilo que agora parecem. O Jardel já se exibiu a um nível brutal no Benfica, o Lisandro também já fez jogos muito bons, e hoje em dia são rotulados de "cepos". Desaprenderam, foi? E já nem vou falar dos extremos que chegam cá rotulados de craques e... puff.

Somos uma banda de música de há 3 épocas para cá. A questão é que nunca tivemos músicos tão fracos como agora. Nos anos anteriores havia bons/grandes músicos em todos os setores da banda e por vezes afinavam uns pelos outros e o concerto saía melhor. Agora que temos só 2/3 músicos de categoria e é preciso que o maestro mostre o seu valor, não passamos de uma mera banda de coreto.

O Jesus é que se deve estar a rir neste momento.

Epa até o JJ que sempre foi um gajo que tinha os mesmos 11 para cada jogo agora tem várias opções para o mesmo modelo, o RV nem isso, joga sempre da mesma forma e quando muda é passar para 7 atacantes e p*ta para a frente

Compartilhar este post

Link para o post

Está bem que o RV pode não ter grande culpa, mas depois de perder quase toda a defesa, só tinha mais era de chegar ao pé do Vieira e dizer-lhe que ou vinham reforços de qualidade ou ia pregar para outro lado.

E se não fez isto das duas uma, ou é um banana que come tudo o que lhe metem à frente ou então já pensa que é tão bom treinador que com qualquer meco ganha o campeonato.

Qualquer uma das duas é preocupante.

Compartilhar este post

Link para o post

O RV faz a mesma m*rda que sempre fez quando as coisas não correm bem.

Quando tens um GR de topo mundial e bons defesas as coisas normalmente não chegam ao ponto de não correr bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Está tudo tão preocupado com reforços, mas olhando para os que saíram: Ederson (Rio Ave, por tuta e meia), Lindelof (Vasteras por 300m ou lá o que foi), Nelsinho (não sei quanto custou, mas veio do Sintrense...). Todos estes jogadores tiveram de passar algum tempo na sombra, a evoluir e a dada altura, foi preciso arriscar, e aí deixaram de ser miúdos com potencial e passaram a ser peças importantes na equipa. E o Benfica nunca teria usufruido da qualidade destes jogadores se, na altura em que os lançou, tivesse optado por outros jogadores claramente em subrendimento ou adaptações (ou contratações caras, para todos os efeitos). Eu creio que houve a preocupação em substituir as peças que saíram (à excepção do Ederson), e estiveram a nutrir o Pedro Pereira, o Hermes e o Kalaica durante 6 meses a 1 ano para o efeito. Mas quando chegou a altura da verdade, isto é, quando foi preciso partir para os jogos a sério, acobardaram-se e preferiram (porque tenho dúvidas que seja só o RV a tomar estas decisões) andar com uma defesa claramente recauchetada e em subrendimento a arriscar uma solução definitiva. E se fosse adepto do Benfica, seria isto o que mais me enojaria - fazer uma gestão antecipada segundo determinado plano, e depois acobardarem-se e porem em causa a performance desportiva da equipa com um conjunto de decisões que estavam à vista no que iria dar.

Com isto escrito, não quer dizer que o Pedro Pereira e o Hermes tenham estado bem na pré-época. No caso do primeiro, que é o caso mais flagrante a meu ver (pela posição em que joga), é ridículo não lhe ser dada a oportunidade de ter algum tempo de jogo e ver como se comporta nos jogos a doer. Por muito fraquinho que tenha parecido na pré-época, imagino que para ser titular na Samp, para ter sido recomendado pelo scouting do Benfica, e para ter custado o que custou, alguma qualidade há de ter. Porque se não tiver, isso põe em causa toda a estrutura (e não só a administração) do Benfica, desde o Scouting, ao Staff técnico da equipa A e B, etc. De qualquer forma, o Lindelof antes de entrar definitivamente na equipa nem sempre esteve bem, mas conseguiu evoluir. E como ele houve muitos casos, como o Matic assim de cabeça, por exemplo.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Usar o frango de hoje para tirar o miúdo do 11 é/seria de baixo nivel, na minha opinião. Se o Varela é fraco, já tinha era de ter saltado fora. Não é por um frango que se é pior ou melhor. E para mim, há algo mais para o JC estar no banco. Não pode ser só a idade/decair de forma.

Duvido que o Varela volte a jogar mais para o campeonato. E se jogar, não acredito que volte com confiança.

O Rui Patricio também teve fases complicadas. Teve a sorte do Paulo Bento acreditar nele (ou ser torrão) e conseguiu evoluir. Basta sentir que tem confiança do treinador. Mas como disse acima, ou vai abaixo por completo pq salta do 11 ou melhora pq manteve a confiança.

Na minha opinião, claro.

Tbh, dá-me um certo gosto esta situação. Não o facto de ver o Benfica a perder w/e, mas pelo facto de pelo menos o RV começar a descer do pedestal. É mediano, e agora mostra plenamente a falta de tomates para apostar nos jovens. Foi muito bonito ter lançado Guedes, Renato, Lindelof ou Nelsinho mas a verdade é que também não tinha mais ninguém e ainda não tinha os cativos. SEMPRE achei isso e sempre que tentava abordar a questão levava sempre o nariz para trás, pq ele tinha lançado as melhores vendas do Benfica.

Seja como for, acho que o problema não está no treinador. Vem mais de cima. Tal como no Sporting e no Porto, já agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro-me que o JC raramente mais calçou com o RV depois de ter dado um pato ou dois na Champions. Se bem que agora é diferente porque na altura havia o Ederson e agora escolher entre o Varela e o JC não é fácil :lol:

O próximo jogo é para a taça da liga, por isso é certinho que o JC joga, mas gostava de ver o Svilar. A ver se ele mete alguns putos e algum convence.

Editado por Pablito Aimar

Compartilhar este post

Link para o post

Se é para a taça da liga então vem mesmo a calhar para dar descanso a jogadores que não têm rendido e experimentar outros como o Gedson, o Florentino e o Svilllar na procura de soluções que me parecem mais que aptas a entrar no plantel principal. Claro que nada disso será feito.

Compartilhar este post

Link para o post

Se jogar o Douglas, já é muito.

Anyway, é o presidente que lhe diz para tirar o Zivkovic quando precisamos de começar a bola para a área. Ou de que tirar um lateral por um avançado nunca resultou. Sem dúvida nenhuma que o problema do Benfica é mais profundo e isso todos sabemos, mas a "estrelinha" do Vitória está a ir por aí abaixo e a mostrar o quão limitado é e que efetivamente "não tem mãos para o Ferrari", como nunca teve.

Editado por Chazzy Chazz

Compartilhar este post

Link para o post

É óbvio que o RV não tem culpa, tal como o Varela não tem. Estou farto de repetir, ninguém tem culpa de ser fraco e não saber mais.

O Vitória teve a sorte de ter à sua disposição - e inspirados - jogadores que por si só iam resolvendo os problemas nos dois anos anteriores. Coisas trabalhadas, rotinas, nada disso se vê nem se viu desde que ele é treinador do Benfica. Não há plano B para quando a coisa corre mal. Tirar defesas e meter avançados é a coisa mais deprimente que um treinador pode fazer. Mas é como digo, o homem não sabe mais.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rui Vitória nestas épocas tem vivido de um ataque com uma qualidade absolutamente absurda para o nosso campeonato e de uma defesa segura, este ano tiraram a defesa segura e a coisa está a correr mal.

Compartilhar este post

Link para o post

O que mais me enerva no meio disto tudo é mesmo a nossa política desportiva. Vendeu-se o Mitroglou perto do fim do mercado e arranjou-se logo o Gabigol. E fosse um extremo era igual. Mas vender meia defesa titular no inicio do mercado pelos vistos não deu tempo suficiente para ir buscar alternativas :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, quem me dera ter um Ricardo Pereira e um Layun para DD. E pelo menos um central decente.

Editado por Ruas

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, quem me dera ter um Ricardo Pereira e um Layun para DD. E pelo menos um central decente.

e 19 jogadores de campo para uma época sendo q 3 são DD não curtias? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente é coisa para pensar.Não ter defesa ou não ter banco mas meter 11 gajos de jeito em campo

Compartilhar este post

Link para o post

Então a equipa não foi agradecer o apoio dos adeptos no final do jogo? Adeptos fenomenais que nunca deixaram de apoiar a equipa. É triste quando se vê os jogadores e staff a mostrar este desprezo pelos adeptos.

Compartilhar este post

Link para o post

E o maxi?

Já fez um bom trabalho a chular o Porto. Mas entre o Maxi de 2017 ou o Almeida, prefiro o Almeida.

Compartilhar este post

Link para o post

epah ya, nós até podemos ter mais que 19 jogadores de campo, mas de qualidade muito duvidosa. nem 11 com qualidade temos :lol:

ah e o Maxi é lixo, nunca gostei dele. quando a melhor qualidade dum jogador é a raça, tá tudo dito

Editado por Ruas

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês batem mal dos cornos. O plantel do Benfica é tão superior ao do Porto que dói...

só se for do meio campo para a frente

Compartilhar este post

Link para o post

Menos na defesa.

A diferença é q mesmo na defesa não temos soluções tirando os 4 titulares e os DD todos, vocês do meio campo pa frente tem dois de qualidade em cada posição :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...